Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Preciso de ajuda pra 1 script q só possa ser usado por X vocaçao. alem disso ele nao esta enviando a mensagem caso o player tenha a vocaçao tbm quem puder me ajudar eu agradeço desde ja. Spoiler function onUse(cid, item, fromPos, toPos) local voc = 11 -- new vocationID if getPlayerVocation(cid) == voc then return doPlayerSendCancel(cid, 'You are already a '..getPlayerVocationName(cid)) end doPlayerSetVocation(cid, voc) doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_STUN) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos @ernaix69 Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo nele. Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local voc = 11 -- New vocation if getPlayerVocation(cid) == voc then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You are already a "..getPlayerVocationName(cid)..".") else doPlayerSetVocation(cid, voc) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations! Now you are a "..getPlayerVocationName(cid)..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag abaixo nele. Citar <action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/> Qualquer coisa só comentar
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Autor @JoviM , mas no caso eu quero q tenha a condiçao de só knight usar por exemplo
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos @ernaix69 Citar local t = { voc1 = 1, -- Nova vocation voc2 = 2 -- Precisa ser } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) ~= t.voc2 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Apenas Knights podem usar este item.") end if getPlayerVocation(cid) == t.voc2 then doPlayerSetVocation(cid, t.voc1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Qualquer coisa só comentar
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.