Postado Janeiro 13, 2012 13 anos Este é um post popular. Sim, tive a ideia ao ver o shop system do skyd, mas não peguei nada do script dele. Instalando talkactions/scripts/shop.lua local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'no' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'no' } } function upperfirst(first, rest) return first:upper()..rest:lower() end function onSay(cid, words, param, channel) if (param == nil or param == '' or param == 'lista' or param == 'list') then if (words == "!sell" or words == "/sell") then str = "Showing items that you can sell:\n\n" else str = "Showing items that you can buy:\n\n" end for item, vars in pairs(config) do if (words == "!sell" or words == "/sell") then expl = string.explode(vars.sell, " ") else expl = string.explode(vars.buy, " ") end item = item:gsub("(%a)([%w_']*)", upperfirst) if (expl[1] == 'no') then str = str else str = str .. item.. " - " .. expl[2] .. " gps\n" end end return doShowTextDialog(cid, 2160, str) end local item = config[param:lower()] param = param:lower() if (item) then local sell = string.explode(item.sell, " ") local buy = string.explode(item.buy, " ") if (words == "!sell" or words == "/sell") then if (sell[1] == "yes") then if (doPlayerRemoveItem(cid, item.id, 1)) then doPlayerAddMoney(cid, sell[2]) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Here are, you sold "..param.." for "..sell[2].." gold coins.") else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"You don't have anything "..param.." to sell.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, "..param.." cannot be sold.") end else if (buy[1] == "yes") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, buy[2])) then doPlayerAddItem(cid, item.id) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Here are, you bought "..param.." for "..buy[2].." gold coins.") else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"You don't have enough money.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, "..param.." cannot be bought.") end end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) if (words == "!sell") then return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, this item cannot be sold or it does't exist.") else return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, this item cannot be bought or it does't exist.") end end end [/code] [b]talkactions/talkactions.xml[/b] [code]<talkaction words="!sell;/sell;!buy;/buy" event="script" value="shop.lua"/> Adicionando novos itens ♣ Config Observem no começo do código estas linhas: local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'yes 60000' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'no' } }[/code] Seguindo uma ordem óbvia, adicionem abaixo do boots of haste e antes do '}' que fecha o config. assim para adicionar sigam o modelo ["nome do item"], repectivamente de suas variáveis. [b]♣ Variáveis[/b] [color=#800080][b]id[/b][/color] - é onde você coloca o id do item [color=#800080][b]sell [/b][/color]- você precisa colocar se o item pode ser vendido por "yes" ou "no", caso for yes de um espaço (se não der espaço não funciona) e bote o valor em gold coins (não é k) [color=#800080][b]buy [/b][/color]- segue a ordem igual ao sell porem é se o item pode ser comprado pelo !buy ou não, e o preço que o player pagará. [b]♣ Exemplos[/b] Assim, digamos que desejo acrescentar um mastermind shield onde o player pode vender por 60k e comprar por 120k, adicionarei: [code]["mastermind shield"] = {id = 2514, sell = 'yes 60000', buy = 'yes 120000' }, Em seguida quero adicionar uma soft boots que pode ser vendida por 300k, mas NÃO PODE ser comprada. Colocarei: ["soft boots"] = {id = 6132, sell = 'yes 300000', buy = 'no' }, local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'no' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'yes 60000' }, ["mastermind shield"] = {id = 2514, sell = 'yes 60000', buy = 'yes 120000' }, ["soft boots"] = {id = 6132, sell = 'yes 300000', buy = 'no' } }[/code] [color=#ff0000][size=5][b]Atenção![/b][/size][/color] [color=#ff0000]Reparem que em todas as linhas finalizam-se com }, mas na última há ausência da vírgula, isto ocorre por que não pode ter vírgula no último, não sei ao certo se dará erro, não cheguei a testar, mas em muitas linguagens de programação ocorre um erro. Então é melhor ficar atento.[/color] Creio que passei as devidas instruções corretamente, e não é nenhum bixo de sete cabeças... qualquer um que tenha uma mentalidade normal conseguirá configurar. [size=5][b][size=6][color=#006400]Explicando as talkactions[/color][/size][/b][/size] [b]♣ Comprando[/b] Bom, agora que já adicionou todos os items, vou explicar como funciona: O player comprará uma boh (item sugestivo) item por: [color=#800080][b]!buy boots of haste[/b][/color], caso não tenha grana, não vai conseguir, caso tenha comprará. [b]♣ Vendendo[/b] O mesmo quando ele for vender, ele falará: [color=#800080][b]!sell boots of haste[/b][/color], caso não tenha o item, o script negará, caso tenha o item some e o dinheiro aparece (: [center][/center] [center][/center] [b]♣ Lista de items[/b] [i]Ohh, não sei quais items pode ser comprados, e também não sei quanto custa, e agora?[/i] Diga [b][color=#800080]!buy[/color][/b], ou [b][color=#800080]!buy[/color] [color=#800080]list [/color][/b]ou [b][color=#800080]!buy[/color] [color=#800080]lista[/color][/b] para ver todos os items [center][/center] [i]O mesmo com os items que podem ser vendidos:[/i] [b][color=#800080]!sell[/color][/b], [b][color=#800080]!sell list[/color][/b] ou [b][color=#800080]!sell lista[/color][/b] [center][/center] [size=7][color=#006400]Versão 2[/color][/size] Deixo aberto sugestões para a versão 2 E claro, caso haja, correção de bugs. __________________ [b]♣ Créditos[/b] Renato - Desenvolvimento skydangerous - Ideia Então, meu config ficará desta forma: rena.to
Postado Janeiro 13, 2012 13 anos Cara, muito bom o sistema, Gostei bastante, Muito bem programado e de facil configuração mesmo, parabens!
Postado Janeiro 13, 2012 13 anos thanks por humilhar meu shop system viu . muito bom o shop system, bem inovador. Parabénss, Reputado + ! http://baiakuza.com/IP: baiakuza.com TIBIA: 10.96 Baiak Custom [ High Exp Rate ]
Postado Janeiro 13, 2012 13 anos Autor thanks por humilhar meu shop system viu . muito bom o shop system, bem inovador. Parabénss, Reputado + ! Sem recentimentos, ahsueaheaushesu Só que quando vi seu script, achei muito boa a ideia e tava com vontade de programar... Valeu (: rena.to
Postado Janeiro 13, 2012 13 anos Renatin, fico muito foda véi, parabéns! Só esqueceu de informar em que versão funciona/foi testado Abraço fiote! # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.