Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Skyligh,

Ola galerinha do tk , hoje to aki com um script simples e basico feita através de um pedido de um amigo . então vamos la. Versão testada : 860 Créditos : Skyligh Pela Criação , Luquinha Bross Pelo Pedido . Em data / talkactions / talkactions.xml adicione . <talkaction words="!premium" event="script" value="premium.lua"/> dps em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para premium.lua e adicione . function onSay(cid, words, param) local premium = { ["10"] = {days = 10, preco = 1000,}, ["20"] = {days = 20, preco = 2000,}, ["30"] = {days = 30, preco = 3000,} } local a = premium[param] if doPlayerRemoveMoney(cid, a.pr…

• 9 respostas
    • 469 visualizações
  2. Olá galera, em um tópico de pedido na seção Suporte OTServ, o membro Adriano SwaTT fez um pedido, segue abaixo o tópico do Pedido e o pedido que ele fez. TÓPICO do PEDIDO E nesse pedido o Suporte MaXwEllDeN atendeu o pedido dele e fez o script que ele pediu. Só que eu achei esse script muito legal, eu pedi pro MaX fazer o tópico, ele disse que ia fazer mais até agora não fez, já que ele não fez eu mesmo vou fazer. (MaX, se você quiser fechar o TÓPICO pode FECHAR, só que criei só pra ajudar mesmo.) Chega de Papo Furado e vamos ao que interessa. #O que o Script faz: O script bloqueia o player de ser empurrado em certo tile que e…

• 0 respostas
    • 512 visualizações
  3. Started by WarW0lf,

Bom galera, esse comando ja foi utilizado no começo do Global War. O que ele faz? Em qualquer lugar do OT se o player dizer por exemplo: !get smp Ele vai comprar 50 strong mana potions. Talkactions.xml <talkaction words="!get" event="script" value="shop.lua"/> local shop = { ["sh"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["small health"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["hp"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["health potion"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["mp"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["mana potion"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["shp"] = {id = 7588, cost = 500…

• 0 respostas
    • 620 visualizações
  4. Started by WarW0lf,

Este script faz com que quando dar use no Item você ganhe todas as Bless. Em actions.xml adicione: <action itemid="8977" event="script" value="blessbookuse.lua"/> blessbookuse.lua local cfg = { bless = { 1, 2, 3, 4, 5 }, level = 8 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for i = 1, table.maxn(cfg.bless) do if(getPlayerBlessing(cid, cfg.bless[i])) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doCreatureSay(cid, "You have already been blessed.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then for i = 1, table.maxn(cfg.bl…

• 0 respostas
    • 791 visualizações
  5. Started by jhonrosa,

pessoal não estou conseguindo por meu npc vou explicar melhor eu consigo por quando estou editando o mapa mais quando eu ponho pra entrar no ot eu entro só que não aparece o npc ali naquele momento é um npc que viaja se alguem puder postar aqui uns script de npc de barco que de tudo certo fico grato o script do npc é esse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Capitao Jhon" script="data/npc/scripts/barco.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="114" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value=…

• 0 respostas
    • 394 visualizações
  6. Started by MaXwEllDeN,

Introdução O script postado aqui é uma parte de uma Biblioteca que eu estou desenvolvendo para Open Tibia, a EagleLib. Esta biblioteca terá várias funções que são muito úteis e funcionais, funções que tornará mais prático o desenvolvimento de scripts. A `classe` Position Como muitos sabem, Lua não tem uma Orientação a Objetos nativa, mas possui uma poderosa ferramenta que nos permite simular a Orientação a Objetos, a ferramenta a qual me refiro são as metatabelas. Para tornar mais prático o desenvolvimento de scripts que necessitam manipular posições, foi criada uma `classe` nomeada Position. Como declarar um obje…

• 0 respostas
    • 571 visualizações
  7. Olá galera , mais uma simples funçao do Arton Aqui (: Eu aconselho , se voce for usar ele em alguma script que voce fizer, voce por ele dentro da script. não é muito confiavel por em LIB function getPlayersStorage(storage) local pid = getPlayerOnline() getPlayerStorageValue(pid,storage) local ret = getCreatureName(pid) return true end Créditos : Oneshot , TonyPlySon

• 3 respostas
    • 794 visualizações
  8. Started by Sparezik,

Salve galera do Tibia King, vim hoje postar essa spell muito legal que da uma tempestade de gelo megafodástica e pega uma grande parte da tela e que vai girando em torno do player. (Recomendo para druids) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5, -399975) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5,…

• 0 respostas
    • 892 visualizações
  9. Started by Ryzor,

Olá, freqüentemente vários donos de servidores tem este problema de cloners em seu server, tanto é com quedas do Servidor, ou outras coisas relacionadas, vou hoje mostrar a vocês um sistema muito interessante que encontrei na web. Comprado no shop só pode ser usado pelo dono assim impedindo que se clone e seja repassado os item para outros players. * Cada item comprado no shop recebe o nome do player na descrição. * Não esqueça de em movements.xml copiar as tags e trocar o "itemid" para funcionar em todos os items que ali você selecionar. •1° Siga a linha de comando : Data>Movements>Scripts. Crie um Arquivo chamado: equipvip.lua Neste …

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by Eduardo Guimaraes,

Eae Galera Vim Ensinar A voces cria um monstro e facil e rapido vou mostrar Abra em:data\monster Cria 1 pasta chamada Edited ou outro nome Copie um arquivo e renomeie Para Vagabundo Logo depois Abra-o Exemplo:: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Vagabundo" nameDescription="a Lixo" race="undead" (experience="0") speed="99999" manacost="390"> --> Vida <health now="1800000000000" max="18000000000000000"/> -->Cor Do Bixo e forma <look type="300" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="7091"/> <targetchange interval="2000" chance="50"/> -->Quanto Ele Vai Bate …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by tonyplyson,

Olá galera , eu estava aqui , e meu amigo achou uma boa ideia por essa funçao simples que ele faz um "summon" , de uma cretura.. Vá em (050 - functions) , lá no final , voce adiciona function doSummon(cid,summon) if isCreature(cid) then playerpos = getThingPos(cid) local s = doSummonCreature(summon,playerpos) doConvinceCreature(cid,s) end return true end Então galera , é isso ai , espero que ajude (:

• 2 respostas
    • 745 visualizações
  12. Started by WarW0lf,

Essa é uma talkaction que percorre todo o banco de dados a procura de um certo item X e retorna uma lista dos jogadores, tanto online como offline que possuam esse item. data/talkactions/scripts/searchitem.lua function onSay(cid, words, param, channel) param = tonumber(param) or "" if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, words .." [itemid]") end local result = db.getResult("SELECT name, online FROM players WHERE id IN (SELECT player_id FROM player_items WHERE itemtype = ".. param ..");") local msg = "Resultados da busca pelo item ".. param .." em seu banco de dados:\n\n" if result:getID() ~= -1 then …

• 5 respostas
    • 520 visualizações
  13. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 1.0 Versão suportada: 9.7+ Descrição: O script consiste em um teleport para as áreas de fácil acesso do servidor, como numa ilha de gms, no templo ou até numa ilha de eventos para prepará-lo. Comentário: Eu tive a idéia pois uma vez foi lançada o manual do GM do tibia (em versão antiga) e lá tinha comandos onde o GM podia ir a pontos de referencia, então me perguntei. Por que não tentar? E por que não simplificar em um unico comando? TAG: <talkaction words="!tp;/tp" access="3" event="script" value="tp.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] data/talkactions/scripts/tp.lua [code] modaldialog3 = { title = "Acesso Rapido", messa…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by Skyligh,

Ola tk , Hoje estou novamente com um scritp de alavanca de comprar itens runas e tlz . sem papos vamos a o que interessa . Em data / actions / scripts / renome algum arquivo para bauitem.lua e adicione . function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local additem = 7735 -- id do que item que ira receber local countadd = 1 -- a quantidade que vai add --------- local removeitem = 9020 -- id do item que remove do player local countremove = 25 -- a quantidade que vai remover do player if item.uid == 7391 then -- action id que sera utilizada if doPlayerRemoveItem(cid,removeitem,countremove) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid,additem,co…

• 0 respostas
    • 766 visualizações
  15. Started by MatheusVidaLoka,

[Talkaction] !tpopen , !tpclose Salve galera do Tibia King , venho novamente postar um script a vocês : O que o script faz ? Você fala !tpopen abre um tp na coordenada que você colocar no script e !tpclose fecha o tp . Vamos ao Script : Vá em data/talkactions/scripts/ e renomeie qualqer arquivo.lua para tpp.lua e cole o Script abaixo : Depois vá em data/talkaction/talkaction.xml e adicione a tag : Creditos : MatheusVidaLoka : 45 % (Disponibilizar aqui no Tibia King) GodFather : 60 % (Postar o Script) Pedi permissão ao criador do Script e ele autorizou postar aqui no Tibia King e Editar

• 14 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by WarW0lf,

Aproveitem!!! aee galera vi muita gente querendo esse script e muitos ots 9.6 sem isso e resolvi postar... - Igual do Global com bar in game. - Utiliza os ML e Skill rate do config.lua - Usa o vocations.xml para calcular Attack Speed, Danos etc ... O script baseia-se onde voce clica na estátua e começa treinar offline (não sou mapper, se alguem quiser faça o mapa que eu posto aqui). FUNCIONA SOMENTE EM TFS 0.4 Como é feito o calculo de Skills/ML? - sword, axe, club, distance: usa as rates do config.lua e o attackspeed no vocations.xml - shield: usa as rates do config.lua e os hits por segundo. - magic: rates do config.lua e 'mana spe…

• 18 respostas
    • 4.8k visualizações
  17. Started by Skyforever,

Tipo: TalkActions & Lib. Testado: Não. @Oque Faz?. Bom você fala o comando /cmd storageN, limit aí mostra os players que tem essa storage em um rank em forma decrescente(do maior pro menor). @Instalando. Primeiramente vá na pasta do seu servidor depois entre na pasta data depois na lib e agora no arquivo 050 - function e adicione esse conteúdo lá: function doOrderStorageRank(cid, storageId, limit) -- by Skyforever/magnum str = " - [ ~ Rank da storage " .. storageId .. "! Nome do jogador - value da storage." result = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = ".. storageId .." ORDER BY `value` DESC;") if …

• 0 respostas
    • 793 visualizações
  18. Started by Skylight,

Comando Serve para : - O total de membros que sua guild possui - Quantos Players Tem online - Mostra o nome e o Rank dos jogadores Online Em lib/050-function adicione: Em talkactions/script talkactions.xml Lembrando Que esta talkactions não foi eu que fiz , apenas copiei de outro foruum para vocês

• 2 respostas
    • 574 visualizações
  19. Started by Huziwara,

Olá TKbianos, Hoje eu trouxe para vocês um script de Addon Doll Completo !! Sabe, tem muitos servers de 9.71 ou até versões mais novas que o Addon Doll não tem todas as opções de outfits, então estou postando aqui um completo ! Tag XML de Talkaction : <talkaction words="!addon" hide="yes" event="script" value="addondoll.lua"/> arquivo addondoll.lua : function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={…

• 4 respostas
    • 762 visualizações
  20. Started by viniciusvasconcellos,

Ae Galerinha , Achei Um Comando Legal , Copiei de outro forum , intão vim trazer aqui para vocês Comando /mute nick do player Na pasta do seu ot Vá Em data/talkactions/scripts Crie um arquivo .lua com o nome de mute Vermelho : Tempo Em segundos ! Junto com os comandos do GM Adicione Está Tag Creditos

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by viniciusvasconcellos,

Galera eu vou ensinar a vocês como colocar o comando /ban ,eu vi em outro forum intão vim trazer para vocês Ele funciona assim : /ban nome do player ,dias (ex: /ban tibiaking,30 ) Va Na pasta do seu ot Data/talkactions/talkactions.xml Adicione Esta Tag ( Coloque Junto Com os Comandos Do CM ) Agora em talkactions/scripts Copie um Arquivo .lua Mude o nome para Banir e Adicione isso : Ajudei ? Da REP+

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by tonyplyson,

Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan. Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS Terá um Monte de Codigos de Outfits Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Voce arruma para <outfit id="1" quest="6575"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" na…

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  23. Started by Mad Rats,

Bom Galera Tk Tinha Feito Um Script Para Que O Player em "xx" Level Sumone Um Item Que De Fast Atack Com O Nome De "Herb Of Speed Boost" Bom Pra Que Server O Player Em "xx" Level Vai Fazer Isto "Exevo Con Pal" Se Ele Tiver O Level Que Voçes Editarem Ele Vai Sumonar 1 Herb Vamos Ao Script . primeiro vai ate data/actions/scripts faça um arquivo lua com este nome "pally" Coloque isto dentro . Depois Em data/actions/actions.xml cole isto . <action itemid="5953" event="script" value="buffs/pally.lua" allowfaruse="0"/> Depois va em data/itens/itens.xml axe este id "5953" E Coloque Isto . Se Vc Quiser Que Os Players Conjure Ela Faça A…

• 2 respostas
    • 861 visualizações
  24. Started by Skyforever,

em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome desejado e adicione isso dentro: agora as tags -------------- tags ------------ <event type="statschange" name="ReflectHeal" event="script" value="nome_do_script.lua"/> registerCreatureEvent(cid, "ReflectHeal") ------------ ---------------------- em items.xml substitua: por se baseia num script que quando você usa um certo amuleto e a chance e maior que 25 você recebe 15% de hp do dano recebido QUALQUER ERRO REPORTE NO TÓPICO(tirando os de ortografia)

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. DOWNLOAD: http://www.mediafire...vzwgxdaxdiaxrrx Pack Inclue Mapa, Scripts e Pagina PHP

• 9 respostas
    • 2.8k visualizações
  26. Started by YalaharianOzz,

Fala Galera! Esse é o meu primeiro tutorial do forum,espero que gostem!!! bem muita gente não sabe editar itens de seu ot e com isso eu trago pra vocês do TK como fazer isso é bem simples e fácil afinal até eu sei HAUAHAUAHU. Eu gosto de fazer isso do geito mais simples e fácil, Editando pelo .xml 1º Vá em items.xml Data>Items Editando Armas : Tutorial Bem Basicão :/ estou estudando isso pra trazer cada vez mais !

• 5 respostas
    • 6k visualizações
  27. Versão: 1.1 Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: Você já jogou aqueles jogos rpg onde você chega na área e aparece a mensagem falando onde você está? Sempre quis ter isso em seu servidor? Agora pode se tornar realidade. TAG: <movevent type="StepIn" actionid="50001-50075" event="script" value="mensagens.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [code] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local mensagem = { action = item.actionid, [50001] = "Hospedaria do Unicornio Saltitante.", [50002] = "Dorion." } if(not isPlayer(cid)) then return true end if(item.…

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  28. Started by Rafex,

Eae Gente... Esse é meu primeiro topico! N sei se esta na seçao certa. mas vamos lá Changer Outfit!!! É um script simples. Eu peguei de um outro sistema de mount system e editei. -Oq ele faz? -Quando o player um determinado item. ele troka seu outfit para um looktype de monstro. SAKO? Vamos lá. Primeiro duplique um arquivo em data/actions/scripts e renomei-e para ---> outfit's.lua <--- e dentro cole isso... ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------- ---- CONDITION ----- -------------------- local wolfCondit…

• 1 resposta
    • 781 visualizações
  29. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 1.0 By Comedinha Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script é o mesmo /online da tfs, porém com uma modificação em GM+, assim ajudando a identificar os membros da staff. Features: - Ao dizer /online os membros (GM+) irão ficar ao invés do level aparecendo Staff Member. TAG: <talkaction words="!online;/online" event="script" value="online.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [i]data/talkactions/scripts/online.lua[/i] [code] function onSay(cid, words, param, channel) local strings, i, position, added, showGamemasters = {""}, 1, 1, false, getBooleanFromString(getConfigValue('displayGamemastersWithOnli…

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  30. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 1.0 Versão do tibia: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script tem a mesma função do !buypremium, mas utiliza premium scroll. TAG: <action itemid="16101" event="script" value="other/premium.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data\actions\scripts\other[/i] [code] config = { days = 30, maxDays = 360 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  31. Started by Skyforever,

Tipo: Spell. Testado: Sim, TFS(0.3.6) 8.6. @Celestial Energy Dei esse nome a ele porquê deu vontade. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: tag: </instant> <instant name="Energy of Sky" words="Celestial Energy" lvl="935000" mana="1200000" prem="1" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" event="script" value="attack/Celestial Energy.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> image: PREGUIÇA OWNSS!. @No Name Tava sem ideia pra nome. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: <…

• 0 respostas
    • 752 visualizações
  32. Started by tonyplyson,

Olá galera , como eu estava sem nada pra fazer , estou postando aqui um script que eu fiz , para tirar o tédio Então vamos lá , em Data/Movements/Scripts . crie um arquivo com o nome de (amuletelemental.lua) , e dentro adicione Em Movements.xml , adicone : Em XXXX , voce coloca o ID do item que irá ser ultilizado como amulet of elemental Agora em Data/Actions/Scripts . crie um arquivo chamado (amuletelemental.lua) e dentro adicione Agora em Actions.xml , adicione : Em XXXX , o mesmo ID que voce pos em Movements. Agora para finalizar o SCRIPT , vá em Data/CreatureScript/Scripts , crie um arquivo chamado (am…

• 5 respostas
    • 633 visualizações
  33. Started by tonyplyson,

Olá galera , um amigo me pediu um script aqui que quando o player clicasse numa statua , ele fosse teleportado para uma sala , por alguns minutos , porém só podia um player , e depois de algumas horas , outro carinha poderia entrar na sala. Então vamos makear o script né? Em : Data/Actions/Scripts . Crie um arquivo chamado (magicroom.lua) e dentro adicione : Em Actions.xml adicione : Agora , para evitar bugs , ao player deslogar dentro da sala , vá em Data/CreatureScript/Scripts . e crie um arquivo chamado (roomlogout.lua) e dentro adicione : Ainda em creaturescripts/scripts , vá em (login.lua) e lá dentro adicione: …

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  34. Started by Bruno Carvalho,

Versão do Script: V0.1 By Comedinha Versão testada: 9.4+ (pode funcionar em versões anteriores). Descrição: Quem não se lembra do velho Notice System feito pelo esk? Aquele que toda a noticia nova você tinha que abrir o txt e escrever nele as novidades? Agora não precisa mais disso. Nota: O script no momento está mais parecido com um ticker system do que um notice system. Novas Funções: - Adicionar noticias em tempo real para todo o servidor com a data. - Limpar a janela de noticias em tempo real para todo o servidor. TAG: <talkaction words="!notice;!news;/notice;/news" event="script" value="notice.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i]…

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  35. Started by WarW0lf,

Falaaaa galera do TK, beleza? Sobre o sistema: Um player qualquer reporta dizendo /report (e o nome do bug ou alguma irregularidade no otserv) se o adminstrador estiver online ele já recebe a mensagem e fica salva em um documento de log se o adminstrador não estiver online ele salva no documento de log e quando ele entrar recebe uma mensagem dizendo que existe uma nova denuncia. O log de reports e um documento de texto onde fica salvado todas as denuncias as denuncias são salvas assim: Todas bem organizadas e com quebra de linhas a cada denuncia. Vamos ao scripts: Primeiro crie um arquivo de texto(.txt) chamado report na sua pasta de seu…

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo