Postado Julho 21, 2020 4 anos tenta usar assim: globalevents.xml <globalevent name="createitem" interval="1800000" script="spawnItem.lua" /> /script/spawnItem.lua local config = { [1] = {1111, POSX1, POSY1, POSZ1, QUANTIDADEITEM1, CHANCE1}, [2] = {2222, POSX2, POSY2, POSZ2, QUANTIDADEITEM2, CHANCE2}, [3] = {3333, POSX3, POSY3, POSZ3, QUANTIDADEITEM3, CHANCE3} } function onThink(cid, interval, lastExecution) local item1 = config[1] local item2 = config[2] local item3 = config[3] local rand = math.random(100) local item1Pos = Position((item1[2]), (item1[3]), item1[4]) local Checkitem1 = Tile(item1Pos):getItemById(item1[1]) if Checkitem1 == 0 and item1[6] >= rand then doCreateItem(item1[1], item1[5], item1Pos) end local item2Pos = Position((item2[2]), (item2[3]), item2[4]) local Checkitem2 = Tile(item2Pos):getItemById(item2[1]) if Checkitem2 == 0 and item2[6] >= rand then doCreateItem(item2[1], item2[5], item2Pos) end local item3Pos = Position((item3[2]), (item3[3]), item3[4]) local Checkitem3 = Tile(item3Pos):getItemById(item3[1]) if Checkitem3 == 0 and item3[6] >= rand then doCreateItem(item3[1], item3[5], item3Pos) end return true end
Postado Julho 21, 2020 4 anos Autor [Error - GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/spawnitem.lua:onThink Description: data/globalevents/scripts/spawnitem.lua:14: attempt to call global 'Tile' (a nil value) stack traceback: data/globalevents/scripts/spawnitem.lua:14: in function <data/globalevents/scripts/spawnitem.lua:7> [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: createitem
Postado Julho 21, 2020 4 anos tá dando errado pq a versão é diferente.. teu map é globalfull? Editado Julho 21, 2020 4 anos por Mor3nao (veja o histórico de edições)
Postado Julho 21, 2020 4 anos Tenta assim, n uso tfs, ai fica foda kk: local config = { [1] = {1111, POSX1, POSY1, POSZ1, QUANTIDADEITEM1, CHANCE1}, [2] = {2222, POSX2, POSY2, POSZ2, QUANTIDADEITEM2, CHANCE2}, [3] = {3333, POSX3, POSY3, POSZ3, QUANTIDADEITEM3, CHANCE3} } function onThink(cid, interval, lastExecution) local item1 = config[1] local item2 = config[2] local item3 = config[3] local rand = math.random(100) local item1Pos = Position((item1[2]), (item1[3]), item1[4]) local Checkitem1 = getTileItemById(item1Pos, item1[1]) if Checkitem1 == 0 and item1[6] >= rand then doCreateItem(item1[1], item1[5], item1Pos) end local item2Pos = Position((item2[2]), (item2[3]), item2[4]) local Checkitem2 = getTileItemById(item2Pos, item2[1]) if Checkitem2 == 0 and item2[6] >= rand then doCreateItem(item2[1], item2[5], item2Pos) end local item3Pos = Position((item3[2]), (item3[3]), item3[4]) local Checkitem3 = getTileItemById(item3Pos, item3[1]) if Checkitem3 == 0 and item3[6] >= rand then doCreateItem(item3[1], item3[5], item3Pos) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.