Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia galera, estou tentando usar uma magia do itachi, que ele teleporta ele e o player pra outra dimensão e depois de um tempo volta pra onde os dois estavam, ta funcionando normal "mas aparece um errinho na distro", eles tão indo pra esse local, e depois voltam normal, o problema é quando o player morre la, aparece um erre na distro, porque não tem como achar um player que nem on esta "MORREU", o outro problema é quando 

 

Erro que aparece sempre, morrendo na outra dimensão ou não morrendo.

[8:33:16.145] [Error - Spell Interface]
[8:33:16.148] data/spells/scripts/teste.lua:onCastSpell
[8:33:16.150] Description:
[8:33:16.153] data/lib/034-exhaustion.lua:39: attempt to perform arithmetic on local 'time' (a nil value)
[8:33:16.155] stack traceback:
[8:33:16.159]   data/lib/034-exhaustion.lua:39: in function 'set'
[8:33:16.161]   data/spells/scripts/teste.lua:58: in function <data/spells/scripts/teste.lua:13>

 

 

Quando o player morre na outra dimensão

[8:29:41.055] [Error - Spell Interface]
[8:29:41.058] In a timer event called from:
[8:29:41.059] data/spells/scripts/teste.lua:onCastSpell
[8:29:41.063] Description:
[8:29:41.065] (luaDoCreatureSetNoMove) Creature not found

[8:29:41.069] [Error - Spell Interface]
[8:29:41.074] In a timer event called from:
[8:29:41.077] data/spells/scripts/teste.lua:onCastSpell
[8:29:41.083] Description:
[8:29:41.084] (luaDoTeleportThing) Thing not found

 

 

Script da magia

Mostrar conteúdo oculto

 

 

lib que aparece o erro

Mostrar conteúdo oculto

 

Editado por Zzyzx (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

Resolvido por Vodkart

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 620
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • a variável "waittime" não está declarada   remova esta linha:   exhaustion.set(cid, storage, waittime)  

  • -- Coded by Zoom.. local info, win, lose = "%s [Level: %s] foi mort%s pelo %s %s%s", "%s obteve %s frags seguidos após derrotar %s.", "%s acabou de impedir que %s fizesse uma sequência de %s frags seg

Postado
  • Solução
local exausted = 0.3 -- em minutos
local time = 5 -- tempo em segundos para voltar
local points = 20 -- o tanto de skills ele ficara mais forte
local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
function onCastSpell(cid, var)
    if isPlayer(cid) and getPlayerAccess(cid) < 3 and getPlayerStorageValue(cid, 998879)-os.time() > 1 then
        local seetime = getPlayerStorageValue(cid, 998879)-os.time()
        local minutes, seconds = math.floor(seetime/60), math.floor(seetime%60)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde "..minutes.." minuto(s) e "..seconds.." segundo(s) para usar novamente!")
        return false
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 998879, exausted*60+os.time())
    local tar = getCreatureTarget(cid)
    if hasCondition(tar, CONDITION_MUTED) == true then
        return false
    end
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    local target = getCreatureTarget(cid)
    local targetpos = getCreaturePosition(target)
    local Tile1 = {x=1083, y=473, z=8} -- position onde o player sera teleportado
    local Tile2 = {x=1083, y=471, z=8} -- position onde o target sera teleportado
    local from,to = {x=154, y=57, z=7},{x=158, y=62, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to1 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=56, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to2 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=57, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to3 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=58, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to4 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=59, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado

    if isInRange(pos, from, to) and isInRange(pos, from1, to1) and isInRange(pos, from2, to2) and isInRange(pos, from3, to3) and isInRange(pos, from4, to4) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você nao pode usar o Tsukuyomi World aqui!")
        return FALSE
    end
    if not isPlayer(target) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você so pode usar essa magia em players!")
        return FALSE
    end
    local function Teleport_Player(cid)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        doTeleportThing(cid,pos)
    end
    local function Teleport_Target(target)
        if not isCreature(target) then return LUA_ERROR end
        doCreatureSetNoMove(target, 0)
        doTeleportThing(target,targetpos)
    end
    doAddCondition(cid, condition)
    doCreatureSetNoMove(target, 1)
    doTeleportThing(cid,Tile1)
    doTeleportThing(target,Tile2)
    doSendMagicEffect(targetpos, 252)
    addEvent(Teleport_Player, time*1000, cid)
    addEvent(Teleport_Target, time*1000, target)
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    return TRUE
end 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
  Em 13/12/2018 em 11:20, Vodkart disse:

local exausted = 0.3 -- em minutos
local time = 5 -- tempo em segundos para voltar
local points = 20 -- o tanto de skills ele ficara mais forte
local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, points)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, points)
function onCastSpell(cid, var)
    if isPlayer(cid) and getPlayerAccess(cid) < 3 and getPlayerStorageValue(cid, 998879)-os.time() > 1 then
        local seetime = getPlayerStorageValue(cid, 998879)-os.time()
        local minutes, seconds = math.floor(seetime/60), math.floor(seetime%60)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde "..minutes.." minuto(s) e "..seconds.." segundo(s) para usar novamente!")
        return false
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 998879, exausted*60+os.time())
    local tar = getCreatureTarget(cid)
    if hasCondition(tar, CONDITION_MUTED) == true then
        return false
    end
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    local target = getCreatureTarget(cid)
    local targetpos = getCreaturePosition(target)
    local Tile1 = {x=1083, y=473, z=8} -- position onde o player sera teleportado
    local Tile2 = {x=1083, y=471, z=8} -- position onde o target sera teleportado
    local from,to = {x=154, y=57, z=7},{x=158, y=62, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to1 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=56, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to2 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=57, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to3 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=58, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado
    local from,to4 = {x=159, y=49, z=7},{x=165, y=59, z=7} -- ponto 1 ao ponto 2 da area em que ele sera teleportado

    if isInRange(pos, from, to) and isInRange(pos, from1, to1) and isInRange(pos, from2, to2) and isInRange(pos, from3, to3) and isInRange(pos, from4, to4) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você nao pode usar o Tsukuyomi World aqui!")
        return FALSE
    end
    if not isPlayer(target) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você so pode usar essa magia em players!")
        return FALSE
    end
    local function Teleport_Player(cid)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        doTeleportThing(cid,pos)
    end
    local function Teleport_Target(target)
        if not isCreature(target) then return LUA_ERROR end
        doCreatureSetNoMove(target, 0)
        doTeleportThing(target,targetpos)
    end
    doAddCondition(cid, condition)
    doCreatureSetNoMove(target, 1)
    doTeleportThing(cid,Tile1)
    doTeleportThing(target,Tile2)
    doSendMagicEffect(targetpos, 252)
    addEvent(Teleport_Player, time*1000, cid)
    addEvent(Teleport_Target, time*1000, target)
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    return TRUE
end 

 

 

 

 

O unico erro que continuou é o da lib
 

Mostrar conteúdo oculto

 

       112674.gif

 

 

 

Postado
  • Autor

 

  Em 13/12/2018 em 11:46, Vodkart disse:

a variável "waittime" não está declarada

 

remova esta linha:

 


exhaustion.set(cid, storage, waittime)

 

 

Perfeito, funcionou 100% sera que teria como me tirar outra duvida? o tile que o target é teleportado ele remove 20% da vida do player se ele morre la, aparece esse erro aqui no death channel.

 

[9:51:29.506] [Error - CreatureScript Interface]
[9:51:29.508] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath
[9:51:29.526] Description:
[9:51:29.527] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[9:51:29.537] [Error - CreatureScript Interface]
[9:51:29.538] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath
[9:51:29.544] Description:
[9:51:29.547] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[9:51:29.557] [Error - CreatureScript Interface]
[9:51:29.558] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath
[9:51:29.563] Description:
[9:51:29.565] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:11: attempt to perform arithmetic on a boolean value
[9:51:29.575] stack traceback:
[9:51:29.576]   data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:11: in function <data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:5>

Script.
 

Mostrar conteúdo oculto

 

Editado por Zzyzx (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo