Postado Junho 22, 2020 4 anos Fala, galera! Tudo certo? Esse é o meu primeiro post, perdoa se errei em alguma questão de área, etc. Então, retomei um projeto iniciado anos atrás, visando modificar a gameplay tradicional do Tibia 8.60 (OTX). Sendo assim, tive que modificar muita coisa e ainda estou modificando. Ficaria muito feliz em contar com a ajuda dos mais experientes em certas partes que não faço ideia de como prosseguir, são elas: 1- Área X com possibilidade de drop mesmo com bless e aol. Por exemplo, uma cave em que se você morrer para PK, dropará a BP e uma parte do set, independente se tiver com aol/bless ou não. Com isso, acredito que vou neutralizar grande parte dos bots AFK's, fazendo a galera ficar ligada no jogo e deixando o pvp ainda mais desafiador. 2- Invisiblidade total durante 2 segundos. Por exemplo, gostaria de criar a spell "utana max vid" que realmente fique invisível para todos, como se fosse o god. Mas por apenas 2 segundos e com um cooldown de 5min. Gostaria de trazer essa spell para sustentar o primeiro pedido, pra dar chances reais dos jogadores escaparem de ganks em suas respectivas caves. 3- Teletransportar para o jogador X (como se fosse o /goto) , se o mesmo estiver na sua PT e na sua TELA com cooldown de 2Min Eu gostaria muito dessa spell. Imagina que seu amigo MAGO está trapado com diversos mobs prestes a morrer e você, knight, com apenas uma spell tivesse o poder de ir ate ele pra usar o exeta res. Maneiro, né? 4- Spells para BUFFAR e ao mesmo tempo DEBUFFAR a si mesmo ou aliado. Por exemplo, o mago poderia usar para aumentar seu ML por instantes, mas ao mesmo tempo diminuiria sua defesa drasticamente. Por exemplo, o mago poderia aumentar seu próprio HP ou de um Aliado, mas diminuiria seu dano drasticamente. Por exemplo, o RP poderia bufar a si mesmo aumentando seu FAST ATTACK, mas diminuiria sua defesa drasticamente. Já deu pra ver que estou criando algo bem diferente né? :>) Essa é a meta! Conto com a ajuda de vocês! Grato desde já! att, Arkapho Editado Junho 22, 2020 4 anos por Arkapho (veja o histórico de edições)
Postado Junho 24, 2020 4 anos Em 22/06/2020 em 19:33, Arkapho disse: 1- Área X com possibilidade de drop mesmo com bless e aol. Por exemplo, uma cave em que se você morrer para PK, dropará a BP e uma parte do set, independente se tiver com aol/bless ou não. Com isso, acredito que vou neutralizar grande parte dos bots AFK's, fazendo a galera ficar ligada no jogo e deixando o pvp ainda mais desafiador. Para isso você deve criar condições no script da morte do jogador, como por exemplo, colocar na entrega ou saída da cave storages, e colocar essa storage como condição: caso tenha ela não executa a verificação de aol ou bless e etc. Ou então por verificação de espaço/cave (um pouco mais complicado). Em 22/06/2020 em 19:33, Arkapho disse: 2- Invisiblidade total durante 2 segundos. Por exemplo, gostaria de criar a spell "utana max vid" que realmente fique invisível para todos, como se fosse o god. Mas por apenas 2 segundos e com um cooldown de 5min. Gostaria de trazer essa spell para sustentar o primeiro pedido, pra dar chances reais dos jogadores escaparem de ganks em suas respectivas caves. Dá uma olhada no comando de GODS de /ghost por exemplo, siga a metodologia e crie uma magia. Em 22/06/2020 em 19:33, Arkapho disse: 3- Teletransportar para o jogador X (como se fosse o /goto) , se o mesmo estiver na sua PT e na sua TELA com cooldown de 2Min Eu gostaria muito dessa spell. Imagina que seu amigo MAGO está trapado com diversos mobs prestes a morrer e você, knight, com apenas uma spell tivesse o poder de ir ate ele pra usar o exeta res. Maneiro, né? Mesma resposta da pergunta acima. Em 22/06/2020 em 19:33, Arkapho disse: 4- Spells para BUFFAR e ao mesmo tempo DEBUFFAR a si mesmo ou aliado. Por exemplo, o mago poderia usar para aumentar seu ML por instantes, mas ao mesmo tempo diminuiria sua defesa drasticamente. Por exemplo, o mago poderia aumentar seu próprio HP ou de um Aliado, mas diminuiria seu dano drasticamente. Por exemplo, o RP poderia bufar a si mesmo aumentando seu FAST ATTACK, mas diminuiria sua defesa drasticamente. Use como exemplo as magias de aumento e diminuição de skills já existentes. Não vou te dar nada de mão beijada e creio que ninguém do fórum vai ... caso queira fazer você mesmo e ter algum progresso usando o que te falei, coloque aqui e posso te ajudar com algumas dúvidas sobre funções e etc. Abraço. Outra coisa interessante seria você citar qual código fonte esta usando (TFS ou OTX) e a versão dela. Editado Junho 24, 2020 4 anos por luanluciano93 (veja o histórico de edições) STYLLER OT 2022
Postado Junho 25, 2020 4 anos Autor Fala, @luanluciano93 Muito obrigado pelas dicas! Foram bastante úteis! Já consegui adicionar esse sistema de DROP em determinadas áreas, fiz uma gambiarra e tanto mas deu super certo. Em relação as magias consegui: fazer o Utana Max vid com sua dica, mas estou travado na parte do Goto, pois preciso adicionar as condições "Se o seu amigo estiver na PT e na sua TELA" pra limitar bem o campo de utilização da spell. Poderia me ajudar com isso, por gentileza? Outra coisa, estou customizando minhas cidades e me deparei com um bug: sempre que tento usar o DP de thais meu OTX crasha e o servidor cai. Todos os outros depots funcionam. Achei que tinha colocado um piso que não deveria e coloquei outros, mas o erro persiste. Tem alguma idéia do que seja? Estou usando o TheOTXServer compativel com o client 8.60. Sinceramente, não sei se estou usando a versão correta, estou anos desatualizado... Poderia me informar qual seria a versão ideal? Estou ciente que não receberei nada de mão beijada e sou grato pela sinceridade! Só de resolver essas pequenas questões já estarei bastante feliz! ? Aguardo ansiosamente! Um abraço
Postado Junho 25, 2020 4 anos Boa noite @Arkapho. Então, já atualizei um otx3 para 8.60, ele é muito bom, porém existe um downgrade do TFS para versão 8.60 feita pelo nekiro, mas ele deu uma abandonada no projeto com alguns bug e prometeu que em breve, quando o TFS atualizar para a versão 1.4 ele irá refazer um downgrade para a versão 8.60. Creio que daqui uns 2 meses no máximo isso irá acontecer e quando acontecer vou divulgar ele aqui e apoiar os projetos atualizados (já passou da época de usar coisas desatualizadas). Enfim, minha dica é: e o seu otx não for o otx3 atualize-o (https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv3) e aguarde o downgrade do TFS 1.4 do nekiro (https://github.com/nekiro/TFS-1.4-Downgrades), sei que é trabalhoso, mas vale a pena. 18 horas atrás, Arkapho disse: Em relação as magias consegui: fazer o Utana Max vid com sua dica, mas estou travado na parte do Goto, pois preciso adicionar as condições "Se o seu amigo estiver na PT e na sua TELA" pra limitar bem o campo de utilização da spell. Poderia me ajudar com isso, por gentileza? Creio que a questão da PT e da TELA você resolve com esse exemplo: https://github.com/mattyx14/otxserver/blob/631b224319c827c6984a637952ae99e045656e27/data/spells/scripts/party/heal.lua#L15-L44 18 horas atrás, Arkapho disse: Outra coisa, estou customizando minhas cidades e me deparei com um bug: sempre que tento usar o DP de thais meu OTX crasha e o servidor cai. Todos os outros depots funcionam. Achei que tinha colocado um piso que não deveria e coloquei outros, mas o erro persiste. Tem alguma idéia do que seja? Verifica a city do depot se esta correta, e o id do depot esta correto. Estranho que nas outras esta correto e em uma cidade especifica esta errado. STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.