Postado Outubro 1, 2019 5 anos local config = { redTeam = 1, blueTeam = 2, gametime = 2000, redTeamStorage = 2001, blueTeamStorage = 2002, outfitRed = {lookType = 128, lookHead = 94, lookAddons = 2, lookLegs = 94, lookBody = 94, lookFeet = 94}, outfitBlue = {lookType = 128, lookHead = 88, lookAddons = 2, lookLegs = 88, lookBody = 88, lookFeet = 88}, war = { fromPos = {x=638, y=711, z=7, stackpos=253}, toPos = {x=751, y=780, z=7, stackpos=253}, rewardRoom = {x=636,y=662,z=7,stackpos=1}, removePlayer = {x=518, y=840, z=7, stackpos=253} } } local function TpWinners(cid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getPlayerPosition(pid), config.war.fromPos, config.war.toPos) then doTeleportThing(pid, config.war.rewardRoom, false) end end end local function winKill(cid, team) addEvent(TpWinners, 5000, cid) setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, 0) setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, 0) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) if team == 1 then doBroadcastMessage("Red Team has won the event!") elseif team == 2 then doBroadcastMessage("Blue Team has won the event!") end end local function arenaDeath(cid, team) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have died, you are eliminated from the event') setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) doRemoveCondition(cid,CONDITION_INFIGHT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if team == 1 then setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, getGlobalStorageValue(2001) - 1) elseif team == 2 then setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, getGlobalStorageValue(2002) - 1) end if getGlobalStorageValue(2001) == 1 then -- redStorage winKill(cid, 2) elseif getGlobalStorageValue(2002) == 1 then -- blueStorage winKill(cid, 1) end end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) return false end return true end STYLLER OT 2022
Postado Outubro 1, 2019 5 anos Autor 7 horas atrás, luanluciano93 disse: local config = { redTeam = 1, blueTeam = 2, gametime = 2000, redTeamStorage = 2001, blueTeamStorage = 2002, outfitRed = {lookType = 128, lookHead = 94, lookAddons = 2, lookLegs = 94, lookBody = 94, lookFeet = 94}, outfitBlue = {lookType = 128, lookHead = 88, lookAddons = 2, lookLegs = 88, lookBody = 88, lookFeet = 88}, war = { fromPos = {x=638, y=711, z=7, stackpos=253}, toPos = {x=751, y=780, z=7, stackpos=253}, rewardRoom = {x=636,y=662,z=7,stackpos=1}, removePlayer = {x=518, y=840, z=7, stackpos=253} } } local function TpWinners(cid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getPlayerPosition(pid), config.war.fromPos, config.war.toPos) then doTeleportThing(pid, config.war.rewardRoom, false) end end end local function winKill(cid, team) addEvent(TpWinners, 5000, cid) setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, 0) setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, 0) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) if team == 1 then doBroadcastMessage("Red Team has won the event!") elseif team == 2 then doBroadcastMessage("Blue Team has won the event!") end end local function arenaDeath(cid, team) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have died, you are eliminated from the event') setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) doRemoveCondition(cid,CONDITION_INFIGHT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if team == 1 then setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, getGlobalStorageValue(2001) - 1) elseif team == 2 then setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, getGlobalStorageValue(2002) - 1) end if getGlobalStorageValue(2001) == 1 then -- redStorage winKill(cid, 2) elseif getGlobalStorageValue(2002) == 1 then -- blueStorage winKill(cid, 1) end end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) return false end return true end bom dia luan... fiz um teste rapidinho agora de manha, antes de ir trabalhar e nao deu erro na distro, fiz um teste dentro do evento e o player que morre dentro do war_event ele teleporta para o templo, mas a diferenca esta em que a msg de eliminação é mostrada e é removida o outifit. Se ficasse assim estava otimo, mas aconteceu que o player que sobrou no evento, agora nao foi teleportado para a sala de recompensas. sobre o ctf eu testei tambem, e esta teleportando para o templo ainda e nao para o ponto inicial do evento. um detalhe que eu nao disse, os testes que eu estou fazendo , eu nao estou deixando o evento executar no tempo, no globalevents, estou testando pisando no tile diretamente. será que pode ser esse o motivo do bug?
Postado Outubro 1, 2019 5 anos local config = { redTeam = 1, blueTeam = 2, gametime = 2000, redTeamStorage = 2001, blueTeamStorage = 2002, outfitRed = {lookType = 128, lookHead = 94, lookAddons = 2, lookLegs = 94, lookBody = 94, lookFeet = 94}, outfitBlue = {lookType = 128, lookHead = 88, lookAddons = 2, lookLegs = 88, lookBody = 88, lookFeet = 88}, war = { fromPos = {x=638, y=711, z=7, stackpos=253}, toPos = {x=751, y=780, z=7, stackpos=253}, rewardRoom = {x=636,y=662,z=7,stackpos=1}, removePlayer = {x=518, y=840, z=7, stackpos=253} } } local function TpWinners(cid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getPlayerPosition(pid), config.war.fromPos, config.war.toPos) then doTeleportThing(pid, config.war.rewardRoom, false) end end end local function winKill(cid, team) addEvent(TpWinners, 5000, cid) setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, 0) setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, 0) if team == 1 then doBroadcastMessage("Red Team has won the event!") elseif team == 2 then doBroadcastMessage("Blue Team has won the event!") end end local function arenaDeath(cid, team) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have died, you are eliminated from the event') setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) doRemoveCondition(cid,CONDITION_INFIGHT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if team == 1 then setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, getGlobalStorageValue(2001) - 1) elseif team == 2 then setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, getGlobalStorageValue(2002) - 1) end if getGlobalStorageValue(2001) == 1 then -- redStorage winKill(cid, 2) elseif getGlobalStorageValue(2002) == 1 then -- blueStorage winKill(cid, 1) end end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) return false end return true end STYLLER OT 2022
Postado Outubro 1, 2019 5 anos Autor 11 horas atrás, luanluciano93 disse: local config = { redTeam = 1, blueTeam = 2, gametime = 2000, redTeamStorage = 2001, blueTeamStorage = 2002, outfitRed = {lookType = 128, lookHead = 94, lookAddons = 2, lookLegs = 94, lookBody = 94, lookFeet = 94}, outfitBlue = {lookType = 128, lookHead = 88, lookAddons = 2, lookLegs = 88, lookBody = 88, lookFeet = 88}, war = { fromPos = {x=638, y=711, z=7, stackpos=253}, toPos = {x=751, y=780, z=7, stackpos=253}, rewardRoom = {x=636,y=662,z=7,stackpos=1}, removePlayer = {x=518, y=840, z=7, stackpos=253} } } local function TpWinners(cid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getPlayerPosition(pid), config.war.fromPos, config.war.toPos) then doTeleportThing(pid, config.war.rewardRoom, false) end end end local function winKill(cid, team) addEvent(TpWinners, 5000, cid) setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, 0) setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, 0) if team == 1 then doBroadcastMessage("Red Team has won the event!") elseif team == 2 then doBroadcastMessage("Blue Team has won the event!") end end local function arenaDeath(cid, team) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have died, you are eliminated from the event') setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) doRemoveCondition(cid,CONDITION_INFIGHT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if team == 1 then setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, getGlobalStorageValue(2001) - 1) elseif team == 2 then setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, getGlobalStorageValue(2002) - 1) end if getGlobalStorageValue(2001) == 1 then -- redStorage winKill(cid, 2) elseif getGlobalStorageValue(2002) == 1 then -- blueStorage winKill(cid, 1) end end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) return false end return true end Luan, fiz um teste aqui agora. o player que morre ele é teleportado para o local de eliminação, sem life, entao rapidamente, é teleportado para o templo, com a msg de eliminação e não deu erro na distro. outra coisa esta acontecendo, quando o time vermelho ou azul ganha, tanto faz, a msg de vitoria aparece como se o time azul fosse ganhador sempre, mesmo se o vermelho ganhar. na hora de teleportar para a sala de recompensas, esta certinho. so as msgs de vitorias. obrigado irmao putiz rsrs to feliz, esta quase 100%. mas sendo que o capture the flag, ainda esta dando problema... ele morre e volta para o templo, mas ele vai para o templo com o outifit do evento ainda, ou seja ele deveria voltar para o evento. é so esse problema que esta dando. Luan... estou dando uma olhada aqui, tipo entendo pouco de script, mas tudo se forma em uma logica de funçoes correto? pois bem, reparou que vc ja mudou varias vezes e o problema em si esta ruim de ser resolvido(apesar de ter dado uma avanço otimo neste ultimo feedback q vc deu). então eu estava analisando aqui os scripts e reparei que no: war event: a função de morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) _________________________________________________________________________________________________ Ctf : a função de morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, deathList) if not isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 1 then _________________________________________________________________________________________________ se parar para analisar há uma coisa em comum com as mortes comuns de player... vejamos isso no script de morte comum. Morte comum: a função da morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, deathList) if (isPlayer(cid) and (math.abs(config.deadProtection) >= getPlayerLevel(cid))) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) setPlayerStorageValue(cid, 6612, 1) addEvent(relogPlayer, 1000, cid) _______________________________________________________________________________________________ resumindo, essa função onPrepareDeath ela aparece nos 3 eventos. vendo ele no creaturescript.xml : <event type="preparedeath" name="Death" event="script" value="playerdeath.lua"/> <event type="preparedeath" name="WarDeath" event="script" value="war arena/war_death.lua"/> <event type="preparedeath" name="CtfDeath" event="script" value="capture the flag/ctf_death.lua"/> concluindo minha analise, os 3 eventos : war, ctf e morte comuns estão com o mesmo eventtype. como um mero curioso de script(copie e cole kkkkk), será que nao tem como mudar o eventtype do war e do capture the flag? para fzer um teste. ou vc quem conhece bem sobre script, ja descarta esta possibilidade? Editado Outubro 2, 2019 5 anos por Lisbeky (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 2, 2019 5 anos Autor Em 01/10/2019 em 09:49, luanluciano93 disse: local config = { redTeam = 1, blueTeam = 2, gametime = 2000, redTeamStorage = 2001, blueTeamStorage = 2002, outfitRed = {lookType = 128, lookHead = 94, lookAddons = 2, lookLegs = 94, lookBody = 94, lookFeet = 94}, outfitBlue = {lookType = 128, lookHead = 88, lookAddons = 2, lookLegs = 88, lookBody = 88, lookFeet = 88}, war = { fromPos = {x=638, y=711, z=7, stackpos=253}, toPos = {x=751, y=780, z=7, stackpos=253}, rewardRoom = {x=636,y=662,z=7,stackpos=1}, removePlayer = {x=518, y=840, z=7, stackpos=253} } } local function TpWinners(cid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getPlayerPosition(pid), config.war.fromPos, config.war.toPos) then doTeleportThing(pid, config.war.rewardRoom, false) end end end local function winKill(cid, team) addEvent(TpWinners, 5000, cid) setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, 0) setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, 0) if team == 1 then doBroadcastMessage("Red Team has won the event!") elseif team == 2 then doBroadcastMessage("Blue Team has won the event!") end end local function arenaDeath(cid, team) doTeleportThing(cid, config.war.removePlayer) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have died, you are eliminated from the event') setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) doRemoveCondition(cid,CONDITION_INFIGHT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if team == 1 then setGlobalStorageValue(config.redTeamStorage, getGlobalStorageValue(2001) - 1) elseif team == 2 then setGlobalStorageValue(config.blueTeamStorage, getGlobalStorageValue(2002) - 1) end if getGlobalStorageValue(2001) == 1 then -- redStorage winKill(cid, 2) elseif getGlobalStorageValue(2002) == 1 then -- blueStorage winKill(cid, 1) end end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) return false end return true end @luanluciano93 caso vc não queira mais me dar um suporte em meu poster, teria como vc me comunicar ? só para eu não ficar aguardando e criando expectativa.
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