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Oi pessoal, espero de coração que possam me ajudar, estou a bastante tempo neste pepino e nada até agora..

 

O código que eu vou postar lá embaixo funciona da seguinte forma: QUando eu digo YES ou SIM para o NPC, ele pega 20 runas com cargas 2x e me dá um outro item... Até aqui tudo funcionando perfeitamente, ou quase...

 

Tem duas coisas que não estão funcionando como eu gostaria neste script:

 

Primeira: SE eu tenho mais do que o número necessário de runas (20 runas) ele remove todas elas, incluindo as adicionais (se eu tenho 30, invés de pegar só as 20 ele pega as 30)

 

Segunda: Gostaria de uma função para que também remova a BACKPACK que se encontrava as 20 runas... ou seja, além de pegar as 20 runas, também pegar a backpack em que as 20 runas estavam... pode ser só um ID.. tipo a Backpack marrom mesmo, caso for mais complicado colocar outras... Senão toda vez que trocarem, caso o OT tenha bastante player, vai ENCHER de backpack no chão da sala onde o NPC está, causando LAG e problemas de FPS... Agradeço desde já!

Aqui está a tabela de troca de itens...

Code:
['ultimate healing rune'] = {cost = 20, items = {{2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}}, outfit_female = 26612, outfit_male = 26612, addon = 1, storageID = 10042},

 

Ignorem o que diz respeito a outfit_male e outras coisas... é só o nome que está trocado, mas a função funciona igual (fui um pouco relaxado em não trocar)

Lua:
outfit_male = 26612

Este é o ID do item que eu recebo ao dar as 20 runas (e se possível, com a backpack também)

Aqui está o código de toda a função em questão...
 

Lua:
    elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim") then
        if (talkState[talkUser] > 10010 and talkState[talkUser] < 10100) then
            local items_number = 0
            if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
                for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
                    local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
                    if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) >= item[2]) then
                        items_number = items_number + 1
                    end
                end
            end
            if(getPlayerMoney(cid) >= addoninfo[rtnt[talkUser]].cost) and (items_number == table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items)) then
                doPlayerRemoveMoney(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].cost)
                if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
                    for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
                        local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
                        doPlayerRemoveItem(cid,item[1],item[2])
                        if container:getSize() == 0 then
                            container:remove()
                        end                        
                    end    
                end
                doPlayerAddItem(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].outfit_male)
                npcHandler:say('Aqui está seu pacote.', cid)
            else
                npcHandler:say('Você não tem as runas, cargas ou o dinheiro necessário!', cid)
            end
            rtnt[talkUser] = nil
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:resetNpc()
            return true
        end

 

E é isto, não coloquei todo o código, pois o resto não tem nada a ver com o que eu quero fazer (acho eu) então não coloquei para não confundir mais a cabeça de todos!

 

Muito obrigado desde já <3

Postado

@Camilo Salvadori um problema que pode ocorrer é se a runa estiver na backpack principal do player e o npc for pegar vai pegar com tudo dentro .... você pode aumentar o x de cargas que cada runa pode ter também seria uma boa opção

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
local talkState = {}
local rtnt = {}
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Seja bem vindo |PLAYERNAME|. Eu sou responsável pela venda de pacote de runas.. Diga {runas} para ver a lista de disponibilidade, ou {ajuda} para entender melhor o processo.")

addoninfo = {
['ultimate healing rune'] = {cost = 20, items = {{2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}, {2273,2}}, outfit_female = 26612, outfit_male = 26612, addon = 1, storageID = 10042},
['heavy magic missile rune'] = {cost = 20, items = {{2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}, {2311,8}}, outfit_female = 26613, outfit_male = 26613, addon = 1, storageID = 10043},
['explosion rune'] = {cost = 20, items = {{2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}, {2313,4}}, outfit_female = 26614, outfit_male = 26614, addon = 1, storageID = 10044},
['sudden death rune'] = {cost = 20, items = {{2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}, {2268,2}}, outfit_female = 26615, outfit_male = 26615, addon = 1, storageID = 10045},
['magic wall rune'] = {cost = 20, items = {{2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}, {2293,3}}, outfit_female = 26616, outfit_male = 26616, addon = 1, storageID = 10046},
['great fireball rune'] = {cost = 20, items = {{2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}, {2304,4}}, outfit_female = 26617, outfit_male = 26617, addon = 1, storageID = 10047},
['fireball rune'] = {cost = 20, items = {{2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}, {2302,5}}, outfit_female = 26618, outfit_male = 26618, addon = 1, storageID = 10048},
['holy missile rune'] = {cost = 20, items = {{2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}, {2295,1}}, outfit_female = 26620, outfit_male = 26620, addon = 1, storageID = 10049},
['energy bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}, {2262,4}}, outfit_female = 26621, outfit_male = 26621, addon = 1, storageID = 10050},
['paralyse rune'] = {cost = 20, items = {{2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}, {2278,2}}, outfit_female = 26622, outfit_male = 26622, addon = 1, storageID = 10051},
['energy field rune'] = {cost = 20, items = {{2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}, {2277,5}}, outfit_female = 26623, outfit_male = 26623, addon = 1, storageID = 10011},
['energy wall rune'] = {cost = 20, items = {{2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}, {2279,6}}, outfit_female = 26624, outfit_male = 26624, addon = 1, storageID = 10012},
['intense healing rune'] = {cost = 20, items = {{2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}, {2265,2}}, outfit_female = 28263, outfit_male = 28263, addon = 1, storageID = 10013},
['destroy field rune'] = {cost = 20, items = {{2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}, {2261,5}}, outfit_female = 26626, outfit_male = 26626, addon = 1, storageID = 10014},
['fire wall rune'] = {cost = 20, items = {{2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}, {2303,6}}, outfit_female = 26625, outfit_male = 26625, addon = 1, storageID = 10015},
['fire bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}, {2305,4}}, outfit_female = 26628, outfit_male = 26628, addon = 1, storageID = 10016},
['poison bomb rune'] = {cost = 20, items = {{2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}, {2286,4}}, outfit_female = 26629, outfit_male = 26629, addon = 1, storageID = 10017},
['light magic missile rune'] = {cost = 20, items = {{2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}, {2287,10}}, outfit_female = 26630, outfit_male = 2630, addon = 1, storageID = 10018},
['fire field rune'] = {cost = 20, items = {{2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}, {2301,5}}, outfit_female = 26631, outfit_male = 26631, addon = 1, storageID = 10019},
['great iceball rune'] = {cost = 20, items = {{28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}, {28247,3}}, outfit_female = 28246, outfit_male = 28246, addon = 1, storageID = 10020}
-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052	-- next storage 10052 --
}
local o = {'intense healing rune', 'ultimate healing rune', 'light magic missile rune', 'heavy magic missile rune', 'holy missile rune', 'explosion rune', 'sudden death rune', 'magic wall rune', 'fireball rune', 'great fireball rune', 'great iceball rune', 'paralyse rune', 'destroy field rune', 'energy field rune', 'energy wall rune', 'energy bomb rune', 'fire field rune', 'fire wall rune', 'fire bomb rune', }
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = cid

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	if addoninfo[msg] ~= nil then
		if (getPlayerStorageValue(cid, addoninfo[msg].storageID) ~= -1) then
				npcHandler:say('Parece que ocorreu algum erro!', cid)
				npcHandler:resetNpc()
		else
		local itemsTable = addoninfo[msg].items
		local items_list = ''
			if table.maxn(itemsTable) > 0 then
				for i = 1, table.maxn(itemsTable) do
					local item = itemsTable[i]
					items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. ItemType(item[1]):getName()
					if i ~= table.maxn(itemsTable) then
						items_list = items_list .. ', '
					end
				end
			end
		local text = ''
			if (addoninfo[msg].cost > 0) then
				text = addoninfo[msg].cost .. ' gp'
			elseif table.maxn(addoninfo[msg].items) then
				text = items_list
			elseif (addoninfo[msg].cost > 0) and table.maxn(addoninfo[msg].items) then
				text = items_list .. ' e ' .. addoninfo[msg].cost .. ' gp'
			end
			npcHandler:say('Para ' .. msg .. ' você precisará de 20 destas runas com suas cargas e 20gps. Você tem todas com suas devidas cargas com você?', cid)
			rtnt[talkUser] = msg
			talkState[talkUser] = addoninfo[msg].storageID
			return true
		end
	elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim") then
		if (talkState[talkUser] > 10010 and talkState[talkUser] < 10100) then
			local items_number = 0
			if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
				for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
					local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
					if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) >= item[2]) then
						items_number = items_number + 1
					end
				end
			end
			if(getPlayerMoney(cid) >= addoninfo[rtnt[talkUser]].cost) and (items_number == table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items)) then
				doPlayerRemoveMoney(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].cost)
				if table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) > 0 then
					for i = 1, table.maxn(addoninfo[rtnt[talkUser]].items) do
						local item = addoninfo[rtnt[talkUser]].items[i]
						doPlayerRemoveItem(cid,item[1],item[2])	
						if container:getSize() == 0 then
							container:remove()
						end							
					end		
				end
				doPlayerAddItem(cid, addoninfo[rtnt[talkUser]].outfit_male)
				npcHandler:say('Aqui está seu pacote.', cid)
			else
				npcHandler:say('Você não tem as runas, cargas ou o dinheiro necessário!', cid)
			end
			rtnt[talkUser] = nil
			talkState[talkUser] = 0
			npcHandler:resetNpc()
			return true
		end
	elseif msgcontains(msg, "runas") then
		npcHandler:say('Ofereço suporte para troca por pacotes nas seguintes runas: {' .. table.concat(o, "}, {") .. '}', cid)
		rtnt[talkUser] = nil
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:resetNpc()
		return true
	elseif msgcontains(msg, "ajuda") then
		npcHandler:say('Para trocar pelos pacotes você necessita de 20 runas respectivamente conjuradas e com suas devidas cargas originais. Para trocar, basta dizer o nome da runa completo referente a lista na aba {runas}. Exemplo: {ultimate healing rune}.', cid)
		rtnt[talkUser] = nil
		talkState[talkUser] = 0
		npcHandler:resetNpc()
		return true
	else
		if talkState[talkUser] ~= nil then
			if talkState[talkUser] > 0 then
			npcHandler:say('Volte quando obtiver as runas e cargas necessárias.', cid)
			rtnt[talkUser] = nil
			talkState[talkUser] = 0
			npcHandler:resetNpc()
			return true
			end
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Oi @Vodkart, valeu o retorno e obrigado por ajudar!

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)

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