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maicao22

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  1. Muito obrigado grande, funcionando perfeitamente. Uma ultima coisa e paro de incomodar. Mas eu estava pensando aqui se em vez de apenas mandar a mensagem la sobre a cap, enviar o item direto para a dp do player. Ou seja se ele nao tiver cap o script funciona perfeitamente mas o item vai para a depot do player. Acho que ja tou pedindo demais. Creio que isso e bem mais complexo, mas se for possível eu agradeço demais. Vlw amigo!
  2. Obrigado meu brother, deu certinho aqui. So uma ultima curiosidade, apenas para fins acadêmico, pois do jeito que ta esta otimo. Mas digamos que em vez de fazer o item ser adicionado na bp do player com a function doPlayerAddItem, cair como loot do monstro mesmo. Sera que e possivel isso, existe uma function para tal? Mais uma vez brigadão. Vou deixar como ficou o meu abaixo para quem quiser. Adicionei para remover a storage depois que conseguir o item. local config = { chance = 0.1, -- chance em % de dar o item storage = 30318, -- storage que o player precisa ter item = 10523 -- item que vai receber ao matar o monstro } function onDeath(cid, corpse, deathList) if isMonster(cid) then if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then if math.random (1,100) <= config.chance then doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1) doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.") setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1) end end end return true end PS: Tentei implementar para verificar a cap do player antes mas nao obtive sucesso. Tentei dessa forma. local config = { chance = 0.1, -- chance em % de dar o item storage = 30318, -- storage que o player precisa ter item = 10523, -- item que vai receber ao matar o monstro peso = 50.00 } function onDeath(cid, corpse, deathList) if isMonster(cid) then if getPlayerFreeCap(cid) >= peso then if getPlayerStorageValue(deathList[1], config.storage) >= 1 then if math.random (1,100) <= config.chance then doPlayerAddItem(deathList[1], config.item, 1) doPlayerSendTextMessage(deathList[1],22,"Voce encontrou 1 egg of the Many.") setPlayerStorageValue(deathList[1], 30318, -1) end end else doPlayerSendTextMessage(deathList[1],20,"Voce nao pode obter o egg of the many enquanto sua bp estiver cheia.") end end return true end
  3. Opa, primeiramente obrigado pela ajuda, Deixa eu perguntar. Tem como colocar por chance do item dropar ou nao? Tipo, uma vez que o player pega a quest eu nao quero que el drope toda vez que matar um monstro desse, mas sim que seja por chance normal onde eu dificultarei para que ele tenha que matar muitas criaturas para ai sim conseguir dropar tal item;
  4. Seria para uma quest. Tipo, o npc vai pedir para o player trazer o item tal que dropa de um demon, por exemplo. Contudo, esse item so vai dropa do demon para o player uma vez que ele tenha pego a missao e adicionado a storage nele. Antes disso ele pode matar quantos demons for que esse item em específico nao vai dropar.
  5. .Qual servidor ou website você utiliza como base: Tfs 0.4 Gostaria de saber se é possível fazer com que determinado loot de uma certa criatura so passe a dropar para o player caso ele tenha uma determinada storage? Se sim, como implementar? Desde já agradeço quem puder me ajudar.
  6. Opa bacana amigos, obrigado por responderem. lordzetros e como se consegue esse compat.lua? É um arquivo que já contém nos servidores de versões atuais, ou teria de conseguir isso a parte?
  7. Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Fala pessoal, uma dúvida aqui que creio ser meio simples em responder e talvez eu ja saiba a resposta. Mas para confirmar: Alguém sabe me dizer com certeza se é possível rodar os scripts de um ot na versão 8.60 utilizando tfs 0.4 em uma versão mais nova tfs1+? Digamos que eu tenha um ot com alguns scripts interessantes próprio na versão 8.60, e pode ser que talvez eu queira trabalhar nas versões atuais mas utilizando esses scripts, isso vai funcionar? Ou o código terá de ser todo refeito para trabalhar corretamente nas versões atuais? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
  8. Cara eu queria entender o porque dessa viadagem de não poder reviver tópico. Qual o motivo ou lógica por trás disso? Alguém explica? Hora, se eu achei dois anos depois um assunto que me interessa porque não comentar nele? Sem falar que isso é um desserviço para o site Tibiaking em questão no quesito ao SEO.
  9. Muito bom! Vou usar em meu projeto. Obrigado por compartilhar.
  10. Obrigado por me ajudarem, Duvida solucionada, podem colocar o status como resolvido.
  11. Mas a shield nao tem atributos armor, por exemplo a Blessed shield ((Def: 40).
  12. Ah nao funciona em shields. Entendi. O resto ta ok. Muito obrigado.
  13. Vou testar aqui e ja falo o resultado. Perfeito amigo. Simples hahha. Eu tentei fazer algo assim mas tava alterando errado. Muito obrigado por sua colaboração. Reputado. Unica coisa que falta eu ajeitar agora para o script ficar 100% é fazer ele funcionar nas armors, helmets, shields etc. Mas creio que deve ser algo na minha distro. Vou trocar para ver.

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