Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40864 tópicos neste fórum
-
Bom dia pessoal meu server tem o raids certinho porém não está fazendo as invasões automaticamente, alguém pode me ajudar? Se possível acrescentar os novos como o oboju por gentileza.
-
- 0 respostas
- 262 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Problema: Print: Vídeo: Acredito que possa ser um erro no protocolgame.ccp ou protocolgame.h.Muitas vezes aparece o erro "setplayerposition" (ou algo do genero). protocolgame.cpp protocolgame.h
-
- 0 respostas
- 340 visualizações
- 1 follower
-
-
Ola tenho um script de magia que da paralize no player quando ele solta a magia mas quando ele solta correndo o paralize nao pega as vezes pode me ajudar resolver isso? @luangop
-
- 0 respostas
- 603 visualizações
-
-
Alguém me ajuda a fazer esse procedimento do @Yan Liima meu error: configure: error: "boost::unordered_set header not found. Please update your boost to at least 1.40." na parte em que ele cita:
-
- 0 respostas
- 823 visualizações
-
-
Dae galera, estou com um problema a dias que não consigo solucionar. Todo evento que coloco no ot, como o Battlefield, acaba que buga o pvp do server, tipo, o server fica como se fosse no-pvp e até durante o evento fica no-pvp. Uso TFS 0.4 Protocolo 8.6 Alguém sabe onde arrumo isso? O script que coloquei do Battlefield é esse:
-
- 0 respostas
- 379 visualizações
-
-
Salve galera, preciso de um help com o sistema de parcel que não funciona. No RME está tudo certo, no config.lua não achei nada. Quando eu vou enviar a parcel, ela fica em cima da caixa e não vai, como se o nome do char estivesse errado. Uso TFS 0.4 server 8.60 Alguém pode me dar essa ajuda?? RESOLVI. Troquei os arquivos mailbox na source por outro de outra source e compilei de novo. Deu certo, acho que foi sorte kkkk
-
- 0 respostas
- 297 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 12.64 com XAMPP Qual o motivo deste tópico? Galera baixei e upei o servidor e o site normalmente sem problemas, só quando entro no site e crio uma conta ela aparece na DB normalmente, acesso ela normalmente pelo site, o problema é quando digito os dados pra acessar pelo cliente, ele diz que a senha ou usuário estão errados, já tentei de tudo, desde mudar senha e usuário forçados pelo próprio banco de dados e nada, me deem uma luz aí pq tá difícil, na conta god padrão do DB entro normalmente, o problema são com contar criadas pelo site ou mesmo direto no DB. Está surgindo algu…
-
- 0 respostas
- 336 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Base é o DarkXPoke. Qual o motivo deste tópico? O jogador pode carregar mais de 6 pokémons na bag. Ao ser criado, ele possui capacidade 7. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Login.xml local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function BetaItem(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storages.betaStorage) == -1 then addPokeToPlayer(cid, "Squirtle", 0, nil, "poke", true) addPokeToPlayer(cid, "Charmander", 0, nil, "poke", tru…
-
- 0 respostas
- 434 visualizações
-
-
Salve galerinha, Oh eu aqui de novo enchendo o saco. Eu não consigo encontrar de jeito nenhum o corpse do Eternal Guardian (morto), em todas as fases de decomposição. Não sei fazer também. Se alguém puder fazer pra mim, eu agradeço. *-*
-
- 0 respostas
- 380 visualizações
-
-
Conseguem notar os pixels pretos próximos ao char??? ->Considerações: 1. No mesmo client no pc de um colega não está assim... 2. Formatei o PC há poucos dias... Configurações gráficas:
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 9.6 Qual o motivo deste tópico? Boa tarde, nunca publiquei aqui no tibiaking, peço desculpas se estiver fazendo em algum local errado. Gente, minha dúvida é o seguinte, estou tentando abrir um otserv por diversão, estou tentando criar um servidor com mapa proprio, estou criando também minhas proprias vocações, spells proprias com efeitos proprios, estou tentando fazer um jogo no estilo que sempre quis jogar, um servidor que mesmo que nao tenha player nem um, eu fique online sozinho jogando. Entretanto estão me surgindo varios desafios, muita coisa está com link quebrado, alguem te…
-
- 0 respostas
- 322 visualizações
-
-
Boa tarde, alguem teria disponivel o arquivo ou link de algum Otclient compativel com a versão 9.80/81?
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Tenho esse codigo de war sistem porem o player nao recebe os itens iniciais, alguem pode me ajudar a fazer funcinar obrigado warlogin dofile("war_config.lua") local warlogin = CreatureEvent("warlogin") function warlogin.onLogin(player) local vocation = player:getVocation():getId() local promotion = player:getVocation():getPromotion() local function getVocationName(player) if vocation == 0 then return "Newbie" end if vocation == 1 then return "Sorcerer" end if vocation == 2 then …
-
- 0 respostas
- 636 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTBR Global Qual o motivo deste tópico? Deathlist mostra somente dois players Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. <- Como está <- Como deveria playerdeath.lua
-
- 0 respostas
- 452 visualizações
- 1 follower
-
-
The Lost Server, version 0.3.6_SVN (Crying Damson) Estou tendo problemas com este DISTRO, (eu creio que seja ele), pois eu estou tendo dificuldade em por ele online na OTSERVLIST, já li alguns tutoriais de desbloquear diretamente na SOURCE, compilei tudo sem problemas, sem erros, modificando algumas funções para TFS, e eu estou com esse OTSERV, muito bacana, mas ele fica online na OTSERV-LIST - OT LIST, menos na OTSERVLIST, e ela possui um maior engajamento. Este problema persiste apenas neste SERVIDOR, estava com outro BAIAK online, e havia postado ele e estava ONLINE, já está, o engraçado que ele é adicionado, só que fica OFFLINE. Est…
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
Boa tarde seus lindos, to enchendo o saco de novo. A Stamina passa das 14-12-10hrs e ainda continua dropando loot dos monstros e exp. Alguém sabe onde altera isso na source e como faz? Uso TFS 0.4 protocolo 8.6 Meu config.lua está assim: rateStaminaLoss = 1 rateStaminaGain = 3 rateStaminaThresholdGain = 12 staminaRatingLimitTop = 40 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 staminaLootLimit = 14 * 60 rateStaminaAboveNormal = 1.5 rateStaminaUnderNormal = 0.5 staminaThresholdOnlyPremium = true
-
- 0 respostas
- 511 visualizações
-
-
Estou utilizando a distro OTX3 com o Gesior do Realbaiak disponibilizado aqui no fórum, me encontro com dois problemas: 1- Ao acessar o site via ip do vps apenas aparece uma imagem branca como se fosse referente ao index.php, porém utilizando os subtopics o site funciona normalmente 2- O reCaptcha já tentei desativa-lo no config.php e inclusive gerando novas chaves, porém ele persite em ficar dando Error na criação de contas Alguem já teve algum problema semelhante? https://prnt.sc/15r30cs https://prnt.sc/15r3310
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
-
-
Olá amigos, dei uma procurada no forúm mas não vi nada do tipo preciso de um script (talkaction) que dê um aviso ao player ao ele fazer algo errado tipo uma 'notation' ex: /aviso "nomedoplayer", 'motivo' base que estou usando: alfabaiak otx 0.3.6 ( é a primeira vez que posto algo aqui então me desculpe se estiver na área errada)
-
- 0 respostas
- 274 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 1.2 10.90 Qual o motivo deste tópico? preciso fazer esse script funcionar no tfs 1.2 ou de algum script que faça mudar o outfit ao atacar alguém pode me ajudar por favor agradeço muito, mudei meu ot e tfs de 8.60 0.4 para 10.90 1.2 esse script fazia uma animação de atk usando sprites que eu fiz, noa sei mas acho que não tem mas o onAttack no 1.2 se alguem souber como faço agradeço muito desculpe se tiver postado errado mova por favor. segue o script que eu itilizava creaturescripts.xml <event type="attack" name="AttackAnimation" event="script" value="attackanimation.l…
-
- 0 respostas
- 490 visualizações
-
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pokemasterx Qual o motivo deste tópico? Como faço para ativar a função topmenu do otc? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 + Znote_ACC Qual o motivo deste tópico? Ajuda. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Gostaria de uma direção para corrigir o problema, obrigado ! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 343 visualizações
-
-
Queria saber se existe um meio de magias usarem vida ao invés da mana. Tô pensando em uma classe nova, porém com um diferencial que seria usar a própria vida para usar magias e etc.
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 3996-master Qual o motivo deste tópico? Resolver dúvida. Olá a todos. Estou com um script de Weapon de HP/Mana drain a cada hit que determinado arrow acerta no bixo, mas estou com dificuldade em ajeitar para mostrar ambas quantidades healadas, tanto de HP quanto de Mana, já tentei de várias formas, mas está aparecendo apenas como se estivesse healando a Mana. Ele funciona para os dois, mas a quantidade mostrada aparece somente a de Mana. Abaixo o script: Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: -- Código feito por Omega -- function getPlayerTopMeleeS…
-
- 0 respostas
- 586 visualizações
-
-
Ola , Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite ! Queria Pedir Uma Ajuda se alguém Pode Fazer Uma Staff Em Area Com Aumento Por Level Eu Tenho Dois Script em Area e oque Almenta Por Level local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 45) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*0.4) + ((maglevel*20)*0.0)) max = -((level*0.5) + ((maglevel*20)*0.0…
-
- 0 respostas
- 348 visualizações
-
-
Boa noite, eu tenho um script em globalevents, que faz o Rashid aparecer em cada cidade programada todos os dias. Até aí tudo perfeito, porém quando ele está em Darashia, por exemplo, o homem vai embora e tem que ficar procurando ele pelo deserto. Teria como limitar a área que ele fica andando, igual como coloca ele pelo RME, que só anda em torno do respaw?? Não queria colocar o walkinterval="0" e nem construir muro em volta dele, pq assim fica baiak. Sem desmerecer os manos ai do baiak. Queria fazer o bagulho certinho, pá xD Eu uso TFS 0.4 versão do ot 8.60 function onStartup() local Dia = os.date("%A") if Dia == "Monday" then -- S…
-
- 0 respostas
- 310 visualizações
-
-
Pessoal é o seguinte: Quando um efeito é muito grande porém o local onde esse efeito foi posicionado não está na tela do player, esse player não consegue ver o efeito por mais grande que ele seja, o mesmo se aplicar para um item, portanto o problema está na configuração de visualização das sources do CLIENT ou nas sources do SERVIDOR, se alguém puder ajudar a resolver esse problema será de grande ajuda ! Eu tenho as sources do OT Client e do SERVIDOR ... OBS: Aparentemente o padrão programado é para o player deixar de ver o efeito ou o resto do item depois que ele sai 2 sqms fora da tela do efeito/item.
-
- 0 respostas
- 391 visualizações
-
-
O projeto foi comprado a um tempo atrás, open-source client/servidor Porem, sem a pasta 'dev-cpp', então eu criei um novo projeto em .DEV, e ao compilar seta alguns erros, minhas duvidas são se seriam erros no código ou erro na configuração do projeto? E se eu deveria incluir uma pasta com arquivos tipo .PO que esta junto nas sources?
-
- 0 respostas
- 411 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? POKE ZR Qual o motivo deste tópico? Ajuda com drop Então, eu baixei algumas bases de poketibias para tentar procurar algum que tenha um "drop por area", quero que todos os pokemons da Viridian Forest, drope a Forest Key, mas quero que o drop seja apenas dentro da Viridian forest, não quero que os mesmos pokemons so que de outros locais acabem dropando o item, e sim os que estão na viridian forest. se alguem puder ajudar eu agradeço, ja tentei procurar em algumas bases e nao consegui achar, então a ultima tentativa é é essa aqui, pedir ajuda Pic de uma parte da viridian fo…
-
- 0 respostas
- 362 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Queria uma ajuda com um script, eu precisava de um item que de uma outfit aleatória, achei um script na Internet e adaptei ficando dessa forma, porem ele deixa outfit como "0" ao invés de adicionar uma que esta no script. Script: Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) outfitt1 = {lookType=824} outfitt2 = {lookType=825} outfitt3 = {lookType=826} outfitt4 = {lookType=544} local outfit = { [1] = {look = "outfitt1"}, [2] = {look = "outfitt2"}, [3] = {look = "outfitt3"}, [4] = {look = "outfitt4"}, } local rand = math.ra…
-
- 0 respostas
- 446 visualizações
-
-
Oi, eu sou novo por aqui. e queria uma Sprite da vocação Indra e se possivel ter ao menos 2 transformação eu ficaria muito grato!. REP+
-
- 0 respostas
- 451 visualizações
-
-
Alguém sabe como faz pra bloquear os itens do inventário pra não vender pro npc? Tipo só da de vender se puxar o item pra bp, pra não vender o set sem querer...
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
-
-
GALERA, PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA. COMO VOCES PODEM VER NA FOTO. MEU HEAL SO FUNCIONA ATE 999, PASSOU DISSO ELE N DESCREVE QUE ESTA HEALANDO O HP E MP. ELE SO DESCREVE ABAIXO DE 999. PASSOU DE 999 ELE NAO DESCREVE. EU PENSEI Q TINHA FEITO MERDA EM ALGUM SCRIPT OU NA SOURC. POREM PEGUEI OUTROS OTS PRA TESTAR. E PERCEBIR QUE ESSE NEGOCIO ESTA EM TODOS. E ANTES ESTAVA TUDO BEM, TUDO OTIMO... HEALANDO NORMAL ! OQ PODE SER ? EU NAO SEI DIREITO MAS ESSES DIAS EU ATUALIZEI MEU WINDOWS 10. NAO SEI TEM ALGUMA COISA A VE. ALGUEM SABE UMA SOLUÇAO PFFFFFFF. (w10)
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Velocidade de respaw diferente sem motivo aparente Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 317 visualizações
-
-
Bom tropa to aqui mas um vez pra perdi ajuda a vocês. Bem eu tava usando tfs 0.4 e usava esse codigo de boa. Spoiler Serei breve: com esta pequena modificação, o creatureevent onTarget poderá ser executado por monstros. Nas sources do seu servidor, abra o arquivo monster.cpp e procure por: if(it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl; #endif return false; } Abaixo deste bloco de código, coloque: CreatureEventList targetEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_TARGET); for(CreatureEventList::iterator it = targetEvents.begi…
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.