Postado Abril 8, 2020 5 anos [Servidor de DBO] Tipo, se um jogador reborn for pegar uma nova vocação no npc, ele irá se tornar uma vocação sem reborn, mas com a storage do reborn, e com isso ele vai está com uma vocação sem reborn, por cima da reborn, e isso iria causar tumultos, dizendo que o jogador era editado, e coisas do tipo. Teria alguma forma do script puxar a storage do reborn? Tipo, se tu não é reborn e pega uma vocação, tu fica com a vocação sem reborn, e se tu é reborn e pega a vocação, tu ainda continua reborn. Alguém poderia me ajudar pfv? Essa é a Storage do reborn > 30023 Espero que não fiquem confusos(as) com a explicação kk Npc Xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vocacao" script="vocacao.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="546"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu tenho aqui as melhores vocações! Diga {vocacao}."/> </parameters> </npc> Npc Script Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local choose = {} local cancel = {} local available = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid if(msgcontains(msg, "vocacao")) then selfSay("Qual dessas vocacoes voce quer se tornar? Shenron(VIP), Vegetto(VIP), Tapion(FREE), Kame(VIP), King Vegeta(VIP), Kagome(VIP), Zaiko(VIP), Chilled(Free), C8(VIP), Bills(VIP), Whiss(VIP), Super Broly(VIP), Champa(VIP), Paikuhan(VIP), Botamo(Free), Jiren(VIP), Yamcha(Free), Zamasu(VIP), Goku Black(VIP).", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, "shenron") or msgcontains(msg, "SHENRON") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 376) selfSay("Parabens, voce virou um Shenron", cid) elseif msgcontains(msg, "vegetto") or msgcontains(msg, "VEGETTO") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 388) selfSay("Parabens, voce virou um Vegetto", cid) elseif msgcontains(msg, "tapion") or msgcontains(msg, "TAPION") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 400) selfSay("Parabens, voce virou um Tapion", cid) elseif msgcontains(msg, "kame") or msgcontains(msg, "KAME") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 413) selfSay("Parabens, voce virou um Kame", cid) elseif msgcontains(msg, "king vegeta") or msgcontains(msg, "KING VEGETA") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 425) selfSay("Parabens, voce virou um King Vegeta", cid) elseif msgcontains(msg, "kagome") or msgcontains(msg, "KAGOME") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 437) selfSay("Parabens, voce virou um Kagome", cid) elseif msgcontains(msg, "zaiko") or msgcontains(msg, "ZAIKO") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 449) selfSay("Parabens, voce virou um Zaiko", cid) elseif msgcontains(msg, "chilled") or msgcontains(msg, "CHILLED") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 461) selfSay("Parabens, voce virou um Chilled", cid) elseif msgcontains(msg, "c8") or msgcontains(msg, "C8") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 478) selfSay("Parabens, voce virou um C8", cid) elseif msgcontains(msg, "bills") or msgcontains(msg, "BILLS") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 552) selfSay("Parabens, voce virou um Bills", cid) elseif msgcontains(msg, "whiss") or msgcontains(msg, "WHISS") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 572) selfSay("Parabens, voce virou um Whiss", cid) elseif msgcontains(msg, "super broly") or msgcontains(msg, "SUPER BROLY") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 587) selfSay("Parabens, voce virou um Super Broly", cid) elseif msgcontains(msg, "champa") or msgcontains(msg, "CHAMPA") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 602) selfSay("Parabens, voce virou um Champa", cid) elseif msgcontains(msg, "paikuhan") or msgcontains(msg, "PAIKUHAN") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 615) selfSay("Parabens, voce virou um Paikuhan", cid) elseif msgcontains(msg, "botamo") or msgcontains(msg, "BOTAMO") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 627) selfSay("Parabens, voce virou um Botamo", cid) elseif msgcontains(msg, "jiren") or msgcontains(msg, "JIREN") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 640) selfSay("Parabens, voce virou um Jiren", cid) elseif msgcontains(msg, "yamcha") or msgcontains(msg, "YAMCHA") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 653) selfSay("Parabens, voce virou um Yamcha", cid) elseif msgcontains(msg, "zamasu") or msgcontains(msg, "ZAMASU") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 667) selfSay("Parabens, voce virou um Zamasu", cid) elseif msgcontains(msg, "goku black") or msgcontains(msg, "GOKU BLACK") and talk_state == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 681) selfSay("Parabens, voce virou um Goku Black", cid) elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then selfSay("cya!", cid, TRUE) closeShopWindow(cid) removeFocus(cid) end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Abril 8, 2020 5 anos por Phineasz (veja o histórico de edições) Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Abril 8, 2020 5 anos E oque tem que acontecer? se for reborn tem que perder o reborn? Se for, isso vai resolver \/ local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local choose = {} local cancel = {} local available = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid if(msgcontains(msg, "vocacao")) then selfSay("Qual dessas vocacoes voce quer se tornar? Shenron(VIP), Vegetto(VIP), Tapion(FREE), Kame(VIP), King Vegeta(VIP), Kagome(VIP), Zaiko(VIP), Chilled(Free), C8(VIP), Bills(VIP), Whiss(VIP), Super Broly(VIP), Champa(VIP), Paikuhan(VIP), Botamo(Free), Jiren(VIP), Yamcha(Free), Zamasu(VIP), Goku Black(VIP).", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, "shenron") or msgcontains(msg, "SHENRON") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 376) selfSay("Parabens, voce virou um Shenron", cid) elseif msgcontains(msg, "vegetto") or msgcontains(msg, "VEGETTO") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 388) selfSay("Parabens, voce virou um Vegetto", cid) elseif msgcontains(msg, "tapion") or msgcontains(msg, "TAPION") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 400) selfSay("Parabens, voce virou um Tapion", cid) elseif msgcontains(msg, "kame") or msgcontains(msg, "KAME") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 413) selfSay("Parabens, voce virou um Kame", cid) elseif msgcontains(msg, "king vegeta") or msgcontains(msg, "KING VEGETA") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 425) selfSay("Parabens, voce virou um King Vegeta", cid) elseif msgcontains(msg, "kagome") or msgcontains(msg, "KAGOME") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 437) selfSay("Parabens, voce virou um Kagome", cid) elseif msgcontains(msg, "zaiko") or msgcontains(msg, "ZAIKO") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 449) selfSay("Parabens, voce virou um Zaiko", cid) elseif msgcontains(msg, "chilled") or msgcontains(msg, "CHILLED") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 461) selfSay("Parabens, voce virou um Chilled", cid) elseif msgcontains(msg, "c8") or msgcontains(msg, "C8") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 478) selfSay("Parabens, voce virou um C8", cid) elseif msgcontains(msg, "bills") or msgcontains(msg, "BILLS") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 552) selfSay("Parabens, voce virou um Bills", cid) elseif msgcontains(msg, "whiss") or msgcontains(msg, "WHISS") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 572) selfSay("Parabens, voce virou um Whiss", cid) elseif msgcontains(msg, "super broly") or msgcontains(msg, "SUPER BROLY") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 587) selfSay("Parabens, voce virou um Super Broly", cid) elseif msgcontains(msg, "champa") or msgcontains(msg, "CHAMPA") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 602) selfSay("Parabens, voce virou um Champa", cid) elseif msgcontains(msg, "paikuhan") or msgcontains(msg, "PAIKUHAN") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 615) selfSay("Parabens, voce virou um Paikuhan", cid) elseif msgcontains(msg, "botamo") or msgcontains(msg, "BOTAMO") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 627) selfSay("Parabens, voce virou um Botamo", cid) elseif msgcontains(msg, "jiren") or msgcontains(msg, "JIREN") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 640) selfSay("Parabens, voce virou um Jiren", cid) elseif msgcontains(msg, "yamcha") or msgcontains(msg, "YAMCHA") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 653) selfSay("Parabens, voce virou um Yamcha", cid) elseif msgcontains(msg, "zamasu") or msgcontains(msg, "ZAMASU") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 667) selfSay("Parabens, voce virou um Zamasu", cid) elseif msgcontains(msg, "goku black") or msgcontains(msg, "GOKU BLACK") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30023, -1) end doPlayerSetVocation(cid, 681) selfSay("Parabens, voce virou um Goku Black", cid) elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then selfSay("cya!", cid, TRUE) closeShopWindow(cid) removeFocus(cid) end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Abril 8, 2020 5 anos Autor @luangop Deixa eu tentar explicar melhor, vamos supor que você é um Shenron, e está preste a rebornar, depois que você rebornou tu viu que o Shenron é feio e coisa do tipo, ai você vai lá no npc e vai pegar x vocação, nessa que você pegou a nova vocação, você vai vim com ela sem reborn, mas você já vai tá rebornado entendeu? E não é pra acontecer isso, por que você terá mais vida do que o normal. Eu acho que a solução seria colocar uma storage para que se você não fosse reborn, tu ganhava uma vocação, e se fosse reborn, ganhava outra vocação, mais infelizmente não sei fazer script Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Abril 9, 2020 5 anos Solução 3 minutos atrás, Phineasz disse: @luangop Deixa eu tentar explicar melhor, vamos supor que você é um Shenron, e está preste a rebornar, depois que você rebornou tu viu que o Shenron é feio e coisa do tipo, ai você vai lá no npc e vai pegar x vocação, nessa que você pegou a nova vocação, você vai vim com ela sem reborn, mas você já vai tá rebornado entendeu? E não é pra acontecer isso, por que você terá mais vida do que o normal. Eu acho que a solução seria colocar uma storage para que se você não fosse reborn, tu ganhava uma vocação, e se fosse reborn, ganhava outra vocação, mais infelizmente não sei fazer script Entendi.. Vou te ensinar a pescar nos 2 primeiros, o resto vc pesca sozinho. elseif msgcontains(msg, "shenron") or msgcontains(msg, "SHENRON") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then doPlayerSetVocation(cid, XXX) -- Vocation rebornada. selfSay("Parabens, voce virou um Shenron Reborn.", cid) else doPlayerSetVocation(cid, 376) -- Vocation normal. selfSay("Parabens, voce virou um Shenron.", cid) end elseif msgcontains(msg, "vegetto") or msgcontains(msg, "VEGETTO") and talk_state == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 30023) >= 1 then doPlayerSetVocation(cid, XXX) -- Vocation rebornada. selfSay("Parabens, voce virou um Vegetto Reborn.", cid) else doPlayerSetVocation(cid, 388) -- Vocation normal. selfSay("Parabens, voce virou um Veggeto.", cid) end Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Abril 9, 2020 5 anos Autor @luangop Funcionou, obrigado Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.