Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Eae pessoal do Tibia King tudo bom com voces ? hoje venho trazer um script que o player da use no item e teleportado para um lugar so que nesse script somente vips podem usar quem tiver a storage da vip escolhida então vamos la 1º Vá em data / action / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para itemvip e add isso tudo la dentro dps em actions.xml add essa tag la Então so isso espero que usem muito o jeito que estou usando no meu ot e que o player vip da use e teleportado para vip ! Créditos: Eu (Por trazer ao forum) SmartBox (por editar o script)
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Versão: 8.70 TFS testado: 0.4 (Crystal Server) Bem, eu modifiquei essa função para servidores 8.70. Em lib/050-funcion.lua adicione depois do END na ultima linha: function customCallbackOnBuy(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks, shopWindow) local shopItem, npcHandler = nil, NpcHandler for _, item in ipairs(shopWindow) do if not item.subType then item.subType = (isItemFluidContainer(item.id) == TRUE or isItemStackable(item.id) == TRUE) and 0 or 1 end if(item.id == itemid and (item.subType == subType)) then shopItem = item break end end if(shopItem == nil) then error("[ShopModule.onBuy]", "Item …
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
-
Bom galera decidi postar esse talk porque todos que eu usava so dava erro e todo player de qualquer level pudia usar o comando bom ta ai: 1° crie um arquivo .lua em Pasta do se OT\data\talkactions\scripts depois renomeie o aquivo que acabou de criar para maxlevel717217 Coloque isso dentro do arquivo: Vermelho: Level que o player vai ficar apos o uso do comando Verde: Level que o player precisa para usar o comando Verde agua: Mensagem que aparecerá se o player não tiver o level nesesário para usar o comando depois vá em Pasta do se OT\data\talkactions e abra o talkactions.xml e colque: Azul: palavras que o player dirá para …
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Eae galerinha do Tibia King, tudo bom com vocês? Voce que é mapper ou um player mesmo, e ja viu aquelas portas verdes tipo do Rozinx? Ja tentou colocar em seu otserv mas ela nao abriu ? Bom, hoje estou aqui para ensinar voces como faze-la abrir. Então vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e coloque esta tag lá: Bom, depois de feito isso, salve e feche, agora vá em, data/actions/script, copie um arquivo e renomeio para transformaporta, agora, abra-o, apague tudo que estiver la dentro e coloque isto: Bom, agora salve e feche. Nao entendeu como funciona ? Vou explicar: …
-
- 0 respostas
- 709 visualizações
-
-
Beleza galera,vou postar o monster chamado Blu Ray.Outfit de uma gosma preta. Vá em data/monsters/bosses e crie um arquivo chamado bluray.xml e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Blu Ray" nameDescription="a Blu Ray" race="blood" experience="999999999" speed="9050"> <health now="37594450" max="37594450"/> <look type="315" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag attackable="1"/> <flag summonable="0"/> <flag hostile="1"/> <flag…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Eai pessoal vim aqui postar a talkaction !letter Vá em data/talkactions/scripts e crie uma arquivo chamado letter.lua e coloque: Agora vá em data/talkactions/talkaction.xml e adicione: Quando o player falar !letter,uma carta vai automaticamente para a bag dele. Comentem.De um rep.
-
- 1 resposta
- 831 visualizações
-
-
COE KALELINHA QUE MORA LOGO ALI ! Olá TKbianos, Trouxe para vocês um script antigo, só que atualizado, por mim mesma ! É o do Addon Doll... Vejo servers de 8.6 que não tem o comando do script para dar os addons de Warmaster/Wayfarer, então eu descidi atualizar ele totalmente para 9.44 até o ultimo outfit ! Crie um arquivo .lua na pasta Talkactions>Scripts chamado addondoll.lua , e bote isso aqui : function onSay(cid, words, param) local addondollid = 2112 local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wiz…
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
Biblioteca um pouco inutil, mas eu fiz para não precisa digitar algumas linhas. \data\lib\Player Lib [paste]KPjNsK8T[/paste]
-
- 0 respostas
- 932 visualizações
-
-
E ai, primeiro post aqui. Vou postar um sistema que eu fiz um tempo atrás, como o título já diz é um twitter no OtServer, não tem nada a ver com o site. Como funciona: É tipo um twitter, eu nunca usei o twitter ai não sei como funciona ele direito, mas eu fiz algo do tipo. Você fala !twitt Blablabla e é adicionada ao seu Twitter no Ot, ai para ver os Twitts dos outros é só falar !follow NomeDoJogador e ver seus twitts. function onSay(cid, words, param) if words == "!twitt" then if getGlobalStorageValue(30070) == -1 then db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD twits TEXT NOT NULL DEFAULT twitter;") …
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local shopWindow = {} local spells = { {id=1950, buy = 150, nam…
-
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
-
[scroll que teleporta players] Salve galera do Tibia King , Hoje estou aqui para trazer um novo Script a voces. Como funciona esse script ? O proprio nome ja diz , é um scroll que teleporta players para determinado local que voce escolhera digitando a determinada palavra que voce escolher. Vamos ao Script : Vá em data/creaturescript/scripts copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para scrollteleport.lua , e cole o script abaixo : Vermelho - Palavra que o player digitará na Scroll para se teleportar. Azul - Posição que o player se teleportará Depois vá em data/creaturescript/creaturescripts.xml e adicione essa tag : …
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Fala galera do Tibia King, Para que estou aqui ? Vim trazer um script muito legal a voces . Como funciona o script ? Quando voce passa por um tile , sobe uma mensagem do tile. Vamos começar então : Primeiro vá em movements/movements.xml e adicione essa tag : Depois vá em data/movements copie qualquer .lua e renomeie para temple , em seguida adicione o script abaixo : Vermelho - O texto que aparecerá ao passar do Tile Agora é só desfrutar do Script !! Creditos : 80% Hannibals (Fazer o Script) 20% MatheusVidaLoka (Remover Bugs e Disponibilizar aqui no Tibia King) Pedi autorização para postar o script , autoriz…
-
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
vou criar um tutorial para quem n entendeu os first itens: abra: data/creaturescripts/scripts/Firstitens explicando: qualquer duvida posta ai.
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
Eae galera do tibia king vim trazer mais um script Como Funciona e um item que você escreve nome de skill e abre uma janela do skill primeiramente vá em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado ranking e adicione isso dentro em login.lua essa linha registerCreatureEvent(cid, "Ranking") em creaturescripts.xml essa tag: <event type="textedit" name="Ranking" event="script" value="ranking.lua"/> Imagens:
-
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
-
Premium por item: bote em: data/actions/actions.xml <action itemid="8981" event="script" value="premium30.lua"/> 8981 <--- é o id do item q sera usado. agora em: data/actions/scripts/copie e renomei por "premium30" e cole isso o 25 é a cor q ira apareçer a mensagem. é isso ai ta ai!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Esse script é basicamente o seguinte, você ta cansado dakele Varkhal que qualquer noob level 8 vai la e compra a full addon, então que tal um sistema que, apenas os merecedores podem ter as addons? Que tal uma fonte que, ao clicar o player ganha uma full addon???? Gostou? Ai vai: Abra a pasta do seu OT>Data>Actions>Actions.xml Coloque isso em qualquer lugar entre o <actions> e o </actions>: <action uniqueid="8913" script="addons.lua"> <action uniqueid="8914" script="addons.lua"> <action uniqueid="8915" script="addons.lua"> <action uniqueid="8916" script="addons.lua"> Salve, feche, e abra a pasta Scr…
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Sistema de Sexo Tibiano Olá pessoal do Tibia King,hoje vou postar um script,que faz o player fazer sexo no jogo.Veja só como instalar : Na pasta talkactions/scripts crie um arquivo lua chamado sexo.lua,contendo esse script : Depois na pasta talkactions procure o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag: Comandos : !sex Nome do ser !aceitar !recusar Autor : GuuhTorres & Cobraa Espero que pelo menos no jogo,vocês perdem a virgindade.BEIJOS DO GORDO WOW !
- 18 respostas
- 3.8k visualizações
-
Olá (: , estou aqui de novo com um npc bom para servidores RPG' ~~> Como funciona? <~~ Você fala com o npc, o npc sumona um monstro e após matar este monstro, ele te dá uma reconpensa. ~~> Como Instalar? <~~ -> Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e add essa tag: <event type="death" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/> ->Agora vá em creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo com o nome npcquest.lua e bote isto dentro: function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Monk" -- nome do monstro local Storage = 9755 -- nao mude if isMonster(cid) then …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Então galera, pra vocês que estão com um servidor, ou pensa em abrir um, esse é um script exencial para fazer a divulgação da sua Area VIP, porque já ouviram dizer, quem é VIP uma vez, quer ser pra sempre dsahudauh, ai vai o script e como configura-lo: Abra o o creaturescripts.xml e adicione a seguinte linha <event type="advance" name="freevip" script="freevip.lua"/> Após isto, vá para login.lua que está dentro da pasta scripts e adiocione registerCreatureEvent(cid, "freevip") E crie um arquivo chamado freevip.lua e adicione: local config = { level = 120,-- Em que level ele ganhara -- days = 1, -- O tando de dias que o player ganhara --…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
Título: Quando existe um summon , após morrer não aparece o corpo Autor: KylerXX(OTLAND) & Skydangerous Nivél: Avançado Função: Quando seu pokemon morre não aparece o corpo dele no chão. Testado: TFS 0.3.6 é um simples código , porém você vai precissar da source do seu servidor e depois terá que compilar. Abra o arquivo na source chamado monster.cpp. Abaixo dessa tag Item* corpse = Creature::createCorpse(deathList) Cole essa tag uint8_t effect = 36; if(isSummon()) { const Position& tmp = getPosition(); g_game.addMagicEffect(tmp, effect); return NULL; } Pronto , salve e compile
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
-
Bom eu estava aki com tédio ai resolvi criar um script inutil ele funciona assim o god fala /pos 162,82,7 todos players online em protection zone vao para akela posiçao va em /data/talkactions/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome de sua escolha e adcione isso dentro: depois va em talkactions.xml e adcione essa tag: <talkaction log="yes" words="/position" access="5" event="script" value="nomedoscript.lua"/> se ajudei REP+
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
-
Oláa Todos! Vamos tentar fazer esse script juntos? Primeiramente para ser um bom programador é necessario que você tenha uma organização e trate bem as idéias que irão surgir no script. Com isso sempre faça um exemplo pratico e simples de como o script irá se comportar. Informações Queria um npc que vendesse promotion (no caso 9,10,11,12) em troca de um item (ID = 9971). Obs: Foi o pedido do mebro do fórum e resolvi fazer como se fosse uma 'liçãozinha'. Lógica do script Primeiramente o player deverá ser premmium account ? Qual o level necessario? O player já possui essa promotion? O player possui a promotion anterior (5,6,7,8) para ir…
-
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Cloner System , Sumona um Monstro , com Mesmo Outfit que o Seu Cor etc... Mesma Life e Tudo!!Gastando Mana Tipo um Jutso Clones Da Sombra vá em Data>Monster Crie um Arquivo.XML e Renomeie para Cloner coloque isso dentro! <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Clone" nameDescription="a clone" race="undead" experience="0" speed="400" manacost="0"> <health now="10" max="10000"/> <look type="21" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1397"/> <targetchange interval="50000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attac…
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Olá gente eu vim trazer aqui para você o NPC Mount 9.44! Apoio: OTWorks Atualização: 26/02/2012 Vai em "Data/NPC" Cria um documento XML e bota o nome "Mount" e colla isso aqui em baixo dentro. <npc name="Mount" script="mounts.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="146" head="24" body="59" legs="135" feet="0" addons="3" mount="426"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hi |PLAYERNAME|, I sell these mounts: {Widow Queen}, {Rapid Bird}, {War Bear}, {Black Sheep}, {Midnight Panther}, {Draptor}, {Titanica}, {Tin Lizzard}, {Blazebringer}, {Rapid Boar}, {Stampor}, {Undead Cave…
-
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Opa Galera, Ai vai um MoveEvent a vocês, espero que gostem =) Nome: Dance System Autor: Ersiu Servidor Testado: Real Server 1.2 8.57 Descrição: Não faz nada de mais, unica coisa ele dança! Adicionais: Bom, muitos mundo do tibia global conheçe essa dança como funny dance, noob dance, dance nobizin, ect! Então lá vai o script galera: 1° Vá na pasta data/talkactions/talkactions.xml e adicione isso: <talkaction words="!dance" event="script" value="dancing.lua"/> 2° Vá até pasta data/lib/function.lua e adicione isso: [color=#282828][font=helvetica,arial,sans-serif][size=3]events = {}[/size][/font][/color] 3° Vá a pasta data/tal…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
Ui, me impolgei em fazer funções .D Estudei como funciona fatoriamento de um número inteiro, e resolvi por em prática. Ta ai, pra usar function GetFatorialNumber(fatorial) local a,b = fatorial,fatorial print (a,"*") while (b > 1) do b = b - 1 a = a*b if b == 1 then print (b,"=" , a) else print(b,"*") end end end a = 5 -- Aqui bota um numero inteiro para o fatoramento return (GetFatorialNumber(a)) Exemplo de Print: 5 * 4 * 3 * 2 * 1 = 120 Prontinho, rode sem problemas Funfando 100% , e desenvolvido por mim
-
- 2 respostas
- 782 visualizações
-
-
Essa função é bem simples, faz a potenciação do número e sua base. function GetPotenciacao(number,numberpo) local a , b, x , y= number, numberpo, a * b, 1 y = a * b print ("Resultado",y) end a = 5-- base b = 5 -- exponenciação return (GetPotenciacao(a,b)) Pronto, uma função simples porém muito utilizada na matemática
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
-
-
Estava aqui parado sem fazer nada, odeio estudar tabuada, então eu disse, que tal eu criar uma Aqui está a função que retorna uma tabuada function GetTabuada(tab) local tabuadinha,z = tab,0 for i= 1,10 do print (tabuadinha, "*",i , "=", tabuadinha*i) end end tabuadinha = 5 -- Mude aqui para a tabuada que você quer return(GetTabuada(tabuadinha)) Exemplo de Print: 7 * 1 = 7 7 * 2 = 14 7 * 3 = 21 7 * 4 = 28 7 * 5 = 35 7 * 6 = 42 7 * 7 = 49 7 * 8 = 56 7 * 9 = 63 7 * 10 = 70 Espero que fazem um bom aproveito
-
- 2 respostas
- 522 visualizações
-
-
Olá Turma eu tava dando uma olhada por aqui e axei esse comando para evitar players de devulgarem no seu server nesse caso muta-los , vamos-la data/talkactions/scripts/Mute.lua --Mute Command local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000*10000) -- 10000*10000 Significa 10000 Segundos. function onSay(cid, words, param) player = getPlayerByName(param) if getPlayerGroupId(cid) > 2 then if player > 1 then doAddCondition(player, condition) else doPlayerSendCancel(cid, "Este Player nao esta Online ou nao existe.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Somente GameMasters e GODS pod…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
Simples função para adicionar porcentagem a mais na exp ganha. \data\lib\050-functions function doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, value) return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getConfigValue("rateExperience") + (value / 100)) end Uma função simples, de como usar: function onUse(cid, item) storage = 1214 percent = 20 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, percent) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem "..percent.."% de experiencia extra") end return true end Até
-
- 2 respostas
- 725 visualizações
-
-
Olá TKbianos, Descidi compartilhar a você o taming.lua, feito pelo Otland e explicado por mim... Bem, o que ele faz ? Simples, esse script da função a todos os itens de montaria (aqueles que servem para capturar o monstro) Então, vamos lá ! XML code : <action itemid="13295" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- reins --> <action itemid="13294" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- harness --> <action itemid="13293" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- leather whip --> <action itemid="13298" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- carrot on a stick --> <action i…
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. Agr Va na pasta talkactions\script e crie um arquivo lua chamado guildlist.lua va em talkactions.xml adicione a tag: Valeo até a proxima Creditos: Everton,underewarr(eu por trazer)
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
>Olá Todos Dos Tibiaking Sou Novo Aqui e é o Meu Primeiro Tópico Por Favor Movam Se Coloquei Na Área Errada >Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa, vim aqui trazer um script de um sistema de food por alavanca. 1º Vá na pasta do seu ot/data/action/script. copie qualquer script.lua e cole (ctrl+c e ctrl+v). 2º Renomeie o script que você copiou para sistemadefood, exclua tudo que está dentro do script. 3º cole isso dentro do script: 4º Explicando >VERMELHO: Uniqueid da alavanca coloque um uniq.id que não exista. >AZUL:ID do food que vai pegar quando acionar a alavanca. >ROXO: Quantidade de food que va…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Hey, caras. Estava vendo aqui a função getSpectators(centerPos, width, height) e percebi que seu uso é até um pouco complicado. Então desenvolvi uma função Lua que pega as criaturas de uma certa área, onde você só precisa fornecer as coordenadas do canto superior esquerdo e do canto inferior direito. function getSpectatorsFromArea(fromPosition, toPosition) local width = (math.max(fromPosition.x, toPosition.x) - math.min(fromPosition.x, toPosition.x)) / 2 + 1 local height = (math.max(fromPosition.y, toPosition.y) - math.min(fromPosition.y, toPosition.y)) / 2 + 1 local center = {x = math.min(fromPosition.x, toPosition.x) + width, y = math.min(from…
-
- 2 respostas
- 656 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.