Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia galera!
Queria saber se existe alguma maneira de uma classe não atacar outra classe igual.
To usando um tfs 1.2 como base, e queria fazer algo parecido com o sistema de alianças do wow.
Se alguém pude me ajudar ou sanar minha dúvida agradeço!

 

Postado

Olha não sei como você quer fazer essa classe então vou por configurável por storage aqui para você ok? Assim só você ir modificando ao seu gosto. 

Crie 4 arquivos nas pastas a seguir. 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnCast.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onCast(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnAttack.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onAttack(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnAreaCombat.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onAreaCombat(cid, target, tileItem, tilePosition, isAggressive)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnCombat.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onCombat(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

 

Não esqueça de registrar os eventos no Login.lua

data/creaturescripts/login.lua

registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnCombat")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnAttack")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnCast")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnAreaCombat")

 

Depois disso só adiciona as tags no creaturescripts.xml

<event type="attack" name="EvadeOnAttack" event="script" value="avoidclass/EvadeOnAttack.lua" />
<event type="cast" name="EvadeOnCast" event="script" value="avoidclass/EvadeOnCast.lua" />
<event type="areacombat" name="EvadeOnAreaCombat" event="script" value="avoidclass/EvadeOnAreaCombat.lua" />
<event type="combat" name="EvadeOnCombat" event="script" value="avoidclass/EvadeOnCombat.lua" />

 

 

Agora é só usar, Storage representa todas as classes, o valor que você colocará em cada uma storage representará sua classe especifica. 

Exemplo: 

setPlayerStorageValue(cid, 1000, 1) --Classe 1 
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 2) --Classe 2
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 3) --Classe 3
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 4) --Classe 4

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo