Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite, ontem eu estava procurando um script que mandasse msg nos channel do player assim que ele entrasse no servidor, os  respectivos channels são:

• Game-Chat
  • Help
  • Trade
  • Loot
  • Cooldown

Eu encontrei um script que mandasse msg quando o player abrisse o canal manualmente, porém eu queria que quando o player efetuar o login mandasse a msg automaticamente nos channels que eu mencionei acima, eu coloquei para abrir o canal quando efetuar o login mas não mandou a msg.

Script:

Spoiler

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}

-- [ChannelID] = {txt = Texto que irá aparecer},

function onJoinChannel(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]

if t then

addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

TAG:

Spoiler

<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

antes de tentar fazer a alteração estava assim:

<event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

Login:

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

Tentei utilizar algumas coisas mas não obtive sucesso:

• Mudei onJoinChannel por onLogin e não obtive sucesso mesmo registrando os eventos no login.lua para abrir os canais automaticamente, não mandava a msg
doPlayerOpenChannel(cid, 4)
doPlayerOpenChannel(cid, 9)
doPlayerOpenChannel(cid, 5)
doPlayerOpenChannel(cid, 11)
doPlayerOpenChannel(cid, 12)

Spoiler

outfit_923.thumb.png.15de07d59f9368b05ed2f94cdeff866e.png

Vou tentar ser um pouco mais objetivo, eu queria que quando o player efetuar o login, os respectivos channel abrissem automaticamente e mandassem a msg que está no script que deixa acima.

Versão TFS: 0.3.6

REP++

Imagens demonstrando o funcionamento do script abrindo o canal manualmente:

Spoiler

outfit_923.thumb.png.47297c04a03037ea18894c7433800fea.png

outfit_923.thumb.png.1faf2876c631fde40db15ab962f40351.png

outfit_923.thumb.png.7eed18e46afcafbb558540fada70d89e.png

outfit_923.thumb.png.c591a019eb3996d124f929521f71248d.png

outfit_923.thumb.png.dc5d6e790751d0458031b5610c4cd318.png

Editado por Spooky Ghost
Detalhes importantes. (veja o histórico de edições)

• Respostas 14
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Spooky Ghost você mudou o xml para login??

• @Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto...

• É necessário que as função doPlayerOpenChannel esteja adicionada à sua source para funcionar, já conferiu isso?

Posted Images

Postado

@Spooky Ghost eu dei uma lida novamente no tópico e você precisa manter o original e só colocar pra abrir os channels quando logar.... ai vai estar funcionando porque ao logar vai abrir os channels e vai mandar a mensagem nos channels quando abrir

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor

Então, pelo o que eu entendi do que você quis  dizer é deixar:

doPlayerOpenChannel (login.lua) + onJoinChannel (script) + joinchannel (XML)

correto?

Eu já tentei deixar deste jeito, porém não mandou a msg, eu esqueci de falar no tópico que tentei assim kk, obrigado por estar me me ajudando! XD

edit: acho que essa function onJoinChannel funciona somente se for aberto manualmente =/

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo