Tutoriais sobre Spriting (Pixel Art)
Tutoriais e videos sobre pixel art e ferramentas de edição de sprites, assim como adicionar sprites no client e map editor.
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Sprites "Free for Use" para Otserv, baixe cenário, outfits, monstros, itens, efeitos, objetos e packs completos (perspective 45 e top-down).
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Bem vindo todos ao primeiro tutorial da academia do pixel,neste tutorial iremos aprender como criar e desenvolver espadas,uma tema que é de interesse de muitas pessoas. Espero que nesta primeira aula todos se esforcem bastante pois no final da semana suas artes serão expostas e julgadas por membros do fórum inclusive eu. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Moldando Outline - • Para começarmos devemos abrir o paint e selecionar a ferramenta do quadrado e fazer um quadrado de tamanho 32x32,po…
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Voltar para: Por onde começar? [iI] Termos relevantes do Pixel Art Anti-aliasing (AA): Anti-aliasing é o método de fazer bordas acentuadas parecerem suaves. Você deve estar familiarizado com anti-aliasing, porque um monte de programas e ferramentas faz isso automaticamente. Quando estamos falando sobre Pixel Art, de qualquer maneira, anti-aliasing significa anti-aliasing MANUAL. Manual AA significa suavizar as áreas acentuadas por posicionamento manual de pixels de uma diferente cor para facilitar a transição. Aqui vai um exemplo: Acima você vê a mesma imagem sem AA na esquerda, e com AA na direita. Há várias armad…
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Voltar para: O que é Pixel Art? Pois bem, aí está a continuação. Um pouco mais curta, porém não menos informativa. Por onde começar? Pixel Art é sobre os pixels – simples assim. Esses tipos compartilham um ponto comum: Ter certeza que o seu foco está nos pixels. Comece devagar – Quanto mais larga a imagem que você está tentando fazer, mais tempo e trabalho levará para completá-la. Não faça isso, use um canvas size (largura x altura) pequeno. Um Pixel Art pode transmitir uma série de informações pelo seu tamanho, você ficará surpreso com o pouco espaço que você precis…
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Bom, esse é o primeiro de uma pequena série de tópicos que estarei criando, algo como um "curso" sobre Pixel Art. Desde os fundamentos de Pixel Art, até chegarmos a parte prática, e seus métodos. Poucos sabem realmente do que se trata, em alguns casos por falta de informação. Sugiro aos interessados na área, que leiam, e mesmo aqueles que não se interessam tanto, garanto que achará bem interessante. Vamos lá. O que é Pixel Art? Julgando pelo nome, nós podemos concluir que Pixel Art é qualquer arte feita de pixels. Mas nem toda imagem digital é Pixel Art. Essa fotografia é feita de pixels, mas não é…
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Sprite Seduction -INTRODUÇÃO - Capítulo Único Entendendo e aplicando conceitos • Outline e seus conceitos A outline deve ser sim levada em conta mais não priorizada cem por cento,o que gera a forma é o Anti-Aliasing.É claro que se sua outline possuir um erro muito grosseiro fica visivelmente estranha sua sprite,resumindo meu conselh…
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Fala galera do tk , eu tava de bobeira hoje a tarde e como alguns amigos haviam me pedido pra juntar um material sobre spriting pra eles eu resolvi copiar alguns dos tópicos aqui e junta-los todos em um unico E-Book. - Então quer dizer que vc esta roubando o conteúdo do TK ? Não , eu simplesmente agrupei tudo em um arquivo PDF e todos os créditos dos tutoriais e é claro do TK estão aderidos no E-Book. Link do download :https://www.sendspace.com/file/500300 SCAN: https://www.virustotal.com/pt/file/511fe7721ff21ab61aecbe3a243408de34938a5cce3b5efccda13612c70e9f8e/analysis/1404344141/ Abraço @Edit: Creditos:
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Sprite Seduction -INTRODUÇÃO - Capítulo l Onde tudo começa • A importância da teoria Você não é bom: Você não ficará bom em 1 semana 1 mês ou 1 ano,assim como qualquer coisa na vida spriting exige dedicação e foco.Busque sempre estar aprendendo e evoluindo de maneira sadia e com humildade,então se você está a 6 meses e acha que já está bom,eu aconselho que pense novamente; Talento x Esforço: você está spriteando à 6 meses e achou seu…
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Olá Tibianos,meu nick é Madarada e hoje venho lhes trazer um tutorial básico de spriting,espero que gostem. Antes de começarmos quero deixar claro que : Este tutorial foi feito com base em meus conhecimentos em spriting,ele não é uma verdade absoluta apenas um material desenvolvido e voltado para todos os membros iniciantes em nesta área. Este tutorial é minuciosamente detalhado e foi desenvolvido para leigos e iniciantes em spriting Neste primeiro tutorial iremos abordar um assunto muito importante que se chama outline.Futuramente virão tutorias de outline de monstros,armas,cenários mais por enquanto apenas humanóide. 1. Outline (humanóide) # Outli…
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Mova, para a Area Correta por que não encontrei o local certo por que, eu postei esse mesmo tutorial no outro Fórum lá, e lá tem a sessão correta, Obrigado. Eae povo do king, hoje estou com um tutorial bem distraído que é sobre sprites para o seu cliente de Tibia bom então vamos lá chega de enrolar: Bom, é o seguinte estarei disponibilizando para download um Pacote de Sprites que a Cipsoft Fez alterações no Update 9.50 estas sprites server para qual quer servidor pelo fato de que você não precisa criar sprites e sim subistituir as existentes - Ta mais quais sprites você trouce: - Trouce algumas em breve estarei adicionando mais por que não encontrei ainda todas…
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Primeiramente queria dizer que não fiz esse tutorial. Botei os créditos no final, só estou trazendo para a Tibia King. Espero que gostem... •Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1 - Tamanho 2 - Luz 3 - Perspectiva 4 - Edição •Artigo 2: Começando um sprite 1 - Introdução ao PAINT 2 - Criação de um sprite 3 - Pintura 4 - Aprimoramento •Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks 1 - Magic Wand Tool 2 - Blur Tool 3 - Sharpen Tool 4 - Dodge Tool 5 - Burn Tool 6 - Smudge Tool •Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite 2 - Oficina de pintura 3 - Anti-Aliasing e suas aplicações 4 - Lista de cores …
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Galera eu vi que tinha muita gente querendo saber como colocar novos sprites no servidor, até achei alguns tutoriais mas não tinham imagens e eram muito vagos, então resolvi montar esse bem explicado e com imagens para facilitar o entendimento de vocês. Quote Você precisará do SPR EDITOR SCAN - VIRUS TOTAL Inicio: - Neste tutorial, você irá aprender como extrair, modificar e comilar o arquivo Tibia.spr. • Vamos trocar esse sprite - • Por esse - 1º Passo - Donwload e Instalação; - Após baixar o SprEditor extraia ele para uma pasta a sua escolha . Spoiler - Após extrair vá na pasta do seu Tibia e copie o arquivo Tibia.spr para a mesma pasta o…
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Características Principais de um Sprite Tamanho Bom, pra galera que tá começando agora a fazer sprites e não sabe por onde começar, aqui começaremos com o básico do básico, a dimensão dos sprites: De fato é bem simples: Sprite pequeno porte (carregável) Todo sprite carregável deve possuir os padrões de sua Backpack e para isso, é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels.. Veremos mais a frente como dimensionar sua página de edição.[Art2:1] Sprites de médio porte Geralmente outfits, monstros humanóides, e pequenas estátuas seguem padrões com dimensão 32x32 Pixels no eixo de base(Chão) também, porém é preciso que eles se mantenham na perspectiva do Tibia …
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Essa será minha 3ª aula, e minha primeira de nível intermediário Eu usarei o programa Paint.NET para dar a aula, e recomendo vocês também usarem ele Download do Paint.NET A Parede em Si A parede, no Tibia, tem que possuir normalmente 64x32 de área (Largura x Altura) Fazendo uma parede normal Primeiro crie uma nova imagem de 64x32 (CTRL+N) Então comece fazendo uma linha diagonal na ponta de baixo da imagem até aonde chegar Complete em cima até chegar o máximo á esquerda Da ponta de cima até onde chegar, faça outra linha diagonal Termine …
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Nesse Tópico irei mostrar para vocês o básico do edit, como editar outfits, pisos, paredes, monstros.... Escolha um programa bom para editar Eu recomendo o Paint.net Conheça seu programa Decore as Hotkeys, você economizará muito tempo Todas as Hotkeys do Paint.net Como mudar fácilmente a cor de uma Sprite Primeiramente, se você estiver utilizando o Paint normal ou o do Windows 7 não terá essa opção. Primeiro ache a opção Matiz / Saturação... No Paint.net a Hotkey é Ctrl+Shift+U Depois abrirá uma janela igual a essa Matiz: Muda a cor da imagem, …
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Próxima Explicação: O Básico: Edit Olá, esse tópico é para aqueles que querem iniciar sua carreira na perspectiva 45º e precisam de um incentivo e uma explicação. O que é a Perspectiva: É um método que busca representar os objetos em seus tamanhos e posições "corretas", tal qual a visão humana os compreende, a partir de um observador fixo. Ou seja, você precisará primeiro compreender a perspectiva, no caso a perspectiva 45º. Primeiramente, não confunda uma perspectiva com a outra. Por exemplo, essa é uma perspectiva 45º, mas é uma perspectiva militar, que sua referência seria a distância da imagem até a ponta do gráf…
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Esse topico é parecido com o Fabrica de Sprites, aqui é basicamente as mesmas coisas so que com a ideia de fornecer tutoriais a vocês podendo ajudar em seus Otservers e afins. Vou por um exemplo da ficha de pedido: È basicamente isso, acho que deu para entender né ?
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Ola Pessual Lindo Do Tibiaking... Bom, Um Tutorial De Como Fazer outfits... Vamos Ao Tutorial: Bem, primeiro, o mais básico de tudo: abra uma imagem 32x32. Depois, arranje a cabeça de um outfit de citizen de frente, e cole na imagem. Após posiciona-la no extremo noroeste do quadrado, faça uma base. Tente copiar de um outro outfit, para você ir "pegando a manha". Não presisa caprichar muito, pois é só um esboço. Após ter a base pronta, começe os detalhes. Depois, passe linhas pretas no contorno e defina as linhas internas num tom cinza escuro. Pinte os espaços em branco num tom cinza claro e o outfi…
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Eai Tibianos! Venho Mostrar Como "CRIAR" Suas Proprias Sprites No PAINT! Índice O que você vai precisar O que eu vou precisar Configurando o paint Criando suas próprias armas O que você vai precisar: O que eu vou precisar: Configurando o paint: Criando suas próprias armas: Espero Que Gostem!!! Não Esquesao De Comentar! Desculpa Se Postei Na Area Incorreta! Abraço...
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Faala galera, fiz esse tutorial porque vejo muitos spriters novatos com dificuldade de aplicar o AA em suas sprites, bem espero que gostem, não liguem para a voz eu estava com muito sono fiz de madrugada rs. http://www.youtube.com/watch?v=jgE9RGy-ShA&feature=player_detailpage Só para avisar a sprite não está terminada, apenas apliquei o anti-alising nela.
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Boas povo, bom to criando esse tutorial para ajudar vocês com a perspectiva que muitos acham que ser um bixo de 7 cabeças. Mas na verdade é mais simples do que parece. Bom vamos lá! Se você tem dificuldades faça uma caixa com esta, se seu sprite se encaixar perfeitamente significa que ele está na perspectiva correta, se ficar torto tem algo errado! Faça seu sprite e certifique se que ele encaixe como este! < Lembre se deixar as mãos e os pés alinhados! Caixas maiores para criaturas maiores! Funciona da mesma forma é só ver se encaixa perfeitamente na caixa. Mãos a obra! Qualquer dúvida contate-me, seria um prazer ajudar!
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Criando sua bow Olá galera, hoje vou ensinar a vocês como criar uma bow, bem criar bows são mais faceis do que vocês pensem são somente 5 passos para fazer o seu arco. Outline. 1 -Primeiro vamos começar com a outline, bem fazemos primeiro o formato do arco, lembrando para deixar uma distancia boa para o espaço na corda. 2 - Bem agora vamos por a corda no arco a corda deve estar reta em pessoal não quero ver corda torta nos arcos não. 3 - Bem agora terminamos de modelar o arco, não precise deixar igual o meu pode deixar de acordo com sua criatividade. Coloração. 1- Be…
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Características Principais de um Sprite Tamanho Bom, pra galera que tá começando agora a fazer sprites e não sabe por onde começar, aqui começaremos com o básico do básico, a dimensão dos sprites: De fato é bem simples: Sprite pequeno porte (carregável) Todo sprite carregável deve possuir os padrões de sua Backpack e para isso, é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels.. Veremos mais a frente como dimensionar sua página de edição.[Art2:1] Sprites de médio porte Geralmente outfits, monstros humanóides, e pequenas estátuas seguem padrões com dimensão 32x32 Pixels no eixo de base(Chão) também, porém é preciso que eles se mantenham na perspectiv…
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Como ter uma noção de iluminação. A luz vem do noroeste, e refletida no sudeste e o sprite sempre tem que estar com sua iluminação. Lembrando que a parte do sudeste não é tão escura, por que a luz é refletida no caso. Veja no exemplo. 1- Luz direta. A luz e mais forte na parte do noroeste, pois a luz é direta fazendo que o efeito com brilho. 2- Luz refletida. Reparem que há pouca luz na parte sudeste da sprite, vocês podem notar que a luz é menor. Por que a luz vem do sudeste e refletida no noroeste? Lembrando que as sprites são na perspectiva 45°, por isso a luz vem do…
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Ola pessoal =D Bom,hoje vou ensinar o básico do Pixel Art =S: Técnicas de pixel art Pixel art conta com algumas técnicas diferentes de qualquer outro tipo de arte, por ser uma arte de baixa resolução. Dithering: É o uso de padrões de pixels para se criar a ilusão de que existem mais cores do que realmente se estão sendo usadas. Também é usado para se fazer texturas. Anti-Alias (ou AA): Técnica para se suavisar linhas, usando tons médios para reduzir o contraste entre a cor da linha e a cor que envolve a linha. Sombreamento: O sombreamento em pixel art deve ser feito como em objetos reais, com base em uma fo…
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Olá velho aqui trazer um tutorial de como fazer um outfit! [sIMPLES] Vamos ao tutorial! 1; pegue um Outfit para usar como base , para criar uma nova! Link Homem: http://img218.images...73/mask1eb6.png Link Mulher: http://i10.tinypic.com/47mkx3o.png 2; Escolha o tipo de Outfit que você irá fazer, Recolora a Outfit com as cores de preferência. 3; Adicione Sombra para sua Outfit ficar mais Realista e Mais bonita ; ] 4; Agora adcione os ultimo retoques para a sua outfit ficar legal! do jeito que voce quizer! como gosto de pokemon fiz essa. Não se esqueça de recortar em 32x32 e de salvar a imagem em BMP. E Sempre use a c…
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Olá pessoal , trouse aqui para a TK o tutorial de como transformar uma outfit de Tibia em Pokémon! então vamos ao Tutorial! 1° Pegue uma Outfit como Base 2° Escolha uma Outfit de Pokémon do jogo GBA ; NDS 3° Vamos recortar os Principais traços da Outfit do NDS 4° Agora vamos Encaixar os traços na Outfit de Tibia, e depois recolorir do jeito que quiser Pronto , o Cabelo da outfit já está pronto! Agora é com Vocês! Creditos Poketibia Tutorial 100% Gostou do tutorial? REP+
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Um tutorial realmente simples para fazer sua primeira guarda e o cabo sem parecer que é feito de papel para começar ignoraremos alguns efeitos de luz das sprites, como o luminosidade pelo lado da sprite, nesse tutorial consideraremos somente a claridade de acordo com o relevo Quanto mais alto mais claro Quanto mais baixo mais escuro Começamos com o formato. Normalmente o cabo tem 3 pixel no inteiro de grossura e 3/4 de altura A guarda comece com um formato redondo, e faça algumas pontas para fora (a critério do spriter) Você obterá algo parecido com isso (ou não) imagem ampliada: o segundo passo é a escolha de cores, no caso usarei um tom mei…
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Dicas: Pixel Art Nunca use pixel duplo, tem spriters que usam pixels da mesma cor duplos, não faça isso quando for sombrear deixe os toms das cores diferentes sempre, só em alguns casos os pixeis ficam duplos como no caso de texturas diferentes. Nunca use pixel preto no meio da sprite, alguns spriters tentam detalhar suas sprites com pixel preto no meio, não faça isso, pegue um tom escuro que chega perto do preto mais não use preto. Sombreamento, tem spriters que não querem sombrear as sprites, pessoal sombrear é uma coisa obrigatoria, o sombreamento que faz o detalhe na sprite então não deixem de sombrear. Anti-alising, aplique sempre o anti-alising ne uma …
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top-down 45° é a perspectiva usada no tibia, suas linhas verticais ficam em 45° por isso o nome. Vejamos como fica uma caixa na perspectiva tibiana: (esquerda foto original, direita convertido para top-down 45°) Verde= linhas verticais Vermelho= linhas horizontais Como podem ver o principio básico do top down 45° é fazer objetos inclinados em 45° As linhas verticais se tornam inclinadas e as horizontais ficam retas como fossem vistas de cima. Mas também temos caso a parte, bolas são feitas um circulo normal e o volume é dado pelo sombreamento veja o exemplo: Como podem ver o sombreamento é um dos pontos importantes para fazer…
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Falando sobre Spriting #2 Estilos Olá galera Hoje vou tocar num assunto meio polêmico: estilos de spriting. Muita gente sempre "spriteia" usando o mesmo estilo. Começam com o paint, por exemplo, e seguem a vida toda fazendo sprites do mesmo modo. Isso é errado? Não, acredito que não. A vantagem é que você domina aquele programa (seja ele o Paint, o Photoshop, Gimp, Paint.net e etc) e aquele estilo de spriting. A desvantagem é que você pode precisar fazer um estilo diferente e não vai se sair tão bem. Além dessas vantagens/desvantagens, tem outra questão que envolve os estilos de spriting: a aceitação. Muita gente vê um sprite feito…
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OBS: Antes de tudo quero dizer que não sabia o lugar mais apropriado para posta esse tipo de tópico fiquei na dúvida em posta em Outro lugar mais resolvi posta aqui (achei mais apropriado) Eae galera Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste? É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P). Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um…
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Nota: algumas imagens tem magias em branco, portanto não é possível vê-las, para vê-las vá ao tópico original. Fazer suas primeiras magias/spells é sempre um passo importante par aum spriter. Poucos são aqueles que se aventuram nesse ramo, visto que é importante ter uma boa noção de perspectiva, cor e animação para alcançar um bom resultado. Este tutorial é uma boa forma que encontrei para treinar cada um de vocês na arte das magias, algo que demorei um bom tempo para aprender mas que agora, será passado a vocês de forma muito mais simples: Toda spell, para ser bem fluida (sem intervalos estranhos ou imperfeições - smooth) precisa ter no mínimo 8 frames. …
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Como fazer um OUTFIT créditos: sandfox Bem, primeiro, o mais básico de tudo: abra uma imagem 32x32. Depois, arranje a cabeça de um outfit de citizen de frente, e cole na imagem. Após posiciona-la no extremo noroeste do quadrado, faça uma base. Tente copiar de um outro outfit, para você ir "pegando a manha". Não precisa caprichar muito, pois é só um esboço. Após ter a base pronta, comece os detalhes. Depois, passe linhas pretas no contorno e defina as linhas internas num tom cinza escuro. Pinte os espaços em branco num tom cinza claro e o outfit estara pronto. Se você quizer fazer um outfit pra mudar de cor depois, mantenha…
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Tutorial: Wolowizard Atenciosamente, Mophus
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Tutorial Criação Armor TibiaKing.com ~ Resultado ~ Atenciosamente, Mophus Criação do tutorial: Landfear
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