Postado Janeiro 24, 2019 6 anos Boa tarde galera do TK, estou aqui pra pedir por gentileza uma script que permita configurar a velocidade das vocações, exemplo vocação 'x' terá uma velocidade 'y' e vocação 'n' terá uma velocidade 'm'.
Postado Janeiro 25, 2019 6 anos @ZeeroBR Criei aqui rapidex, se caso aparecer algum erro só avisar. Em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo dentro. Citar local t = { [1] = {voc = 1, speed = 120}, [2] = {voc = 2, speed = 300}, [3] = {voc = 3, speed = 140}, [4] = {voc = 4, speed = 150}, [5] = {voc = 5, speed = 160}, [6] = {voc = 6, speed = 100}, [7] = {voc = 7, speed = 100}, [8] = {voc = 8, speed = 100}, [9] = {voc = 9, speed = 100}, [10] = {voc = 10, speed = 100} } function onLogin(cid, speed) if getPlayerVocation(cid) == t[1].voc then doChangeSpeed(cid, t[1].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[2].voc then doChangeSpeed(cid, t[2].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[3].voc then doChangeSpeed(cid, t[3].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[4].voc then doChangeSpeed(cid, t[4].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[5].voc then doChangeSpeed(cid, t[5].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[6].voc then doChangeSpeed(cid, t[6].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[7].voc then doChangeSpeed(cid, t[7].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[8].voc then doChangeSpeed(cid, t[8].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[9].voc then doChangeSpeed(cid, t[9].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[10].voc then doChangeSpeed(cid, t[10].speed) end return true end Em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag nele. <event type="login" name="ChangeSpeed" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/> E por fim, em data/creaturescripts/scripts, abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha antes do ultimo return true. registerCreatureEvent(cid, "ChangeSpeed") Pra adicionar mais personagens na tabela, vai seguindo ela, e depois adiciona a verificação no script. Qualquer dúvida e caso queira que eu explique melhor é só falar. Editado Janeiro 25, 2019 6 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 25, 2019 6 anos Autor 30 minutos atrás, JoviM disse: @ZeeroBR Criei aqui rapidex, se caso aparecer algum erro só avisar. Em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o código abaixo dentro. Em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag nele. <event type="login" name="ChangeSpeed" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/> E por fim, em data/creaturescripts/scripts, abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha antes do ultimo return true. registerCreatureEvent(cid, "ChangeSpeed") Pra adicionar mais personagens na tabela, vai seguindo ela, e depois adiciona a verificação no script. Qualquer dúvida e caso queira que eu explique melhor é só falar. Opa, está funcionando perfeitamente, muito obrigado. Mas há um problema, ele só adiciona uma speed nova, queria que removesse a atual, para players leveis mais altos não terem vantagem de speed :c
Postado Janeiro 25, 2019 6 anos @ZeeroBR Adiciona essa linha depois da função onLogin. Ela vai deixar os players lentos, e depois você configura certinho o speed na tabela. Caso seu game seja x999, mude o -1000 para -xxxx. Você deve deixar o player lento e não travado (não sai do lugar). OBS: O speed do player só começa a mudar com 650+, caso use o speed -1000. doChangeSpeed(cid, -1000) Qualquer dúvida tamo ae . Editado Janeiro 25, 2019 6 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 25, 2019 6 anos Autor Solução local t = { [1] = {voc = 1, speed = 120}, [2] = {voc = 2, speed = 130}, [3] = {voc = 3, speed = 140}, [4] = {voc = 4, speed = 150}, [5] = {voc = 5, speed = 160}, [6] = {voc = 6, speed = 100}, [7] = {voc = 7, speed = 100}, [8] = {voc = 8, speed = 100}, [9] = {voc = 9, speed = 100}, [10] = {voc = 10, speed = 100} } function onLogin(cid, speed) local velocidade = getCreatureSpeed(cid) if isPlayer(cid) then doChangeSpeed(cid, -velocidade) end if getPlayerVocation(cid) == t[1].voc then doChangeSpeed(cid, t[1].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[2].voc then doChangeSpeed(cid, t[2].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[3].voc then doChangeSpeed(cid, t[3].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[4].voc then doChangeSpeed(cid, t[4].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[5].voc then doChangeSpeed(cid, t[5].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[6].voc then doChangeSpeed(cid, t[6].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[7].voc then doChangeSpeed(cid, t[7].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[8].voc then doChangeSpeed(cid, t[8].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[9].voc then doChangeSpeed(cid, t[9].speed) elseif getPlayerVocation(cid) == t[10].voc then doChangeSpeed(cid, t[10].speed) end return true end 3 horas atrás, JoviM disse: @ZeeroBR Adiciona essa linha depois da função onLogin. Ela vai deixar os players lentos, e depois você configura certinho o speed na tabela. Caso seu game seja x999, mude o -1000 para -xxxx. Você deve deixar o player lento e não travado (não sai do lugar). OBS: O speed do player só começa a mudar com 650+, caso use o speed -1000. doChangeSpeed(cid, -1000) Qualquer dúvida tamo ae . Bom, não tinha funcionado, porém arrumei o erro e a script ficou mais ou menos assim, obrigado de verdade, rep+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.