Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Criativade - poste suas idéias Fala galera, bem esse tópico é para mappers compartilharem suas ideias e truques de mapping para o pessoal, se você tem alguma ideia porfavor poste aqui nesse tópico. Exemplo de uma idéia Créditos Para o Neon! Vamos lá pessoal mostrem oque vocês sabem.
- 31 respostas
- 17.7k visualizações
-
Funções do RME Neste tópico mostrarei os menus do Map Editor e todas as respectivas funções. File Menu • New: Carregará um mapa novo, você deve configurar o client em Default Version de preferences/client version, pois é daqui que a opção New vai obter os dados sobre o gráfico usado no seu mapa. • Open: Use para abrir um mapa. O editor pode pedir que você selecione o client se este não estiver configurado apropriadamente em preferences/client version. • Save As: Salva o mapa na extensão .otbm. • Close: Fecha o Editor, o Rme sempre perguntará se você quer salvar o mapa, se este já não estiver salvo. • Import: Importa…
- 6 respostas
- 21.5k visualizações
- 1 follower
-
Como tirar imagens in-game decentes. créditos: Daniel. Abra seu client e vá em: Open Options: Graphics Advanced Don't Stretch/Shrink Game Window. Programa Pra tirar PRINTS recomendado! PRNTSCR.COM Basta baixar e apertar a tecla "Print Screen": Para melhorar! Um jeito da print sair perfeita, é escurecer o ambiente e utilizar itens de iluminação. Para isso, você pode esperar o ambiente ficar escuro ou utilizar este script: http://www.tibiaking.com/forum/topic/48074-tutorial-god-ambient-light/ Itens de iluminação recomendados! Torch Frozen Starlight Magic Light Wand Necromancer Shield ANTES! DEPOIS
- 5 respostas
- 5.5k visualizações
-
Essa resolução visa reduzir o lag na hora de mapear. Dicas: Leve em consideração que um mapa de 100MB necessita em torno de 4GB de memória, um de 200MB, 8GB e assim vai. Mapear com minimap aberto ajuda a travar o mapa. Quando for mapear, feche outros aplicativos. Faça backups frequentes, (Se usar um CPU cuidado com quedas de energia, pode corromper seu mapa ao desligar). Use a última versão lançada para evitar erros. Mas como posso fazer para que o Map Editor trave menos? Com o Remeres aberto, vá em File - Preferences - General. Em File – Preferences – General você deverá configurar Undo Queue Size: Aqui…
-
- 4 respostas
- 15.7k visualizações
-
-
-Olá pessoal, eu percebi algo que realmente pode incomodar alguns na hora da edição (quando usam auto-border) , e esse tutorial é uma coisa bem simples sobre as borders, para quem quer aprender a criar ou editar. Primeiro de tudo. Localize onde você vai editar ou criar as borders, caso seja 8.6 será em: C:\Program Files (x86)\Remere's Map Editor\data\860 Para você editar, recomendo de modo simplificado que você dê um ctrl+c no arquivo e cole no desktop, edite lá, e caso queira experimentar, troque de lugar com a border original, sempre fazendo backup !!! agora abra e no border 860 estará assim: Agora é a hora de entender. Eu vou pegar um exemplo de b…
-
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Existe a possibilidade de você baixar um mapa com algumas "manhas", e alguns players sabendo disso podem se beneficiar em seu servidor. Por exemplo, uma bag com crystal coins, uma action numa parede que te teleporte até a sala de recompensas da POI, etc. Abaixo mostrarei como encontrar itens e códigos escondidos no mapa: No menu superior, Edit - Find Item (CTRL + F). No quadro de pesquisa CTRL + F (Search for item), selecione o item clique em OK, você será teleportado até a posição em que o item está e poderá removê-lo. Se ele estiver atrás de uma árvore por exemplo, você pode usar a tecla de atalho G (ghost loose items), que deixa as sprites trans…
-
- 3 respostas
- 15.2k visualizações
-
-
Olá galerinha do TibiaKing,bom,estou sem posta aqui á um bom tempo,então decidi fazer um tutorialzinho para quem tem dúvidas sobre abrir a .dat e .spr no RME com o client do PokexCyan,ou algum client daquela maneira.Sem demais delongas vamos para o tutorial. Vamos começando indo na pasta do seu client do pokemon,logo depois disso vá em: data > things > 854 e deixe aberto por enquanto. Agora vamos fazer o download do que é preciso para fazermos o primeiro passo,vou deixar 2 links logo abaixo,é só clicar no NOME dos 2 e abaixar,um deles exige instalação. http://www.4shared.com/file/SUeAUR00ba/ObjectBuilder039.html \\ OBS: Ele exige que você tenha…
- 31 respostas
- 8.9k visualizações
-
Desculpem a enrolação, erros de fala, mas acho que to pegando jeito nisso de vídeo-aula, suahsuhasuahus Contato ae Skype = leo.araujo39 E podem fazer pedidos se eu puder ajudar eu faço a vídeo aula
- 29 respostas
- 6k visualizações
-
Olá galera do TK. Depois de muito sufoco que eu passei tentando fazer "funcionar" o editor de mapa 10.x, descobri pesquisando aqui mesmo no Tibia King como resolver. Só que os posts que eu acessei não descreviam, digamos, o passo a passo, então vou tentar explicar o mais resumido possível como utilizar. Tutorial em fotos. Bem, vamos lá. Sigam os 10 passos após baixarem. 1- Descompactar o arquivo (dããããã); 2- Executar o RME; 3- Vai pedir a pasta do tibia 11.40; 4- Selecione o tibia 11.40 (Vem junto com o remeres no download); 5- Clique em OK----vai dar erro ( não se preocupe com isso ); 6- Cancele a próxima jane…
-
- 28 respostas
- 11.7k visualizações
-
-
Eae Galera do TibiaKing hoje vou deomonstrar como converter imagens para OTBM, qualquer imagem mesmo. Progamas requeridos: Bitmap to Map (Créditos para DarkstaR). http://www.4shared.c...itMapToMap.html Scan: http://www.virustota...3353-1325523955 1. Iniciando: Depois que você fazer o Download do BitmapToMap selecione a imagem que você desejar. Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como é apenas um tutorial não será usado muitos detalhes ou seja será uma imagem Policromática. Em Range coloque a cor de sua borda, no nosso caso preto. Em Label4 coloque sua cor secundária, no …
- 26 respostas
- 9.8k visualizações
-
Bom pessoal, hoje vou postar alguns truques de mapping, para os iniciantes. ►Vamos começar com um bem simples, chamado por escada escondida, use o ID 6374, para acrescentar esse truque na escada. Vejam as escadas normais. Agora vejam a escada escondida. ►Próximo truque, será um truque meio difícil de se encontrar pela internet, é um truque em que as aves voam, para isso vocês precisaram usar o ID 460. Bom aqui vocês vêem uma parte normal do mapa. Agora aqui vocês vêem no floor 5, com o ID 460 adicionado. ►Bom vou ensinar um truque de decoração, um piso redondo, neste truque vocês usaram o ID 1421. Aqui vocês vêem um piso co…
- 22 respostas
- 2.4k visualizações
-
Olá TKbianos, Hoje eu estou aqui para ensinar a vocês como editar mapas em 9.8 ! Bem, tem pessoas que já sabem fazer isso mas como eles são filhos da putas egoistas, e não compartilhão com vocês, eu vim estragar o egoismo deles ! Vamos lá ! Será necessário que vocês baixem esses seguintes arquivos : clients.xml items.xml http://www.speedysha...93wMh/items.otb Começando a instalação : 1º Você abre a pasta Program Files (Arquivos de Programas) > Remeres Map Editor > Data... Pronto, assim que você abrir a pasta data você joga lá dentro o arquivo : clients.xml 2º Copie e cole a pasta "960" que está na pasta 'data', criando outra pasta '96…
- 22 respostas
- 5.8k visualizações
-
Como fazer um barco? TibiaKing Olá pessoal, para quem não sabe como fazer um barco, aqui ensinarei todos os passos e dicas de como realizar um. Começando pelos id's que utilizaram: Id's: 4885 à 4888 4900 à 4906 Logo após, fazer a área externa do barco, preencha o interior do mesmo: Ficará assim: Logo depois, faça a parte externa e preencha com o píso desejado: Ao final dos passos: Depois, enfeite como desejado e faça boa viajem: Abraços, Mophus Tutorial: Sizaro Tradução e texto: Mophus
-
- 18 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
[MAPPER] PROFISSIONAL Olá galerinha do TibiaKing,hoje vou postar algumas dicas para os mappers em gerais,se tornarem PROFISSIONAL,em Mappear e entre outras coisas ! Dicas 1º- Quando vc está sem critividade de algo,está afim de fazer um mapa legal,mais não sabe o certo, nunca copie pois copiar é errado e ridículo,pois significa q você é um mapper sem imaginação e criatividade. 2º- Faça caminhos para outros lugares não sendo retos,com curvas,reta toda vida,isto é meio futurístico e não combina com o jeito RPG e MEDIEVAL do Tibia. 3º- Elabore bem suas cidades principais,pois é la que vai dar o foco do seu server quando…
- 17 respostas
- 6.5k visualizações
-
°Como Fazer Quest° Olá Pessoal do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Quest Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... Vamos ao Que Interessa! 1° Explicação: Após ter feito a Quest Inteira finalize ela com seus Baús, ou Crie um Lugar para First Items. (no meu caso) 2° Explicação: Para Achar o Baú Siga a Imagem. 3° Explicação: Para achar o Baú Siga …
- 17 respostas
- 14.4k visualizações
- 1 follower
-
Ollá Galera Hj Vou Lhes Ensinar Como Juntar 1 Mapa Ao Outro Isso E Bom Pra Quem Ta Com Preguiça De Fazer Novas Hunts E Cits ! Segue O Exemplo Há Baixo ! Juntando um mapa ao outro no RME Abra o RME com o mapa que você quer copiar, após isso vá em File/Open e procure o mapa em que você quer colar outro. E então ficara os dois no mesmo RME, só que em abas diferentes: Feito isso vá no mapa que você quer copiar, no canto terá um quadradinho, clique nele, o mesmo vai virar um lápis; Continue no mapa que deseja copiar, e então segura shift e arraste o mouse por cima da área que você quer copiar, ele ficará…
- 16 respostas
- 7.9k visualizações
-
°Como Fazer House° Olá Pessoas do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Casas "Houses" Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... Vamos ao Trabalho! 1° Explicação: Abra seu RME e Clique aba Palette e selecione House Palette. Como Mostra a Imagem. 2° Explicação: Após ter Clicado em House Palette, Cliquem em Houses e Selecione a cidade onde Você esta e que quer criar a H…
- 16 respostas
- 9.4k visualizações
-
Coerência Em Mapping Olá pessoal resolvi fazer esse tutorial para todos que ignoram a coerência no map, bem pra que não sabe a coerência é chamada de sense pelos mappers então um mapa sem coerência é um mapa non-sense. Vou explicar hoje os seguintes items: Localização Tamanho Habitat Detalhes Bem vamos comessar, antes de tudo peço que todos de uma estudada antes de fazer seu map, para conhecer mais e sempre elaborar e não sair improvisando. 1- Localização: A lozalização é fundamental em um map, não adianta por respaw em qualquer lugar, tem que ser o local correta para não haver luring e outras coisas, vamos dar um exemplo, imagina se eu colocaria dragons no b…
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
-
Ola pessoal, trousse todos os comandos rapidos que conheço do RME : Ctrl + Q = fecha o Remere's map editor Ctrl + W = deixa o floor a baixo invisível Ctrl + E = deixa o mapa invisível Ctrl + T = abre o editor de cidades (serve para editar o nome da cidade e aonde fica o templo “local onde o personagem renasce após a morte”) Ctrl + Y = vai para frente (ex: após usar Ctrl + Z) Ctrl + O = procurar para abrir um arquivo (open file) Ctrl + P = abre as propriedades do mapa Ctrl + S = salva o mapa Ctrl + F = procura itens (pela id ou nome) Ctrl + G = vai para o local escolhido (definido por: X/Y/Z Ctrl + Z = volta uma coisa Ctrl + C = copia o local seleci…
- 13 respostas
- 15.7k visualizações
-
Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava começand…
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
-
Sei que é um problema bem simples de resolver, mas tem alguns novatos que não chega no Forum do Tibiaking sabendo e esse post simples ajudaria muito o pessoal que esta começando agora a se divertir montando seu otserv, bom como o título diz eu vou postar agora um RME compativel com a base o servidor de Pokemon Tibia DxP, dentro você ja vai encontrar todos os arquivos do tibia 8.54 já, vou editar meu tópico e deixar um mini Tutorial junto. 1º Baixe o Map Editor que eu disponibilizei para download Donwload Link Direto : Map Editor.rar 2 º Abra o executavel do RME, logo após abrir voce fecha tudo que aparecer, siga os passos das imagens ab…
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
-
Criando uma caverna TibiaKing Olá a todos, neste tópico irei mostrar-lhe exatamente como criar uma caverna subterrânea. O que vamos precisar? Simplesmente do editor Remere ou do editor Simone. O que devemos saber? Devem saber, pelo menos 50% do editor que utilizará para fazer o mapa. Okaay, então aqui vamos nós ... Criar uma forma irregular de nossa Cave: Podemos adicionar uns mini-túneis, que são bastante populares no mapeamento de hoje da caverna. Agora, temos de olhar para a paleta de RAW, ou seja, agora vamos começar a decoração: Para detalhar utilize os seguintes id's: 5631-5686 Randomizando, m…
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Mudar a versão do Mapa Eae frequentadores do TibiaKing hoje irei postar um tutorial explicando como mudar a Versão do Mapa. Mas para que ? para você converter de 8.6 para 9.1 de 8.7 para 8.6 de 8.5 para 8.6 e etc... Mude para qualquer versão ao seu desejar. Vamos ao que interessa * Abra o RME com o seu mapa e vá em Map e clique na opção Properties. (CRTL + P) * No índice Client Version clique na "setinha" para baixo e depois escolha a versão que deseja transformar seu mapa. (Imagem de um RME Antigo hoje temos mais versões disponiveis) * Após selecionar a versão desejada clique em OK. * Após isso irá aparecer algumas barras você da "OK" em tudo e aguarde ca…
-
- 12 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Oiie Hoje Insinarei A Faser 1 Quest Em Otserv 8.6 primeiro : vao em data>actions>script e criem 1 pasta chamada quest.lua segundo : vao na sua pasta chamada quest.lua e colem isto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1636 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1636) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você pegou 10k") -- a mensagen que ira aparecer quando vc pegar o item item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) -- item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160~id do item~,100~Quantidade~) setPlayerStorageValue(cid,1636,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta Va…
- 12 respostas
- 14.5k visualizações
-
Vou mostrar neste tutorial como criar um tempo simples e agradável pro seu servidor, espero críticas construtivas Passo 1 Faça a estrutura do templo, as paredes no caso, tente não fazer só um quadrado, veja a imagem. Passo 2 Crie seu piso, modere ele e faça como que fique do jeito que quiser. Passo 3 Agora vamos adicionar alguns detalhes coerentes, como a grama invadindo o templo (pode ser um templo velho) e alguns itens que imbelezam o templo. Passo 4 Agora podemos colocar outros detahes, como areia, itens de parede, decorações, itens de exterior e pedrinhas (pouca quantidade) Passo 5 E então adicionaremos um…
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
-
?? A muito tempo eu procuro um Remere's map editor com a opção Live funcional (Mapear em grupo), no dia (28/02/2021) o membro @WooX me apresentou esse Editor que possui essa opção funcional, hoje venho compartilhar aqui no Tibiaking, Mesmo que não seja relevante. ⛔ Não vou ensinar a instalação, pois é igual em todos os editor, e já existem vários tutoriais de instalação no TibiaKing. ⛔ ? Passo 1: Baixando/Usando Radmin (Necessário para quem não consegue abrir as portas do roteador/modem) ? Spoiler RADMIN LINK (Sem scan, site oficial) Crie uma Rede, não é necessário fazer …
- 12 respostas
- 10.6k visualizações
-
Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a terceira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> O que é o mini-map; --> Introdução à randomização de bordas; --> Introdução ao detalhamento; 1º O que é o mini-map? Mini-map (ou mini mapa) é uma parte específica do jogo o qual você pode observar o mapa, mas de uma forma mais diminuída. Ou seja, mini-map é uma parte que mostra a dimensão do mapa o qual você está criando ou, quando jogando, o tamanho do mapa em que se encontra. Mas geralmente muitas pessoas não se importam com o mini-map.…
-
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Remere's Map Editor 8.70 - Atualizado: 19/10/2011 Extensions: Itens de 8.70 Beige Pavement Stone Floor [banuta] Download: Remere\'s Map Editor - Por AnyurCT.rar Scan: Remere's Tibia 8.70: Tibia 8.70 Gostou ? Rep +
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Bom, nesta vídeo-aula eu ensinarei passo-a-passo como instalar o Remere's e falarei um pouco mais sobre sua nova versão, portanto espero que gostem e aprendam com este tutorial feito com carinho as 6:40 da manhã. Link de download do Remere's: http://tibiaking.com...map-editor-931/ Link do site oficial: http://remeresmapeditor.com/
- 10 respostas
- 16.2k visualizações
-
Bom, pedi para o Laug no msn se eu poderia pegar os tutoriais do site de sobre mapping e trazer para o TK, ele disse que sim apenas teria que colocar os devidos créditos. Então estarei trazendo alguns tutoriais muito bons agora... Introdução Saudações para todos que são novos no OpenTibia! Eu fiz um pequeno tutorial para iniciantes e pessoas novas que querem mappear! 1.Vamos começar colocando mato/grama no chão (grass): 2.Agora, faremos uma estrada e decoramos a grama envolta da casa: 3.Coloquemos as bordas e adicione mais um andar (floor) na casa: …
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Todos já jogamos em Servidores onde, no meio da cidade, nos deparamos com placas: "Trainers Aqui"... Se você Gosta deste tipo de servidor, nao continue lendo. Caso contrário, siga adiante. Dicas para Trainers Naturais, por Liqnkr. Aintenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como podemos criar áreas de treinamento para os jogadores, sem utilizarmos aqueles péssimos 'trainer monks' -A caverna do treino: Na imagem abaixo, uma simples caverna... Observando atentamente, vemos que ela tem alguns pontos estratégicos onde o jogadore pode se posicionar de modo a ser atacado apenas por duas criaturas. Acompanhe: …
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Você não consegue fazer tal coisa em seu mapa,precisa de um show-off(aula de mapping) para ajudar e não encontra? Pronto,você encontrou,faça seu pedido de show-off(aula de mapping) aqui neste tópico,irei fazer o mais rápido possível,e postarei o download ! Para pedi-lo é simples e prático,só responder o seguinte questionário : Seu Nome : Email : Tema : Versão : Teremos umas pequenas regrinhas,veja a seguir : Apenas poderão pedir 1 show-off por post. Só serão feitos show-offs de tibia. Terá de ser feito o questionário para ser enviado o show-off. Não será permitido nenhum tipo de xingamento. Será permitido comentários,c…
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Retirando Bug do RME 8.60 Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá …
- 9 respostas
- 20.4k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.