Postado Setembro 9, 2018 6 anos Este é um post popular. Extensions Customizadas I - Grounds Extensions Customizadas II - Walls Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados) Sumário A. Informações e exemplo de tipos de walls conforme nomenclatura no código. B. Onde colocar o novo código do brush de wall. C. Como configurar o brush, paredes na horizontal, vertical, corner e pole. D. Como cadastrar o brush na paleta. COMEÇAR (Dica: Utilize Notepad++) A. Tudo que está em azul nas imagens acima é onde você vai clicar e/ou editar. Recomendo backup. Atenção ao modificar os arquivos, uma letra errada já é o suficiente pra dar erro na hora de abrir o mapa. Usarei como exemplo Stone Wall. No geral, adicionar walls é bem simples. B. Abra walls.xml. Repare que o documento começa com <materials> e termina com </materials> Desça até o final do código. Antes do </materials> há algum item cadastrado, um </brush> Alguma coisa ... </brush>. Após o último brush, e antes do </materials>, cole o seguinte código: <brush name="stone wall" type="wall" server_lookid="1050"> <wall type="horizontal"> <item id="1050" chance="500"/> <door id="6252" type="normal" open="false"/> <door id="6253" type="normal" open="false"/> <door id="6254" type="normal" open="true"/> <door id="6257" type="locked" open="false"/> <door id="6258" type="locked" open="true"/> <door id="6261" type="quest" open="false"/> <door id="6262" type="quest" open="true"/> <door id="6265" type="magic" open="false"/> <door id="6266" type="magic" open="true"/> <door id="6444" type="hatch_window" open="false"/> <door id="6446" type="hatch_window" open="true"/> <door id="1267" type="window"/> </wall> <wall type="vertical"> <item id="1049" chance="400"/> <door id="6249" type="normal" open="false"/> <door id="6250" type="normal" open="false"/> <door id="6251" type="normal" open="true"/> <door id="6255" type="locked" open="false"/> <door id="6256" type="locked" open="true"/> <door id="6259" type="quest" open="false"/> <door id="6260" type="quest" open="true"/> <door id="6263" type="magic" open="false"/> <door id="6264" type="magic" open="true"/> <door id="6445" type="hatch_window" open="false"/> <door id="6447" type="hatch_window" open="true"/> <door id="1268" type="window"/> </wall> <wall type="corner"> <item id="1053" chance="1000"/> </wall> <wall type="pole"> <item id="1051" chance="1000"/> </wall> </brush> C. Brush Name é o nome que aparecerá na paleta e também o nome usado para identificar e cadastrar o brush em tilesets.xml. Server Lookid é o id da sprite que será mostrada na paleta. Wall Type Horizontal, aqui você colocara em Item Id os ids das walls, portas e janelas na horizontal (janelas ficam em door id também) Normal Doors são utilizadas em casas de npc, depósitos, torres ou construções em geral. Locked Doors são utilizadas em houses. Se você colocar um action id nessa porta e um action id em uma chave (dentro de um baú de quest), será possível abrir a porta usando esta mesma chave, igual no Tibia Global. Quest Door são utilizadas em quests que precisa ter permissão de acesso para abrir a porta, como um npc lhe entregando uma storage ou uma task concluída. Magic door são utilizadas para permitir que apenas jogadores de tal level passem, se você por um aid 1100 nesta porta, só vai poder passar se for level 100. Se por 1050, precisará ter level 50. 1800, precisará ter level 800, etc. Window são janelas comuns. Hatch windows são janelas que abrem/fecham (com o brush ativado, vá no mapa e clique com o botão direito na janela e depois em Open Door). O mesmo se aplica para os itens na vertical. Em Corner e Pole, basta configurar os ids conforme a imagem acima. São os cantos da parede. Salve o arquivo. D. Agora que a parede o ground foi criada, é preciso adicionar o atalho na paleta, para poder usá-la. Abra tilesets.xml. Dê um ctrl + f e procure por: <tileset name="Town Walls"> em terrain. Ou no local que você preferir. Também pode colocar na ordem que quiser, reinicie o editor e teste. (exemplo: <brush name="stone wall"/>) Dúvidas? Comente.
Postado Setembro 9, 2018 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Dezembro 6, 2018 6 anos Autor Em 02/12/2018 em 11:32, TapxurebA disse: funciona em qlq versão tibia ? Sim, escolha a pasta da versão que deseja em RME/DATA e edite os ids
Postado Maio 11, 2022 3 anos Olá.. bom dia bom pra mim não deu certo... fiz certinho os passos... alterei os ID para uma nova parede e revisei td para fica mais simples não colokei variações de 'portas' 'janela', apenas as 4 posiçoes da parede... mesmo assim ela nao aparece no RME... (abri o RME para saber o ID de cada item) obs: o RME abre sem erros... apenas nao vejo as paredes recem adcionadas... poderia me da uma ideia de como resolver
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.