Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Como Colocar pra mensagem aparecer com a quantidade random que ganhou?

 

 

            str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.')

 

Mostrar conteúdo oculto

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Resolvido por FlavioHulk

Ir para solução
  • Respostas 10
  • Visualizações 941
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local chest = { [8049] = { name = '[Event] BOX', container = 1738, items = { [1] = { chance = 100, itemId = 2160,

  • @FlavioHulk estou meio: "é, tudo bem então!!", com o fórum, e como você disse aê, "vida que segue". HAudhasd   Saudades de quê ? Estou on no discord o tempo todo, e tenho no celu também, só

Postado

Poderia explicar isso melhor? Você quer que apareça a chance que o player conseguiu para obter a recompensa?

E por que a tabela tá com a mesma variável pra todos os actionIds?

items[1] é a chance que o player poderá obter ou não?

Postado
  • Autor
  Em 17/10/2018 em 05:08, FlavioHulk disse:

Poderia explicar isso melhor? Você quer que apareça a chance que o player conseguiu para obter a recompensa?

E por que a tabela tá com a mesma variável pra todos os actionIds?

items[1] é a chance que o player poderá obter ou não?

 

Não, eu quero que aparece a quantidade que o player ganhou. O player pode ganhar de 1 ate 10 crystal coins, eu quero que aparece : Você ganhou x cristal coins.

 

 

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Postado
local chest = {
	[8049] = {
		name = '[Event] BOX',
		container = 1738, 
		items = {
			[1] = {
				chance = 100,
				itemId = 2160,
				amountMax = 10
			}
		}
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local tmpConfig = chest[item.actionid]
    if not tmpConfig then
    	return true
    end

    local container, str = doPlayerAddItem(cid, tmpConfig.container, 1), 'BackPack from '.. tmpConfig.name ..', Your Rewards:\n'
    for i = 1, #tmpConfig.items do
    	local items = tmpConfig.items[i]items
    	if chance >= math.random(1, 100) then
    		local amountRandom = math.random(1, items.amountMax)
    		str = str .. amountRandom .. ' ' .. getItemNameById(items.itemId) .. ' '..(i ~= #tmpConfig.items and ', ' or '.')
    		doAddContainerItem(tmpConfig.container, items.itemId, amountRandom)
    	else
    		return true
    	end
    end

    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))
    doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '.. str)
	return true
end

Quanto a tabela ter sido reduzida, você deve fazer o seguinte:
Ir no RME e colocar somente aquela action em todas as caixas, e deixar os unique ids em 0 ou não inserir...
Colocar somente as actionsIds nos boxes, não uniqueId ! 

Postado
  • Autor
  Em 18/10/2018 em 15:06, FlavioHulk disse:

local chest = {
	[8049] = {
		name = '[Event] BOX',
		container = 1738, 
		items = {
			[1] = {
				chance = 100,
				itemId = 2160,
				amountMax = 10
			}
		}
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local tmpConfig = chest[item.actionid]
    if not tmpConfig then
    	return true
    end

    local container, str = doPlayerAddItem(cid, tmpConfig.container, 1), 'BackPack from '.. tmpConfig.name ..', Your Rewards:\n'
    for i = 1, #tmpConfig.items do
    	local items = tmpConfig.items[i]items
    	if chance >= math.random(1, 100) then
    		local amountRandom = math.random(1, items.amountMax)
    		str = str .. amountRandom .. ' ' .. getItemNameById(items.itemId) .. ' '..(i ~= #tmpConfig.items and ', ' or '.')
    		doAddContainerItem(tmpConfig.container, items.itemId, amountRandom)
    	else
    		return true
    	end
    end

    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))
    doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '.. str)
	return true
end

Quanto a tabela ter sido reduzida, você deve fazer o seguinte:
Ir no RME e colocar somente aquela action em todas as caixas, e deixar os unique ids em 0 ou não inserir...
Colocar somente as actionsIds nos boxes, não uniqueId ! 

 

Assim que chegar em casa irei testar. Obrigado

 

## EDIT:

Deu esse erro @FlavioHulk

 

[22:37:50.257] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/test2.lua:24: '=' expected near 'if'
[22:37:50.258] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/test2.lua)
[22:37:50.258] data/actions/scripts/test2.lua:24: '=' expected near 'if'

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo