Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Galera venho mostrar para vocês o meu Primeiro trabalho no RME Quest Team - Acabei de Terminar, se quiserem Posto Tutorial de Como fazer. Avaliem Pessoal é o meu Primeiro Trabalho
-
- 6 respostas
- 661 visualizações
-
-
Fazendo Praia Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como! Para começar, faça seu mapa base, com água e areia. Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem? Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama! Você também pode colocar bordas grossas de…
-
- 0 respostas
- 658 visualizações
-
-
-
Poison: Lugares Poison, são lugares com vegetações abundantes porém algumas vegetações que são adequadas ao ambiente. Pisos: Os pisos utilizáveis, são terras, o próprio poison, ou seja pisos mais adequadas, que mostrarei a seguir. Bordas: Utilizaremos bordas simples, creio que bordas grossas não combina com o ambiente. Veja a seguir exemplos de uso: Ta muito Feio Detalhes: O detalhe que temos que tomar cuidado, para não colocarmos coisas que não combina estragando o mapa. Coloque coisas de planta, de preferência de swamp. Veja a seguir exemplos de uso: …
-
- 0 respostas
- 657 visualizações
-
-
Fala galera do TibiaKing, tudo certinho com vocês? Agora irei mostrar nesse tutorial uma maneira eficiente de fazer sua casa para uma cidade desértica no estilo de darashia. Não teremos grande detalhamento, porém no final irei postar uma foto mais criativa de um mapa meu, na qual adicionei coisas não necessárias! Começando então, façam o formato da casa! O formato que eu vou sugerir abaixo é bom, pois permite que você coloque outra casa em cima dela! Deixe os espaços das janelas vazios, vocês irão entender em breve o motivo! Coloque também um espaço para escada que dê acesso a um andar acima para outra casa! Bom, agora vamos começar a fazer a diferença! No …
-
- 1 resposta
- 646 visualizações
-
-
eae pessoal vim traser essa video pq tem varias pessoas tentando abrir seu rme 2.0 mais nao conseguem vo dexa o link do rme 2.0 na descriçao pq sai com bug e tals espero que gostem :) .......... Remeres 2.0 abaixo do 2.1 ali: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?view_older O video ta aki so olhareem : https://www.youtube.com/watch?v=ojffltIh75k Espero que gostem mais rep ++ vlw ai pessoal
-
- 1 resposta
- 643 visualizações
-
-
Olá Tibia King ! Hoje,vou fazer um tutorial de loja de food. Uma imagem de exemplo : (o meu tutorial ira ser diferente dessa imagem). 1° Base e Piso Primeiro iremos criar a base da nossa loja de food. Estarei criando para o tutorial uma base de loja para uma cidade comum. Usarei as paredes tradicionais. Sempre variando-as. Após por as paredes iremos colocar o piso. O piso tem que ser dividido entre "O player" e a "Vendedora". Adicione o piso,alguns detalhes e etc. 2° Área de cultivo Iremos agora criar uma área de cultivo. Sempre lembre-se: Toda área de cultivo tem de ser fechada por um cerca. Após fazer a área com a cerca ponha o …
-
- 3 respostas
- 642 visualizações
-
-
Restaurante/Barzinho Créditos à Victor Amaral Video Aula
-
- 0 respostas
- 637 visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a vocês como fazer a Nature em locais de grama em seus mapas! Passo 1 Desligue o seu Auto-Boarder, clicando A no seu teclado. Desligando ele, você poderá fazer um mapa muito bom, que nem o que será apresentado nesse tutorial. Passo 2 Nesse Passo, você delimitará a área que você quer fazer a nature. Você também fará espécies de caminho, onde os jogadores irão passar. Para isso, use os seguintes IDs: Grama (Grass): 4526 à 4541 e 9043 à 9058. Terra (Dirt): 103. Ficará Assim: Passo 3 Agora, você irá colocar as bordas de grama, você deverá altern…
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
-
-
Bom galera, Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades. Primeiro, duas regrinhas básicas: ¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) ¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Se …
-
- 0 respostas
- 600 visualizações
-
-
Trocando a Versão do Seu Mapa by VictorFT Eai, galera tudo bom? Hoje vim trazer um tutorial de Como trocar a Versão do Seu Mapa.Como assim Victor?Por exemplo nos temos um mapa 7.6 e queremos deixa-lo 8.6 , Hoje nos iremos aprender isso. TUTORIAL (por imagens) Primeiro Passo Segundo Passo Terceiro Passo Quarto Passo Quinto Passo
-
- 2 respostas
- 585 visualizações
-
-
Bom, tava com um tempo sobrando e vi que não postei mais tutoriais, então vou tentar ensinar um pequeno detalhe que você pode usar, ele e bem legal, espero que vocês gostem! Vamos começar! 1º Passo: Fazer as bases, irei faze-las na horizontal. Use os itens abaixo, e faça como na imagem: 2º Passo: Agora iremos fazer a "paliçada" em cima, usando os itens, e faça como na imagem: 3º Passo: Use o item abaixo e faça como na imagem: 4º Passo: Coloque as cortinas, use o item abaixo, e faça como na imagem: 5º Passo: Agora e só adicionar os detalhes de fogo, use os itens abaixo e faça co…
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
-
-
Base de Montanha Créditos à AnyurCT Video Aula
-
- 0 respostas
- 575 visualizações
-
-
Tutorial de Mapping - Aldeia de Amazons Fala aê galera! Estou de volta com meus tutoriais e vou começar com um bem legal que eu não vejo muito nos servidores por quais passei! Se trata de Aldeias de Amazons, que poucos sabem fazer. Muitos, ao criar uma localidade de Amazons, colocam-nas em montanhas de pedra, em meio de cavernas, o que não é certo! Porém, outros fazem aldeias com casas e outras coisas mais, o que é possível, porém, por serem, na verdade, índias amazônicas, fica mais legal, bonito e realístico colocá-las em pequenas aldeias em florestas, sem construções, já que não temos as ocas (local onde índios moram). Para fazer uma aldeia de…
-
- 0 respostas
- 565 visualizações
-
-
Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá na pasta do seu Tibia (normalmente se localiza em: Disco Local&g…
-
- 0 respostas
- 502 visualizações
-
-
Slv Galera Preciso de uma força de vcs com um bug que aconteceu cmg no rme Tela ficou toda escura do nda n sei oq fiz tava editando meu mapa e bugo ja tentei dar ctrl+l n funcionou ja reinstalei ele mais msm assim o bug permanece
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
- 1 follower
-
-
https://github.com/wirless/OTARMEIE very crazy nobody posted this here!
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou tendo esse problema, mais não sei como resolver, antes mesmo de configurar sprite ou versão ele já fica assim. Mais já usei ele normalmente, do nada fico assim. Não alterei arquivo algum depois que usei ele pra editar mapa.
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.