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Boa noite. Tenho o script abaixo onde ao derrotar determinado boss uma parede é removida e no lugar dela nasce uma porta com id 9181. Essa porta fica ali por 60 segundos e depois disso some dando lugar a parede que estava novamente. Ate ai tudo certo. O que eu gostaria de saber é como fazer para que essa porta seja criada com uma actionid de level para poder passar por ela. Pois da forma que ela e criada não e possivel. Tentei algumas coisas com doSetItemActionId mas não obtive exito. Se alguem puder me ajudar agradeço.

function onDeath(cid, corpse, killer)

local M ={
["Lord Apocalypse"] = {Pos = {x=1845,y=756,z=8},id= 1544 ,id2= 9181 ,time = 60},

}

local x = M[getCreatureName(cid)]
function criar()
local porta = getTileItemById(x.Pos, x.id2)
local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id)
doRemoveItem(porta.uid, 1)
doCreateItem(x.id, 1, x.Pos)
end
if x then
local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id)
local porta = getTileItemById(x.Pos, x.id2)
if parede then
doRemoveItem(parede.uid, 1)
doCreateItem(x.id2, 1, x.Pos)
doCreatureSay(cid, "Depressa! A porta ira sumir em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(criar, x.time*1000)
end
end
return TRUE
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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  • Mathias Kenfi
    Mathias Kenfi

    Este tipo de comentário é desnecessário e considerado SPAM!     Script: --[[Script criado por ~Mathias Kenfi Email: [email protected] Contato: 034991286815 ]]-- local config = {

  • Mathias Kenfi
    Mathias Kenfi

    Editei o post com script alterado

  • Simplesmente perfeito meu amigo.   Muito obrigado mesmo. Nao so pelo script em si, mas por ceder um pouco do seu tempo para me ajudar. Tudo de bom para voce brother!

Postado
6 horas atrás, maicao22 disse:

Ninguem consegue me ajudar?

 

Este tipo de comentário é desnecessário e considerado SPAM!

 

 

Script:

--[[Script criado por ~Mathias Kenfi
	Email: [email protected]
	Contato: 034991286815
]]--
local config = {
	["Cat"] ={
				pos = {x=1023,y=1050,z=7}, -- Position aonde fica a parede e será criado a porta
				wall = 1100, -- ID da parede
				door = {1210, 1211}, -- ID da porta fechada e porta aberta
				aid = 43232, -- Action ID da porta
				time = 10 -- Tempo em segundos que a porta irá sumir
			 }
}

function onCreateWall(item, pos, item2, pos2)
local teelz = doCreateItem(item, 1, pos)
	for _, door in ipairs(item2) do
		if getTileItemById(pos2, door).uid > 100 then
			doRemoveItem(getTileItemById(pos2, door).uid)
			doSendMagicEffect(pos, 10)
			return true
		end
	end
	return false
end

function onCreateDoor(item, pos, item2, pos2, aid, time)
local teelz = doCreateItem(item[1], 1, pos)
	if getTileItemById(pos2, item2).uid > 100 then
		doRemoveItem(getTileItemById(pos2, item2).uid)
		doItemSetAttribute(teelz, "aid", aid)
		doSendMagicEffect(pos, 10)
		return addEvent(onCreateWall, time*1000, item2, pos2, item, pos)
	end
	return false
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
monster = config[getCreatureName(cid)]
	if isMonster(cid) and monster then
		if getTileItemById(monster.pos, monster.wall).uid > 100 then
			onCreateDoor(monster.door, monster.pos, monster.wall, monster.pos, monster.aid, monster.time)
		end
	end
	return true
end

Creaturescripts.xml

<event type="death" name="NOMEDATAG" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

E lembre-se de colocar a tag no monstro também

	<script>
		<event name="NOMEDATAG"/>
	</script>

Registre em login.lua

	registerCreatureEvent(cid, "NOMEDATAG")

 

Editado por Joaovettor
Script Atualizado 2.0! (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Blz amigo. Vou testar aqui e ja volto com o feedback.

Testei e funcionou tudo legal. Faltando acertar apenas um detalhe. Quando voce clica na porta para passar mas nao conclui a passagem para que ela se fecha e ficando assim com o char bem no meio, o script entao nao consegue remover a porta. Isso ocorre porque a id de porta aberta e outra, entao ele nao acha nada no script com tal id. Tem como modificar para funcionar com ambos os ids da porta, tanto fechada quanto aberta?

 

 

Se nao for pedir muito claro. E desde já agradeço pela ajuda e toma meu rep+.

Postado
1 hora atrás, maicao22 disse:

Blz amigo. Vou testar aqui e ja volto com o feedback.

Testei e funcionou tudo legal. Faltando acertar apenas um detalhe. Quando voce clica na porta para passar mas nao conclui a passagem para que ela se fecha e ficando assim com o char bem no meio, o script entao nao consegue remover a porta. Isso ocorre porque a id de porta aberta e outra, entao ele nao acha nada no script com tal id. Tem como modificar para funcionar com ambos os ids da porta, tanto fechada quanto aberta?

 

 

Se nao for pedir muito claro. E desde já agradeço pela ajuda e toma meu rep+.

 

Editei o post com script alterado

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