Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Programação

Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.

1. Started by maykids,

Fala galera, alguem tem um tutorial ou livro em portugues(de preferencia) ou em ingles que possa estar postando aqui sobre write e read memory process? pois estou tentando fazer um simples healer e apesar de ter conhecimento em c++ tenho duvidas apenas nas funções restritas como exemplo: HWND DWORD HANDLE

• 4 respostas
    • 743 visualizações
  2. Started by alfbru,

CONTEÚDO REMOVIDO!

• 0 respostas
    • 736 visualizações
  3. Started by Mek Fiuchem,

Dim p = Player Dim c = Client Dim BL = Batlelist Declare isso embaixo do Public Class Essa declaraveis sao para iniciantes

• 3 respostas
    • 714 visualizações
  4. Olá Pessoal, Vou fazer uma série sobre (C Sharp) C# para iniciantes. Atendendo à diversos pedidos vou procurar abordar de uma forma diferente a transferência de conhecimentos nessa linguagem, apostila e tutorial tem de monte na internet, a intenção não é essa, vamos abordar necessidades reais de quem quer dar os primeiros passos em C# e agora quer aprender mais. Só para começar, um pouquinho de história: O C# é uma linguagem derivada do C++, mas também tem base em Java e Object Pascal. Criada em meados de 1999 por Anders Hejlsberg (pai do Turbo Pascal e Delphi) vem desde 2001 ganhando espaço e se tornou uma das linguagens mais populares da atualidade. Vamos dar o pri…

• 2 respostas
    • 708 visualizações
  5. Started by cabocetuda,

Opa, e aí pessoal, eu sou novo aqui e tals, eu queria aprender a programar em VB, e tals, andei dando uma olhada aqui nos tutos do fórum pra TENTAR aprender algo e tals, bom, depois dei uma pesquisadinha no google, e aprendi um pouquinho sobre as funções básicas da linguagem de programação... para começar eu criei essa calculadora MUITO simples, que acreditem se quiser, eu tive que raciocinar bastante pra conseguir fazer, rs. Bom, a calculadora não faz "nada" praticamente, apenas soma, divide, multiplica e subtrai, e com números SEM vírgula... é é beeeeeeeeem básica mesmo, mas a minha intuição não é dar aula pra ninguém não, rs... só to compartilhando oque aprendi ne…

• 0 respostas
    • 688 visualizações
  6. Started by lano,

Video aula Codigos usados form1.show; form1.hide; form1.close; trayicon1.visible:=true trayicon1.visible:=false Trayicon:TrayIcon.zip

• 0 respostas
    • 672 visualizações
  7. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Alterar tabelas ALTER TABLE nome_da_tabela: Alterar determinada tabela. Você sempre irá usar ALTER TABLE nome_da_tabela antes de qualquer modificação. Tipos de alterações ADD campo <tipo_de_dados>: Adiciona um campo. ALTER campo SET DEFAULT <tipo_de_dados>: Altera o valor por defeito de um campo. ALTER campo DROP DEFAULT: Remove o valor por defeito de um campo. CHANGE campo novo_nome <tipo_de_dados>: Altera o nome de um campo e os tipos de dados. DROP campo: Elimina um campo. MODIFY campo <tipo_de_dados>: Altera tipo de dados de um campo. …

• 0 respostas
    • 670 visualizações
  8. Started by Hadagalberto Jr.,

• 4 respostas
    • 665 visualizações
  9. Irá Precisar De: 1 - MenuStrip1 1 - ColorDialog1 1 - FontDialog1 1 - SaveFileDialog1 1 - OpenFileDialog11 - RichTextBox1 - - Configurando:#MenuStrip: Criar "Arquivo" e adicionar abaixo "Novo", "Abrir...", "Salvar Como..." e "Sair" Ao lado adicionar "Editar" e coloque abaixo "Copiar", "Colar", "Refazer", "Desfazer" Ao lado adicione "Formatar" e coloque abaixo "Estilo De Texto", "Cores" e "Fontes..." - Em "Estilo De Texto" coloque ao lado "Negrito", "Italico", Sublinhado"- Exemplos: - Agora basta dar 2 Click's no FORM1, Apagar tudo e adicionar o codigo abaixo! - - Source/Código: Imports System.IO Public Class Form1 Private Sub NovoToolSt…

• 3 respostas
    • 663 visualizações
  10. Qual linguagem escolher para iniciar um software? É uma questão que várias pessoas levantam antes iniciar um projeto, seja ela um profissional ou um mero aprendiz. Tenha uma coisa sempre em mente: Não é a linguagem que determina o sucesso, mas a mente do profissional que concebeu e desenvolveu o software. Para desenvolver um software com sucesso, é necessário analisar vários aspectos que fazem parte deste ambiente. Escolher a linguagem, a tecnologia, a equipe e a metodologia corretas é o ponto crucial para o sucesso. Entenda o problema e a solução O objetivo de um software é resolver um problema ou otimizar algum processo. Nenhum dos dois pode s…

• 10 respostas
    • 655 visualizações
  11. Started by jakimif,

Olá a todos, nesses últimos tempos andei pesquisando sobre criação de website para Open Tibia, não achei muita coisa por ai na internet, então resolvi analisar o banco de dados de um servidor de tibia,e cá pra nos os sites atuais não vão muito alem de um crud,para quem não sabe crud são operações basicas feita no banco de dados . C create (criar) R read (ler) U (update) D (delete) Pensando nisso comecei a desenvolver um website para esse fim, criei algumas classe para fazer todo esse processo e resolvi compartilhar,não vou dar muitos detalhes sobre a classe,apenas postarei exemplos de utilização A primeira classe vem com nome de banco.class.php responsavel pela con…

• 3 respostas
    • 651 visualizações
  12. Started by Stigal,

http://youtu.be/UgwKtG3eRus Codigo Timer1: ProgressBar1.Inclement(1) If ProgressBar1.Maximum Then End If Codigo Button1 (Start): Timer1.Start() Codigo Button2 (Pause): Timer1.Stop()

• 1 resposta
    • 642 visualizações
  13. Started by Guilherme,

Hoje venho trazer nada mais que nada menos um tutorial sobre a variável/função $_SERVER. Pra que server o $_SERVER? Digamos que pra tudo ou até mesmo pra nada, dependendo do que você desenvolver. A função mostra várias informações do servidor como, ip,diretorio da pagina/pasta,navegador utilizado, nome do servidor, portas, etc... Como utilizar? Bem, você tem que saber pelo menos o mínimo de php pra saber como utilizar. Utilizamos a função echo para printar/escrever na tela, diferente do html, onde podemos escrever como quiser. Um exemplo simples e de fácil entendimento, é o server_name: $_SERVER['SERVER_NAME'] [/code] [/indent] [center…

• 3 respostas
    • 638 visualizações
  14. Started by Flavio S,

Estou estudando C/C++, e esse tutorial sobre ponteiros me tirou várias dúvidas e pensei em compartilhar ele com vocês. Todo os créditos ficam a C0d3r__. Audiência Você tem dificuldades entendendo ponteiros? Tem problemas no uso de ponteiros? Até mesmo não tem menor idéia do que é um ponteiro? Se a resposta for SIM para uma das perguntas anteriores, então esse tutorial é para você, também se vc tiver uma idéia legal sobre ponteiros, quem sabe esse tutorial não pode aumentar o seu nàvel de conhecimento, então continue a lêr. Requerimentos Interesse em aprender, e um pouco de conhecimento sobre C ou C++ desenvolvido ou não. É necessario lêr as sessões do comeco…

• 0 respostas
    • 615 visualizações
  15. Started by Flavio S,

Olá pessoal, estou aqui para resolver um probleminha que tenho encontrado principalmente no meu curso, então estou criando esse tópico para facilitar um pouco a vida dessas pessoas que estão boiando na maionese. É o seguinte: Para facilitar um pouco nosso trabalho, utilizamos GET para obter o valor de uma váriavel na url para que possa abrir uma determinada pagina sem atualiza o site por completo. O pessoal do meu curso está utilizando o GET dessa forma: Código HTML: <?php if(isset($_GET['pagina']) == ' '){ // Se ?pagina= nao for definido nao faça nada, caso tenha um valor procura no switch esse valor e executa-o. }else{ $pagina = $_GET['pagina']; swit…

16. Bom pessoal ai esta criação de launcher básico sem update, em breve estarei fazendo 1 vídeo com 1 launcher com Auto-Update ou só o sistema de update então se escreva no canal para ficar ligado https://youtu.be/d0zlWyrJhOU

• 1 resposta
    • 577 visualizações
  17. Started by Skydangerous,

Código: string config = "server=127.0.0.1;userid=root;database=testess"; string query = String.Format("SELECT * FROM {0}", "bd"); MySqlConnection conexao = new MySqlConnection(config); conexao.Open(); MySqlCommand command = new MySqlCommand(query, conexao); MySqlDataAdapter adapter = new MySqlDataAdapter(command); DataTable data = new DataTable(); adapter.Fill(data); dataGridView1.DataSource = data;

• 0 respostas
    • 569 visualizações
  18. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Alterar dados UPDATE usuario SET password=”Senha321” WHERE id=1; UPDATE tabela: Altera registros de uma determinada tabela. SET campo=”Novo Valor”: Especifica o campo que será alterado e altera o valor. WHERE campo=valor: Especifica alteração na linha que estiver com o campo “X” com valor “X”. OBS: Se eu usar WHERE [email protected] ele iria alterar todos os usuários que tenha o [email protected] registrado em sua conta. Até a próxima pessoal.

• 0 respostas
    • 567 visualizações
  19. Started by Gabriel Netto,

E aí galera, beleza? Tô trazendo uma estrutura pro switch que eu achei bem interessante (vi num fórum). Não sei se seria correto chamar de case aninhado, mas foi a definição mais correta que encontrei ehauehau "Ah, mas o que caralhos é switch" Switch é uma estrutura de seleção que já tem um tutorial (antiguinho) aqui. Ele é comumente utilizado em menus etc, evitando a poluição do teu código com caralhadas de if/else/ else{if}. Ao usar switch, a gente se separa com umas situações chatinhas. Um exemplo com uma função imaginaria: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a': abrirInventario(player); break; case 'A': abrirInventar…

• 1 resposta
    • 561 visualizações
  20. Started by Skydangerous,

UInt32 LevelAdr = 0x533670; UInt32 ExperienciaAdr = 0x533660; Compartilhem os ADDRESS * Por enquanto eu achei esses.

• 0 respostas
    • 560 visualizações
  21. Started by Guilherme,

Eu tava aqui pensando em uma forma de deixar mais fácil a modificação de um site que estou fazendo, e uma coisa chata pra caralho que tava tendo era ficar abrindo o arquivo de estilo css e procurar em meio de tantos id e classes a cor que eu queria mudar em um determinado texto ou mudar a imagem de fundo do meu site e etc.. Eu pensei bem e lembrei de vários sites que tem seu "construtor de site online" e lá eles conseguem mudar a estrutura e estilo do seu template, e fiquei me perguntando como eles fazem isso se não da pra colocar php no css, mas ai eu dei uma pesquisada e lembrei de uma tag que eu quase nunca usava e por isso estava esquecido que ela existia. Ent…

22. Started by jeanslayer,

Vi varios topicos ensinando pegar Adress com cheat engine de life e tals, mais depois que eu pego esses adress como eu faço pra em Visual Basic injetar num client proprio no qual jah testei e o bot usando tibia api n funciona?

• 0 respostas
    • 545 visualizações
  23. Started by pirasucu,

Bom dia , Como podemos fazer um auto login em c# onde o programa irá clicar em enter game > colocar a acc e senha > escolher o char > conectar em c# ?

• 0 respostas
    • 540 visualizações
  24. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. String CHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude fixa. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. VARCHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude variável. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. Dentro dos tipos de cadeia pode-se distinguir dois subtipos, os tipo Test e os tipo Blob (Binary Large Object) A diferença entre um tipo e outro é o tratamento que recebem na hora de ordená-los e compará-los. No tipo test ordena-se sem ter importância as maiúsculas e as minúsculas e no tipo blob ordena-se tendo em conta as maiúsculas e minúsculas. TINYTEXT/TINYBLOD: …

• 0 respostas
    • 537 visualizações
  25. Started by Lucas S.,

Galera, eu fiz um vídeo do tutorial do Robson [que acho que não serviu pra nada kkk'] e acabei postando no youtube .-.' Espero que assistam, e eu coloquei os devidos créditos e fiz propaganda :]

• 0 respostas
    • 526 visualizações
  26. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Inserir dados INSERT INTO usuarios (user_name, password, email) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’, ‘[email protected]’); Como de costume vou explicar a linha de comando INSER INTO usuarios: Especifica a tabela que os dados serão inseridos. (campo1, campo2, campo3): Campos que receberão os valores. VALUES(‘valor_campo1’, ‘valor_campo2’, ‘valor_campo3’): Valores que serão inseridos nos campos. Não confundem VALUES(‘’) como um valor nulo. Exemplo de um campo nulo: INSERT INTO usuarios (user_name, password) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’); Vale lembrar que se o c…

• 0 respostas
    • 512 visualizações
  27. Bom antes de tudo vou explica como funciona, postarei scripts porem postarei tambem a source no fim do tutorial. Seguinte antes de tudo coloque as variaveis globais ficando: var Form1: TForm1; Link,Guid: string; ListaGuid:TStringList;[/php] [color=#141414][font=Tahoma, 'Times New Roman', Times, serif][size=3][background=rgb(251, 251, 251)]Depois declare essa função:[/background][/size][/font][/color] [php] function SerialNum() :String; var Serial: DWord; DirLen, Flags: DWord; DLabel: Array[0..11]of Char; begin try GetVolumeInformation(PChar('C:\'),dlabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0); Result :=IntToHex(Serial,8); Except Result :=''; end…

• 2 respostas
    • 483 visualizações
  28. Started by Petoplay,

Olá, percebi que algumas pessoas que estudam programação comigo estão cada vez mais desanimadas, cansadas de criar apenas softwares do tipo calcular média escolar, então decidi postar esse vídeo para que você que está sofrendo do mesmo problema possa se animar! Abraços!! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pVxy2_GiOp0

• 0 respostas
    • 478 visualizações
  29. Started by Stigal,

http://youtu.be/xdbl5EuBYFk Tutorial Simples Adicionando HOTKEY. Programa: Visual Basic Ano: 2008 Código: (Form1) KeyPreview = True Código: (KeyDown) http://pastebin.com/uNh8cXhA

• 4 respostas
    • 463 visualizações
  30. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Numéricos TINYINT: é Um número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -128 até 127. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 255. BIT/BOOL: Um número inteiro que pode ser 0 ou 1. SMALLINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -32768 até 32767. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 65535. MEDIUMINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -8.388.608 até 8.388.607. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 16777215. INTEGER/INT: Número inteiro com ou s…

• 0 respostas
    • 457 visualizações
  31. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Data DATE: Armazena uma data. A margem de valores vai desde o 1 de Janeiro de 1001 ao 31 de dezembro de 9999. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia. DATETIME: Combinação de data e hora. A margem de valores vai desde o 1 ed Janeiro de 1001 às 0 horas, 0 minutos e 0 segundos ao 31 de Dezembro de 9999 às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia horas:minutos:segundos. TIMESTAMP: Combinação de data e hora. A margem vai desde o 1 de Janeiro de 1970 ao ano 2037. O formato de armazenamento depende do tamanho do campo: TIME: Armaze…

• 0 respostas
    • 455 visualizações
  32. Started by Marcus Pereira,

Na pasta WWW do wampp, tenho uma pasta que se chama "comentario", este será o diretório raiz que iremos utilizar para criar o nosso script e mais dois sub-diretórios chamados: CSS e functions. Na pasta functions crie um arquivo chamado <strong>function.php</strong>, este arquivo guardará as nossas funções principais como SELECT, INSERT, DELETE e etc... Abra-o e edite desta forma: [imagem da pasta...] function.php <?php class Funcao{ // Criando variaveis, que guardará um valor correspondente. private $pdo; private $insert; private $select; private $delete; function __construct($host, $user, $pass, $database){ // Criando conexão... Trat…

• 0 respostas
    • 445 visualizações
  33. Started by Marcus Pereira,

Primeiro crie um arquivo em html e coloque o nome como upload.html, veja o que deve conter dentro: <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <title></title> </head> <body> <form action="uploadmanager.php" enctype="multipart/form-data" method="POST"> Enviar o arquivo: <input name="arquivo" size="20" type="file"/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> Agora criaremos um outro arquivo cujo o nome seja uploadmanager.php no mesmo DIRETÓRIO. <?php // variavel guarda a pasta onde o a…

34. Irá precisar de:4 - Buttons 1- PictureBox 1- SaveFileDialog - - Tutorial:#Buttons: Button1 = Capturar Button2 = Salvar Imagem Button3 = Limpar/Apagar Button4 = Fechar programa - #PictureBox: Deixe do tamanho que desejar, de qualquer modo/tamanho o programa ira salvar a sua tela inteira. De um click e deixe a borda "Fixed3D" - #SaveFileDialog: Não precisa mexer! - - Agora é so dar 2 click no FORM1, Apagar tudo e adicionar o código completo. - - Source/Código: Public Class Form1 Dim timp As New DateTime() Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Me.Opacit…

• 0 respostas
    • 366 visualizações
  35. Started by Stigal,

Irá precisar de:1- RichTextBox 1- WebBrowser - - - Tutorial: Adicione no FORM1 o "RichTextBox" e logo ao lado o "WebBrowser". De 2 (dois) click no "RickTextBox" e adicione este código: WebBrowser1.DocumentText = RichTextBox1.Text - - Resultado Final: - - Atenciosamente, Stigal.

• 0 respostas
    • 344 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo