Postado Outubro 3, 2018 6 anos @Matheus Chanavat Crie um arquivo NOMEARQUIVO.lua e cole o script dentro Spoiler local config = { vocation = {2, 5}, -- Vocação storage = 99999 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) ~= config.vocation then doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end if getPlayerVocation(cid) == config.vocation and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, IDAQUI, QUANTIDADE) -- Mude para o id do item e a quantidade. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou item XXXX") -- Mudar para o nome do item. doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return true end Dentro do arquivo xml coloque Spoiler <action uniqueid="UM UNIQUE ID QUE NÃO EXISTA" script="NOMEARQUIVO.lua" /> Editado Outubro 3, 2018 6 anos por kiinho (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 3, 2018 6 anos Autor Boa Noite @kiinho ! Valeu consagrado por tentar e praticamente conseguir me ajudar, deu tudo certo, até que fui tentar pegar o item (coloquei crystal coin{2160} só pra testar), acredito que fiz tudo certo, contudo caso algo esteja errado estarei pronto pra arrumar !! O erro em si consiste em eu nunca conseguir pegar os crystal coins, mesmo eu nunca tendo feita a quest (criei outros chares, tentei com todas as vocações). .LUA .XML . RME O chest sempre dá essa mensagem e nenhuma recompensa!
Postado Outubro 3, 2018 6 anos Substitui o script por esse Spoiler local config = { storage = 9995212, item = 2160, -- ITEM ID item_qntd = 100 -- QUANTIDADE DO ITEM } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then -- Colocar aqui a vocação doPlayerAddItem(cid, config.item, config.item_qntd) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou 100 crystal coin") -- Mudar para o nome do item. doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não é da vocação permitida.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return true end Editado Outubro 3, 2018 6 anos por kiinho (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 3, 2018 6 anos Autor [Dúvida sanada] Valeu parceiro, deu certinho, e você explicando passo a passo não tinha como errar ! valeu mesmo ? Obrigado @FlavioHulk pela ajuda ! Créditos pro @kiinho , o ultimo script funcionou perfeitamente.
Postado Outubro 3, 2018 6 anos 19 horas atrás, FlavioHulk disse: local config = { vocation = {2, 5}, -- Colocar os ids das vocações storage = 45415 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not table.contains(config.vocation, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a vocação permitida.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddItem(cid, 2376) -- Id do prêmio doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou tal item...") doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1) return true end Na próxima usa "isInArray" ao invés de "table.contains"
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.