Postado Maio 21, 2019 6 anos TFS 0.4 / OTX Olá galera, estou com uma dúvida em um código creaturescripts aqui, a ideia do código é fazer com que um X NPC seja criado no exato momento e local que uma Y Creatura seja morta. Código.lua local monstro = "Boss" local NPC = "NPC Boss" function onKill(cid, target, damage, flags) if getCreatureName(target) == monstro then doCreateNpc(NPC, getCreaturePosition(target)) end if getCreatureName(cid) == monstro then local pos = getCreaturePosition(cid) doRemoveCreature(cid) doCreateNpc(NPC, pos) end return true end Dúvida No caso desse código, o monstro quando for morto por 1 player será criado 1 NPC, ocorre que também se o monstro for atacado por 2 players será criado 2 NPC e assim por diante. Como eu limito para que, independentemente da quantidade de players que atacarem o monstro seja apenas criado ( 1 ) UM npc no local ?
Postado Maio 21, 2019 6 anos Solução @r0bert0lol Utilize a função onDeath(), assim quando o Boss morrer o Npc será criado. Spoiler local NPC = "NPC_NAME" function onDeath(cid, fromPosition, toPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) doCreateNpc(NPC, pos) return true end Creature scripts <event type="death" name="Event_Name" event="script" value="Arquivo.lua"/> XML do boss <script> <event name="Event_Name"/> </script>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.