Postado Fevereiro 16, 2019 6 anos Galera, sou iniciante no linux Quero passar o site pelo filezilla mas dá erro der permissão, tentei algumas permissões que achei na net, sem sucesso. Citar pbarcelos92@otxmaster:~$ chmod 777 /var/www/ chmod: changing permissions of ‘/var/www/’: Operation not permitted pbarcelos92@otxmaster:~$ chmod -R 777 /var/www/ chmod: changing permissions of ‘/var/www/’: Operation not permitted chmod: changing permissions of ‘/var/www/html’: Operation not permitted chmod: changing permissions of ‘/var/www/html/index.html’: Operation not permitted chmod: changing permissions of ‘/var/www/html/info.php’: Operation not permitted chmod: changing permissions of ‘/var/www/html/info.phpt’: Operation not permitted pbarcelos92@otxmaster:~$ Como proceder?
Postado Fevereiro 16, 2019 6 anos 5 minutos atrás, diarmaint disse: Galera, sou iniciante no linux Quero passar o site pelo filezilla mas dá erro der permissão, tentei algumas permissões que achei na net, sem sucesso. Como proceder? Pra dar permissão você precisa ir até a pasta anterior, EXEMPLO: eu quero dar permissão na pasta trunk e ela esta nesse local "cd /home/otserv/trunk" eu uso o comando assim cd /home/otserv chmod 777 -R trunk no caso do seu se você quer dar permissão no www vá até a pasta cd /var depois use isso chmod 777 -R www
Postado Fevereiro 16, 2019 6 anos Autor Solução 7 minutos atrás, Zzyzx disse: chmod 777 -R www Citar chmod: changing permissions of ‘www’: Operation not permitted chmod: changing permissions of ‘www/html’: Operation not permitted pbarcelos92@otxmaster:/var$ Consegui! Mudei de usuário para o root (não sabia que precisava fazer isso) sudo su depois fui até o diretório cd /var/www/ e dei a permissão chmod 777 -R html Depois exclui a pasta do filezilla.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.