Postado Março 28, 2020 5 anos Boa noite. Tenho o script abaixo onde ao derrotar determinado boss uma parede é removida e no lugar dela nasce uma porta com id 9181. Essa porta fica ali por 60 segundos e depois disso some dando lugar a parede que estava novamente. Ate ai tudo certo. O que eu gostaria de saber é como fazer para que essa porta seja criada com uma actionid de level para poder passar por ela. Pois da forma que ela e criada não e possivel. Tentei algumas coisas com doSetItemActionId mas não obtive exito. Se alguem puder me ajudar agradeço. function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Lord Apocalypse"] = {Pos = {x=1845,y=756,z=8},id= 1544 ,id2= 9181 ,time = 60}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local porta = getTileItemById(x.Pos, x.id2) local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doRemoveItem(porta.uid, 1) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local porta = getTileItemById(x.Pos, x.id2) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreateItem(x.id2, 1, x.Pos) doCreatureSay(cid, "Depressa! A porta ira sumir em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Março 31, 2020 5 anos 6 horas atrás, maicao22 disse: Ninguem consegue me ajudar? Este tipo de comentário é desnecessário e considerado SPAM! Script: --[[Script criado por ~Mathias Kenfi Email: [email protected] Contato: 034991286815 ]]-- local config = { ["Cat"] ={ pos = {x=1023,y=1050,z=7}, -- Position aonde fica a parede e será criado a porta wall = 1100, -- ID da parede door = {1210, 1211}, -- ID da porta fechada e porta aberta aid = 43232, -- Action ID da porta time = 10 -- Tempo em segundos que a porta irá sumir } } function onCreateWall(item, pos, item2, pos2) local teelz = doCreateItem(item, 1, pos) for _, door in ipairs(item2) do if getTileItemById(pos2, door).uid > 100 then doRemoveItem(getTileItemById(pos2, door).uid) doSendMagicEffect(pos, 10) return true end end return false end function onCreateDoor(item, pos, item2, pos2, aid, time) local teelz = doCreateItem(item[1], 1, pos) if getTileItemById(pos2, item2).uid > 100 then doRemoveItem(getTileItemById(pos2, item2).uid) doItemSetAttribute(teelz, "aid", aid) doSendMagicEffect(pos, 10) return addEvent(onCreateWall, time*1000, item2, pos2, item, pos) end return false end function onDeath(cid, corpse, deathList) monster = config[getCreatureName(cid)] if isMonster(cid) and monster then if getTileItemById(monster.pos, monster.wall).uid > 100 then onCreateDoor(monster.door, monster.pos, monster.wall, monster.pos, monster.aid, monster.time) end end return true end Creaturescripts.xml <event type="death" name="NOMEDATAG" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/> E lembre-se de colocar a tag no monstro também <script> <event name="NOMEDATAG"/> </script> Registre em login.lua registerCreatureEvent(cid, "NOMEDATAG") Editado Março 31, 2020 5 anos por Joaovettor Script Atualizado 2.0! (veja o histórico de edições)
Postado Março 31, 2020 5 anos Autor Blz amigo. Vou testar aqui e ja volto com o feedback. Testei e funcionou tudo legal. Faltando acertar apenas um detalhe. Quando voce clica na porta para passar mas nao conclui a passagem para que ela se fecha e ficando assim com o char bem no meio, o script entao nao consegue remover a porta. Isso ocorre porque a id de porta aberta e outra, entao ele nao acha nada no script com tal id. Tem como modificar para funcionar com ambos os ids da porta, tanto fechada quanto aberta? Se nao for pedir muito claro. E desde já agradeço pela ajuda e toma meu rep+.
Postado Março 31, 2020 5 anos 1 hora atrás, maicao22 disse: Blz amigo. Vou testar aqui e ja volto com o feedback. Testei e funcionou tudo legal. Faltando acertar apenas um detalhe. Quando voce clica na porta para passar mas nao conclui a passagem para que ela se fecha e ficando assim com o char bem no meio, o script entao nao consegue remover a porta. Isso ocorre porque a id de porta aberta e outra, entao ele nao acha nada no script com tal id. Tem como modificar para funcionar com ambos os ids da porta, tanto fechada quanto aberta? Se nao for pedir muito claro. E desde já agradeço pela ajuda e toma meu rep+. Editei o post com script alterado
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.