Postado Abril 25, 2019 6 anos è o seguinte pessoal quero fazer um teleport que ao entrar nele voce é deslogado,estou com um erro no meu CTF EVENT que o ultimo player que entrega a bandeira para ganhar o evento fica preso la dentro e os outros sao teleportados de volta ao templo,resolvi colocar esse teleport para sair do evento,ele precisa ser de relogar porque se nao os players iriam sair do evento mas se o time deles ganhar eles tambem ganham a recompensa,obrigado a todos que ajudarem RP+
Postado Abril 26, 2019 6 anos @REI DAVID È mais fácil mandar o erro do evento do que fazer uma gambiarra pra consertar, então manda o do evento ai.
Postado Abril 26, 2019 6 anos Autor --[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]] CTF_LIB = { waitpos = {x = 1024, y = 1522, z =7}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 1021, y = 1017, z =8}, -- Onde o TP vai aparecer days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF winp = 10, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer recompCTF = {{2160, 2}}, teams = { ["Kakashi"] = { temple = 2, -- TownID da equipe vermelha outfit = {lookType = 76, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94}, flag = { id = 1435, flag_pos = {x = 1296, y = 1545, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada gnd_pos = {x = 1297, y = 1545, z =7}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira. }, }, ["Guy"] = { temple = 3, -- TownID da equipe verde outfit = {lookType = 146, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101}, flag = { id = 1437, flag_pos = {x = 1152, y = 1545, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada gnd_pos = {x = 1150, y = 1545, z =7}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira. }, }, }, } local CTF = CTF_LIB function CTF.getMembers() local members = {} for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then table.insert(members, cid) end end return members end function CTF.getTeamMembers(team) local members = {} for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then table.insert(members, cid) end end return members end function CTF.removePlayer(uid) doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701)) doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701))) doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT) doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid)) doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid)) setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1) setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1) return true end function CTF.addPlayer(uid) local team = CTF.getTeamLivre() local n_team = CTF.teams[team] setPlayerStorageValue(uid, 16700, team) setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid)) doPlayerSetTown(uid, n_team.temple) doTeleportThing(uid, CTF.waitpos) doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".") local outfit = getCreatureOutfit(uid) for i, v in pairs(n_team.outfit) do outfit[i] = v end registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout") registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack") registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat") registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath") doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1) return true end function CTF.getTeamLivre() local teams = {} for i, _ in pairs(CTF.teams) do table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)}) end if (teams[1][2] < teams[2][2]) then return teams[1][1] elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then return teams[2][1] end return teams[math.random(2)][1] end function CTF.broadCast(msg, class) for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg) end return true end function CTF.getFlagTeam(flag) for i, v in pairs(CTF.teams) do if v.flag.id == flag then return i end end return "" end local score_sto = {} local a = 0 for i, _ in pairs(CTF.teams) do score_sto[i] = 42314 + a a = a + 1 end function CTF.createFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218) v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200) doItemSetAttribute(gnd, "team", i) setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0) end return true end function CTF.removeFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1] if flag then doRemoveItem(flag.uid, 1) end v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0) end return true end function CTF.start() doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1) setGlobalStorageValue(16705, -1) if #CTF.getMembers() < 2 then doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.") for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do CTF.removePlayer(cid) end return false end CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!") for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid))) end CTF.createFlags() return true end function CTF.returnFlag(uid, status) local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702) if status then local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " " if status == 1 then msg = msg .. "e foi eliminado. " elseif status == 2 then msg = "e foi removido do evento. " end msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida." CTF.broadCast(msg) end if CTF.teams[team] then local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218) setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1) end return true end function CTF.addPoint(uid) local finish local msg = "Capture The Flag:" setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1) for i, _ in pairs(CTF.teams) do msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto[i]) if getGlobalStorageValue(score_sto[i]) >= CTF.winp then finish = i end end CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22) CTF.broadCast(msg) CTF.returnFlag(uid) if finish then CTF.close(finish) return "close" end return true end function CTF.close(win) if not win then doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.") else CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.") end for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns!,Segundo andar para sair do evento! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").") doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215) doPlayerAddExperience(cid, xp) end --[[ if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then CTF.returnFlag(cid) end]] CTF.removePlayer(cid) end CTF.removeFlags() for i, _ in pairs(CTF.teams) do setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0) end return true end local function Alert(uid) if (isCreature(uid)) then if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then return false end doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200)) local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24} doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)]) if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then CTF.returnFlag(uid) return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1) end addEvent(Alert, 500, uid) return true end return false end function CTF.stealFlag(uid, team) setPlayerStorageValue(uid, 16702, team) setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time()) CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!") Alert(uid) return true end function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer local results = {} for _ = 0, 255 do local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _} if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then table.insert(results, getThingFromPos(findPos)) end end return results end Esta ai a lib do event,no fim do evento só fica o player que entregou a ultima bandeira o resto do time e do inimigo voltao certinho.
Postado Abril 26, 2019 6 anos @REI DAVID Substitua na function CTF.close(win) function CTF.close(win) if not win then doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.") else CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.") end for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns!,Segundo andar para sair do evento! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").") doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215) doPlayerAddExperience(cid, xp) CTF.removePlayer(cid) end --[[ if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then CTF.returnFlag(cid) end]] end CTF.removeFlags() for i, _ in pairs(CTF.teams) do setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0) end return true end
Postado Abril 26, 2019 6 anos Autor ola amigo,oque vc mudou na script? so adicionou CTF.removePlayer(cid) ? ouu adicionou outra coisa?,o tibia king ta bugado e ta mandando codigos errados,ta dando bug na script
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