Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by FiNub,

galera, eu nunca consegui achar o arquivo que tem o script que faz os portais dos eventos aparecer em tal posição, alguem poderia mim dizer onde que fica esse arquivo de cada evento? os meus eventos estao nascendo em lugares que eu nao sei, meu servidor tem o evento, Battle Field, Fire Storm, Team Battle, Desert War, Capture The Flang, Zombie e SnowBall

• 0 respostas
    • 148 visualizações
  2. Trata-se de um action script de treiner, vc clica no trainer e o char desloga e começa treinar. Quando o char desloga aparece este error. Vou deixar a Script aqui: Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 9306) then -- sword doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_SWORD) elseif(item.itemid == 1449) then -- axe doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_AXE) elseif(item.itemid == 8834) then -- mlvl doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL__MAGLEVEL) elseif(item.itemid == 8616) then -- club doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_CLUB) elseif(item.itemid == 3739) then -- …

• 0 respostas
    • 241 visualizações
  3. Started by xMateuss,

TFS 0.3.6 Oi pessoas eu gostaria que alguém pudesse fazer duas spells para mim: Kamui: Ela teleporta ambos players pra uma cordenada (configuravel) Kamui Me: Teleporta só quem ta usando para a mesma coordenada do Kamui @Sttorm

• 0 respostas
    • 226 visualizações
  4. Started by King Laker,

Queria uma script que vc diz algo tipo "abrakadabra" e a parede sumisse durante X segundos (tfs 0.3.6, cliente 8.60 em milisegundos)

5. Started by GTXx,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Yurots Forgotten Server Qual erro está surgindo/O que você procura? OBS: Sou iniciante neste négocio de servers e etc... 1-Esta surgindo este seguinte erro quando inicio o server > SQLITE ERROR: unable to open database file 2-E também, há um seguinte erro quando entro no Account Manager, coloco senha, quando insiro meu ''Account name'' logo recebo esta mensagem > Your account could not be created, try again later. (Fotos mostram oque estou falando.) Se alguém puder ajudar, estaria mu…

• 0 respostas
    • 459 visualizações
  6. Started by xMateuss,

TFS 0.3.6 Hail tibiaking, alguém poderia editar essa spell para mim? (kuchyose) Spoiler function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa local playerpos = getPlayerPosition(cid) local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z} local position2 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} local MaximoSummon = 1 --- Maximo de Monstros Sumonados!! local summons = getC…

• 0 respostas
    • 244 visualizações
  7. Started by FiNub,

linha > 498 function getOrder($arr, $order, $this) { linha > 499 // Function by Colandus! linha > 500 $type = 'asc'; linha > 501 if($orderBy = $arr[$this]) linha > 502 if(isset($_GET[$order])) { linha > 503 $v = explode('_', strrev($_GET[$order]), 2); linha > 504 if(strrev($v[1]) == $this) linha > 505 $type = (strrev($v[0]) == 'asc' ? 'desc' : 'asc'); linha > 506 } eu apaguei o $this e o site pegou mais ficou assim

• 0 respostas
    • 447 visualizações
  8. Started by FiNub,

eu poderia fazer isso sozinho se eu soubesse de alguma coisa, mais como eu nao sei eu queria saber se alguem poderia compilar uma distro versao 2.6 pra rodar tanto em sqlite quanto mysql para um servidor de tibia 8.60, eu tentei baixar uma distro ja compilada mais a versao nao era compativel com os scripts que meu servidor tinha e com isso com a distro nova dava muito erro em muita coisa, agradeço desde ja pra quem me ajudar também dou rep++ download da minha distro e as sources ->> http://www.mediafire.com/file/aejqdvp1pysxgsd/Soucer.rar eu nao sei colocar o scan foi mal ae

• 0 respostas
    • 210 visualizações
  9. Started by Darcio Antonio,

Estou tentando compilar minha source mas chega no final da esse erro maledito ai ja rondei todas as boost e nenhum da bom aff.

10. Started by Huge soul,

whats the proplem with that some one can help me ? any good scripter or something ?

• 0 respostas
    • 210 visualizações
  11. Started by Joao Lucas Ferreira,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Table 'otbd.players' doesn't exist' in C:\xampp\htdocs\latestnews.php:9 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\latestnews.php(9): PDO->query('SELECT `players...') #1 C:\xampp\htdocs\index.php(63): include('C:\xampp\htdocs...') #2 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\latestnews.php on line 9 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma image…

• 0 respostas
    • 297 visualizações
  12. Started by amora murder,

Bom dia, galera! Estou fazendo uns testes no meu servidor, porém, estou com uma dificuldade. É o seguinte: O servidor possui Rookgaard, então, ao criar uma conta no site, você só coloca o nome do Char e, ao logar, começa em Rook no level 1. Entretanto, eu gostaria de modificar isso, fazendo com que o jogador tenha a opção de escolher a vocação no ato de criar o char pelo site e, então, iniciar o game em Thais no lvl 8. Estou tentando fazer isso mas não consigo! Já tentei configuar no config.php, eu até consegui fazer o char nascer em Thais, mas não consigo mexer em relação à vocação. Olhem aí: # Create Character Opti…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by mullino,

Boa Tarde Galerinha Do TK vcs podem me ajudar Colocar a opçao mananger na minha source?? Tem um tutorial aki no tk mas a minha source e modificada e nao encontro esses arquivos que pedem para modificar Em vocations.h, procure por: bool attackable, needPremium; Substitua por: bool attackable, needPremium, manager; Procure por: bool isPremiumNeeded() const {return needPremium;} void setNeedPremium(bool v) {needPremium = v;} Adicione logo abaixo: bool isManagerOption() const {return manager;} void setAsManagerOption(bool v) {manager = v;} Em vocations.cpp, procure por: …

• 0 respostas
    • 200 visualizações
  14. Started by Jpeedro,

Olá, tenho uma arma em meu ot e gostaria que ela curasse a cada vez que desse um hit (pode ser 10 por hit ou alguma fórmula que cure por volta disso, o que for mais fácil). Essa arma já tem um script especial pra ela no weapons/script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local combata = createCombatObject() setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PAR…

• 0 respostas
    • 341 visualizações
  15. Started by fagnerfsilveira,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Olá galera do xtibia, já estou ficando louco com um problema no meu gesior, tomara que alguém consiga me ajudar. Vamos lá! O primeiro é o Gesior ACC que não envia e-mails de confirmação na hora de criar a conta, retorna o seguinte erro: An error occorred while sending email! Account not created. Try again. Help. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Config.php: $config['site']['send_emails'] = true; $config['s…

• 0 respostas
    • 388 visualizações
  16. Started by FiNub,

eu nao sei se isso é normal ou é um bug, mais eu quero arrumar, tipo, os gm= GameMaster e sgm= Senior GameMaster nao conseguem pegar itens do chao, nao atacam bixo, eu queria arrumar isso possibilitando ele a pegar itens e atacar monstros, alguem sabe como fazer isso?

• 0 respostas
    • 192 visualizações
  17. Started by amora murder,

Boa tarde, galera! Estou com um problema em relação ao website. É o seguinte: Mesmo logado na conta que dá acesso para fazer edições, simplesmente não aparece na página inicial a opção para adicionar "news tickers". Segue algumas imagens explicativas: Aparece essa opção aí da imagem, mas quando preencho e salvo, é criado um tópico em "news archive". E não é o que quero. Alguém poderia ajudar?

• 0 respostas
    • 252 visualizações
  18. Started by adolfbig,

Eu estou tendo um problema , troquei o id de um character, depois começou a dar esse erro: Error: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '755-0' for key 'player_id_2' A PHP Error was encountered Severity: Notice Message: Undefined variable: cap Filename: controllers/account.php Line Number: 315 A PHP Error was encountered Severity: Notice Message: Undefined variable: cap Filename: controllers/account.php Line Number: 316 Ele até cria a conta, mas o personagem não tá criando, removi o char que eu troquei o id, e o erro ainda persiste... o que pode ser?

• 0 respostas
    • 315 visualizações
  19. Started by Andersen96,

Erro ao FINALIZAR a compra, alguem poderia me ajudar? Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'PagSeguroLibrary: cURL library is required.' in C:\xampp\htdocs\custom_scripts\PagSeguroLibrary\utils\PagSeguroHttpConnection.class.php:33 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\custom_scripts\PagSeguroLibrary\service\PagSeguroPaymentService.class.php(73): PagSeguroHttpConnection->__construct() #1 C:\xampp\htdocs\custom_scripts\PagSeguroLibrary\domain\PagSeguroPaymentRequest.class.php(627): PagSeguroPaymentService::createCheckoutRequest(Object(PagSeguroAccountCredentials), Object(PagSeguroPaymentRequest), false) #2 C:\xampp\htdocs\dntpagseguro.php…

20. Started by Magalhaes92,

Então galera... tenho esse script UPGRADE no meu ot. Estou querendo que cada pedra que upasse no item só desse 1% (Pois ela esta dando de 1% a 100%). Gostaria que o valor de 1% ficasse FIXO. Teria como alguém ajudar pf. REP + ---Script by mock the bear! local conditionMP,conditionHP,conditionML,conditionCLUB,conditionSHI,conditionDIST,conditionAMP = {},{},{},{},{},{},{} for i=1,100 do ---Carrega as conditions --- HP conditionHP = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT, 100+i) se…

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  21. Started by ridric,

Olá galera do TK, estou utilizando o GesiorACC 2012 8.60 UPDATE 19/09/2016 do Natanael Beckman até ai tudo tranquilo porém eu coloquei um theme box nele de war castle: Spoiler <?php $consulta = $SQL->query('SELECT `guild` FROM `castelo_guerra` ORDER BY `id` ASC;'); $number_of_rows = 0; foreach($consulta as $guildid){ $id = $guildid['guild']; } $consulta2 = $SQL->query('SELECT `name`, `logo_gfx_name` FROM `guilds` WHERE id = '.$id.';'); ?> <style type="text/css" media="all"> a.castlefont { font-family: Verdana, Arial, Helvetica; font-size: 13px; colo…

• 0 respostas
    • 753 visualizações
  22. Started by mullino,

Boa tarde Galerinha do tk Gostaria da Ajuda de vcs para midificar esse script ele da %dodge nos items que estao configurados nele mas so usa uma pedra em cada item e ja da a % máxima de uma vez... gostaria que pudesse usar mais de uma vez ee cada pedra daria 1% de encantamento ate o max permitido mas que falhasse tbm segue o script local function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end local function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end loca…

• 0 respostas
    • 209 visualizações
  23. Started by Joao Lucas Ferreira,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Bom Dia,bom não sei se essa é a sessão correta,mas procuro um hostel para o ot e para o site tambem,se alguem poder me indicar um,agradeço desde já!Obrigado Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 228 visualizações
  24. Started by meuklr,

Iai mens, ent queria saber como eu modifico a aba news de meu site tipo, mudar a posição de onde aparece o ranking de guild, adicionar mais coisas. Spoiler Tambem queria sabe como colocar o facebook no site, ajuda ai pls.

• 0 respostas
    • 232 visualizações
  25. Started by Setth,

Alguém tem um código igual a esse?

• 0 respostas
    • 416 visualizações
  26. Started by Felipe Vila Nova,

Olá meu queridões , estou com seguinte problema na minha distro, na verdade não sei dizer se e bem um problema pois o servido fica online, [19:43:41.983] [TFS] version 0.3.7_SVN (Crying Damson) [19:43:41.983] Compiled with GNU C++ version 4.6.3 (x86_64: 1) at Jan 20 2015, 08:17:36. [19:43:41.983] A server developed by Elf, Talaturen, Dalkon, BeniS, Tryller and Kornholijo. [19:43:41.983] Visit our forum for updates, support and resources: http://otland.net. [19:43:41.983] >> Loading config (config.lua) [19:43:41.984] > Opening logs [19:43:41.984] > Using SHA1 encryption [19:43:41.984] >> Checking software version... [19:43:41.984…

• 0 respostas
    • 722 visualizações
  27. Como eu edito o atk do server ?, ja editei o vocation.xml

• 0 respostas
    • 271 visualizações
  28. Started by mullino,

Boa noite galerinha do TK Estou com um problema na minha source otx 8.6 Enquanto o player tá healando ele não desloga está com esse exaust. Tou tendo problemas pois tenho uma quest que reseta o player e desloga ele. Quando o player clica no bau para fazer a Quest usando o elfbot healando potions ele não reseta só é mandado pro templo..... Gostaria de mudar issu na source mas não sei onde.... Se alguém souber pode me ajudar ?.

• 0 respostas
    • 372 visualizações
  29. eu nao sei como que isso acontece, se é quando eu desligo e ligo o servidor ou se ele aparece do nada, mais tem um piso que aparece no mapa que nao pode passar por cima dele, e o que tiver na quele sqm que o piso apareceu some e so fica o piso tipo, se for um portal e o piso aparecer, o portal some e so fica o piso e voce nao pode andar sobre ele, id do piso é 3154, e quando ele é criado no jogo pelo adm, assim que pisar nele o tibia da debug

• 0 respostas
    • 970 visualizações
  30. Quando o player pega lvl 500 não upa mais, como se o limite lvl fosse 500, mas coloquei na script da stage que o limite lvl seria 60000. Alguém poderia me ajudar? O que estaria de errado? segue a script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="80" multiplier="400"/> <stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="300"/> <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="200"/> <stage minlevel="151" maxlevel="200" multiplier="150"/> <stage minlevel="201" maxlevel="250" multiplier="100"/> <stage minlevel="251" maxlevel="300" mult…

• 0 respostas
    • 178 visualizações
  31. Started by bielredblood,

Tfs 0.4.0 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Run_Event" version="3.0" author="CollocorpuseK" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="config_run_event"> <![CDATA[ configRunEvent = { storages = { player = 'runEventPlayer', -- set free storage joining = 'runEventJoining', -- set free storage group = 'runEventGroup', -- set free storage exhaust = 'runEventExhaust', -- set free storage countEv…

• 0 respostas
    • 404 visualizações
  32. E ae galera, Blz? Então, gostaria de saber se tem como começar a negociar com o NPC sem dizer 'Trade'. Explicando: Não quero que altere para todos os NPC, quero que um determinado NPC e apenas esse NPC comesse a negociar se eu disser 'x' palavra. Lembrando, não quero trocar a palavra que afete todo os npc, ou seja em: data/npc/lib/npcsystem.lua Spoiler SHOP_TRADEREQUEST = {'Trade', 'Offert'} Desde já Grato!

• 0 respostas
    • 258 visualizações
  33. Started by Sotomayor,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). tfs 0.4 _dev 8.6 Base: tfs 0.4 dev Qual erro está surgindo/O que você procura? NPC requiere item pra teleportar x posicao e deposit nao precisa do mais e item pra accesar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 302 visualizações
  34. Started by mullino,

boa noite Galerinha do tk estou com um bug no meu otserv otx 8.6 o player se estiver healando ele nao desloga alguem sabe arrumar issu? eu creio que e na source pq eu tinha uma distrito que dava pra deslogar normalmente mas essa nao da para deslogar fica com muito exaust. o problema que eu tenho uma quest que quando o player faz ela ele desloga .... mas nao esta deslogando quando faz a queste esta mando o player pro templo... a quest e um resete que reseta o player..... +rep a quem ajudar

• 0 respostas
    • 178 visualizações
  35. Started by Gnius,

Olá pessoa do TK, estou com um problema, tentei arrumar porém não obtive sucesso. Eu uso o sistema de PokeBar(Barra de pokemons) porém ao usar o pokemon pela pokebar e trocar de pokemon pela pokebar a addon some. Por exemplo: Usei um alakazam com addon pela pokebar, ai logo em seguida uso um charizard também pela pokebar ai a addon do alakazam some. Script do PokeBar Data/lib/some functions.lua function sendAllPokemonsBarPoke(cid) local container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local pokes = "Pokebar" local t = getPlayerSlotItem(cid, 8) if t.uid ~= 0 then pokeslot = getItemAttribute(t.uid, "poke") pokes = pokes.."/"..pokeslot.."" end …

• 0 respostas
    • 310 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo