Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
32 minutos atrás, DouGlaS Mapper disse:

@Ramon RBN 

Ta dando o mesmo erro ainda ;/

[4/12/2019 22:7:34] >>> Loading creaturescripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:46: ')' expected near 'string'
[4/12/2019 22:7:34] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[4/12/2019 22:7:34] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:46: ')' expected near 'string'
[4/12/2019 22:7:34] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:46: ')' expected near 'string'
[4/12/2019 22:7:34] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[4/12/2019 22:7:34] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:46: ')' expected near 'string'

 

function getDodge(cid)
	local total = 0
	for i = 1, 10 do
		local item = getPlayerSlotItem(cid, i)
		total = total + (getItemAttribute(item.uid, "dodgePercent") or 0)
	end
	return total
end

Esqueci do retorno, tenta novamente

Editado por Ramon RBN (veja o histórico de edições)

  • Respostas 50
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Editei ali em cima, me chama no discord a gente resolve e depois posto a solução aqui. RBN#2718

Postado
  • Autor

@Ramon RBN 

deu erro

/2019 10:47:7] >>> Loading creaturescripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:7] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 10:47:7] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:8] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:8] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 10:47:8] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'

 

linha 47:

doPlayerSetSpecialDescription(cid,' [Frags: ' .. getPlayerFrags(thing.uid) .. '], [Critical: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(cid,48903)) or 0))..'/200], 'string = string..' [Dodge: ' ..getDodge(cid).. '%].')

 

Postado
1 minuto atrás, DouGlaS Mapper disse:

@Ramon RBN 

deu erro

/2019 10:47:7] >>> Loading creaturescripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:7] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 10:47:7] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:8] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'
[5/12/2019 10:47:8] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 10:47:8] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near 'string'

 

linha 47:


doPlayerSetSpecialDescription(cid,' [Frags: ' .. getPlayerFrags(thing.uid) .. '], [Critical: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(cid,48903)) or 0))..'/200], 'string = string..' [Dodge: ' ..getDodge(cid).. '%].')

 

 

Você está alterando o que eu te mandei, pensei que o problema seria o código mas é a forma como você alterou.

 

 

No final tem essa parte

..'/200], 'string = string..' [Dodge: ' ..getDodge(cid).. '%].')

O erro é, você ao abrir uma função nos '' precisa preencher com dois pontos antes e depois dela, exemplo:

'..string..'

 

Porém a forma que você fez está errada pois o 

' ..getDodge(cid).. '

já retorna o número, não precisa usar

string = string..

a forma correta é 

..'/200], [Dodge: ' ..getDodge(cid).. '%].')

 

Na parte de baixo, é usado 

string = string..' [Dodge: ' ..getDodge(cid).. '%]'

por conta de ser uma mensagem, e ele completa ela com os dados, ela é iniciada sem nada e a cada 'if' é adicionado um novo dado na linha, exemplo:

local msg = ""
if (a == 1) 
	msg = "tem 1"

if (b == 2) 
	msg = msg..", 2"

ou seja, ao enviar a mensagem final pro jogador seria:

se não tiver nenhum 1 e 2:

""

se tiver apenas 1:

"tem 1"

se tiver apenas 2:

", 2"

e se tiver ambos os dois:

"tem 1, 2"

 

Postado
  • Autor

@Ramon RBN 

 

[5/12/2019 11:4:49] >>> Loading creaturescripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 11:4:49] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 11:4:49] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['

Postado
2 minutos atrás, DouGlaS Mapper disse:

@Ramon RBN 

 

[5/12/2019 11:4:49] >>> Loading creaturescripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 11:4:49] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['
[5/12/2019 11:4:49] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua)
[5/12/2019 11:4:49] data/creaturescripts/scripts/fraglook.lua:47: ')' expected near '['

 

Me manda o código completo de toda a pasta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo