Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Ariius,

Bom galera, estou procurando ja faz um tempo o Trainer System do Dener Diegoli, que quando o player entra o trainer aparece, e quando sai o treiner some. @EDIT: Achei esse: Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/" cria um arquivo chamado train.lua -- Train machine by Forcera -- function onStepIn(cid, item, pos) local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk local monkpos = getThingfromPos(monk) local monk2pos = getThingfromPos(monk2) if(item.actionid == 242) then if isPlayer(cid) == 1 then doSummonCreature(…

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by dila,

Alguem sabe arumar a exp stage do baiak extreme?ou ta bugada? lol?

• 9 respostas
    • 882 visualizações
  3. Started by WarW0lf,

Alguem tem?

• 11 respostas
    • 561 visualizações
  4. Started by SirUndead,

A arena Free e a Arena VIP estão com um erro. Quando está dois players nos quadrados para entrarem na arena. E um deles tem que puchar a alavanca. E quando ele pucha da uma pequena travadinha no servidor e nessa travadia dá esse erro no distro: Da todo esse erro em 2 segundos que é o tempo que da a travadinha no servidor. Mas os players entram na arena e funciona normal... Mas tem vezes que da DC no servidor por causa disso :/ Olha o script da arena: data/actions/scripts/arenalever.lua -- pvp arena lever function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1945 and item.itemid == 1945 then player1pos = {x=894, y=1032, …

• 2 respostas
    • 462 visualizações
  5. Bom Dia eu queria dexar assim quando for criar conta no meu dbo

• 30 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by NewAge,

Eu queria que esse script fizesse o NPC vender itens no shop e tb dar quests pros players, só que quando ligo o servidor da um erro no console, < unknown script file > e o NPC não responde. Alguém sabe resolver? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]-- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(c…

• 10 respostas
    • 801 visualizações
  7. Started by vamosx1,

alguem tem um website 8.0 XML que nao seja o nicaw acc ? abraços !

• 4 respostas
    • 568 visualizações
  8. Started by Rogeriok,

Olá galera do TK, estou com este script de NPC, e de viagem fica no barco, mas para viajar nele e preciso um passaporte. tenho o script aqui só que o player compra qualquer passaporte e vai para qualquer city e eu não quero assim...se alguém puder me ajudar.. queria que rescrevesse esse script da seguinte forma o passaport ja vem com o nome da cidade tipo passaporte [nome da city] e só deve viajar par city que tiver o nome no passaporte. NPC de Viajem local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false[/size][/i] [i][size=5]function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)end function onCreat…

• 7 respostas
    • 463 visualizações
  9. Eu consigo colocar duração nas sword ,axe,club,wand e rod , mais quando eu coloco em star,crossbow e bolt, quando vou entrar no serv ele buga e feixa o distro sozinho, alguem sabe como é para colocar duração em bolt ,star e crossbow?

• 2 respostas
    • 455 visualizações
  10. Fala ai galera (: , eu estou num tédio fudido , a mina q eu tava conversando foi tomar banho ai fikei no tédio , pra passar o tempo eu corri aki no TK , pra pedir sugestoes para eu fazer scripts procês ai (: Então galera , fiko aki no aguardo

• 13 respostas
    • 433 visualizações
  11. Started by ludgeromf1,

Ai como eu faço pras magias quando usadas ficarem igual as do global pq quando lança no meu ot ela fica q nem baiak laranja queria mudar isso como eu faço?

• 1 resposta
    • 369 visualizações
  12. Started by lucas.bobby13,

Eaae galerinha , tenho nova duvida aqui , e espero que vocês me ajudem eu queria pergunta se é possivel eu usa meu ot em 2 pc ? tipo : eu tenho o no-ip instalado aqui e tudo, só que eu queria fazer meu pc segurar o ot online , e abrir o ot em outro pc ... seria possivel isso ?

• 12 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by JaTemEsseLoguin,

remover , desculpem pelo post =/

• 1 resposta
    • 339 visualizações
  14. Started by WarW0lf,

Erro: Script:

• 6 respostas
    • 660 visualizações
  15. Started by Ariius,

Como o tópico diz, quero alguns IF's do creaturescripts, porque ta foda de aprender só com um: if (getPlayerLevel(cid) == 100) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você ganhou 1kk por atingir level 100!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30) end

• 5 respostas
    • 737 visualizações
  16. Started by ravely13,

Eu ja vi em alguns servidores quando ele entra em manuntenção , quando eu tento logar apareçe uma mensagem que ta em manuntenção e talz e não da pra logar , como faço para fazer isso em meu serv?

• 8 respostas
    • 596 visualizações
  17. Started by Ariius,

Então galera, começei a aprender scripts hoje e fiz um aqui que não funcionou..Queria pedir a ajuda de vocês para rever o script e falar onde eu errei. É um creaturescript: creaturescripts.xml <event type="login" name="teste" event="script" value="teste.lua"/> creaturescripts/script function onLogin(cid) if (getPlayerLevel(cid) == 7) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você logou e ganhou 500k") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 21) end return true end Em login.lua registerCreatureEvent(cid, "teste") Fico agradecido se me ajudarem …

• 8 respostas
    • 422 visualizações
  18. Started by markim1986,

Nome do Script:Script para dar Logaut Forçado. Tipo do Script: Nao sei! Versão Utilizada: 8.60 Servidor Utilizado: TheLostServer Nível de Experiência: Iniciante Informações Extras: -- Ola pessoal, to desenvolvendo um sistema de treiner offline, e me deparei com uma duvida, eu mudei a variavel de kick do server para : idleKickTime = 360 * 60 * 1000 Logo todos os players pode ficar parados por 6 horas é nao é minha intencão para todos. Gostaria de saber se tem como fazer um script que force o player a ser kikado mesmo que a variavel de tempo no config.lua esteja aumentando salvo os players que estiverem na posição "XYZ" ou no piso de ID…

• 2 respostas
    • 369 visualizações
  19. Eu tenho um serv Solds war 8.60 , e estou sofrendo muito com o lag causado por falta de memoria ram, eu queria saber quando de memoria ram seria bom para a estabilidade do serv, para ficar sem essas travadas que dá direto. Estado: Powered On CPU - MHz: 1 - 2000MHz Memoria: 1024MB Sistema Operacional: Microsoft Windows Server 2003, Enterprise Edition (32-bit)

• 13 respostas
    • 682 visualizações
  20. Started by Piuzerashu,

Qual o comando que da tal dia de vip pra jogadores que criao account .. Alguem pode me ajudar +rep!

• 4 respostas
    • 625 visualizações
  21. Started by leandrovp,

olá procurei no forum e nao achei, queri esses eventos .php para colocar em meu site obrigado

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. Started by WarW0lf,

Bom galera, todos os Ots 9.x não tem como fazer a montaria Stampor pelo jogo, mas no meu vai ser diferente e por isso peço UM NPC QUE AO ENTREGAR OS SEGUINTES ITENS 30 Hollow Stampor Hoof, 50 Stampor Horn e 100 Stampor Talon ELE DÊ A MONTARIA STAMPOR.

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Started by jNo,

Preciso de 2 talk, uma que muda outifit da guild, se o cara for o leader, e outro se estiverem em party e o lider da party mudar.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. Started by ravely13,

Eu queria pedir um amuleto que muda o type do char , tipo quando eu to sem o colar eu fico normal usando addon e tal , mais quando eu coloco o colar eu fico com a type de um demon , quem souber esse script fala ai.

• 4 respostas
    • 276 visualizações
  25. Started by sear10,

Bom pessoal, queria que me ajudassem a editar umas mensagens que aparecem na tela do meu ot em letras brancas, porque eu peguei o mapa aqui no TK e estou editando ,porém, não sei como editar essas auto-mensagens que aparecem no OT.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  26. Ou um jeito de quebrar/matar ele. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="deathslicer" nameDescription="a deathslicer" race="undead" experience="340" speed="370" manacost="0"> <health now="2000" max="2000"/> <look type="102" corpse="2253"/> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pusheable="1"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"…

• 4 respostas
    • 784 visualizações
  27. Started by jNo,

Como coloco o texto pra sair em vermelho? function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Bem-Vindo"..getPlayerName(cid).." acesse tibiaking.com e cadastra-se") setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) end return TRUE end

• 16 respostas
    • 1.3k visualizações
  28. Started by TraNee,

Não Sei Se está Na área certa, Qualquer Coisa Minhas Desculpas rs Tudo Bom Pessoal? Pretendo fazer Servidor Ano Que Vem Por Enquanto Vou Estudado,Aprendendo Etc. Oque Ta Um Nó Na Minha Cabeça é Baixei Um Servidor Tudo certim,Porem Baixei Uma Pasta 'Source 9.60' Gostaria De Saber Como Usa,Porque Dentro Dela Possui Alguns Arquivos Iguais Do Servidor E Se essa Source Ajuda Muito Etc... Minha Outra Dúvida é Vamos Supor Que Criei Meu Server Paguei Um VPS Porém Como Que Eu Recebo O produto Do Um Upload No Site Deles Do Meu Servidor? Pesquisei E Vi Uma Resposta Tipo Assim 'É Um Computador Dentro De Outro Computador' E Tipo Alguns Sites Vem…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  29. Started by jNo,

Olha só no meu ot os nego da Utana Vid e não sai nunca HUIASDHIUASHDUA, nem morrendo, nem relogando, nem nada. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Outro pedido seria um script que o player ativase o TEST VIP DONATE, tipo: !testvip Da ae ele ganha a storage de acesso da VIP Donate por 15 min, …

• 11 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Started by raell5 2,

Alguem Tem Uma Coisa que impessa desses cara entra no meu ot e fala BAIAKDADESGRAÇA.SERVEGAME.COM ? Pra Nao anunciar Server

• 15 respostas
    • 1.6k visualizações
  31. Started by JaTemEsseLoguin,

o site tava funcionando normalmente ... hoje abri o site nao sei porque fui ver o Highscores e apareceu esse erro do nada . alguem sabe como concertar ?? REPP +++ Uncaught exception 'E_OTS_NotLoaded' in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php:769 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\highscores.php(93): OTS_Account->getCustomField('flag') #1 C:\xampp\htdocs\index.php(141): include('C:\xampp\htdocs...') #2 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php on line 769

• 3 respostas
    • 641 visualizações
  32. Started by jNo,

Um Script que pro player falar "CREW" precisa ter X item, e quando ele falar "CREW" atraz do player, a vitima sai sangue dela e sai uma mensagem "xxxx" Eu tenho esse script crew aqui como base. local colors = { TEXTCOLOR_BLUE, -- cores das mesangens TEXTCOLOR_LIGHTBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN, TEXTCOLOR_TEAL, TEXTCOLOR_PURPLE, TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREY, TEXTCOLOR_DARKRED, TEXTCOLOR_RED, TEXTCOLOR_ORANGE, TEXTCOLOR_YELLOW, TEXTCOLOR_WHITE_EXP } function onSay(cid, words, param) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local random = math.random(1, #colors) if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)…

• 4 respostas
    • 471 visualizações
  33. Started by NewAge,

quando falo com o npc e digo ajudar, ele não responde, mas abre o shop to fazendo um npc que vende itens e que da quest, alguém pode ajudar? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end local shopModule = ShopModule:new()…

• 2 respostas
    • 442 visualizações
  34. Started by ravely13,

Como colocar tempo de duração nos itens ? tipo a demon legs durar 30 Dias , quem souber fala ai .

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  35. Started by madaras,

Falae galerinhaa, bom tou com uma duvida e dois problemas é o seguinte: 1° Problema : eu abro meu otserv lá ai depois de 24 horas ele fecha ... queria saber como arrumar isso 2° problema : meu mapa é baiak ai tem aquele colarzinho do red mas ele não está funcionando queria saber como arrumar isso também 3° duvida : Tipo meu otserv é xp alta e ao morrer perde muito level queria colocar para perder menos onde arrumo isso ? Valendo + REP Agradecido desde já

• 2 respostas
    • 276 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo