Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Download que eu acho que aajuda a exporta minimap se alguem pode ajuda eu agradeço items.rar world.rar

• 0 respostas
    • 275 visualizações
  2. Started by Strikerzerh,

Bom dia galera, bom eu gostaria de uma script que funciona da seguinte maneira, ao usar a pick em uma pedra ela vai te dar x item ( coloca um efeitinho plzz xD ), logo após isso vc vai para um npc de task por storage. obs: A task system eu gostaria que fosse assim, se você der ks no monstro de alguém ainda sim contar a task para você e para a pessoa se estiver fazendo! quando matar x monstro aparecer uma mensagem no meio da tela em branco com o nome do monstro e quantidade de monstros mortos e o total para matar. Nessa primeira imagem não é necessário falar primeiro com o npc para pegar o item na pedra. Na terceira imagem você teria q ter terminado a task e ter o i…

• 0 respostas
    • 304 visualizações
  3. Started by Brum,

Olá Tibiano, hj vim postar aqui minha duvida sobre como fazer funcionar o sistema de compra de addons pelo site my acc - Tenho o sistema instalado exemplo a baixo -tenho a função - Mas não funciona Alguem consegue me ajudar a fazer isso funcionar? sou iniciante mas aprendo rápido TFS 1.2 VERSÃO 8.0

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  4. Started by Brum,

TFS 1.2 Versão 8.0 forgottenserver-master Olá Tibianos, tudo bem com vocês? espero que sim !!!1 Bom, minha duvida é a seguinte -Tenho o sistema de addons Mas não está entregando o addon, alguem consegue me ajudar gifts.php case 'addon': $itemid1 = isset($_REQUEST['look_female']) ? $_REQUEST['look_female'] : null; $count1 = isset($_REQUEST['addons_female']) ? $_REQUEST['addons_female'] : null; $itemid2 = isset($_REQUEST['look_male']) ? $_REQUEST['look_male'] : null; …

• 0 respostas
    • 383 visualizações
  5. Started by Muvuka,

Igual ao shadow-fusion. e sv.king-baiak por favor

• 0 respostas
    • 395 visualizações
  6. Started by zGiovani,

Olá Galera! Alguém sabe como importar corretamente um item para o Assets Editor, de uma maneira que o fundo do item não fique preto no jogo, ja tentei salvar naquele fundo padrão rosa, em png bmp e até agora nada de conseguir fazer que o item fique com o fundo transparente, eu ja consegui fazer isso uma vez, mas como faz muito tempo eu não lembro, só lembro que o fundo fica preto na hora que importa para o Assets Editor, mas na hora que entra no jogo o item ficava normal com o fundo transparente, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito! Sua contribuição pode abrir portas para novas contribuições minhas aqui na comunidade, a tempos desejo trazer…

• 0 respostas
    • 409 visualizações
  7. Saudações a todos, venho por meio deste tópico pedir uma ajuda no qual estou tentando fazer a muito tempo. Já vi alguns post aqui mesmo no TK, mas nenhum eu tive êxito. Por isso venho pedir um socorro de como eu consigo aumentar a quantidade de MagicEffects acima de 255 no meu NewClient OTC? Se alguém puder fortalecer ficarei muito grato!!

• 0 respostas
    • 330 visualizações
  8. Started by gustavaodao018,

base dbo pedido de script queria fazer um pedido de script de loteria que o player so participa se estiver em determinado lugar, queria que apenas quem tivesse online dentro do templo/dp ou outros lugares, pudessem concorer a essa loteria, tenho uma script de loteria normal, deixarei aqui abaixo, obrigado Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 329 visualizações
  9. Started by ZeMatheusDev,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Uso uma tfs 0.4 e o site gesior 0.4 do ranger Qual o motivo deste tópico? Servidor caindo e site tambem Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: APPCRASH Nome do Aplicativo: TheForgottenServer.exe Versão do Aplicativo: 0.4.0.0 Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 631239ee Nome do Módulo de Falhas: TheForgottenServer.exe Versão do Módulo de Falhas: 0.4.0.0 Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 631239ee Código de…

• 0 respostas
    • 254 visualizações
  10. Started by zGiovani,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.86 Alguém poderia me ajudar a encontrar onde fica o arquivo para editar a Skill Fist, gostaria de torna-la em um tipo de ataque físico, que quando usasse uma espada a Skill Fist subisse Percebi que quando a skill sobe demais ela aumenta o ataque de uma maneira ridiculamente forte, por isso gostaria de editar para que seja tipo uma cópia da Skill de Sword ou Axe Tentei colocar uma espada em "Unscripted_weapons.lua" com Ataque Fist, mas da erro Spoiler { -- vip sword itemid = 39768, type = WEAPON_FIST, level = 5, …

• 0 respostas
    • 343 visualizações
  11. Started by denysmenetix,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <outfits> <!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" name="Citizen" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="137" name="Hunter" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="138" name="Mage" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="139" name="Knight" …

• 0 respostas
    • 332 visualizações
  12. Started by chefchanky,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Global, ou apenas uma base com sprites e monstros de 10x+ Qual o motivo deste tópico? Ajuda Olá pessoal, eu criava otserv há muitos anos anos, MUITOS MESMO. O ultimo OT que eu criei era na versão 8.6 e era muito simples de fazer kkkkk só baixar e hospedar em casa. Há alguns dias voltei a me interessar por OT e vi que está muito MUITO mais complexo de criar. E estou tendo dificuldades de encontrar um tutorial que mostre o passo a passo. Encontrei alguns, mas você faz uma coisa e precisa de outra que eu não faço idéia como fazer ALguém poderia me indicar algum lugar pra poder aprender. …

• 0 respostas
    • 314 visualizações
  13. Started by iTzBrHue3,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otx 2.8 Qual o motivo deste tópico? Eu gostaria de saber como posso criar uma balista que atira uma flecha para frente e para dando dano no primeiro alvo encontrado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 243 visualizações
  14. Started by raverzl2,

Boa noite, meu pedido é bem simples, estou com dificuldade para encontrar um gesior compativel com 12.64, para utilizar no ot do styller 12.64, apesar dele disponibilizar no topico um link para o Gesior, o arquivo esta quebrado, se alguém tiver e poder disponibilizar eu agradeço. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 212 visualizações
  15. Started by jenison06,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.3.6 Qual o motivo deste tópico? Queria saber se é possivel adaptar para action ( Item Use) [vocation id] = {level, nova voc, looktype, id.item, efeito} Queria saber se tem como adaptar esse Campo id.Item. caso nao der, pode ser sem esse campo. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { --[vocation id] = {level, nova voc, looktype, efeito} -- Goku [1] = {30, 2, 129, 38}, [2] = {50, 3, 130, 38}, [3] = {75, 4, 5, 114}, [4] = {100, 5, 6, 121}, [5] = {150, 6, 7, 114}, [6] = {180, 7, 8, 116}, [7] = {200, 8, 9, 114}, [9] = {50, 10, 11, 114}, …

• 0 respostas
    • 254 visualizações
  16. Started by deza,

Quando tem muito items no chao, da dbug, como resolvo isso galera ? Tipo, o player ta cantando os loots, dai n tem espaço na bp, ps loots começam a cair no chao, dai fica muitooooooooooos items no chao, e o player começa tomar dbug TFS 0.4 Rev 3996

• 0 respostas
    • 224 visualizações
  17. 00000003.map é o caminho do automap C:\Users\Samuel\AppData\Roaming\Tibia\Automap 00000003.mapWorld OTB.rar

• 0 respostas
    • 198 visualizações
  18. Started by katumblo,

.Qual o motivo deste tópico? Estou a horaaas tentando adicionar uma health bar no meu otclient em cima da existente (ou se alguém souber de outro jeito também serve) e por fim resolvi vir aqui Como está atualmente: Como eu queria deixar: *Como podem ver, ja editei bastaaaaaante coisa mas isso daí me pegou de um jeito que não to conseguindo resolver de jeito nenhum O mais próximo que consegui fazer foi criar isto na gameinterface.otui: Panel id: healthbar anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter margin-top: -50 siz…

• 0 respostas
    • 428 visualizações
  19. Started by ZeMatheusDev,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Versão do server 8.6, tfs 1.2 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onSay(cid, words, param) local config = { pz = false, battle = true, custo = false, need_level = false, premium = false, } local lugar = { ["cerberus"] ={ pos = {x=1716, y=430, z=7},level = 1,price = 0, premium = true}, ["ancalagon"] ={ pos = {x=1683, y=1102, z=10},level = 1,price = 0, premium = true}, ["lizard"] ={ pos = {x=289, y=330, z=5},leve…

• 0 respostas
    • 235 visualizações
  20. Started by katumblo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? NTO Hard Qual o motivo deste tópico? Galera, ta acontecendo uma coisa estranha, quando o player desloga (ou seja, desloga normal, morrer, relogar server, e todas as outras coisas que fazem o player deslogar) ele perde as skills de sword fight, distance fight (etc etc) PORÉM não perde magic level... Alguém pelo amor de deus poderia me ajudar ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

• 0 respostas
    • 357 visualizações
  21. Started by molezinha,

Estou querendo montar um servidor Global 8.0 seguindo esse OT Porém vi alguns erros de compilação e também um site compativel com a versão. Alguém poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pelo serviço. Contato: 11973073498

• 0 respostas
    • 464 visualizações
  22. Started by Muvuka,

[01/10/2022 17:19:01] [Error - GlobalEvent Interface] [01/10/2022 17:19:02] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:onStartup [01/10/2022 17:19:03] Description: [01/10/2022 17:19:03] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: attempt to call global 'getTownList' (a nil value) [01/10/2022 17:19:04] stack traceback: [01/10/2022 17:19:04] data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:13: in function <data/globalevents/scripts/inactiveHouses.lua:11> inactiveHouses.lua @Diiego Liima

• 0 respostas
    • 234 visualizações
  23. Started by Carlinhous1996,

alguem poderia me ajudar com esse script pf ? ele é tipo o ghaz do global ao passa nos corpos dos sumons o players e teleportado para o pe do boss e ao antigir uma certa quantidade de hp ele avisa que ira se healar em 5s. o tp esta funcionando normal, mas o heal nao está e fica aparecendo esse erro na distro. [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - HealGaz [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.healthchange [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event creature event Spoiler <event type="healthchange" name="HealGaz" script="heal_gaz.lua"/&g…

• 0 respostas
    • 327 visualizações
  24. Started by mullino,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? TINHA UM OT EM 2019 USAVA A LGVHOST ERA MUITO BOA MAS NAO TEM NENHUM SERVIDOR DISPONIVEL LA GOSTARIA DE SABER SE VCS ME INDICA UM BOM AI PQ ESTOU FORA DES DE 2019 E NAO TENHO NEM IDEIA DE QUAL SERIA UM BOM HJ EM DIA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 145 visualizações
  25. Started by mullino,

tinha um ot em 2019 rodava tudo normal pq uma pessoa qui no tk compilou pra min agr estou voltando para os otserves e nao estou conseguindo compilar com os comando que tem aqui alguem pode me ajudar??? minha source e assim. tento compilar ai da esse erro ouvi dizer que tem que remover alguma coisa do makefile mas nao falam oq e

• 0 respostas
    • 414 visualizações
  26. Ola, gostaria de saber se teria como alguém me ajudar em um item que estou precisando fazer (na verdade são 3 itens, mas se puder me ajudar com qualquer quantidade ficarei imensamente grato) Já adicionei o item no servidor e tudo mais, coloquei o ID dele e coloquei ele como ring, porém, gostaria que ao equipar ele, ele ficasse por X segundos, desse Y status e depois voltasse pra BP, e o cooldown pra conseguir equipar ele de novo seria de Z horas... Por exemplo: Anel de Diamante <Ao equipá-lo ganha +200 de ML e +30 de sword durante 3 segundos> <O cooldown é de 24 horas> Anel de Prata: <Ao equipá-lo ganh…

• 0 respostas
    • 305 visualizações
  27. Started by Hypeot,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? Ajuda para configurar o shop de meu servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 --- ### Outfits List ### local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["orien…

• 0 respostas
    • 417 visualizações
  28. Started by Malborus,

Galera, baixei o servidor + cliente Nto Ultra 8.60 desse post aqui, mas o problema é que sempre que entro no account manager o cliente da debug, alguem saberia me dizer o motivo?

• 0 respostas
    • 298 visualizações
  29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/opentibiabr/canary Qual o motivo deste tópico? Ajuda com Script para criar NPC que tenha multiplas janelas de trade, dependendo da palavra dita ao npc. Por exemplo, gostaria de quando o player dizer "runes", abri-se uma janela de shop só com runas quando o player dizer "potions" abri-se uma janela de shop só com potions etc... no código abaixo, o npc abre o npcConfig.shop sempre que diz trade. onde posso alterar isso? olhei por todo servidor e não encontrei Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local toggleRashidStorage = f…

• 0 respostas
    • 497 visualizações
  30. Started by mullino,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tfs0.4 Qual o motivo deste tópico? Ex sword , bow , axé , club colo o attack dele nos itens.xml como 2900 , mas quando abro o otserv só mostra até 2499. Nada a mais que isso. Já procurei sobre aqui no tk e não consegui achar. Alguém pode me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 234 visualizações
  31. Started by katumblo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se alguém tem ou sabe fazer algum script que mostra quanto de dano o player está dano no "Puppet" (nome do trainner) por segundo

• 0 respostas
    • 317 visualizações
  32. Started by EternalOT,

olá estou usando, otc 8 e quando eu tento usar set outfit não acontece nada o erro que dá no console é esse aqui, eu posso pagar para alguem arrumar isso pra mim só entrar me contato comigo no discord Ayslan#6533

• 0 respostas
    • 438 visualizações
  33. Started by BaiakLux,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? YUROTS Qual o motivo deste tópico? PARCERIA - SCRITPER PARA UM SERVIDOR BAIAK 12.6X Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 314 visualizações
  34. Started by willks123,

Alguém pode me ajudar a achar um Otclient V8 modificado para ficar igual a versão 7.4? Sem hotkey e sem bot? Estou a 1 semana procurando e não acho em lugar nenhum, e os que eu achei não ensinam a mudar o IP, e sim já vi vários tutoriais de mudar IP e os que achei não são iguais os Scripts init e o entregar ... Não tem a parte de colocar o IP. Meu projeto está quase pronto só falta achar um client bom. REP++ aí pra quem ajudar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo