Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Introdução Através de um pedido de um membro, decidi fazer este tutorial de como fazer uma árvore grande; de forma fácil e simples! 1. Faça o tronco base: - IDs caso não saiba: - Se quiser coloque vines no tronco, IDs: - Ficando assim, em ambos os casos: 2. Ahh, hora de fazer a parte de cima da árvore; coloque o tronco e alguns outros detalhes: - IDs da folha e troncos: - Ficando assim: 3. Yep! Quase no fim: faça agora a parte de cima, faça a folhagem mais densa e maior: - Para quem usou vine, não se esqueça: - Ficou assim, em ambos os casos: 4. Fim! Mas há outro modo de se fazer est…
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
(Imagem feita pela AnneMotta) • Eai pessoal, Tudo Bom? Hoje estava com vontade de fazer um Tutorial , mas não sabia de que.Praticamente não é um Tutorial ,é um Guia que irá te ajudar a como Criar sua Própria city. Você quer criar um mapa próprio?Primeiramente , tenha 'Segurança' saiba oque agradará e oque não agradaria os jogadores.Os Jogadores querem se sentir 'confortáveis' , então você precisa fazer algo Bacana. • Templos O Templo é definitivo, você pode fazer um Templo Medieval, mas realmente não precisa ser só de um estilo.Victor Como Assim, não precisa ser só de um Estilo?O Templo pode ter Nature, você pode por o t…
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
Bom muitos não sabem fazer barcos ou tem dúvidas em quais tiles usar, que detalhes por, por isso decidi fazer este tutorial explicando passo a passo e dando os id's dos itens utilizados. Chega de papo e vamos começar. Obs: Todos os id's estão disponíveis no fim do tutorial. 1° passo Faça a base do seu barco como mostra a imagem. 2° passo Adicione os "cascos" do barco. 3° passo Agora é hora de colocar os detalhes, adicione mantimentos, água, caixas. 4° passo Suba um nível e faça o chão do barco como mostra a imagem. 5° passo Coloque as paredes, muretas e a porta. 6° passo Coloque os detalhes simples na parte …
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a primeira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. O meu objetivo aqui é explicar a forma que eu utilizo para criar os meus mapas. As primeiras coisas que serão tratadas são: --> O que mapear? --> O que posso fazer mapeando? --> Qual programa utilizo para fazer isso? --> Algumas observações sobre o Remere’s Map Editor (RME). 1º O que é mapear? Mapear é, de uma forma bem básica, observar, uma paisagem, e coloca-la no papel em forma de desenho, facilitando assim às pessoas a saber como é o lugar que foi colocado neste desenho. …
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Templos. Bom, resolvi criar esse tutorial, sei que já tem um a respeito do tema, mas não é muito bom para ensinar os noobsinciantes. Nesse eu ensinarei o que é, a fazer e a detalhar um templo. O que é um templo? Alguém sabe? dou um ponto na média pra quem responder essa. Bom um templo é uma construção sagrada, mágica muitas vezes (no caso do jogo), pode ser um local de adoração e sempre é feito em tributo à algum deus, deusa ou semi-deus. Um templo não apenas para o retardado jogador renasçer, o templo é a referência que ele tem a respeito do mapa, mas eles não podem ser feito como local de ressureição apenas, também podem ser somente para encher-liguiça…
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Todos já jogamos em Servidores onde, no meio da cidade, nos deparamos com placas: "Trainers Aqui"... Se você Gosta deste tipo de servidor, nao continue lendo. Caso contrário, siga adiante. Dicas para Trainers Naturais, por Liqnkr. Aintenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como podemos criar áreas de treinamento para os jogadores, sem utilizarmos aqueles péssimos 'trainer monks' -A caverna do treino: Na imagem abaixo, uma simples caverna... Observando atentamente, vemos que ela tem alguns pontos estratégicos onde o jogadore pode se posicionar de modo a ser atacado apenas por duas criaturas. Acompanhe: …
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
The Green Nature Autor: Ethan Tradução: Black Ice Olá caros usuários! Hoje eu vou mostrar como criar o clima, corrigir e, o mais importante a estética da natureza, ligado para o verde. Esta natureza é uma das mais fáceis de fazer, e todos, sem exceção, no início deverão aprender o que é ambiente. Você chegou à perfeição como você trabalha em uma base regular associada a este clima! Prefiro abordar a língua oficial, que foi entendida, não me leve como um desmancha prazeres. Vamos começar! Bem, no início do guia, eu gostaria de apresentá-los três conceitos muito importantes que são relacionados da seguinte forma: - Randomização - É uma for…
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Você não consegue fazer tal coisa em seu mapa,precisa de um show-off(aula de mapping) para ajudar e não encontra? Pronto,você encontrou,faça seu pedido de show-off(aula de mapping) aqui neste tópico,irei fazer o mais rápido possível,e postarei o download ! Para pedi-lo é simples e prático,só responder o seguinte questionário : Seu Nome : Email : Tema : Versão : Teremos umas pequenas regrinhas,veja a seguir : Apenas poderão pedir 1 show-off por post. Só serão feitos show-offs de tibia. Terá de ser feito o questionário para ser enviado o show-off. Não será permitido nenhum tipo de xingamento. Será permitido comentários,c…
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Criei essa tópico para orientar vocês de como ser um bom mapper Primeiro, duas regras básicas básicas: - Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) - Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Dicas para um bom mapper: Nunca faça áreas quadradas, isso de…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá galera do TibiaKing, venho por meio desse tópico mostrar para vocês um novo estilo de escada. Você quer criar uma escada assim? Sem problema! Apenas faça isso: Adicione alguns detalhes e você fez! Simples não? Uma dica bem legal para sair daquele básico. Créditos: SeloothDominik OTLand.
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá, eu sou GuhPk, e hoje venho trazer a você 1 tutorial básico de como deixar seu Centro Pokemon uma área mais segura!!! (Para que os player's não possam invocar pokemon's e nem usar skills la dentro) ============================================================================================== Primeiro Abra o mapa de seu Server com o Remere's Map Editor, vá até o seu cp, então ficara +/- assim: (não ligue pelos itens do meu bugado, é que eu estou usando o client diferente do server) =// Segundo Abaixo de sua Raw Pallete, tem uma lista de ícones, selecione um que tem a imagem de…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
Veja este video que eu fiz >> Malz e que nao tem como por video aqui
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a segunda parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> Como funciona o Remere’s Map Editor (RME); --> Como utilizar o Remere’s Map Editor (RME); --> Como dar início a um mapa; --> Observações sobre o RME. 1º Como funciona o Remere’s Map Editor (RME)? RME é um programa destinado para criar mapas (como foi citado no primeiro tutorial). Isso é realmente uma coisa bem obvia, mas pare mapear o programa disponibiliza para nos diferentes abas, com diferentes classificações. Na verdade este progr…
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
-
Floresta Tropical Olá pessoal, hoje vou dar uma noção a vocês de como fazer uma floresta tropical. Ela, no tibia, está representada no continente Tiquanda, onde fica Banuta, Dworcs, Hydras, Lizards, e outros mais, além da famosa cidade de Port Hope. Bom, iniciando efetivamente esse tutorial, vou falar mais um pouco sobre o formato. Ao escolher o formato, use o jungle grass, para fazer o geral, e depois jungle dirt para fazer alguns pequenos lugares. Faça esses lugares como se fossem um tipo depassagem. Além disso, façam alguns rios, pois nesses florestas, há muitos rios. No meu caso eu fiz pequeno, por causa do tutorial. Ag…
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Criando uma caverna TibiaKing Olá a todos, neste tópico irei mostrar-lhe exatamente como criar uma caverna subterrânea. O que vamos precisar? Simplesmente do editor Remere ou do editor Simone. O que devemos saber? Devem saber, pelo menos 50% do editor que utilizará para fazer o mapa. Okaay, então aqui vamos nós ... Criar uma forma irregular de nossa Cave: Podemos adicionar uns mini-túneis, que são bastante populares no mapeamento de hoje da caverna. Agora, temos de olhar para a paleta de RAW, ou seja, agora vamos começar a decoração: Para detalhar utilize os seguintes id's: 5631-5686 Randomizando, m…
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Bom, agora vocês irão aprender a como se criar uma quest pelo Remeres Obs: Deixo claro que isso não é um script, e sim, como montar a quest! Abra o seu Remeres, crie a quest, nesse exemplo iremos usar um Chest (ID: 1740) Clique com o botão direito do mouse, depois properties, logo em seguida adicione um ActionID Quando você terminar, logo em seguida salve o map! Para usar esse chest, você simplesmente pode fazer isso Action.xml <action actionid="5756" event="script" value="ScriptDaQuest"/> Bom é um tutorial meio rapido, mais para iniciantes ja esta bom (: Abraços
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Bom dia galera estou postando meu tutorial de maping aqui no tibia king eu estavá fazendo meu deserto no meu otserver que estou montando fisso uma qui e gostei e estou postando meu tutorial espero que gostem e me de muinto rep, não vi se tem outro tutorial assim aqui se tiver me desculpe estava com preguiça de olhar ... Intão vamos lá. Primeiro faça um deserto Segundo faça o terreno do oasis e retite os doads do deserto que você fes, use o errase para ficar mais facil, tome cuidado se apertar ctrl + mouse vai apagar tudo X) Terceiro coloque vida em seu oasis colocando coqueiros, capim, mato, grama, algumas pedrinhas nao muintas se não fica …
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Construindo uma loja de magia Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei alguns detalhes nas pare…
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Troll e Troll Champion Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. ___________________________________ Troll, não são bem amigáveis com qualquer outra raça, por isso não coloque junto com humanos, orcs, minotauros ou elfos. São bem sujos, na seu habitat há bastante sujeira e resto de comida. Não há muita força, por isso é bom lugar de hunt de level baixo, por isso não coloque monstro mais fortes. Na onde vives, deve haver fogo para eles se aquecer e cozinhar seus alimentos, coloque pedras e um pouco de lixo, não exagerando em ambos. Esse esti…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá, Primeiramente, você precisa do Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site oficial onde se encontra o download da versão mais atual. 1. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <ver imagem abaixo> 2. Na parte Client Version <ver imagem abaixo> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa 3. Clique em Ok 4. Irá aparecer uma mensagem <ver imagem abaixo>, basta clica em Sim __________________________________ Obs.: Possível(ei) erro(s): 1. "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.50 installation folder." Esse erro ocorre poi…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Fiz essa video aula mostrando como abrir o remeres com as sprites itens etc de poke tibia que era algo q eu tinha dificuldade em faser... Lendo 2 ou 3 tuto finalmente consegui abri-lo, entao ta aew né é issu aew espero ter ajudado... FLW's Creditos: Eu 70% (Leitura e Junção de outros tutu e video aula) Outros tuto 30% (pelos varios tuto q li)
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Imagem do Erro: - - Arrumando: Vá na pasta aonde você instalou seu "RME 2.2" e delete as seguintes DLL: "WSOCK32.dll" e "RPCRT4.dll". - Delete o atalho do RME que está na sua área de trabalho. (Caso utilizar este atalho irá criar as dll's novamente). Abra o seu "RME 2.2" pela pasta onde você o instalou e crie um novo atalho. - - Atenciosamente, Stigal.
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Bem-vindo Vamos começar com o tópico sobre RME. Vamos começar com o fato de que basear-me-ei na versão: 3.0 Talvez possamos começar com o básico completo;) Botões: Existem apenas botões com os quais vou descrevê-lo em 2 1. "Terrain Palette" <- Essas são as paletas em que você está atualmente. 2. "Cave" <- paleta da paleta, é uma classificação mais precisa, ajuda muito;) 3. Borda <- Opção, para finalizar as bordas e depois escrever mais sobre ela. 4. Borracha <- Borracha, remove tudo, exceto ladrilhos ou substratos. 5. Porta normal <- Porta normal que abre e fecha sem problemas. 6. Porta trancada <- Porta fechada que não pode se…
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente. (o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs) Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos: Passo 1: Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base. Passo 2: Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso …
-
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Criando/Detalhando House (Estilo Carlin) .: Montando a Estrutura. 1. Primeiro, crie o formato de sua house 2. Comece adicionando janelas, outras paredes que formas diferentes, velas, etc. (detalhando) 3. Adicione agora a borda da casa, e não esqueça de deixar a janela livre e não esqueça também das pontas (: 4. Crie agora o segundo andar da casa (opcional) 5. Agora vamos para o telhado, primeiro comece pela primeira ponta. …
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Vou apresentar pra vocês um pequeno passo a passo de como detalhar suas casas de modo a deixar-lo com um aspecto de RPG mais acentuado. Sigam. Comece fazendo as fundações e elevando as paredes da casa. Agora, implemente os principais detalhes de uma casa (Portas, Janelas e 'deformações' nas Paredes) Por fim, pense nos detalhes reais de uma casa e coloque-os. Porém, sempre tente equilibrar agradabilidade com jogabilidade. (Encher uma casa de moveis, quadros, plantas acabará certamente arruinando o cenário e poluindo visualmente a casa.) Espero que tenham gostado do resultado e que esse pequeno tutorial …
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá tibiakingnianos o nosso tutorial de hoje irá abordar o tema PONTES Vamos definir o que seria uma ponte. Depois de entendermos o que é ponte , nós temos que fazê-la no tíbia. Vamos lá Antes de tudo começamos com a base , como mostra a imagem a seguir. Nessa parte deve se arrastar o item com a seta para cima da palisade Depois de feita a base , adicionamos bordas , escadas e walls . Bom , para fazermos o 2°o andar iremos adicionar a escada e subir um floor Nesse andar , iremos adicionar grounds e walls.(Desculpem , mas eu não coloquei grounds para melhor visualização) Bom depois de adicion…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá Tibianos, Venho "mostrar" para vocês como se muda a verção do mapa... pois vejo que é freequente as duvidas sobre esse assunto. Juntamente iria fazer um video, maaasss fico uma merda e não deu :x Vamos lá! Menu: » Download; » Tutorial; » Possiveis Erros. Download Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site official onde se encontra o download da versão atual ou pretendida para uso. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <#imagem abaixo#> Na parte Client Version <#imagem abaixo#> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa Clique em Ok Irá aparecer uma mensagem <#imagem abaixo#>,…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Bom, pedi para o Laug no msn se eu poderia pegar os tutoriais do site de sobre mapping e trazer para o TK, ele disse que sim apenas teria que colocar os devidos créditos. Então estarei trazendo alguns tutoriais muito bons agora... Introdução Saudações para todos que são novos no OpenTibia! Eu fiz um pequeno tutorial para iniciantes e pessoas novas que querem mappear! 1.Vamos começar colocando mato/grama no chão (grass): 2.Agora, faremos uma estrada e decoramos a grama envolta da casa: 3.Coloquemos as bordas e adicione mais um andar (floor) na casa: …
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
-
Olá pessoal, mais um tutorial com dica. Vou mostrar para vocês uma montanha com fogo que vem do interior, uma dica bem interessante para aqueles mappers que podem fazer uma área vulcânica em seu mapa, um exemplo: Isso é bem simples de ser feito, siga isso e não terá problema: Aquele primeiro item, o amarelo, coloque 3(três) deles um em cima do outro. O ID:1486 Créditos: Prest OTLand
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Faala galera do TibiaKing, tudo certinho? Vou postar um tutorial aqui de nível bem avançado, que é um pouco difícil e pouco visto por estas bandas! É um tutorial no qual retratarei uma possível área de Undead Dragons, em montanha! O mapa é pequeno, mas você pode escolher o tamanho quando for fazer o seu! So, let's start! Faça sua base total, com quantos andares preferir, usando ground normal de pedra! Após isso, use as bordas pretas grossas (dark rock: 7079 a 7090) do jeito que preferir, em quase todos os andares, principalmente nas bordas e perto das escadas de acesso aos outros andares! Você talvez tenha percebido que em alguns andares eu não c…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Deserto + Montanha Salve galera do Tibia King Hoje estarei trazendo mais um tutorial relacionado a desertos. No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final: Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc) Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema! 1# - Começando, base do mapa: …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do trein…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Ola! Eu decidi falar sobre mapping no meu primeiro post aqui no TK! XD Para começar eu pensei em falar algumas dicas que podem auxiliar voce em quanto mappeia ou pelo menos esta começando a mappear, basicamente não são somente dicas para mappear pois é um auxilio para você se organizar para obter mais agilidade com o tempo e melhorar com o passar do tempo. Eu descidi me orientar com o passar do post em forma de topicos... Topicos estes que separam em partes e tornam mais faceis abranger o assunto Sumario 1.0 ----------------------------- Temple 1.1 ----------------------------- Houses 1.2 ----------------------------- TCs /…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a terceira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> O que é o mini-map; --> Introdução à randomização de bordas; --> Introdução ao detalhamento; 1º O que é o mini-map? Mini-map (ou mini mapa) é uma parte específica do jogo o qual você pode observar o mapa, mas de uma forma mais diminuída. Ou seja, mini-map é uma parte que mostra a dimensão do mapa o qual você está criando ou, quando jogando, o tamanho do mapa em que se encontra. Mas geralmente muitas pessoas não se importam com o mini-map.…
-
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.