Postado Julho 4, 2019 5 anos Bom galera, hoje vou ensinar a vocês alguns códigos básicos de poketibias! 1- Criando uma quest: Primeiro passo, pegue uma script qualquer de quest, cole e renomeie para qual quer, depois abra o arquivo.lua e apague tudo dentro, vamos começar! Segundo passo, toda script necessita de uma função, abra com o seguinte código o script (lembre-se, baixe o notepad++): function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) Bom, mas o que isso significa? Bom, com o basico da para ler o codigo, é um OnUse, quando clicar nele, executara tudo que esta nessa função! Para o proximo passo, se sua quest vai adicionar algum item ao player, use o seguinte codigo: doPlayerAddItem(cid, id do item no item editor) Se for adicionar um pokemon, para ficar mais organizado, no começo do script de um espaço e acrescente isso: local pokemon = "Greninja" -- pokemon que voce quer local ball = "normal" -- pokebola que ele vai ir pro player depois, embaixo do function, use esse codigo: AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball) Certo voce pode montar o script como quiser mas ele basicamente até agora ficou assim: local pokemon = "Greninja" local ball = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddItem(cid, 2160) // Aqui se voce for adicionar money para o player pode usar tambem doPlayerAddMoney(cid, 5000) AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball) certo, agora vamos adicionar a storage nisso! O que é storage? Storage sao numeros que armazenam tudo que o jogador ja fez, com elas é possivel criar inumeros sistemas! Alguns comandos que envolvem storage são esses: getPlayerStorageValue (Ve qual storage o player tem) setPlayerStorageValue (Coloca alguma storage no player) Bom no Script vamos por para adicionar um pokemon, adicionar dinheiro e verificar se o player tem ou nao a storage! local pokemon = "Greninja" local ball = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then -- se voce souber o basico de ingles ja entende o que quer dizer, se o player nao tiver a storage, entao adicionaremos o listado abaixo! doPlayerAddMoney(cid, 5000) AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball) elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- se o player tiver a storage entao uma mensagem sera enviada pra ele doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ja fez essa quest!") -- voce tambem pode usar doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce ja fez essa quest!") end end Bom galera, logo vou postar mais coisas para voces sobre scripts! Me ajudem com um REP ai rapazeada, é nois!
Postado Julho 4, 2019 5 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Julho 4, 2019 5 anos Não conheço os callbacks dos ots de pokemon, mas uma sugestão que fica para o tópico é mexer um pouco nessa formatação. Tenta colocar os códigos dentro de janelas de código pra ficar mais organizado, exemplo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then -- se voce souber o basico de ingles ja entende o que quer dizer, se o player nao tiver a storage, entao adicionaremos o listado abaixo! doPlayerAddMoney(cid, 5000) AddPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, ball) elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- se o player tiver a storage entao uma mensagem sera enviada pra ele doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ja fez essa quest!") -- voce tambem pode usar doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce ja fez essa quest!") end end Isso deixa o tópico bem mais fácil de ler, visto que a tela fica menos poluída ?
Postado Julho 5, 2019 5 anos Autor Obrigado amigo! Da próxima pode crer que vou deixar tudo bonitinho em!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.