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.Qual servidor ou website você utiliza como base?  Otserv Global 12x

 

Qual o motivo deste tópico? 

 

Olá pessoas, vim aqui pedir ajuda a vocês.

Eu não sou programador e não entendo nada de programar, apenas sei alterar uns scripts ou outros. 

Tendo isso em mente, eu fui atras de um script que fosse possivel dar level quando o player entrasse num tp, e quando ele saísse ele voltava pro level que ele tava antes de entrar no tp.

Basicamente assim : Antes do player pular no tp, ele vai estar level 300. Dai quando ele entrar no tp, ele vai passar do 300 pro 600. E quando ele for sair dessa area, ele volta do 600 pro 300.


Tentei procurar algo parecido com isso nos forum, mas n soube pesquisar direito ou então realmente n encontrei nada parecido com isso.

O ot que estou usando é versão 12x. Creio q seja TFS 1.3

Grato desde já

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Cara, inicialmente você precisa montar um script de movements, que seria os dois teleportes (ida e volta).
Segundo você grava a experiencia que adicionar para o novo level em uma storage quando ele entrar no primeiro teleporte.

Terceiro, a volta do teleporte, você retira a experiencia que adicionou (o valor salvo na storage).

 

Funções que você pode usar:

local function getExpForLevel(level)
	level = level - 1
	return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

player:getExperience()

player:addExperience()

player:getLevel()

 

Postado
  • Autor
5 horas atrás, luanluciano93 disse:

Cara, inicialmente você precisa montar um script de movements, que seria os dois teleportes (ida e volta).
Segundo você grava a experiencia que adicionar para o novo level em uma storage quando ele entrar no primeiro teleporte.

Terceiro, a volta do teleporte, você retira a experiencia que adicionou (o valor salvo na storage).

 

Funções que você pode usar:


local function getExpForLevel(level)
	level = level - 1
	return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

player:getExperience()

player:addExperience()

player:getLevel()

 

Então, teria como dar uma luz ai ? eu realmente n entendo de programação kk

N sei fazer um script desses.

Eu consigo editar um script no maximo.

 

E essas paradas de storage eu tb nao tenho conhecimento.

 

Enqt o movement eu pretendo usar esse script

Spoiler

local config = {
    [xxxxx] = Position(xxxx, xxxx, x),
    [xxxxx] = Position(xxxx, xxxx, x),
}

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    local player = creature:getPlayer()
    if not player then
        return false
    end

    local teleport = config[item.actionid]
    if teleport then
        player:teleportTo(teleport)
        fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        teleport:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    end
end

 

Postado
  • Autor
Agora, luanluciano93 disse:

Primeiro aprenda o que é storage

 

Então, eu dei uma olhada e acho que entendi oq é storage.

Basicamente é um valor unico que vai salvar algo no banco de dados pra dar "acesso" ao player quando ele tiver esse valor. (pelo oq eu pude entender foi isso)

 

Mas ainda n sei ao certo como eu deveria aplicar isso em um script.

O codigo seria esse getPlayerStorageValue(uid, chave), certo ?

Mas oq viria depois ? onde eu aplico ele ? seria no script de movements ?

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