Postado Dezembro 21, 2018 6 anos Salveeee meus lindos venho por meio do Tk pedi algum script que se por gentileza fizesse um script pra mim, que é o seguinte eu estou precisando de um NPC que da várias quests ah, mas como assim explica melhor seguinte... EU: HI NPC: Você precisa ir pegar x item em x lugar e me trazer, mas cuidado lá é muito perigoso deseja mesmo proseguir ? EU: YES NPC OK, me traga o item EU ACEITEI A MISSÃO dele Fui e peguei o item e voltei pra ele Eu: HI NPC: Você conseguiu o item que lhe pedi ? EU: Yes NPC: Ok, aqui está seu premio ( E O NPC DA TAL PREMIO PRA ELE ) NPC: Se você deseja prosseguir com a missão ? EU: Yes BOM encontrei um script que é bem parecido só está faltando fazer ele ter várias quests do tonypylson, então quem poder editar ele vou agradecer demais <3. Então galera , maos a Obra Primeiro , Abra a Pasta do OT/Data/NPC/ Copie um arquivo qualquer XML , Renomeie para frederic , e lá coloque <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Frederic" script="frederic.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="302" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/> </npc> Depois abra a pasta Scripts do NPC. copie um arquivo qualquer lua, e renomeie para frederic e edntro dele coloque STORAGE = 100010 -- Não Mecha ITEM = 2160 -- Item a ser adicionado para completar a quest QUANT = 100 -- Quantidade de items a ser adicionado local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then doPlayerAddItem(cid, ITEM, QUANT) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1) npcHandler:say('Obrigado e Boa Sorte na sua jornada', cid) else npcHandler:say('Eu ja te dei sua missao.', cid) end end npcHandler:resetNpc() return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Eu Tenho uma {mission} para voce.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Menssagem de Missao Entregue'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pronto , o NPC para voce pegar a missao está pronto agora vamos criar o NPC para voce entregar o item e receber seu premio Volte a pasta NPC , copie outro arquivo xml e renomeie para marlon , e dentro dele voce coloca <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Marlon" script="marlon.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/> </npc> Agora vá de novo a pasta Scripts do NPC e dentro dele , voce copia outro arquivo lua , renomeia para marlon e dentro dele voce coloca STORAGE = 100010 -- Não Mecha ITEM = 2160 -- Item a ser Removido , dado pelo primeiro NPC QUANT = 100 -- Quantidade de item a ser removido dado pelo primeiro npc PREMIO = 2110 -- Premio do NPC PQUANT = 100 -- Quantidade de premio local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) == 1 and getPlayerItemCount(cid,2330) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid,ITEM,QUANT) doPlayerAddItem(cid,PREMIO,PQUANT) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 2) npcHandler:say('Obrigado', cid) elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) >= 2 then npcHandler:say('Voce ja completou essa missao.', cid) elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) < 1 then npcHandler:say('Voce nao falou com frederic.', cid) elseif getPlayerItemCount(cid,2330) <= 0 then npcHandler:say('Voce nao tem o item que frederic te deu.', cid) end end npcHandler:resetNpc() return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Diga {mission} para prosseguir essa missao.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Frederic mandou voce me entregar as cartas? {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) e esse NPC vai me dar outra missão, agora de falar com outro NPC e tals, de matar tal monstro e tals, e assim vai seguindo entendeu ? tudo configuravél. agradeço e REP++++ créditos Tonypylson pelo script Editado Dezembro 22, 2018 6 anos por GaspaR1 (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 21, 2018 6 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules. Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Dezembro 22, 2018 6 anos Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler Here in TibiaKing messages like UP and BUMP are prohibited, use the button raise this topic. This is an automated message!Please read the forum rules. @GaspaR1
Postado Dezembro 22, 2018 6 anos Autor 6 horas atrás, Storm disse: Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Mostrar conteúdo oculto Here in TibiaKing messages like UP and BUMP are prohibited, use the button raise this topic. This is an automated message!Please read the forum rules. @GaspaR1 Ah ok, e perdão :s
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.