Postado Outubro 1, 2018 6 anos -- Config # KOLISAO # -- local pos_sucess = {x = 100, y = 100, z = 7} -- POS CASO TENHA STORAGE local stor = 15457 -- STORAGE -- END -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, stor) > 0 then doTeleportThing(cid, pos_sucess) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não tem acesso.") return true end return true end <action actionid="AID_DA_PORTA" event="script" value="SCRIPT.lua"/> Editado Outubro 2, 2018 6 anos por KOLISAO (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 2, 2018 6 anos Solução @Zazeros Já coloquei a storage que o player ganha o falar com o npc no script, falta configurar a posição. Citar local storage = 11269 local newpos = {x = 1000, y = 1000, z = 7} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 4 then doTeleportThing(cid, newpos) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "mensagem que o player vai receber") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return true end Edit: Estava dando problema pq a storage que o player ganhava no npc estava diferente da requerida no script da porta. Caso volte a dar erro, só postar aqui Editado Outubro 2, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 2, 2018 6 anos Autor @Jovim Cara, eu mudei o "if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 4 then " porque so teleportava se tivesse matado o mob da quets, que tava dentro da porta. Ai eu mudei o numero de 4 pra 2 e agr deu certo, muito obrigado. Se tu tiver um tempo, se podia me explicar o porque que tava == 1 não deu e depois tem == 2 e == 4 @KOLISAO Desculpa man, como ele me marcou, eu vi o post dele primeiro, e já deu certo, mas vlw pela ajuda hein!!
Postado Outubro 2, 2018 6 anos @Zazeros Acho que era isso kkk qualquer coisa só comentar ae dnv Citar No script que eu criei eu coloquei getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 1, mas o seu npc não da a storage 1, ele está dando as storage 2 e 4. Por isso dava erro quando player clicava na porta. O melhor vai ser te explicar usando um bau de quest. No bau final da quest, você ganha o premio e uma storage. Mas antes disso o script do bau verifica se você já pegou ou não o premio. 1 -- Pegou o premio 0 -- Não pegou o premio -1 -- Não pegou o premio No script do bau estaria assim: if getPlayerStorageValue(cid, 11269) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1) Ou if getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1) Você pode trocar os identificadores de == (igual) para < (menor). Ex: if getPlayerStorageValue(cid, 11269) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1) Ou if getPlayerStorageValue(cid, 11269) < 0 then setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1) Vou explicar o script da porta. Nele para o player ser teleportado precisa ter a storage que o npc dá. Essa storage é recebida quando o player fala com o npc e quando mata o alvo. As storages são: setPlayerStorageValue(cid, 11269, 2) setPlayerStorageValue(cid, 11269, 4) Como eu tinha colocado no script getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 1 não acontecia nada, porque o Npc está dando as storages 2 e 4. O que são esses numeros 2 e 4? É a primeira vez que vejo isso kkkkk, eu só sabia dos números 1,0 e -1, Mas até onde entendi eles tem a mesma função que o 1, 0 e -1. Porém eles se dão em tempos diferentes. Como assim? O seu npc por exemplo. Quando o player pega a task, ele ganha a storage 2, quando ele mata o alvo ele ganha a storage 4. Mas porque isso? Justamente pro player não pegar a mesma task infinitas vezes. Editado Outubro 2, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 2, 2018 6 anos Autor @Jovim Boa explica o mano, agr eu to entendendo melhor esse script de task que eu peguei. Foi o único que eu achei que era simples sabe? Se fala com o npc, ele pede pra matar uns mod, tu mata e pronto, ele te dá o prêmio. O único problema desse script eh que ele nao conta quantos você matou. Se tem que ir contando por conta própria. Enfim, esse negócio de == 2 e == 4 eu pensei que era frações da storage, ahahauauahhauaa. Tipo, o == 2 seria só 2/4 da storage, então pra receber ela completa, se teria que matar o mob, ai tu ganhava a outra parte, que ficaria 4/4, ou 1. Ai tu ganhava a storage completa. Na minha cabeça fazia um pouco de sentido. Mas vlw mano, ajudou bastante!!!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.