Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Ola galerinha do tk , hoje to aki com um script simples e basico feita através de um pedido de um amigo . então vamos la. Versão testada : 860 Créditos : Skyligh Pela Criação , Luquinha Bross Pelo Pedido . Em data / talkactions / talkactions.xml adicione . <talkaction words="!premium" event="script" value="premium.lua"/> dps em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para premium.lua e adicione . function onSay(cid, words, param) local premium = { ["10"] = {days = 10, preco = 1000,}, ["20"] = {days = 20, preco = 2000,}, ["30"] = {days = 30, preco = 3000,} } local a = premium[param] if doPlayerRemoveMoney(cid, a.pr…
-
- 9 respostas
- 469 visualizações
-
-
Olá galera, em um tópico de pedido na seção Suporte OTServ, o membro Adriano SwaTT fez um pedido, segue abaixo o tópico do Pedido e o pedido que ele fez. TÓPICO do PEDIDO E nesse pedido o Suporte MaXwEllDeN atendeu o pedido dele e fez o script que ele pediu. Só que eu achei esse script muito legal, eu pedi pro MaX fazer o tópico, ele disse que ia fazer mais até agora não fez, já que ele não fez eu mesmo vou fazer. (MaX, se você quiser fechar o TÓPICO pode FECHAR, só que criei só pra ajudar mesmo.) Chega de Papo Furado e vamos ao que interessa. #O que o Script faz: O script bloqueia o player de ser empurrado em certo tile que e…
-
- 0 respostas
- 512 visualizações
-
-
Bom galera, esse comando ja foi utilizado no começo do Global War. O que ele faz? Em qualquer lugar do OT se o player dizer por exemplo: !get smp Ele vai comprar 50 strong mana potions. Talkactions.xml <talkaction words="!get" event="script" value="shop.lua"/> local shop = { ["sh"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["small health"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["hp"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["health potion"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["mp"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["mana potion"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["shp"] = {id = 7588, cost = 500…
-
- 0 respostas
- 620 visualizações
-
-
Este script faz com que quando dar use no Item você ganhe todas as Bless. Em actions.xml adicione: <action itemid="8977" event="script" value="blessbookuse.lua"/> blessbookuse.lua local cfg = { bless = { 1, 2, 3, 4, 5 }, level = 8 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for i = 1, table.maxn(cfg.bless) do if(getPlayerBlessing(cid, cfg.bless[i])) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doCreatureSay(cid, "You have already been blessed.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then for i = 1, table.maxn(cfg.bl…
-
- 0 respostas
- 791 visualizações
-
-
pessoal não estou conseguindo por meu npc vou explicar melhor eu consigo por quando estou editando o mapa mais quando eu ponho pra entrar no ot eu entro só que não aparece o npc ali naquele momento é um npc que viaja se alguem puder postar aqui uns script de npc de barco que de tudo certo fico grato o script do npc é esse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Capitao Jhon" script="data/npc/scripts/barco.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="114" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value=…
-
- 0 respostas
- 394 visualizações
-
-
Introdução O script postado aqui é uma parte de uma Biblioteca que eu estou desenvolvendo para Open Tibia, a EagleLib. Esta biblioteca terá várias funções que são muito úteis e funcionais, funções que tornará mais prático o desenvolvimento de scripts. A `classe` Position Como muitos sabem, Lua não tem uma Orientação a Objetos nativa, mas possui uma poderosa ferramenta que nos permite simular a Orientação a Objetos, a ferramenta a qual me refiro são as metatabelas. Para tornar mais prático o desenvolvimento de scripts que necessitam manipular posições, foi criada uma `classe` nomeada Position. Como declarar um obje…
-
- 0 respostas
- 571 visualizações
-
-
Olá galera , mais uma simples funçao do Arton Aqui (: Eu aconselho , se voce for usar ele em alguma script que voce fizer, voce por ele dentro da script. não é muito confiavel por em LIB function getPlayersStorage(storage) local pid = getPlayerOnline() getPlayerStorageValue(pid,storage) local ret = getCreatureName(pid) return true end Créditos : Oneshot , TonyPlySon
-
- 3 respostas
- 794 visualizações
-
-
Salve galera do Tibia King, vim hoje postar essa spell muito legal que da uma tempestade de gelo megafodástica e pega uma grande parte da tela e que vai girando em torno do player. (Recomendo para druids) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5, -399975) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5,…
-
- 0 respostas
- 892 visualizações
-
-
Olá, freqüentemente vários donos de servidores tem este problema de cloners em seu server, tanto é com quedas do Servidor, ou outras coisas relacionadas, vou hoje mostrar a vocês um sistema muito interessante que encontrei na web. Comprado no shop só pode ser usado pelo dono assim impedindo que se clone e seja repassado os item para outros players. * Cada item comprado no shop recebe o nome do player na descrição. * Não esqueça de em movements.xml copiar as tags e trocar o "itemid" para funcionar em todos os items que ali você selecionar. •1° Siga a linha de comando : Data>Movements>Scripts. Crie um Arquivo chamado: equipvip.lua Neste …
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eae Galera Vim Ensinar A voces cria um monstro e facil e rapido vou mostrar Abra em:data\monster Cria 1 pasta chamada Edited ou outro nome Copie um arquivo e renomeie Para Vagabundo Logo depois Abra-o Exemplo:: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Vagabundo" nameDescription="a Lixo" race="undead" (experience="0") speed="99999" manacost="390"> --> Vida <health now="1800000000000" max="18000000000000000"/> -->Cor Do Bixo e forma <look type="300" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="7091"/> <targetchange interval="2000" chance="50"/> -->Quanto Ele Vai Bate …
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
Olá galera , eu estava aqui , e meu amigo achou uma boa ideia por essa funçao simples que ele faz um "summon" , de uma cretura.. Vá em (050 - functions) , lá no final , voce adiciona function doSummon(cid,summon) if isCreature(cid) then playerpos = getThingPos(cid) local s = doSummonCreature(summon,playerpos) doConvinceCreature(cid,s) end return true end Então galera , é isso ai , espero que ajude (:
-
- 2 respostas
- 745 visualizações
-
-
Essa é uma talkaction que percorre todo o banco de dados a procura de um certo item X e retorna uma lista dos jogadores, tanto online como offline que possuam esse item. data/talkactions/scripts/searchitem.lua function onSay(cid, words, param, channel) param = tonumber(param) or "" if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, words .." [itemid]") end local result = db.getResult("SELECT name, online FROM players WHERE id IN (SELECT player_id FROM player_items WHERE itemtype = ".. param ..");") local msg = "Resultados da busca pelo item ".. param .." em seu banco de dados:\n\n" if result:getID() ~= -1 then …
-
- 5 respostas
- 520 visualizações
-
-
Versão: 1.0 Versão suportada: 9.7+ Descrição: O script consiste em um teleport para as áreas de fácil acesso do servidor, como numa ilha de gms, no templo ou até numa ilha de eventos para prepará-lo. Comentário: Eu tive a idéia pois uma vez foi lançada o manual do GM do tibia (em versão antiga) e lá tinha comandos onde o GM podia ir a pontos de referencia, então me perguntei. Por que não tentar? E por que não simplificar em um unico comando? TAG: <talkaction words="!tp;/tp" access="3" event="script" value="tp.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] data/talkactions/scripts/tp.lua [code] modaldialog3 = { title = "Acesso Rapido", messa…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola tk , Hoje estou novamente com um scritp de alavanca de comprar itens runas e tlz . sem papos vamos a o que interessa . Em data / actions / scripts / renome algum arquivo para bauitem.lua e adicione . function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local additem = 7735 -- id do que item que ira receber local countadd = 1 -- a quantidade que vai add --------- local removeitem = 9020 -- id do item que remove do player local countremove = 25 -- a quantidade que vai remover do player if item.uid == 7391 then -- action id que sera utilizada if doPlayerRemoveItem(cid,removeitem,countremove) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid,additem,co…
-
- 0 respostas
- 766 visualizações
-
-
[Talkaction] !tpopen , !tpclose Salve galera do Tibia King , venho novamente postar um script a vocês : O que o script faz ? Você fala !tpopen abre um tp na coordenada que você colocar no script e !tpclose fecha o tp . Vamos ao Script : Vá em data/talkactions/scripts/ e renomeie qualqer arquivo.lua para tpp.lua e cole o Script abaixo : Depois vá em data/talkaction/talkaction.xml e adicione a tag : Creditos : MatheusVidaLoka : 45 % (Disponibilizar aqui no Tibia King) GodFather : 60 % (Postar o Script) Pedi permissão ao criador do Script e ele autorizou postar aqui no Tibia King e Editar
-
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Aproveitem!!! aee galera vi muita gente querendo esse script e muitos ots 9.6 sem isso e resolvi postar... - Igual do Global com bar in game. - Utiliza os ML e Skill rate do config.lua - Usa o vocations.xml para calcular Attack Speed, Danos etc ... O script baseia-se onde voce clica na estátua e começa treinar offline (não sou mapper, se alguem quiser faça o mapa que eu posto aqui). FUNCIONA SOMENTE EM TFS 0.4 Como é feito o calculo de Skills/ML? - sword, axe, club, distance: usa as rates do config.lua e o attackspeed no vocations.xml - shield: usa as rates do config.lua e os hits por segundo. - magic: rates do config.lua e 'mana spe…
- 18 respostas
- 4.8k visualizações
-
Tipo: TalkActions & Lib. Testado: Não. @Oque Faz?. Bom você fala o comando /cmd storageN, limit aí mostra os players que tem essa storage em um rank em forma decrescente(do maior pro menor). @Instalando. Primeiramente vá na pasta do seu servidor depois entre na pasta data depois na lib e agora no arquivo 050 - function e adicione esse conteúdo lá: function doOrderStorageRank(cid, storageId, limit) -- by Skyforever/magnum str = " - [ ~ Rank da storage " .. storageId .. "! Nome do jogador - value da storage." result = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = ".. storageId .." ORDER BY `value` DESC;") if …
-
- 0 respostas
- 793 visualizações
-
-
Comando Serve para : - O total de membros que sua guild possui - Quantos Players Tem online - Mostra o nome e o Rank dos jogadores Online Em lib/050-function adicione: Em talkactions/script talkactions.xml Lembrando Que esta talkactions não foi eu que fiz , apenas copiei de outro foruum para vocês
-
- 2 respostas
- 574 visualizações
-
-
Olá TKbianos, Hoje eu trouxe para vocês um script de Addon Doll Completo !! Sabe, tem muitos servers de 9.71 ou até versões mais novas que o Addon Doll não tem todas as opções de outfits, então estou postando aqui um completo ! Tag XML de Talkaction : <talkaction words="!addon" hide="yes" event="script" value="addondoll.lua"/> arquivo addondoll.lua : function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={…
-
- 4 respostas
- 762 visualizações
-
-
Ae Galerinha , Achei Um Comando Legal , Copiei de outro forum , intão vim trazer aqui para vocês Comando /mute nick do player Na pasta do seu ot Vá Em data/talkactions/scripts Crie um arquivo .lua com o nome de mute Vermelho : Tempo Em segundos ! Junto com os comandos do GM Adicione Está Tag Creditos
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
Galera eu vou ensinar a vocês como colocar o comando /ban ,eu vi em outro forum intão vim trazer para vocês Ele funciona assim : /ban nome do player ,dias (ex: /ban tibiaking,30 ) Va Na pasta do seu ot Data/talkactions/talkactions.xml Adicione Esta Tag ( Coloque Junto Com os Comandos Do CM ) Agora em talkactions/scripts Copie um Arquivo .lua Mude o nome para Banir e Adicione isso : Ajudei ? Da REP+
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan. Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS Terá um Monte de Codigos de Outfits Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Voce arruma para <outfit id="1" quest="6575"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" na…
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Bom Galera Tk Tinha Feito Um Script Para Que O Player em "xx" Level Sumone Um Item Que De Fast Atack Com O Nome De "Herb Of Speed Boost" Bom Pra Que Server O Player Em "xx" Level Vai Fazer Isto "Exevo Con Pal" Se Ele Tiver O Level Que Voçes Editarem Ele Vai Sumonar 1 Herb Vamos Ao Script . primeiro vai ate data/actions/scripts faça um arquivo lua com este nome "pally" Coloque isto dentro . Depois Em data/actions/actions.xml cole isto . <action itemid="5953" event="script" value="buffs/pally.lua" allowfaruse="0"/> Depois va em data/itens/itens.xml axe este id "5953" E Coloque Isto . Se Vc Quiser Que Os Players Conjure Ela Faça A…
-
- 2 respostas
- 861 visualizações
-
-
em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome desejado e adicione isso dentro: agora as tags -------------- tags ------------ <event type="statschange" name="ReflectHeal" event="script" value="nome_do_script.lua"/> registerCreatureEvent(cid, "ReflectHeal") ------------ ---------------------- em items.xml substitua: por se baseia num script que quando você usa um certo amuleto e a chance e maior que 25 você recebe 15% de hp do dano recebido QUALQUER ERRO REPORTE NO TÓPICO(tirando os de ortografia)
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
DOWNLOAD: http://www.mediafire...vzwgxdaxdiaxrrx Pack Inclue Mapa, Scripts e Pagina PHP
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Fala Galera! Esse é o meu primeiro tutorial do forum,espero que gostem!!! bem muita gente não sabe editar itens de seu ot e com isso eu trago pra vocês do TK como fazer isso é bem simples e fácil afinal até eu sei HAUAHAUAHU. Eu gosto de fazer isso do geito mais simples e fácil, Editando pelo .xml 1º Vá em items.xml Data>Items Editando Armas : Tutorial Bem Basicão :/ estou estudando isso pra trazer cada vez mais !
-
- 5 respostas
- 6k visualizações
-
-
Versão: 1.1 Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: Você já jogou aqueles jogos rpg onde você chega na área e aparece a mensagem falando onde você está? Sempre quis ter isso em seu servidor? Agora pode se tornar realidade. TAG: <movevent type="StepIn" actionid="50001-50075" event="script" value="mensagens.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [code] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local mensagem = { action = item.actionid, [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion." } if(not isPlayer(cid)) then return true end if(item.…
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Eae Gente... Esse é meu primeiro topico! N sei se esta na seçao certa. mas vamos lá Changer Outfit!!! É um script simples. Eu peguei de um outro sistema de mount system e editei. -Oq ele faz? -Quando o player um determinado item. ele troka seu outfit para um looktype de monstro. SAKO? Vamos lá. Primeiro duplique um arquivo em data/actions/scripts e renomei-e para ---> outfit's.lua <--- e dentro cole isso... ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------- ---- CONDITION ----- -------------------- local wolfCondit…
-
- 1 resposta
- 781 visualizações
-
-
Versão: 1.0 By Comedinha Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script é o mesmo /online da tfs, porém com uma modificação em GM+, assim ajudando a identificar os membros da staff. Features: - Ao dizer /online os membros (GM+) irão ficar ao invés do level aparecendo Staff Member. TAG: <talkaction words="!online;/online" event="script" value="online.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [i]data/talkactions/scripts/online.lua[/i] [code] function onSay(cid, words, param, channel) local strings, i, position, added, showGamemasters = {""}, 1, 1, false, getBooleanFromString(getConfigValue('displayGamemastersWithOnli…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Versão: 1.0 Versão do tibia: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script tem a mesma função do !buypremium, mas utiliza premium scroll. TAG: <action itemid="16101" event="script" value="other/premium.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data\actions\scripts\other[/i] [code] config = { days = 30, maxDays = 360 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Tipo: Spell. Testado: Sim, TFS(0.3.6) 8.6. @Celestial Energy Dei esse nome a ele porquê deu vontade. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: tag: </instant> <instant name="Energy of Sky" words="Celestial Energy" lvl="935000" mana="1200000" prem="1" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" event="script" value="attack/Celestial Energy.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> image: PREGUIÇA OWNSS!. @No Name Tava sem ideia pra nome. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: <…
-
- 0 respostas
- 752 visualizações
-
-
Olá galera , como eu estava sem nada pra fazer , estou postando aqui um script que eu fiz , para tirar o tédio Então vamos lá , em Data/Movements/Scripts . crie um arquivo com o nome de (amuletelemental.lua) , e dentro adicione Em Movements.xml , adicone : Em XXXX , voce coloca o ID do item que irá ser ultilizado como amulet of elemental Agora em Data/Actions/Scripts . crie um arquivo chamado (amuletelemental.lua) e dentro adicione Agora em Actions.xml , adicione : Em XXXX , o mesmo ID que voce pos em Movements. Agora para finalizar o SCRIPT , vá em Data/CreatureScript/Scripts , crie um arquivo chamado (am…
-
- 5 respostas
- 633 visualizações
-
-
Olá galera , um amigo me pediu um script aqui que quando o player clicasse numa statua , ele fosse teleportado para uma sala , por alguns minutos , porém só podia um player , e depois de algumas horas , outro carinha poderia entrar na sala. Então vamos makear o script né? Em : Data/Actions/Scripts . Crie um arquivo chamado (magicroom.lua) e dentro adicione : Em Actions.xml adicione : Agora , para evitar bugs , ao player deslogar dentro da sala , vá em Data/CreatureScript/Scripts . e crie um arquivo chamado (roomlogout.lua) e dentro adicione : Ainda em creaturescripts/scripts , vá em (login.lua) e lá dentro adicione: …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Versão do Script: V0.1 By Comedinha Versão testada: 9.4+ (pode funcionar em versões anteriores). Descrição: Quem não se lembra do velho Notice System feito pelo esk? Aquele que toda a noticia nova você tinha que abrir o txt e escrever nele as novidades? Agora não precisa mais disso. Nota: O script no momento está mais parecido com um ticker system do que um notice system. Novas Funções: - Adicionar noticias em tempo real para todo o servidor com a data. - Limpar a janela de noticias em tempo real para todo o servidor. TAG: <talkaction words="!notice;!news;/notice;/news" event="script" value="notice.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i]…
-
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
-
-
Falaaaa galera do TK, beleza? Sobre o sistema: Um player qualquer reporta dizendo /report (e o nome do bug ou alguma irregularidade no otserv) se o adminstrador estiver online ele já recebe a mensagem e fica salva em um documento de log se o adminstrador não estiver online ele salva no documento de log e quando ele entrar recebe uma mensagem dizendo que existe uma nova denuncia. O log de reports e um documento de texto onde fica salvado todas as denuncias as denuncias são salvas assim: Todas bem organizadas e com quebra de linhas a cada denuncia. Vamos ao scripts: Primeiro crie um arquivo de texto(.txt) chamado report na sua pasta de seu…
-
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.