Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Basicamente é um sistema onde permite chuva e solte raios em determinado local do mapa, use sua criatividade ao usar o sistema. Porém eu gostaria da ajuda da comunidade pos o script está muito bruto, (chove o tempo todo) Queria saber se alguém da comunidade ajudasse a botar uma variavel EX: 10% de chance de chover a cada 1 hora Ajudaria a por mais realidade ao sistema. Agora vamos ao Script! Features : Spoiler Chuva só nos jogadores, para economizar memória do servidor, em vez de enviar todo o mapa. Se não tiver um telhado, vai enviar o efeito dentro do local mesmo…
-
- 0 respostas
- 745 visualizações
-
-
Bom após horas procurando um jeito de fazer com que isso funcionasse eu consegui Grassas ao kimoszin que me deu algumas dicas Pode ser que muitos já saibam fazer isso mais ainda sim irei postar Pois sempre ah alguém com dúvidas vá em data\spells\scripts\healing\ultimate healing rune.lua Abra e substitua por isso local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) …
-
- 0 respostas
- 964 visualizações
-
-
Premium por item: bote em: data/actions/actions.xml <action itemid="8981" event="script" value="premium30.lua"/> 8981 <--- é o id do item q sera usado. agora em: data/actions/scripts/copie e renomei por "premium30" e cole isso o 25 é a cor q ira apareçer a mensagem. é isso ai ta ai!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Biblioteca um pouco inutil, mas eu fiz para não precisa digitar algumas linhas. \data\lib\Player Lib [paste]KPjNsK8T[/paste]
-
- 0 respostas
- 947 visualizações
-
-
Eae galerinha do Tibia King, tudo bom com vocês? Voce que é mapper ou um player mesmo, e ja viu aquelas portas verdes tipo do Rozinx? Ja tentou colocar em seu otserv mas ela nao abriu ? Bom, hoje estou aqui para ensinar voces como faze-la abrir. Então vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e coloque esta tag lá: Bom, depois de feito isso, salve e feche, agora vá em, data/actions/script, copie um arquivo e renomeio para transformaporta, agora, abra-o, apague tudo que estiver la dentro e coloque isto: Bom, agora salve e feche. Nao entendeu como funciona ? Vou explicar: …
-
- 0 respostas
- 718 visualizações
-
-
Eae galerinha, estou eu mais uma vez aki. Bom, venho apresentar um novo script. O que ele faz ? Ele compra soul. Quando um player esta com seu soul zerado ou muito baixo, ele nao gosta de esperar subir novamente Então, criei um script para que ele possa comprar e aumenta-lo novamente. 1º Passo, vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: 2º Passo, vá em data/talkactions/script , copie um arquivo, renomeio para soul, apague tudo que estiver la, e coloque isto: Feche e pronto. Script Feito. Gostou ? Da um REP+ AI Créditos: Slaake (100%)
-
- 0 respostas
- 898 visualizações
-
-
Olá Tibiakingueiros <<-(Acabei de Inventar , Nao Copia se Copiar Poe os Creditos) Eu estava sem fazer nada /o (Normal) , entao eu resolvi criar uma quest se o player tiver x level ! A Script funciona assim , Se o player foi Exemplo , level 30+ , ele pode fazer a quest ! se ele for menos que isso , ele nao pode fazer a quest Então Vamos Lá Tibiakingueiros Abra a Pasta do Ot/Data/Actions/Scripts Copie um script qualquer , Renomeie para *QuestLevel* , Abra , apague tudo e ponha isso dentro dele -- TonyNamoral Scripts -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) a = 909090 -- Não Mecha ! b = 2160 -- ID do Item (Exemplo ai é Cryst…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Ola, estava conversando com meu amigo vodkart, e ele me falou que era mod aqui no tibiaking então resolvi vim pro forum! Como de custume quando sou novo no forum gosto de entrar apresentando algum script, estava sem ideia e sem tempo então fiz esse bem rapido e um script noob mais ta valendo! O player so ira ganhar 1 item, so ira ganhar outro se o servidor cair cada player ganha 1 item apenas! Data/Creaturescript/Crie um arquivo lua com qualqer nome e adicione: monster = { ["Nomedomonstro"] = {itemid = ID_DO_ITEM, count = QUANTIDADE_DE_ITEM} } function onKill(cid, target, lastHit) if monster[getCreatureName(target)] then monster = monster …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá, hoje ensinar o tutorial aqui. bom primeiro va na pasta do seu OTServ, data/npc isso você deixa assim depois a life voce deixa 100x100 e depois tem esta linha então nela e o seguinte nela e como o seu npc vai ser, Look type é o outfit que ele vai usar, o head é a cor do cabelo, o body não sei e a legs e a calça dele feet se eu nao me engano e a bota, e corpse e o corpo que ele vai ser caso ele morra mais isso nunca ira acontecer, então depois de feito isso tera abaixo o que o npc vende e compra o shop do npc comprando é Descrição: Crossbow é o nome do iten, 2455 é o ID do iten que voce quer adicionar, e 150 e o preço do iten q…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Como funciona? Bounty System é um script que visa o pvp. Um player diz o comando /bounty [prize],[nick]. e a partir daí o player que foi colocado em [nick] passa a ser procurado, e o primeiro a matá-lo ganha uma recompensa. Vamos lá... Execute os comandos em seu PhpMyAdmin: Vá em data/creaturescripts/scripts/,e crie um arquivo bounty.lua e cole isto: Vá em data/creaturescripts/scripts/ e coloque isto em login.lua : Vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo tbounty.lua Vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque: Pronto!!! Demonstração: Pági…
-
- 0 respostas
- 511 visualizações
-
-
Envia o item diretamente no depot do jogador. function doPlayerAddDepotItems(cid, items, town) if (not isPlayer(cid)) then error("Player not found") end local town = town or getPlayerTown(cid) local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL) for item, count in pairs(items) do if (type(item) == "number") then doAddContainerItem(parcel, item, count) elseif (type(item) == "string") then doAddContainerItem(parcel, getItemIdByName(item), count) else error("Undefinied type of item name") end end return doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), parcel, town) end Como usar function onSay(cid, words, param, channel) if…
-
- 0 respostas
- 550 visualizações
-
-
Como funciona? Bounty System é um script que visa o pvp. Um player diz o comando /bounty [prize],[nick]. e a partir daí o player que foi colocado em [nick] passa a ser procurado, e o primeiro a matá-lo ganha uma recompensa. Vamos lá... Execute os comandos em seu PhpMyAdmin: Vá em data/creaturescripts/scripts/,e crie um arquivo bounty.lua e cole isto: Vá em data/creaturescripts/scripts/ e coloque isto em login.lua : Vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo tbounty.lua Vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque: Pronto!!! Demonstração: …
-
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá, galerinha do Tibia King vim trazer outra função function getPlayersInLevel(level) local x = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerLevel(pid) == tonumber(level) then table.insert(level, pid) end end return x end exemplo de uso function onSay(cid, words, param) if tonumber(param) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Tem " .. #getPlayersInLevel(tonumber(param)) .. " player's no level " .. tonumber(param) .. ".") return true end return doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Digite !comando é um número válido.") end espero que gostem
-
- 0 respostas
- 528 visualizações
-
-
Olá, trago minha primeira spell Ice Penitence! vá em /data/spells/scripts/attack crie um arquivo e renomeie para IcePen.lua e adicione isso dentro function onCastSpell(cid, var) local pos1 = {x = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).x - 2, y = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).y , z = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local pos2 = {x = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).x + 2, y = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).y , z = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local pos3 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 2, y = getPlayerPosition(cid).y , z = getPlayerPosition(cid).z} local pos4 = {x = getPlayerPosition(…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Função só para retornar "o" ou "os" maiores números de uma tabela TableHighValue = function(n) table.sort(n, function(x, y) return x > y end) return n end exemplo de uso local tabble = {10,12,40,100,7,50,200} print(TableHighValue(tabble)[1]) retorna -> 200 que é o maior número da tabela ou local tabble = {10,12,40,100,7,50,200} for i = 1,#TableHighValue(tabble) do print(TableHighValue(tabble)[i]) end retorna todos os números da tabela em forma descrecente: 200 100 50 40 12 10 7 abraços
-
- 0 respostas
- 382 visualizações
-
-
São funções para retornar quantos slots livres a Bp ou as BP possui. function getContainerSlotsFree(container) -- by vodka return getContainerCap(container)-getContainerSize(container) end function getAllContainerFree(container) -- by vodka local containers,soma = {},0 for i = 0, getContainerSize(container)-1 do local item = getContainerItem(container, i) if isContainer(item.uid) then table.insert(containers, item.uid) end end for _, check in pairs(containers) do soma = soma + getContainerSlotsFree(check) end return (soma + getContainerSlotsFree(container)) end exemplo de talks 1° function onSay(cid, words, param) local item = getCon…
-
- 0 respostas
- 426 visualizações
-
-
Eae glr vim aqui trazer outra função meio inutil function getTypesOnTable(t) local ret = {} for _, v in ipairs(t) do table.insert(ret, type(v)) end return ret end local tabela = {"", 2, true} print(getTypesOnTable(tabela)) end string number boolean é isso espero que achem alguma utilidade para ela Valew Oneshot(Lpz) por arrumar.
-
- 0 respostas
- 471 visualizações
-
-
Eae denovo glr vim trazer um script que é bom para eventos eu acho o adm fla !antipush ai ninguem pode puxar ngm /data/talkactions/scripts nome.lua function onSay(cid, words, param) if getGlobalStorageValue(3213) > 0 then setGlobalStorageValue(3213, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, "You desativo the anti-push.") else setGlobalStorageValue(3213, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You ativo the anti-push.") end return true end talkactions.xml <talkaction log="yes" access="5" words="!antipush" event="script" value="nome.lua"/> /data/creaturescripts/scripts nome.lua function onPush(cid, target) if getGlobalStorageValue…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Em Global Events.xml adicione essa tag... agora em Globalevents/scripts crie um arquivo chamado.. e adicione isso dentro do arquivo. dbclean.lua Creditos : Leoprotons 90% Por ter Criado Kalvin Karl 10% Por ter trago para o TK.
-
- 0 respostas
- 472 visualizações
-
-
Eae, vim trazer outra função também meio inutil function getNumberType(n) return n % 2 == 0 and "par" or "impar" end ela retorna se o número é par ou impar exêmplo de uso: function onSay(cid, words, param) if tonumber(param) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O número " .. tonumber(param) .. " é " .. getNumberType(tonumber(param) .. " .") end return doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Parâmetro incorreto, digite !comando número.") end espero que achêm alguma utilidade.
-
- 0 respostas
- 449 visualizações
-
-
Tipo: Talkaction. Testado: Sim, 8.6(TFS 0.3.6) Como Funciona?. Bom se baseia numa talkaction que você poderá fazer aquela quest novamente falando o comando !comando nome da quest, pagando um certo preço(ou item) é claro. Instalação Bom como é uma talkaction primeiramente vá em pasta do seu servidor / data / talkactions / scripts crie um arquivo com a extensão .lua e adicione isso dentro: http://pastebin.com/iNWespX7 agora vá em talkactions.xml e adicione essa tag: <talkaction words="!comando" access="0" event="script" value="nome_do_script.lua"/> . Como Usar?. Bom você fala !comando nome da quest e v…
-
- 0 respostas
- 639 visualizações
-
-
É um monster igual ao do Global onde a vida é infinita e você não toma dano, assim não treinando Shielding apenas ataque. Use No-Pvp tiles na área em que ele estiver. Em data/monster crie targetdummy.xml e coloque: Em data/monster/monster.xml adicione a linha:
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Em creaturescripts/scripts crie recompensa.lua e coloque: Em login.lua: E em creaturescript.xml:
-
- 0 respostas
- 528 visualizações
-
-
Vá em MoveEvent/Scripts, crie um arquivo LUA, e renomeie para autokick.lua em movements.xml adicione as tags:
-
- 0 respostas
- 923 visualizações
-
-
Aew galerinha, essa spell faz basicamente o player "correr" em círculos e após certo tempo quando atingi uma velocidade alta, ele sumona um boss! (Vídeo demonstrativo se encontra logo abaixo) Monstro surgindo (imagem apenas imaginativa) Lembrando que você pode editar os efeitos e as frases como quiser. Primeiramente crie um monstro para ser seu boss, depois siga os seguintes passos: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para boss e adicione: Editando: -Verde: Variáveis, script auto-explicativo, qualquer duvida pergunte. -Vermelho: Nome do seu monstro. Em talkactions.xml adicione: Editando: …
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Vá em "mods" e crie expscroll.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Experience Stages Scroll" version="1.0" author="TomCrusher" contact="otland.net" enabled="yes"> <action itemid="9004" event="script" value="expstagescroll.lua"/> <creatureevent type="think" name="ExpStage" event="script" value="expstagescroll.lua"/> <creatureevent type="login" name="ExpStageLogin" event="script" value="expstagescroll.lua"/> </mod> em mods/scripts crie expstagescroll.lua local config = { rate = 2, storage = 1000, expstorage = 1100, register = 1200, time = 14400, } functio…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
NPC Mission Servidor testado: TFS Autor: kawon Primeiro crie um arquivo npc_mission.xml dentro da pasta data/npc/. E coloque isso: Em seguida crie um arquivo mission.lua na pasta /data/npc/scripts/ E adicione isso: Transcrições: PLAYER: hi NPC: Hello |PLAYERNAME|. You can started 'quest'? PLAYER: quest NPC: Ok, you can started "first mission"? PLAYER: first mission NPC: Please bring me 10 "meat" PLAYER: meat When player finish this mission NPC: You finished this mission. When player do first once NPC: Thank you! You can started "second mission".. (you received 1000 points of experience) …
-
- 0 respostas
- 759 visualizações
-
-
Dois sistemas que explora este incrível mundo dos eventos actions. São simples e de fácil configuração. Fiz ele atoa mais ja fazia um tempo que estava no meu pc. Eles são inutis(eu acho) mais tomaras que achem ultilidade a eles. Então go? Battle Weapons E um sistema novo de batalha de armas onde você escolhe o inimigo usando "use with" assim o dano e levado ao monstro. Ou seja e um novo sistema de armas. local arm = { [2418] = {health = 222, effect = 23, effectdis = 24, mana = -10} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isCreature(item2.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Isto não e u…
-
- 0 respostas
- 343 visualizações
-
-
Olá pessoal, venho lhes trazer um sistema, que por minha parte achei legal, feito por mim ele se chama Advertence System. Funciona basicamente em cima de advertências; que o player poderá receber caso uma ocasião aconteça. Só existem duas ocasiões até o momento, porque fiquei sem ideias de mais. Vamos ver(ler) um exemplo: Quote Um player coloca PremiumAccount em um ot(o seu ot), após o login dele ele recebera um item que terá uma imagem de uma Exclamação. Quando ele clicar nesse item(com o botão direito) será enviada uma mensagem para ele com a Advertência "Parabéns, você agora é premium account.". Há mais um ocasião em que o player pode e recebera uma ad…
-
- 0 respostas
- 609 visualizações
-
-
Tipo: Spell. Testado: Sim, TFS(0.3.6) 8.6. @Celestial Energy Dei esse nome a ele porquê deu vontade. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: tag: </instant> <instant name="Energy of Sky" words="Celestial Energy" lvl="935000" mana="1200000" prem="1" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" event="script" value="attack/Celestial Energy.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> image: PREGUIÇA OWNSS!. @No Name Tava sem ideia pra nome. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: <…
-
- 0 respostas
- 773 visualizações
-
-
Versão: 1.0 By Comedinha Versão suportada: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script é o mesmo /online da tfs, porém com uma modificação em GM+, assim ajudando a identificar os membros da staff. Features: - Ao dizer /online os membros (GM+) irão ficar ao invés do level aparecendo Staff Member. TAG: <talkaction words="!online;/online" event="script" value="online.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [i]data/talkactions/scripts/online.lua[/i] [code] function onSay(cid, words, param, channel) local strings, i, position, added, showGamemasters = {""}, 1, 1, false, getBooleanFromString(getConfigValue('displayGamemastersWithOnli…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Tipo: TalkActions & Lib. Testado: Não. @Oque Faz?. Bom você fala o comando /cmd storageN, limit aí mostra os players que tem essa storage em um rank em forma decrescente(do maior pro menor). @Instalando. Primeiramente vá na pasta do seu servidor depois entre na pasta data depois na lib e agora no arquivo 050 - function e adicione esse conteúdo lá: function doOrderStorageRank(cid, storageId, limit) -- by Skyforever/magnum str = " - [ ~ Rank da storage " .. storageId .. "! Nome do jogador - value da storage." result = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = ".. storageId .." ORDER BY `value` DESC;") if …
-
- 0 respostas
- 804 visualizações
-
-
Ola tk , Hoje estou novamente com um scritp de alavanca de comprar itens runas e tlz . sem papos vamos a o que interessa . Em data / actions / scripts / renome algum arquivo para bauitem.lua e adicione . function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local additem = 7735 -- id do que item que ira receber local countadd = 1 -- a quantidade que vai add --------- local removeitem = 9020 -- id do item que remove do player local countremove = 25 -- a quantidade que vai remover do player if item.uid == 7391 then -- action id que sera utilizada if doPlayerRemoveItem(cid,removeitem,countremove) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid,additem,co…
-
- 0 respostas
- 786 visualizações
-
-
Salve galera do Tibia King, vim hoje postar essa spell muito legal que da uma tempestade de gelo megafodástica e pega uma grande parte da tela e que vai girando em torno do player. (Recomendo para druids) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5, -399975) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -399.5, -399975, -399.5,…
-
- 0 respostas
- 913 visualizações
-
-
Introdução O script postado aqui é uma parte de uma Biblioteca que eu estou desenvolvendo para Open Tibia, a EagleLib. Esta biblioteca terá várias funções que são muito úteis e funcionais, funções que tornará mais prático o desenvolvimento de scripts. A `classe` Position Como muitos sabem, Lua não tem uma Orientação a Objetos nativa, mas possui uma poderosa ferramenta que nos permite simular a Orientação a Objetos, a ferramenta a qual me refiro são as metatabelas. Para tornar mais prático o desenvolvimento de scripts que necessitam manipular posições, foi criada uma `classe` nomeada Position. Como declarar um obje…
-
- 0 respostas
- 583 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.