Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules. @ITALOx movido para a seção de suporte. Você postou em tutoriais, você está ensinando algo nesse tópico ?
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Autor 3 horas atrás, KotZletY disse: Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Ocultar conteúdo This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules. @ITALOx movido para a seção de suporte. Você postou em tutoriais, você está ensinando algo nesse tópico ? Que NADA KKKKKKKKKKKK, Desculpa pelo o meu erro. https://github.com/italoxxx1
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Solução @ITALOx Aqui meu amigo, eu te ajudo haha, vamos lá!: Primeiramente vá em Talkactions.xml e cole a seguinte linha. (Lembrando, confira e veja se ja não tem o comando.) Spoiler <talkaction log="yes" words="/raid" access="5" event="script" value="raid.lua"/> Depois crie um arquivo .lua em talkactions/scripts e cole o seguinte script: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if(not executeRaid(param)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not execute raid. (Raid does not exist or other raid is already running)") return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Raid started.") return true end Depois vá em Data/Raids e crie um arquivo .xml e coloque a seguinte script: (a script a seguir pode ser configurada com a quantia de monstros que desejar, apenas não os deixe no mesmo sqm) >> (no final do topico ensino a configurar esta parte.) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <raid> <!-- // Raid System by 5mok3 // Nao mude o intervalo da raid, apenas em globalevents voce podera mudar --> <!--Announcements--> <announce delay="1000" type="Event" message="Prepare-se Juubi Boss esta atacando. A invasao esta rolando no tp dentro da area de eventos em Konoha. Em 1 Minuto a Juubi sera libertada de seu selo." /> <!--Single Spawns--> <singlespawn delay="60000" name="Juubi Boss" x="1226" y="663" z="7" /> </raid> Vá em globalevents.xml e cole a seguinte linha: (novamente, confira para ver se ja não há a mesma linha para não duplicar) (Abaixo desta linha coloque apenas se vc deseja que as raids sejam automaticas) Spoiler <globalevent name="raids" interval="15000" event="script" value="raid.lua"/> Logo depois vá em globalevents/script e crie um arquivo .lua com o nome raid e cole a seguinte script: (No final do topico ensinarei a configurar esta parte também) Spoiler --[[ - hora deve ser exata SERVER - para fazer o raid tera que ser ex: 00 hour(horas) e 00 minu (minutos) - para fazer a raid na data e hora no tempo exato, uso "exact" - para fazer a raid ocorrer todas as semanas (pelo menos 1x na semana) uso "weekly" - o nome dos dias sao ultilizados apenas para o tipo semanal que devera ser - "monday", "tuesday", "wednesday", "thursday", "friday", "saturday", "sunday" - tambem devem estar dentro de uma matriz-> {} ]] local raids = { [1] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'monday'}, hour = 16, minu = 00 }, [2] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'tuesday'}, hour = 16, minu = 00 }, [3] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'wednesday'}, hour = 16, minu = 00 }, [4] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'thursday'}, hour = 16, minu = 00 }, [5] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'saturday'}, hour = 16, minu = 00 }, [6] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'sunday'}, hour = 16, minu = 00 }, [7] = { name = 'Juubi Boss', type = 'weekly', days = {'friday'}, hour = 16, minu = 00 } } local last_execsutes = {} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local static_time = os.time() for k, raid in ipairs(raids) do if (raid.type == 'weekly') then local day = os.date("%A", static_time):lower() if isInArray(raid.days, day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (last_execsutes[k] ~= day_number) then last_execsutes[k] = day_number doExecuteRaid(raid.name) end end end end elseif (raid.type == 'exact') then local month = tonumber(os.date("%m", static_time)) if (raid.date.month == month) then local day = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (raid.date.day == day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then if (last_execsutes[k] ~= day) then last_execsutes[k] = day doExecuteRaid(raid.name) end end end end end end end return true end >> Tutorial: Parte 1: >Como e com qual comando eu ativo a raid? Ex: /raid juubi boss no exemplo usei o monstro da script, quando for sumonar a raid sumone pelo nome do arquivo que vc criou na pasta raids >> Parte 2: >Como eu mudo o(s) monstro(s) que vai ser sumonado com o comando? Procure por esta linha: <singlespawn delay="60000" name="Juubi Boss" x="1226" y="663" z="7" /> e mude o nome do monstro onde esta "Juubi Boss" para o nome do monstro desejado. >> Parte 3: >Como configuro o tempo que o monstro nasce depois que eu digo o comando? Procure por esta linha: <singlespawn delay="60000" aqui esta configurado pro monstro nascer 1 minuto após a utilização do comando, configure a sua vontade, lembrando que 1000 = 1 segundo em alguns tfs. >> Parte 4: >Ah, mas King Laker eu quero utilizar a raid automatica, como faço? Copie as seguintes linhas, e edite: [2] = { name = 'Juubi Boss', -- nome do monstro type = 'weekly', -- não mexa aqui a não ser que saiba oque esta fazendo days = {'tuesday'}, -- dia da semana que voce quer que o monstro nasça >> no final do post deixo os dias da semana em ingles com traduçao hour = 16, -- horario que voce quer que o monstro nasça >> hora minu = 00 -- minuto que voce quer que o monstro nasça >> minuto }, > Nesta parte acima esta configurado para nascer uma Juubi Boss, todas as terças-feira as 16:00 da tarde. >> Parte 5: > Dias da semana. Monday = Segunda-Feira Tuesday = Terça-Feira Wednesday = Quarta-Feira Thursday = Quinta-Feira Friday = Sexta-Feira Saturday = Sabado Sunday = Domingo >> Ajudei? Rep+ e selecione como melhor resposta para ajudar outros membros a encontrar a resposta. Olá, que tal dar uma olhada no meu projeto? https://discord.gg/bsNkbsyJ3W
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.