Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
-- Config # KOLISAO # --
local pos_sucess = {x = 100, y = 100, z = 7} -- POS CASO TENHA STORAGE
local stor = 15457 -- STORAGE
-- END --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) > 0 then
    	    doTeleportThing(cid, pos_sucess)
    	    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
  	else
    	    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não tem acesso.")
    	    return true
  	end	
	return true
end

 

<action actionid="AID_DA_PORTA" event="script" value="SCRIPT.lua"/>

 

Editado por KOLISAO (veja o histórico de edições)

 

  • Respostas 9
  • Visualizações 966
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Zazeros   

  • -- Config # KOLISAO # -- local pos_sucess = {x = 100, y = 100, z = 7} -- POS CASO TENHA STORAGE local stor = 15457 -- STORAGE -- END -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlaye

  • @Zazeros Já coloquei a storage que o player ganha o falar com o npc no script, falta configurar a posição. Edit: Estava dando problema pq a storage que o player ganhava no npc estava diferente

Postado
  • Solução

@Zazeros Já coloquei a storage que o player ganha o falar com o npc no script, falta configurar a posição.

Citar

local storage = 11269
local newpos = {x = 1000, y = 1000,  z = 7}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 4 then

    doTeleportThing(cid, newpos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "mensagem que o player vai receber")

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

        end

    return true

end

Edit: Estava dando problema pq a storage que o player ganhava no npc estava diferente da requerida no script da porta. Caso volte a dar erro, só postar aqui :)

Editado por Jovim (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Jovim Cara, eu mudei o "if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 4 then " porque so teleportava se tivesse matado o mob da quets, que tava dentro da porta.

Ai eu mudei o numero de 4 pra 2 e agr deu certo, muito obrigado. Se tu tiver um tempo, se podia me explicar o porque que tava == 1 não deu e depois tem == 2 e == 4

 

@KOLISAO Desculpa man, como ele me marcou, eu vi o post dele primeiro, e já deu certo, mas vlw pela ajuda hein!!

Postado

@Zazeros Acho que era isso kkk qualquer coisa só comentar ae dnv :)

Citar

No script que eu criei eu coloquei getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 1, mas o seu npc não da a storage 1,
ele está dando as storage 2 e 4. Por isso dava erro quando player clicava na porta.

 

O melhor vai ser te explicar usando um bau de quest. No bau final da quest, você ganha o premio e uma storage. Mas antes disso o script do bau verifica se você já pegou ou não o premio.

 

1 -- Pegou o premio
0 -- Não pegou o premio
-1 -- Não pegou o premio

 

No script do bau estaria assim:

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11269) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1)

 

Ou

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1)

 

Você pode trocar os identificadores de == (igual) para < (menor). Ex:

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11269) < 1 then

setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1)

 

Ou

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11269) < 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 11269, 1)

 

Vou explicar o script da porta.

 

Nele para o player ser teleportado precisa ter a storage que o npc dá. Essa storage é recebida quando o player fala com o npc
e quando mata o alvo. As storages são:

 

setPlayerStorageValue(cid, 11269, 2)
setPlayerStorageValue(cid, 11269, 4)

 

Como eu tinha colocado no script getPlayerStorageValue(cid, 11269) == 1 não acontecia nada, porque o Npc está dando as storages
2 e 4.

 

O que são esses numeros 2 e 4?

 

É a primeira vez que vejo isso kkkkk, eu só sabia dos números 1,0 e -1, Mas até onde entendi eles tem a mesma função que o 1, 0 e -1.
Porém eles se dão em tempos diferentes. Como assim? O seu npc por exemplo. Quando o player pega a task, ele ganha a storage 2,
quando ele mata o alvo ele ganha a storage 4. Mas porque isso? Justamente pro player não pegar a mesma task infinitas
vezes.

 

Editado por Jovim (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Jovim Boa explica o mano, agr eu to entendendo melhor esse script de task que eu peguei. Foi o único que eu achei que era simples sabe? Se fala com o npc, ele pede pra matar uns mod, tu mata e pronto, ele te dá o prêmio. O único problema desse script eh que ele nao conta quantos você matou. Se tem que ir contando por conta própria.

Enfim, esse negócio de == 2 e == 4 eu pensei que era frações da storage, ahahauauahhauaa. Tipo, o == 2 seria só 2/4 da storage, então pra receber ela completa, se teria que matar o mob, ai tu ganhava a outra parte, que ficaria 4/4, ou 1. Ai tu ganhava a storage completa. Na minha cabeça fazia um pouco de sentido.

Mas vlw mano, ajudou bastante!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo