Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Estou com um pequeno problema numa spell no meu game, é o seguinte, ela é uma spell que vai em linha reta, mas antes dela ser lançada ela é carregada por 0.5 segundos, porém, se o jogador se mover nesses 0.5 segundos a spell buga, saindo no lugar que o jogador usou

 

image.thumb.png.50a250a3cfdab0598d11e55d4b81c938.png

 

image.thumb.png.b253444c4f849a6c6ef2aabffe29dcec.png

 

O script da spell estará aí em baixo, se alguém souber como solucionar dou aquela repzinha marota! obrigado.

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -27, 1, -32, 1)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 5 
local storage = 586899
local eff2 = 743
local parameters = { cid = cid, var = var}

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
return false
end
local p2 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}
local p = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z},
[1] = {x=p.x+7, y=p.y+2, z=p.z},
[2] = {x=p.x+2, y=p.y+7, z=p.z},
[3] = {x=p.x-1, y=p.y+2, z=p.z}
}
local y = {
[0] = 725,
[1] = 724,
[2] = 723,
[3] = 722
}
pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
doCreatureSay(cid, "Ultimate Bijuu Dama!!!", TALKTYPE_MONSTER)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doSendMagicEffect(p2, eff2)
addEvent(doSendMagicEffect, 500, pos, eff)
addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
end

 

  • Respostas 5
  • Visualizações 377
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado

@ZeeroBR Tenta assim

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -27, 1, -32, 1)

arr1 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

local waittime = 5 
local storage = 586899
local eff2 = 743

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = { cid = cid, var = var}
    
    if exhaustion.check(cid, storage) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        return false
    end
    local p2 = {x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}
    local p = getThingPos(cid)
    local x = {
        [0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z},
        [1] = {x=p.x+7, y=p.y+2, z=p.z},
        [2] = {x=p.x+2, y=p.y+7, z=p.z},
        [3] = {x=p.x-1, y=p.y+2, z=p.z}
    }
    local y = {
        [0] = 725,
        [1] = 724,
        [2] = 723,
        [3] = 722
    }
    pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
    eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
    doCreatureSay(cid, "Ultimate Bijuu Dama!!!", TALKTYPE_MONSTER)
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    doSendMagicEffect(p2, eff2)
    addEvent(doSendMagicEffect, 500, pos, eff)
    addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
end

 

 

Editado por Storm (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Storm disse:

@ZeeroBR Tenta assim

 

  Ocultar conteúdo

 

 

 

 

A Spell parou de funcionar

3 minutos atrás, Storm disse:

@ZeeroBR Tenta assim

 

  Ocultar conteúdo


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -27, 1, -32, 1)

arr1 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

local waittime = 5 
local storage = 586899
local eff2 = 743

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = { cid = cid, var = var}
    
    if exhaustion.check(cid, storage) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        return false
    end
    local p2 = {x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}
    local p = getThingPos(cid)
    local x = {
        [0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z},
        [1] = {x=p.x+7, y=p.y+2, z=p.z},
        [2] = {x=p.x+2, y=p.y+7, z=p.z},
        [3] = {x=p.x-1, y=p.y+2, z=p.z}
    }
    local y = {
        [0] = 725,
        [1] = 724,
        [2] = 723,
        [3] = 722
    }
    pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
    eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
    doCreatureSay(cid, "Ultimate Bijuu Dama!!!", TALKTYPE_MONSTER)
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    doSendMagicEffect(p2, eff2)
    addEvent(doSendMagicEffect, 500, pos, eff)
    addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
end

 

 

 

 

Opa, foi um pequeno erro ao copiar, testei novamente e continua a mesma coisa

Postado

@ZeeroBR Se aparecer algum erro me manda

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -27, 1, -32, 1)

arr1 = {
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

local waittime = 5 
local storage = 586899
local eff2 = 743

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = { cid = cid, var = var}
    
    if exhaustion.check(cid, storage) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        return false
    end
    local p2 = {x=getThingPosition(cid).x+1, y=getThingPosition(cid).y+1, z=getThingPosition(cid).z}
    local p = getThingPosition(cid)
    local x = {
        [0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z},
        [1] = {x=p.x+7, y=p.y+2, z=p.z},
        [2] = {x=p.x+2, y=p.y+7, z=p.z},
        [3] = {x=p.x-1, y=p.y+2, z=p.z}
    }
    local y = {
        [0] = 725,
        [1] = 724,
        [2] = 723,
        [3] = 722
    }
    pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
    eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
    doCreatureSay(cid, "Ultimate Bijuu Dama!!!", TALKTYPE_MONSTER)
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    doSendMagicEffect(p2, eff2)
    addEvent(doSendMagicEffect, 500, pos, eff)
    addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
    return true
end

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo