Postado Setembro 10, 2018 6 anos Galera estou com um problema, eu estou com uma script que ela da x porcento de dano ao pisar em cima do piso, gostaria de saber como faço esse dano ficar aleatorio Por exemplo Gostaria que eu conseguisse colocar os dano nas pessoas Por exemplo: Pisou e tirou 50% de vida, pisou e tirou 60%, pisou e tirou 20% No caso acho que seria o math.random mais infelizmente não consegui. Aqui esta o script que estou usando function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local percent = 30 if not isPlayer(cid) then return true end local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return true end Editado Setembro 10, 2018 6 anos por Gnius (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 10, 2018 6 anos local percent = {min = 10, max = 60} -- entre 10% a 60% de dano. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local damage = math.ceil((math.random(percent.min, percent.max) * 0.01) * getCreatureMaxHealth(cid)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 6) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), '- ' .. damage, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, - damage) return true end
Postado Setembro 10, 2018 6 anos Autor 8 horas atrás, Lyu disse: local percent = {min = 10, max = 60} -- entre 10% a 60% de dano. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local damage = math.ceil((math.random(percent.min, percent.max) * 0.01) * getCreatureMaxHealth(cid)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 6) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), '- ' .. damage, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, - damage) return true end Muito bom, mais eu queria que eu colocasse os dano, e não fosse entre 10% a 60% por exemplo Eu gostaria que ele tomasse apenas 10% ou 20% então ele tomaria só um desses dois dano e não um dano entre 10% a 20% Teria como? Mas mesmo assim ja dei rep+ Editado Setembro 10, 2018 6 anos por Gnius (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 10, 2018 6 anos @Gnius Não deu pra entender muito bem, então fiz desse jeito aqui local danos = { -- Configure aqui -- Deverá ser sempre uma sequencia com virgula na penultima, podendo ser adicionada quantas quiser. -- A script basicamente sorteia um valor dessa tabela e retorna em DANO ao player [1] = 50000, [2] = 60000, [3] = 70000 } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local damage = danos[math.random(1, #danos)] doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 6) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), '- ' .. damage, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, - damage) return true end
Postado Setembro 10, 2018 6 anos Autor 6 minutos atrás, Sttorm disse: @Gnius Não deu pra entender muito bem, então fiz desse jeito aqui local danos = { -- Configure aqui -- Deverá ser sempre uma sequencia com virgula na penultima, podendo ser adicionada quantas quiser. -- A script basicamente sorteia um valor dessa tabela e retorna em DANO ao player [1] = 50000, [2] = 60000, [3] = 70000 } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local damage = danos[math.random(1, #danos)] doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 6) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), '- ' .. damage, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, - damage) return true end Quase perfeito, mas a vida não esta em %, assim alguns seria prejudicado por ter menas vida. Teria como por em porcento? Editado Setembro 10, 2018 6 anos por Gnius (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.