Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 9
  • Visualizações 898
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @DouGlaS Mapper actions/actions.xml <action itemid="300;400" event="script" value="file.lua"/> actions/scripts   creaturescripts/scripts/login.lua if (getCreatureStor

  • @DouGlaS Mapper Estranho esse erro ai, você colocou o trecho que mandei dentro da função onLogin() ? Sobre como mostrar o nível de crítico no look, aqui no fórum tem tópicos ensinando a fazer, te

  • DouGlaS Mapper
    DouGlaS Mapper

    @JoviM  Vc leu minha mente, eu ia falar como que faz pra por um efeito quando o critical falha, eu tentei por aki mais cada vez que mecho eu bugo mais a script ;/ Ah mano deculpa é que eu so

Postado

@DouGlaS Mapper

actions/actions.xml

<action itemid="300;400" event="script" value="file.lua"/>

actions/scripts

Spoiler

local config = {

	item = {
		{id = 407, levelMax = 10, failPercent = 9},
		{id = 406, levelMax = 20, failPercent = 22}
	},
	storage = 8876226,
	effect = 12
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	local rand = math.random(1, 100)
	if (item.itemid == config.item[1].id) then
		if (getCreatureStorage(cid, config.storage) >= config.item[1].levelMax) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: You cannot use this item.")
			return true
		end

		if (rand <= config.item[1].failPercent) then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: Update failed.")
			return true
		end

		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, (getCreatureStorage(cid, config.storage) + 1))
		doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Critical System: You advance from level "..(getCreatureStorage(cid, config.storage) - 1).." to "..(getCreatureStorage(cid, config.storage))..".")
	elseif (item.itemid == config.item[2].id) then
		if (getCreatureStorage(cid, config.storage) < config.item[1].levelMax or getCreatureStorage(cid, config.storage) >= config.item[2].levelMax) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: You cannot use this item.")
			return true
		end

		if (rand <= config.item[2].failPercent) then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: Update failed.")
			return true
		end

		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, (getCreatureStorage(cid, config.storage) + 1))
		doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Critical System: You advance from level "..(getCreatureStorage(cid, config.storage) - 1).." to "..(getCreatureStorage(cid, config.storage))..".")
	end
	return true
end

 

 

creaturescripts/scripts/login.lua

if (getCreatureStorage(cid, STORAGE_DO_CRITICO) == -1) then
	doCreatureSetStorage(cid, STORAGE_DO_CRITICO, 0)
end

Esse código do login.lua serve pra iniciar o level de crítico do player com o valor que você escolher.

As actions são simples. Só criar o arquivo, registrar e configurar.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@JoviM 

Ta dano esse erro aki:
[3/12/2019 12:20:54] [Error - CreatureScript Interface] 
[3/12/2019 12:20:54] data/creaturescripts/scripts/login.lua
[3/12/2019 12:20:54] Description: 
[3/12/2019 12:20:54] (LuaInterface::luaGetCreatureStorage) Creature not found
[3/12/2019 12:20:54] (done).

 

E tipo se eu quiser por pra mostrar no look o total de critical que o player tem como faço? 

Postado

@DouGlaS Mapper Estranho esse erro ai, você colocou o trecho que mandei dentro da função onLogin() ?

Sobre como mostrar o nível de crítico no look, aqui no fórum tem tópicos ensinando a fazer, tente dar uma olhada.

 

Como o primeiro script ficou meio tosco, dei uma organizada melhor (eu acho ^^). Só não sabia se o efeito era pra todas as ações com o item ou só para as que funcionassem, mas isso você organiza UHEUHE

Spoiler

local config = {

	item = {
		{id = 407, levelMax = 10, failPercent = 9},
		{id = 406, levelMax = 20, failPercent = 22}
	},
	storage = 8876226,
	effect = 12
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	local rand = math.random(1, 100)
	if (item.itemid == config.item[1].id) then
		if (getCreatureStorage(cid, config.storage) >= config.item[1].levelMax) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: You cannot use this item.")
			return true
		end

		if (rand <= config.item[1].failPercent) then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: Update failed.")
			return true
		end

		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, (getCreatureStorage(cid, config.storage) + 1))
		doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Critical System: You advance from level "..(getCreatureStorage(cid, config.storage) - 1).." to "..(getCreatureStorage(cid, config.storage))..".")
	elseif (item.itemid == config.item[2].id) then
		if (getCreatureStorage(cid, config.storage) < config.item[1].levelMax or getCreatureStorage(cid, config.storage) >= config.item[2].levelMax) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: You cannot use this item.")
			return true
		end

		if (rand <= config.item[2].failPercent) then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Critical System: Update failed.")
			return true
		end

		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, (getCreatureStorage(cid, config.storage) + 1))
		doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Critical System: You advance from level "..(getCreatureStorage(cid, config.storage) - 1).." to "..(getCreatureStorage(cid, config.storage))..".")
	end
	return true
end

 

 

Postado
  • Autor

@JoviM 

Vc leu minha mente, eu ia falar como que faz pra por um efeito quando o critical falha, eu tentei por aki mais cada vez que mecho eu bugo mais a script ;/

Ah mano deculpa é que eu sou meio perdido com script to aprendendo ainda kkkk

Eu tinha colocado fora do on login por isso do erro, agora ta funcionando certinho obg REP +

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo