Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
PESSOAL, CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA. O ERRO ESTAVA NA DATABASE OZ_OTS_COMUNICATION. HAVIA INTENS QUE NÃO ESTAVAM SENDO ENTREGADOS AOS PLAYERS. COM A EXCLUSÃO NA BASE DE DADOS, O PROBLEMA FOI SANADO. Qual servidor ou website você utiliza como base? Bom dia pessoal, estou utilizando um servidor Baiak com site Gesior. Preciso da ajuda de vocês para solucionar um erro no shop.lua. O erro que aparece é esse aqui: Aqui está meu shop.lua: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED local SQL_interval = 30 function generateSerial() --local lettersUsedToGenerateHash = "AaBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmOoPpQqRrSsTtUuVvW…
-
- 0 respostas
- 478 visualizações
-
-
Seguinte queria saber se esse script de uma versao 8.6 de mudar mapa funcionaria numa versao global 12.60 exemplo... Storages: global: 15000 = ID do mapa 15001 = tempo do mapa para !online 18888 = placar do time vermelho 18889 = placar do time verde 17778 = bandeira roubada pelo time verde 17779 = bandeira roubada pelo time vermelho ----------------------------------------------------------- player: 12000 = Marca o time do player 17778 = bandeira roubada pelo time verde 17779 = bandeira roubada pelo time vermelho ]]-- ------------------------ CONFIG --------------------------- local numero_de_mapas = 9 -- colocar a quantidade de mapas existentes local WAR_CO…
-
- 0 respostas
- 289 visualizações
- 1 follower
-
-
bom dia amigos do TK alguem poderia me ajudar com esse erro que ta dando no meu server ? Spoiler OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: near "USING": syntax error (SELECT *, SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) AS 'track' FROM player_items WHERE itemtype = 7426 AND SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) IN (SELECT SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) FROM player_items WHERE CONVERT(attributes USING latin1) LIKE '%serial%' GROUP BY SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) HAVING COUNT(*) > 1)) OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: near "USING": syntax error (SELECT *, SUBSTRING(CONVERT(attribu…
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Meu Gesior 2012 tem o shop admin onde coloco oferta de vários itens, porém ele tem a opção de addons/outfits, se eu seleciono a oferta simplesmente não aparece no site. Queria organizar os outfits numa aba diferente das de itens (vendo os dolls que dão outfits completos), poderiam me ajudar a arrumar ou criar uma nova categoria? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <!-- /****************************************************************** * SYSTE…
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem sabe algum tutorial ensinando a compilar otx linux para windows? , Base de narutibia.
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
-
-
Salve Galera, Gostaria de Criar um OT 12x de Team WAR alguém poderia ajudar ??? ou se é possível pegar um ot server 8.6 e converter ele para 12x valeuu
-
- 0 respostas
- 505 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: # Configure your active payment method with this $config['paymentsMethods'] = [ 'pagseguro' => false, 'paypal' => false, 'transfer' => false ]; Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Alguem me ajuda
-
- 0 respostas
- 468 visualizações
-
-
Boa tarde turma. Qual servidor vocês acham melhor para estudar e criar modificações? Queria fazer um alternativo mas usando uma base ots mais limpa e com menos bugs que as bases alternativas disponíveis
-
- 0 respostas
- 273 visualizações
-
-
Boa noite rapazeada, tranquilo? estou fazendo um servidor 8.60 e está quase tudo pronto, preciso de uma contagem regressiva no site do servidor, alguém consegue me auxiliar? gostaria de ter aquela contagem que fica em baixo de onde mostra os players online como essa daqui:
-
- 0 respostas
- 314 visualizações
- 1 follower
-
-
Pessoal alguem me ajuda por favor estou o dia todo e é um erro atras do outro.. o site estava funcionando pelo primeiro instante dps de configura-lo mas dps que entrei com login e senha e fui voltar pra pagina inicial deu esse ERRO Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: COD da linha ///show news $zapytanie = $SQL->query("SELECT `z_forum'.'icon_id`, `z_forum`.`post_topic`, `z_forum`.`author_guid`, `z_forum`.`post_date`, `z_forum`.`post_text`, `z_forum`.`id`, `z_forum`.`replies`, `players`.`name` FROM `z_forum`, `play…
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
-
-
Boa noite gostaria de fazer um pedido de 3 spells para serem usadas em MONSTERS 1 - uma spell que faça um monstro sumonar outro ex: um dragon que sumona um hatchling dragon 2 - uma spell que o monstro teleporte um player para outra area 3 - uma spell que faça o monstro ficar invisivel (se possivel com ajuste de % de vida se nao ta tudo bem)
-
- 0 respostas
- 343 visualizações
-
-
Galera, queria uma noção de vocês se é possível eu criar uma função pela source ou script mesmo, que quando o player execute o comando CTRL + M no cliente, execute uma função...
-
- 0 respostas
- 251 visualizações
-
-
Queria ajudar para passar esse script a baixo pra 0.4 if not Spoof then Spoof = { players = { } } end Spoof.trainerTeleportPosition = Position(997, 1004, 7) Spoof.blockedLookTypes = {159,160,226,194,253,254,255,264,874,900,909,929,956,1024,963,969,965,967,971,973,975,1297,1336,1392,1261,1295,1183,1217,1227,1258,1020,1050,1070,1103,1128,1147,1162,1174,1152,1256,1285,1415,1408,1400,1402,1404,873,899,908,931,955,957,1023,962,968,964,966,970,972,974,1021,1051,1094,1069,1102,1127,1146,1161,1173,1416,1407,1399,1401,1403} local randomTimes = { ["levelAdvance"] = {storage = 54839827, minMinutes = 20, maxMinutes = 30, maxLevel = 300, afterMaxMinPor…
-
- 0 respostas
- 391 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Como já expliquei sou novato (para não dizer noob kkk) no Otserv, estou querendo colocar um teleport que levará o jogador vip (na tabela uso a coluna vipdays na account) para uma determinada "ilha", fui no RME 3.7.0 e coloquei os teleport´s funcionando tudo ok (testado em game) , agora quero restringir ele apenas para os VIP´s . Me informaram que tenho que colocar o action id e o unique id nas propriedades do mesmo (ok até então facil) mas o problema esta nos scripts pois todos que eu acho é em xml ou então um lua mas pede pra add uma dete…
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otservbr -> Canary 1.3.0 / Client 12.86 Qual o motivo deste tópico? Oi pessoal, encontrei alguns scripts pela net que tentei mas nenhum deles funcionou no meu servidor (maioria deles que acho é pra Servidores antigos) . Alguém poderia me ajudar com um script de NPC no qual eu vendo itens usando Premium_Points? não precisa comprar, apenas vender Desde já agradeço a atenção Gratidão, ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? …
-
- 0 respostas
- 392 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda dos universitários, dessa vez com o Myacc , estou usando o mais novo e está acontecendo alguns erros pois o Canary novo não tem alguns arquivos de xml os quais o myacc usa, gostaria de saber se alguém conseguiu ajeitar . Abaixo coloco os erros em creatures Reload monsters. All records deleted from table 'myaac_monsters' in database. Error: Cannot load monsters.xml. File not found. More info in system/logs/error.log file. em exp stages Error: cannot load stages.x…
-
- 0 respostas
- 636 visualizações
-
-
Salve rapaziada do TK, estou com mais um erro. Porem agora se trata do GeisorACC (Versão Ferobra). Atualmente utilizo em minha VPS o sistema LINUX 20.04 Base do OTserv é o TFS 1.5 8.6 DOWNGRADE do NEKIRO (https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60) Vou explicar tudo desde o inicio assim talvez, caso o erro tenha acontecido por conta de algo que fiz, fica mais facil achar o caminho da solução. Comecei seguindo este tutorial. Em seguida, fui seguindo os passos que foram linkados no mesmo. 1º NGINX 2º MariaDB 3º PHP 4º PHPMYADMIN É ultimo passo em relação a "SITES" Após seguir todos esses passos, de acordo com a…
-
- 0 respostas
- 713 visualizações
- 1 follower
-
-
Pessoal, boa noite. Instalei um Exp hit no meu servidor, porém ao atacar o treiner ele mostra esse erro na distro. Acredito que o exp hit não reconheça o monstro chamado Treiner Tibia, e por esse motivo retorna esse erro. Alguém conseguiria me ajudar com alguma função para que esse erro não surgisse na distro ao atacar o treiner ou qualquer outro tipo de monstro que tenha um nome diferente dos comuns? Agradeço. Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? DUVIDA COM SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o …
-
- 0 respostas
- 321 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary 1.3.0 Qual o motivo deste tópico? Fala pessoal, estava usando o plugin feito pelo @Endless na versão 2.0 onde ocorria o erro de não exibir os items (seja qual for que eu clique o erro é o mesmo, logico somente mudando a page final) , fui informado de uma nova versão a qual resolveria o bug, instalei a versão 3.0 que é do dia 2022-06-15 14:46 la no repositório mas o erro continua, conforme as print abaixo , e para "desencargo de consciência" após instalar a nova versão eu dei stop e start no xamp, dei reload no items, conferi o registro da table list_of_items onde consta 33,629 , usei janela anonima…
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
-
-
Uso tfs 0.4, rev 3996, tibia 8.6 O otc que estou usando é o 0.6.7 e está dando esse erro em alguns momentos. Alguém sabe como resolver?
-
- 0 respostas
- 236 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou tentando compilar um otc usando codeblock, mas está dando esses erros. Como posso arrumar?
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem me ajuda a converter essa spell para tfs 0.4? local vocation = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10} area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1,…
-
- 0 respostas
- 389 visualizações
-
-
Utilizo Tfs 0.4 Vi no site que existe diversos sistema de pets utilizando o click em itens, porém o que eu quero é um npc que vende e sumona o pet Ao dizer "pet" para o npc ele vai mandar uma mensagem oferendo vender 4 pets, é possível comprar os 4 pets e ao invés de utilizar dinheiro será utilizado um parchment ID: 5956; Ao dizer "summon" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de summonar" e ao dizer o nome do summon ele sumonaria o pet onde só pode ter 1 pet invocado; Ao dizer "upgrade" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de dar upgrade" e ao dizer o nome do summon voce vai começar a summonar outro pe…
-
- 0 respostas
- 312 visualizações
-
-
ola a todos, queria pedir ajuda com um sistema dodge para otx 3.1 ou tfs 1.2 por script ou por src, pois o sistema que tenho atualmente não funciona muito bem
-
- 0 respostas
- 321 visualizações
-
-
Alguém consegue ajudar a fixar este erro? .Qual servidor ou website você utiliza como base? 12x Qual o motivo deste tópico? Solicitar Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 374 visualizações
-
-
Preciso de ajuda. Na minha base o player não pode empurrar enquanto targeta. Eu quero que ele continue targetando, e empurre o alvo. Agradeço desde já. game.cpp
-
- 0 respostas
- 394 visualizações
-
-
Boa noite pessoal, tudo certo? Precisava de uma ajuda no seguinte: Tenho um script que funciona perfeitamente e mostra as quests feitas no Gesior (já alterei todas as storages no config.php), porém fica muito feio o jeito que esse script funciona :X Spoiler $id = $player->getCustomField("id"); $number_of_quests = 0; $main_content .= '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD align="left" COLSPAN=2 CLASS=white><B>Quests</B></TD></TD align="right"></TD></TR>'; $questCount = 0; foreach ($config["site"]["qu…
-
- 0 respostas
- 544 visualizações
-
-
- Boa noite, gostaria de saber como faço pra fazer um script que ao clicar no item x, ele automaticamente vai pro Torurnament Coin(in game store), está mais ou menos pronto quando clica até o item some, porem nao vem tournament coin pra acc no store. Spoiler local tournamentCoin = Action() function tournamentCoin.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if item.itemid == 19082 and item.type < 101 then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerSendTextMessage(player, 22, "Você Trocou 1 Gold Raid por 1 Tournament Coin") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(playe…
-
- 0 respostas
- 425 visualizações
-
-
Eu uso o TFS 1.3 do Nekiro pra versão 8.6 e instalei o script de Exercise Weapon, segue a baixo o sistema. Mas estou com alguns problemas: 1 - Não consigo colocar NPC pra vender os itens 2 - Os itens de mago não está dando magic level 3 - E queria que quando tirasse da mochila, move-se o item parasse também. Spoiler local skills = { [12678] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12679] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12680] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12681] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12682] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12683] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12684] = {id=SKILL_AXE,voc=4}, [1…
-
- 0 respostas
- 457 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 0.4 TFS Qual o motivo deste tópico? EU FIZ UM BOSS QUE SUMONA UNS BIXOS, QUANDO ESSE BIXO ESTÃO VIVOS O BOSS FICA TRANSFERE O DANO AO SUMON, QUERIA POR SE O BOSS MATASSE O SUMON PELA TRANSFERENCIA DE DANO O BOSS CURASSE, O SCRIPT TA CURANDO COM QUALQUER UM MATANDO. SE POSSIVEL ME AJUDA A COLOCA PRA TRANSFERIR DANO ENTRE TODOS OS SUMONS, SUMONA NO MAXIMO 8 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local range = 50 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local …
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? pokemon history Qual o motivo deste tópico? Quero adicionar level system de pokemon
-
- 0 respostas
- 523 visualizações
-
-
Olá, Estou procurando ajuda para finalizar um sistema de condição/penalidade no mapa. No revscript gostaria de saber como adicionar por exemplo a condição CURSED de 100 de dano a cada 3 segundos nesse script se alguém puder me ajudar, Mas também como adicionar várias condições, menos vida, mais vida, menos mana, mais mana, dano de fogo, dano de gelo, dano de terra, dano de morte, dano físico, 20% menos espada de habilidade... etc. A base, local topLeftCorner = Position(1000, 1000, 7) local bottomRightCorner = Position(1100, 1100, 7) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player:getPosition():isInRange(topLeftCorner, bottomR…
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
-
-
alguem poderia ajudar com esse erro? [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/ps/Restore.lua:onCastSpell Description: data/lib/pokemon moves.lua:118: attempt to index local 'table' (a nil value) stack traceback: data/lib/pokemon moves.lua:118: in function 'docastspell' data/spells/scripts/ps/Restore.lua:5: in function <data/spells/scripts/ps/Restore.lua:1> [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/ps/Restore.lua:onCastSpell Description: data/lib/pokemon moves.lua:118: attempt to index local 'table' (a nil value) stack traceback: data/lib/pokemon moves.lua:118: in function 'docastspell' data/spells/scripts/…
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
- 1 follower
-
-
MEU CONFIG LUA: ownerName = "Ideal" ownerEmail = "[email protected]" url = "http://Proxy-Wars.no-ip.biz" location = "Brazil" motd = "Welcome to the ProxyWars" serverName = "ProxyWars" loginMessage = "Bem-vindo ao ProxyWars" displayGamemastersWithOnlineCommand = false sqlType = "sqlite" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "baiak" sqlFile = "otxserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 mysqlReconnectionAttempts = 3 encryptionType = "plain" worldId = 0 ip = "192.168.1.5" worldType = "open" bindOnlyGlobalAddress = false…
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
-
-
alguem tem as scripts de gradução do NTO , ate HOKAGE? igual do NTO ultimate?
-
- 0 respostas
- 383 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.