Postado Setembro 28, 2018 6 anos Base: 0.4 Eu vou explicar esse titulo: Eu estava adicionando vida máxima em alguns itens, colocava no xml "<attribute key="maxhitpoints" value="500"/>" e depois no xml do movements, aquele equip e deequip, ate ai tudo bem. Quando eu fiz um item com script, que quando você punha ele, você aprendia uma magia, quando tirasse, você esquecia, deu tudo certo, mas quando eu fui colocar vida máxima nele, não funcionou, pois no xml do movements eu colocava "event="function" value="onEquipItem">" , mas o item agora tinha outro "event" e outro "function", que é "event="script" value="spell leaner.lua">". Devido ao meu baixíssimo conhecimento em script, eu pensei em por o maxhitpoints dentro do script de aprender a magia, mas eu não sei como colocar, segue o script: Citar local magia = "DOOM" -- nome da magia function onEquip(cid, item, slot) return doPlayerLearnInstantSpell(cid, magia) end function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, magia) then doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, magia) end return TRUE end Resumindo, eu queria colocar dentro desse script, quando o player colocasse o item, ele aprenderia a magia e ganharia um máximo de vida, quando ele tirasse, perdesse a vida e esquecesse a spell. Alguem pode me ajudar?
Postado Setembro 28, 2018 6 anos @Zazeros Cara, acho que seria algo assim: local magia = "DOOM" -- nome da magia local bonushp = 500 function onEquip(cid, item, slot) setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp) return doPlayerLearnInstantSpell(cid, magia) end function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, magia) then doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, magia) end setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid)-bonushp)) return TRUE end to bem enferrujado, mas qualquer coisa me avisa. #edit, arrumei um negócio Editado Setembro 28, 2018 6 anos por DukeeH (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 28, 2018 6 anos Autor @DukeeH Cara, deu esse erro aqui: [28/9/2018 10:9:53] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/spell learner.lua:6: ')' expected (to close '(' at line 5) near 'return' [28/9/2018 10:9:53] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/movements/scripts/spell learner.lua) [28/9/2018 10:9:53] data/movements/scripts/spell learner.lua:6: ')' expected (to close '(' at line 5) near 'return' [28/9/2018 10:9:53] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/spell learner.lua:6: ')' expected (to close '(' at line 5) near 'return' [28/9/2018 10:9:53] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/movements/scripts/spell learner.lua) [28/9/2018 10:9:53] data/movements/scripts/spell learner.lua:6: ')' expected (to close '(' at line 5) near 'return'
Postado Setembro 28, 2018 6 anos local magia = "DOOM" -- nome da magia local bonushp = 500 function onEquip(cid, item, slot) setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) + bonushp)) return doPlayerLearnInstantSpell(cid, magia) end function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, magia) then doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, magia) end setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) - bonushp)) return true end Apenas corrigindo o post do @DukeeH acima, favor dá todos os créditos a ele!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.