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(Resolvido)[Pedido][ tfs 1.3] Anunciar para todos um boss que morreu e quem matou

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5 minutos atrás, L3K0T disse:

function onDeath(cid, corpse, killer)

 local monstName = "Diablo"
 local target = getCreatureTarget(cid)

 if isMonster(cid) then
 doBroadcastMessage("O Jogador "..getPlayerName(killer[1]).." matou o boss Diablo!")
 end
 
  return TRUE
end

 

tag


<event type="death" name="teste"  script="teste.lua"/>

 

monster.xml:


<script> 
 <event name="teste"/> 
</script>

 

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/custom/teste.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/custom/teste.lua:7: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/custom/teste.lua:7: in function <data/creaturescripts/scripts/custom/teste.lua:1>

 

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  • Vocês estão utilizando funções de 0.x em um 1.x.    Várias funções não são compatíveis, verifiquem isso.

  • resolvido @Faysal  desculpe a demora tive que dar uma estudada rapidinha pra pegar o jeito novamente rsrs     script.lua function onDeath(monster, corpse, killer, mostDamageKiller, unjus

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function onKill(cid, target, lastHit)

	if isPlayer(target) == true then
	Game.broadcastMessage("[".. getCreatureName(isMonster(cid)) .."] acabou de matar o [" .. getCreatureName(target) .. "]", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
	end 
	
	return true
end

tag

<event type="kill" name="teste" script="teste.lua"/>

register

 

player:registerEvent("teste")

só testa e ve no que da

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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nao deu nenhum erro no console mas tambem nao apareceu  nada na tela, vou mandar pra vc um que eu consegui fazer so que so esta faltando colocar o nome do player, ele esta soltando o nome do monstro

ex: 17:10 O Jogador Diablo matou o boss Diablo!


 

function onDeath(cid, target)
		 broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).. " matou o boss Diablo!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
     return true
end

 

Postado
local boss = {"Diablo"}

function onDeath(cid, target)

if isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
		 broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(isMonster(cid)).. " matou o boss " .. getCreatureName(target) .. "! ", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end
		 
     return true
end

 

 

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