Postado Abril 30, 2020 5 anos Boa tarde, estou prestes a adquirir uma maquina ubuntu mas estou em dúvida em relação a qual sistema operacional do ubuntu instalar, qual é a melhor opção para um servidor 8.60. Ubuntu 14.04 Ubuntu 16.04 Ubuntu 18 Já instalei o ubuntu 16.04 na minha maquina virtual para testes e tive algumas dores de cabeça, como por exemplo não conseguir instalar o PHP-5, então fico meio em dúvida entre esses 3, instalei o PHP-7 na minha maquina virtual e tudo rodou normalmente mas meu medo é na hora do PAGSEGURO AUTOMATICO que temos aqui no fórum como o código pra instalação das coisas necessárias sejam o PHP-5. Alguem poderia por favor me falar qual seria minha melhor opção de sistema operacional. Obrigado
Postado Abril 30, 2020 5 anos Solução Olá @Ryaan, tudo bem? Então, isso meio que vai de cada um, mas o ubuntu 14.04(eu recomendo) é o mais ideal para servidores de tibia. Sobre o PhP5, a partir do debian 7 e ubuntu 16.04, o php5 foi substituído pelo php7. Ainda é possível instalar o php5 alterando o repositório do SO. Eu utilizo debian 9 pois a distro que utilizo é modificada e após vários testes com todas as versões do linux, no debian 9 obtive muito menos processamento que os demais. Porém, não se preocupe muito com isso como seu Vai de cada um pois todos são bons e fazem basicamente o mesmo trabalho Editado Abril 30, 2020 5 anos por 9k22 (veja o histórico de edições)
Postado Abril 30, 2020 5 anos Autor @9k22 Tudo bem sim, espero que com voce esteja bem, então irei instalar o ubuntu 14.04 mesmo com a recomendação de alguns amigos e agora esta vejo que a melhor opção no momento. Uma dúvida o ubuntu 14.04 é possivel instalar o PHP-5 normalmente certo? pois irei utilizar por alguns meses a maquina da google e depois começarei a utilizar a hospedagem da OVH, mas que eu me lembre lá só tem 16.04 então terei que ver depois como instalar o PHP-5 como voce me disse acima.
Postado Abril 30, 2020 5 anos @Ryaan Sim, você não vai ter nenhum problema de compatibilidade. OPhp5 funciona perfeitamente no ubuntu 14.04 Editado Abril 30, 2020 5 anos por 9k22 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.