Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Créditos: 100% eu. Boa tarde, vim fazer um rápido tutorial de como se fazer um gerenciador de quests. Primeiro, crie um arquivo que lhe ajude a localizar as suas quests, exemplo: <quest recommendedLevel="80" desc="head" x="162" y="93" z="7" uniqueID="9006" storageID="40006"> <teleports> <teleport desc="city" fx="210" fy="158" fz="8" tx="146" ty="121" tz="7" /> <!-- f: from ; t: to --> <teleport desc="return" fx="161" fy="93" fz="7" tx="218" ty="176" tz="8" /><!-- f: from ; t: to --> </teleports> <prizes timeToReceive=""> <!-- anti sobe e desce --> <prize vocation="sorcerer" id="2323" c…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Bom o Titulo já diz tudo neh' kkkkk acredito que muitos querem essa script e também não encontrei em lugar nenhum, então novamente resolvi fazer. Bom Não permito postar em outros foruns sem permição. Sem mais delongas.... O que é? R- É um item que fica no mapa em algum lugar e que os Premium Account quando estiverem com a Stamina baixa podem ir nesse local clicar nesse tal item e sua stamina começa a subir. (Só para Premium Account.) PS: Ainda não testei, testem ae e me digam como ficou, se funcionou, se deu erro... Vá em Actions/scripts copie qualquer script.lua renomeie para heallerstamina.lua e cole isso: Agora vai em Actions.xml e cola esta …
-
- 3 respostas
- 852 visualizações
-
-
A pedidos do Ryukicho ta ae a script que muda a City Natal do Player. Vai em Movements/scripts e copie qualquer script.lua renomeie para citynatal.lua e cole isso: Mensagem que vai aparecer quando o player passar pelo Tile. Agora vá em Movements.xml e cole essa tag: Explicando: Você só precisa abrir o mapa editor e colocar no tile o seguinte ActionID : 30020 Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 1, você vai colocar : 30021 Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 4, você vai colocar : 30024 Creditos 20% Jamison Collins por explicar e me passar a Script. Creditos 80% para o grupo TFS q…
-
- 6 respostas
- 920 visualizações
-
-
Fala galera, uma vez procurei uma script por aki e não tinha, procurei em outro forum e não tinha. Então resolvi pedir pra alguem fazer aki, ninguem fez e no outro forum nem responderam '-' Ai resolvi eu mesmo fazer, não sou muito bom em Scripter, demoro mais pra fazer e não fica tão bem feito mas da pra o gasto. Bom vou explicar como a script funciona. O que é? R- Sua Cidade principal é Vermilion por exemplo, ai você está em Cerulean ai vc entra no PVP, e decide voltar, só que quando vc entra no TP pra voltar vc ao invez de voltar pra Cerulean que era a cidade que vc tava vc volta pra Vermilion que é a cidade principal. O Script faz quando vc entra no pvp de volta, …
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
-
Fala galera, um membro estava com um bug no servidor, que o player morria e logava montado. O problema não tinha sido resolvido mas logo após de mover o tópico o membro me enviou uma mensagem então postarei como resolver para vocês. Créditos: Jamison Vá em DATA/Creaturescripts/scripts/Crie um arquivo.xml ou copie outro e renomeie para unmount, adicione: function onLogin(cid) doPlayerSetMounted(cid, mounting, 1) return true end Em DATA/Creaturescripts/Scripts/Login.lua adicione registerCreatureEvent(cid, "unmount") Em DATA/Creaturescripts/Creaturescripts.xml Adicione: <event type="login" name="unmount" event="script" value="unmount.lua"/> Abra DA…
-
- 2 respostas
- 656 visualizações
-
-
Olá tudo bem ? Okay faz tempo que não posto nada, por que to meio desatualizado, do mundo do tibia. bom hoje venho lhes trazer, um movement o [Traning Invisivel] Bom vamos aos comandos! Primeiramente vá ate seus "Data>Movements>Movements.xml" Crie isto. <!-- Training --> <movevent type="StepIn" actionid="1212" event="script" value="trainers/trainers.lua" /> <movevent type="StepOut" actionid="1212" event="script" value="trainers/trainermove.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainers.lua" /> <movevent type="StepOut" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainermove.lua" /…
-
- 2 respostas
- 670 visualizações
-
-
Este script dá double exp à todos os player que estiverem online ou entrarem durante o tempo especificado no dia X. Pra quem não sabe, apenas crie um arquivo "QUALQUER-NOME.xml" na pasta "mods" (mesmo lugar do executável do servidor), cole isso dentro e salve: É isso aí galera, caso tenha dúvidas poste aqui. Créditos: Script: Tomek Xevis Tópico: Eu '-'
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
- 1 follower
-
LOSTACCOUNT.PHP 2.0 (BR + NO SEND E-MAIL) Olá amigos, ai vai um arquivo php criado pelo Gesior.pl e totalmente reconfigurado por mim. • Totalmente em portugûes. • Não envia e-mail. (ele define uma nova senha se você tiver a RK) • Configuravel para o tipo de gesior (old gesior e new gesior) Basta substituir esse código pelo código que esta dentro do arquivo 'lostaccount.php' no seu gesior, configurar a 3ª, 4ª e 5ª linha (bem simples) e pronto! Spoiler <?PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); #################################### CONFIGURAÇÃO ############################################### $link = '?subtopic=lostaccount'; …
-
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Rashid está viajando pelo Tibia todos os dias agora =d... globalevents/scripts/rashid.lua globalevents/globalevents.xml Espero que não haja erros. Obs: Deve ser usado no TFS 0.3.5+ É por isso que eu gosto de ajudar (pelo menos tentar ajudar) este fórum, os caras sabe Agradecer né?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olha, esse script ele não bloqueia os MC e nem coloca um limite. O script funciona da seguinte forma. Quando 1 player entra, ele terá que espera "x seconds" para entrar em outro character. em creaturescript/scripts crie um arquivo .lua e adicione: local config = { seconds = 7, onlyWithSameIP = "yes" } --DONT MODIFY config.onlyWithSameIP = getBooleanFromString(config.onlyWithSameIP) local m_lastLogin, m_lastIP = 0, 0 function onLogin(cid) local timeNow, playerIP = os.time(), getPlayerIp(cid) if(m_lastLogin + config.seconds >= timeNow and (config.onlyWithSameIP == FALSE or m_lastIP == playerIP)) then return false …
-
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
aiaiaiai, esse script aki é o mais desejados de todos kkkk Para que Serve? Seu servidor tem a stamina bugada? que não sobe? Esse script irá solucionar seu problema. em Globalevents/scripts crie um arquivo .lua chamado stamina e adicione: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local total,minutes = 151200000,3900000 local query = db.getResult("SELECT `id`, `stamina` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 3;") if (query:getID() ~= -1) then while true do local id, stamina_now = query:getDataInt("id"), query:getDataInt("stamina") if stamina_now < (total-minutes) then db.executeQuery("UPDATE `players` SET `stamina` = "..stamina_n…
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
-
Nome do Script: Sistema De Sentar Com Recuperação Automatica. Base: TalkAction Versão testada: 8.54 Criadores: Flaah & Vodkart. Funcionamento: O funcionamento é simples, você da o comando !sentar (você pode editar como quiser), e o seu o personagem sentar, e com isso o MANA e LIFE vão se recuperando aos poucos (você pode editar o tempo de recuperação e quando ele vai ganha de MANA e LIFE por tempo), para que o personagem volte ao normal você deve digita o comando novamente, !sentar, ai ele sairá da paralisação e voltara a andar normalmente. Primeiramente pegue um arquivo qualquer no seu server e renomeie para: sentar.lua Depois abra esse arquivo e coloque o …
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
-
Olá galera do TibiaKing, Estou aqui para postar um script que eu fiz bem simples, para quem gostaria de um servidor em que os players não precisarão comer food. Ele vai regenerar mana e health sem comer nada. Crie um arquivo food.lua e cole isso aqui dentro : function onThink(cid, interval) if(not isCreature(cid)) then return end if getPlayerFood(cid) <= 1 then doPlayerFeed(cid, 1200) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You has been fed.\nYou don't need to eat food any more.\n[Feeding Automatic]") end return true end Depois, crie uma tag XML dentro do arquivo creaturescript.xml, assim : <event type="think" name="Food" event="script…
-
- 3 respostas
- 950 visualizações
-
-
Continuação do meu Tópico de Sistemas... ~~Changsex Sistema~~ \data\talkactions\scripts Crie uma Arquivo chamado changesex.lua -- [( Script edited by: DoidinMapper )] -- function onSay(cid, words, param, channel) local config = {costPremiumDays = 2} if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You cannot change your gender.") return TRUE end if(getPlayerPremiumDays(cid) < config.costPremiumDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, not enough premium time- changing gender costs " .. config.costPremiumDays .. " days.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return …
-
- 6 respostas
- 650 visualizações
-
-
Ola, nesses Tópicos que vou criar vou Postar os Sistemas Básicos de Actions de um Servidor, para a pessoa poder pesquisar e também como se fosse um "Backup" e também sistemas Criados Por Min, que servidores não possuem e podem estar Adicionando. ~~Jail Sistema~~ Em \data\talkactions\scripts Adicione um Arquivo chamada cadeia.lua default_jail = 30 grouprequired = 3 jailedstoragevalue_time = 1338 jailedstoragevalue_bool = 1339 jailpos = { x = 981, y = 1023, z =6 } unjailpos = { x = 1022, y = 1028, z =7 } jail_list = {} jail_list_work = 0 function checkJailList(param) addEvent(checkJailList, 1000, {}) for targetID,player in ipairs(jail_list) do if isPlayer(p…
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
V1 - Por Notle2012 Vá em: data\talkactions\scripts\nomedoarquivo.lua e adicione dentro: function onSay(cid,words,param) local pokemons = getCreatureSummons(cid) if #pokemons == 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Tira Seu Pokemon Da Ball.") end doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_SAY) return true end Agora vá em: data\talkactions\talkactions.xml e cole em qualquer lugar: <talkaction words="!x" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> Exemplo pokemon falando: V2 - Notle2012 Vá em: data\talkactions\scripts\nomedoarquivo.lua e adicione isso dentro: local Fpoke = {"Mewtwo","Meowth","…
-
- 0 respostas
- 460 visualizações
-
-
Criando o script no globalevents Crie um Arquivo no globalevents/nomedoscript.lua nomedoscript = nome que você quer que se script tenha Exemplo: no meu caso ele chama npcgoup.lua Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc. local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir. addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) return true end Criando Chamada do npc no Global Events Abra o global events: data/globalevents/globalevents.xml Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: <globa…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
Pasta Servidor > Data > XML > vocations.xml <vocation id="1" name="Nome Voc" description="a nome voc" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="500" gainmana="350" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.2" attackspeed="1200" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.0" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/> <skill fist="2.0" club="2.0" sword="4.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/> </vocation> - Explicação: id = não deve haver nenhuma igual, t…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom galera, hoje uma pessoa me pediu para que eu ajudasse-o a arrumar o bug do Account Manager com Mage Bomb em servidores um pouco mais antigos. Eu já vi alguns scripts aqui no TK que prometem fazer a mesma função que esse que eu irei postar, mas nenhum é tão eficaz quanto este script do meu amigo VodKart, ele irá evitar que aqueles espertinhos derrubem seus servidor pelo Account Manager com o Mage Bomb. Portanto, vamos ao que interessa! O script funciona assim: Se alguém com o mesmo IP logar em X Account Manager, o seu IP será banido por Y dias. Vá até a pasta data/creaturescripts, abra o creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag: <event type="login" n…
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Bom' já resolvi o do Haste e Healpoke mas falta o do Heal' Quero Exhaustion no Heal. O Heal serve para healar o player assim como healpoke serve para healar o pokemon. Vou mandar a Script do Heal atual. Lembrando que preciso por Exhaustion. Heal: REP+ Para quem ajudar !
-
- 1 resposta
- 643 visualizações
-
-
O problema é aquele do exit trainer, que o player loga, vá no trainer e dá exit. Sendo assim, o char fica online e não desloga, e por esse motivo você toma ban no OT Serv List pelo motivo de "Spoofing". Pra quem não quiser tomar ban no OT Serv List por esse motivo, então siga o tutorial abaixando explicando como resolver esse problema. Vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> creaturescripts.xml: <!-- Idle --> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> Agora vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> scripts -> idle.lua: local config = { idleWarning = getConfigValue('idleWarningTime'), idleK…
-
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera do TibiaKing. Bem, esse script que eu criei é meio ridículo, porém, ele me ajuda muito quando eu quero fazer um evento de última hora. Você não já tentou criar uma placa com o comando /i IDdaPLACA + /attr set text (algo parecido) ? Esse script vai ajudar muito ! Usando /addsing textoquevocêquernaplaca você vai estar criando uma placa com o texto que você botou, e o ID da placa muda quanto a direção em que o seu personagem GM estiver virado. Talkaction's tag XML: <talkaction log="yes" words="/addsing" access="3" event="script" value="createsing.lua"/> Depois, crie um arquivo .lua com e nomeie de "createsing.lua", e bote isso dentro : funct…
-
- 0 respostas
- 572 visualizações
-
-
Versão: 0.3.6pl1 TFS Função: Adiciona a velocidade de ataque de acordo com uma determinada skill e/ou arma. Aviso: A unidade que usamos aqui é o milissegundo (ms). 1ms = 0,001s 1s = 1000ms Instalação em player.cpp, procure a função: uint32_t Player::getAttackSpeed() e substitua ela inteira por: uint32_t Player::getAttackSpeed() { int32_t weaponAttackSpeed = 0; int32_t minimumAttackSpeed = 500; Item* weapon = getWeapon(); if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) weaponAttackSpeed = floor ((int)weapon->getAttackSpeed()); // FORMULA int32_t attackSpeed = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_CLUB, SKILL_LEVE…
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
-
Spells 8.60 (8 pastas) Créditos: Otland (imagens: Daaniel) Quote Imagem:
-
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Monsters 8.60 (37 pastas) Créditos: Otland (Imagens: Daaniel) Imagem:
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
-
Fala, pessoal. Baixei um OT e abri um servidor de Tibia, o problema é que os monstros estão muito zoados, alguns estão fortes demais, dando muita xp e com o loot errado. Queria que alguém me disponibilizasse um link para baixar uma pack de monster que seja de preferência parecida com a do Tibia Global. Obrigado a quem puder fazer esse favorzão por mim :]
-
- 2 respostas
- 516 visualizações
-
-
Nome Do Script: Cura de Potion Diferente Tipo: Action Autor: KekezitoLHP Testado em: Tfs 0.4 dev Que ele faz ?: Bem é um sistema de potions que você define o tempo que é para curar e quantidade (pode ser em percentagens ou não.. como você queira.) e o intervalo entre as curas. "um exemplo, cura de 100 a 100 em 10 segundos ou de 10% 10% em 10 seg" acho que deu pra entende.. Instalado: Vai em data/actions/actions.xml e adicione: <action itemid="2550" event="script" value="xxxx.lua"/> No id 2550 podem coloca o que deseja, xxxx.lua coloca nome que deseja se não deixa assim. Agora vai em data/actions/scripts crie um arquivo chamado xxxx.lua e coloque i…
-
- 0 respostas
- 763 visualizações
-
-
Nome: Kill Boss System Função: Ao desferir o último golpe no "BOSS" configurado na script ganha uma spell "storage" x3 de cargas , alêm de mandar uma mensagem para todo o servidor anunciando quem desferiu o último golpe no "BOSS" Autor: Fingerout Versão Testada: 8.60 ~ Instalado: Em data/creaturescripts/scripts crie 1 arquivo chamado storage.lua e copie e cole isso lá dentro function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "NOME" -- nome do monstro local target = getCreatureTarget(cid) if isMonster(cid) then setPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE, getPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE) +3) doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESS…
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, galerinha. Hoje estou trazendo a vocês um modo, ao meu ver, mais prático e organizado de configurar e gerenciar os logs de quest do seu servidor. Eu sempre gostei de RPG e tudo que fosse relacionado a ele, quests bem elaboradas com npcs, desafios e coisas do tipo sempre me atraíram muito, e ai que entra o questlog, quando você tem várias missões é bom dar uma orientação pro player do que ele tem que fazer(mas não spoilers, isso tira toda a graça da missão), o questlog é uma ferramenta bem bacana que pode servir para dar essa orientação ao player e lembrar a ele que ele tem algumas missões ou etapa de missão, que não foi concluída e que ele pode fazer p…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Esse é um script RPG que eu fiz a um bom tempo com base em outro script do global, cuja sua função é remover uma pedra que está em seu caminho, você usa o item na pedra para quebrá-la e ganha uma small stone, e após um certo tempo a pedra volta ao normal, é bem parecido bom a machete, abre caminho para passar, mas nesse caso a pedra pode estar em uma passagem na montanha por exemplo. DATA/Actions/scripts -> rockshovel.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == 1285 then doTransformItem(itemEx.uid, 3610) doDecayItem(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, 1294, 1) return TRUE end return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) end DA…
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
-
Funcional em: TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) Creditos: Mdgabrielzim Em data/npc crie um arquivo resetador.xml e coloque dentro: <?xml version="1.0"?><npc name="Resetador" script="data/npc/scripts/reseter.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="10" body="122" legs="19" feet="10"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Eu posso {resetar} seu level. "/> </parameters> </npc> Crie um arquivo chamado resetador.lua em data\npc\scripts e coloque dentro: -- config local minlevel = 50 -- level inical para resetar local price = 1000 -- preço ini…
-
- 1 resposta
- 761 visualizações
-
-
Ola pessoal, aqui é tony hoje vou ensinar vocês como mexer em um Npc edita-lo, e o quer serve as Principais Configurações Agora vamos ver a Parte de Vendas Preços e IDS. Vamos começar shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 'snakebite rod') shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 'moonlight rod') shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 5000, 'necrotic rod') shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 7500, 'northwind rod') shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 10000, 'terra rod') shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, …
-
- 6 respostas
- 7.8k visualizações
-
-
Ola pessoal, aqui é tony hoje vou ensinar vocês como mexer em um Npc edita-lo, e o quer serve as Principais Configurações Vamos começar Vamos pegar essa parte Simples. <npc name="Dark Rodo" script="data/npc/scripts/runes.lua" access="5" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="0" body="86" legs="0" feet="38" addons="1"/> </npc> npc name Nome dado o NPC, no caso aqui é o Dark rodo Vendedor de Magias e Wands e Rods. Script="data/npc/scripts/runes.lua" Aqui é o Lugar a onde esta a Venda dele, os Itens a ser vendidos tendo Preço ID e o Nome do Item <health now="1000" max="1000"/&g…
-
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Ola pessoal do Tibiaking, tudo bem ? sou tony e estou postando mais um tutorial de action, muitos me pedirão no privado como colocar a tag [VIP] Quando se Torna vip, achei 2 Métodos vou estar Ensinando para vocês esse é quando clica no Bau! vá em actions/scripts e crie um arquivo VIPNAME.LUA function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 35400 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,35400) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doCreatureSay(cid, "VOcê recebeu seu beneficio por ser vip! -by.Tonyhalk", TALKTYPE_ORANGE_1) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..getCreatureName(cid).."' WHERE `id` …
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
-
O problema é aquele do exit trainer, que o player loga, vá no trainer e dá exit. Sendo assim, o char fica online e não desloga, e por esse motivo você toma ban no OT Serv List pelo motivo de "Spoofing". Pra quem não quiser tomar ban no OT Serv List por esse motivo, então siga o tutorial abaixando explicando como resolver esse problema. Vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> creaturescripts.xml: <!-- Idle --> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> Agora vá em Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> scripts -> idle.lua: local config = { idleWarning = getConfigValue('idleWarningTime'),…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.