Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40860 tópicos neste fórum
-
Olá amigos, :tentei colocar este topico em pedidos, mas não consegui: Venha aqui pedir na comunidade, que disponibilizem o soucer da pagina shopsystem.php igual ao dessas imagens que vou linkar. só preciso dos código em php e SQL. Facebook: www.facebook.com/mattheuszXmaydana
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
[29/07/2023 17:43:47] [Error - CreatureScript Interface] [29/07/2023 17:43:48] buffer:onStatsChange [29/07/2023 17:43:48] Description: [29/07/2023 17:43:48] (luaGetThingPosition) Thing not found
-
- 4 respostas
- 269 visualizações
-
-
Os jogadores caem ao usar alguma hotkey, como o bug map ou combo mesmo por exemplo, ja pesquisei no google diversas soluções, porém, nenhuma funcionou comigo E a maxPacketsPerSecond = 50 não aparece no meu config.lua RESOLVIDO! Apenas adicionei max_packets_per_second = 5000 ao inves de maxPacketsPerSecond = 50 abaixo de replaceKickOnLogin = true
-
- 1 resposta
- 243 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, atualmente utilizo o sistema de castle war do killua, o famoso castle war dos baiaks. Ele abre todos os dias das x as x hroas. Quem domina o castelo é o último que puxa a alavanca (ou seja: os jogadores só vão disputa-lo perto do final do tempo que o castle fecha.) Eu vi em um servidor que quem vence o castelo é quem fica com o domínio por mais tempo. Exemplo: Guild 1 dominou a alavanca por 33 minutos, guild 2 por 27 minutos, quem vence é a guild 1 que dominou por mais tempo. Exemplo o script da alavanca de domínio: --[[ Real Castle Event Desenvolvido por Vítor Bertolucci (Killua) ]] function onU…
-
- 7 respostas
- 591 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Quando inicio meu Servidor e vou tentar fazer alguma Quest, o script não funciona, apenas abre o baú e da esse erro no console. Porém quando dou um /reload actions in Game, o script volta funcionar. Alguma ideia onde estou errando ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: config = { [2005] = { name = "arcane staff", rewards = {{id = 2453, count = 1},}, storage = {active = true, key = 2001,}, effectWin = 31,}, [2006] = { name = "the avenger", rewards = {{id = 6528, count…
- 1 resposta
- 251 visualizações
- 1 follower
-
Galera, uso esse script de mining, queria ajuda de voces em relaçao a minerar, desde o player ficar com a pick para poder minerar, queria q ao equipar a pick (perto da pedra) ele ja ficasse minerando, sem ter q ficar clicando ou usar alguma hotkey, alguem pode ajudar pf ! Grato desde ja SCRIPT:
-
- 0 respostas
- 169 visualizações
- 1 follower
-
-
[SQL] -=[TFS]=- 0.4 8.69 ALGUEM PODE ME AJUDA NESSE SCRIPT PARECE QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO ELE NÃO HIT MUITO ATTACK BOOSTER ATTACK STONE CREATURESCRIPT function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value, target) if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and isPlayer(attacker) then if (getPlayerStorageValue(attacker, 48904)*1) >= math.random (0,1000) then dano = math.ceil(value*(1000)) -- aqui o multiplicador de dano doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -1000, -1000, 1000) -- aqui é o valor que vai dar a mais de dano. no caso esta 20 doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "BOO…
- 2 respostas
- 244 visualizações
-
[SQL] -=[TFS]=- 8.60 0.4 Onde eu altero os skills iniciais do player por que quando crio char começa com 10 eu quero que começa do 0 Consegui Resolve.
-
- 1 resposta
- 175 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Preciso converter esse Script TFS 0.4 para 1.3 e estou sem tempo pra estudar e ver as funções do 0.4 para 1.3 Um comando muito útil para ver alterações no mapa ou possíveis bugs. Segue o Script: Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: teleportsend.lua
- 4 respostas
- 396 visualizações
- 2 followers
-
Fala comunidade do TK Alguém poderia fazer um script de 7 alavancas que removem 7 paredes? Cada alavanca remove sua própria parede em tal position, como se fosse uma POI, mas não pisando em tronos e sim puxando alavancas, e também precisa só apenas um player puxar elas que a parede sumirá . Não consigo fazer isso de forma simplificada usando arrays , por mais simples que deve ser... Agradeço e REP+ para a solução
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
- 1 follower
-
-
PokeDash by Pota TFS 1.2 OTCV8 Dialogue Module Hello everyone, would anyone be able to help me improve this dialogue system? When I have a lot of text, it expands, and there's a write effect. I made this primarily for myself, but you can also benefit from it. The problem is that if there's a lot of text, the window doesn't layout as I intended, specifically regarding the buttons. They get cut off, and I'd like the window to adjust its size based on the amount of text and buttons. For example, if there are 3 buttons, the window should not cut them off but should expand, adding a few pixels at the bottom to display the buttons corre…
-
- 0 respostas
- 396 visualizações
-
-
Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva, Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul. No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes. O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task. E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez. Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria. …
-
- 4 respostas
- 490 visualizações
-
-
https://prnt.sc/ubysa3ba8qGm
-
- 1 resposta
- 202 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? otxserver 2.4 Qual o motivo deste tópico? Estou tentando criar uma tela de login personalizada, onde seriam exibidas informações mais detalhadas do player. Sei + ou - em quais arquivos devo mexer para enviar e receber os dados do client para o servidor, mas como não sei muito de C não consigo enviar os dados para o client. Queria pegar informações tipo level, outfit, vida. Se alguem puder me ajudar me dando um caminho de como fazer essa alteração ou algum tutorial que ja exista sobre como editar o protocolo de login eu agradeço. protocollogin.cpp #ifnd…
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? account manager loga porem nao aparece nenhum dialogo para criar a conta, ja mudei posicao do account no config e na data e continua msm coisa. procurei algo no forum e acabei nao achando Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: config accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = false newPlayerSpawnPosX = 50 newPlayerSpawnPosY = 50 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 1 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false generat…
-
- 2 respostas
- 226 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Nostalrius 8.0 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda com meus Npcs Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. ola amigos, gostaria de saber como eu faço para transformar arquivos NPC do tipo EX: Rashid.xml para Rashid.npc, meu server só reconhece em .npc , adicionei alguns novos npcs em .xml pelo RME porém eles não aparecem no server
- 3 respostas
- 278 visualizações
- 2 followers
-
Galera, boa noite. Eu uso esse script de vip em meu ot, ao clicar no item o char ganhar vip, mas to querendo setar a vocation, q ao clicar no item ele vai ganhar a vip e vocation, eu tenho varias vocations. Vou tentar explicar ao maximo de detalheres para que voces possam me ajudar ! *-* Eu tenho 20 Vocation. o char começou agora, esta na voc 1, ai ele clicou no item da vip que da a ultima vocation, ai tudo certo, o problema esta quando o char ja pegou a vocation 2 ou a 3 adiante. Quando o char pegou a vocation 3, ele fica sem vocation, pois a conta nao bate certo, pois eu estou usando essa linha doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+16) para setar a v…
- 9 respostas
- 401 visualizações
- 1 follower
-
Quando player pega level exemplo 666 nao é top quando atingi nivel maior que top q é 667 ai apareceria a memsagem 667 tipo uma disputa apareceria em branco a memsagem ou globalevents ou creaturescript. igual a isso O jogador Pallyzin tornou-se o novo Top Level. Parabens!
-
- 0 respostas
- 216 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 172 visualizações
-
-
Antes, eu conseguia realizar PvP, ou seja, atacar outros jogadores sem problemas, após ter feito algumas alterações, das quais não me recordo exatamente onde foram feitas (possivelmente no CreatureScript, na config.lua ou em algum data/event), não consigo mais entender por que um jogador não pode atacar outro. Já tentei definir o level como 1, mas não obtive sucesso. Revisei as pastas e até mesmo a source, mas não consegui identificar o problema. Alguém poderia ajudar e sugerir o que pode estar ocorrendo? Config.lua worldType = "pvp" hotkeyAimbotEnabled = true protectionLevel = 1 killsToRedSkull = 15 pzLocked…
-
- 1 resposta
- 200 visualizações
-
-
Gente, Bom dia ! Eu fiz umas vocaçoes em meu otzinho, setei doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+12) a vocaçao na vip q ao clicar ganho dias de vip e a voc desejada, ate ai tudo certo, porem quando relogo ou morro volta para primeira vocaçao, alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema porfavor ?! Video:
- 3 respostas
- 185 visualizações
-
Olá, tudo bem? Estou utilizando o cPanel para abrir um site ModernACC de um servidor de DBO 8.60 TFS 0.4, um projeto antigo Atualmente abro ele local para testar e tudo mais e utilizo o XAMPP 1.7.3 e funciona perfeitamente. Problemas encontrados: 1 - Primeiro problema eu encontrei uma solução, gostaria de saber se tem problema isso para o site. Quando logava na minha conta no site e clica no meu personagem para ver as informações aparecia o seguinte erro: URI you submitted has disallowed characters A solução foi mudar no config.php $config['engine']['enable_query_strings'] = FAL…
-
- 2 respostas
- 180 visualizações
-
-
Por gentileza, alguém possui um script de NPC que permite a troca de uma vocação antiga pela nova? Por exemplo, preciso que o ID 5 de um Master Sorcerer seja alterado para o ID 9 de um Supreme Sorcerer. Tenho 4 vocações diferentes, com os IDs 9, 10, 11 e 12. Alguém poderia me ajudar? Alguém pode me ajudar a tentar colocar uma tabela por vocação? Quero algo semelhante a essa tabela que eu coloquei, mas até agora nada está funcionando local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local vocations = { [5] = {id = 9, name = "Supreme Sorcerer"}, …
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Pessoal, estou com um server canary, gostaria de buffar os efeitos dos itens forjados, por exemplo Onslaugh no t10 da 10% chance de dano, contudo não acho o script que altera isso. vcs saberiam me informar pfv? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 3 respostas
- 301 visualizações
-
Olá pessoal, queria saber se existe alguma função em canary que muda o nome do jogador ou npc ou monstro no jogo sem precisar relogar. Como está: Queria fazer 1 pódio no meu servidor com o nome dos 3 tops leveis e seus outfits. Mas não consigo atualizar os nomes...
-
- 1 resposta
- 209 visualizações
- 1 follower
-
-
Esse scritp funciona com vocation, gostaria por gentileza que tirasse por vocation e adicionasse por STORAGE. Caso o player tem a storage ficaraia saindo o efeito TEXT. desde de ja, muito grato !
- 14 respostas
- 454 visualizações
- 2 followers
-
ALGUEM AI COM EXPERIENCIA SO PARA COLOCAR UM SERVIDOR BAIAKE PODE SER SEM SITE MESMO ON ESTOU COM UM SERVIDOR E QUERO COLOCAR UM BAIAKE 24 HORAS ON
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
-
-
Estou usando esse script para invocar monstro e está funcionando, porém gostaria que o player ou outra pessoal só pudesse invocar quando o monstro atual estivesse morto, tendo 1 monstro por vez na sala, alguém? local items = { {pos = {x = 102, y = 184, z = 7}, itemid = 7382}, } local monsters = { {pos = {x = 102, y = 182, z = 7}, name = "Ancestral Guardian"}, } local config = { onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado onRemoveItem = CONST_ME_BLOCKHIT, -- efeito lançado quando item é removido missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover } -- 255 faz com que não lance efeito algum f…
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite tudo bem? estou querendo colocar block spawn em uma versão 11.00 quero que os monstros não nasce com player na tela SPAWN.CPP /** * @file spawn.cpp * * The Forgotten Server - a free and open-source MMORPG server emulator * Copyright (C) 2019 Mark Samman <mark.samman@gmail.com> * * This program is free software; you can redistribute it and/or modify * it under the terms of the GNU General Public License as published by * the Free Software Foundation; either version 2 of the License, or * (at your option) any later version. * * This program is distributed in the hope that it will be useful, * but WITHOUT ANY WARRA…
-
- 7 respostas
- 463 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.51 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber como editar o Event Schedule, aquele que quando executa o client, mostra os bonus de xp, loot do dia "X" e boost de criaturas, pra ser sincero eu não sei ativar esses bonus no game, o server que baixei aqui, acho que não veio com esses scripts, ou veio e não esta configurado, se tiver algum tutorial ou algo assim tbm é de excelente ajuda. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá, preciso adicionar exhausted no meu system de cave exclusiva, onde o player só podera usar o item novamente depois de algumas horas. segue o meu item que da use pra entrar na cave. local function filtrateString(str) if type(str) ~= "string" then return false end local first, last = 0, 0 local second, final = 0, #str for i = 1, #str do if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then first = i + 2 for t = first, #str do if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then last = t - 1 break end end end if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then second = i + 2 end end return {str:sub(first, last)…
-
- 1 resposta
- 179 visualizações
-
-
Toda vez da error, alguem sabe como ajeitar isso pf ? sabe qual a query usar pra ajeitar isso... é um script de monsterBoost desde ja, grato !
-
- 0 respostas
- 154 visualizações
- 1 follower
-
-
05:55 It is yours 7 login to ots. Desloguei e loguei aparece 05:55 It is yours 8 login to ots. denovo 05:55 It is yours 9 login to ots.
- 1 resposta
- 192 visualizações
-
Uso TFS 1.2 downgrade para 8.0 e Otclient V8... Estou tentando botar mais luz padrão do personagem somente para premium account, porém quero que essa luz extra só apareça para a pessoa e não para todos ao redor, por isso estou modificando pelo Otclient. Tentei fazer desse jeito mas não deu certo, nada acontece.. Alguém tem alguma ideia? creature.cpp // local player always have a minimum light in complete darkness if (isLocalPlayer()) { LocalPlayerPtr player = g_game.getLocalPlayer(); if (player->isPremium() == true) { light.intensity = std::max<uint8>(light.intensity, 6); } else { …
-
- 5 respostas
- 291 visualizações
-
-
Iae meus queridos, boa noite. Jogava na época do 8.60. Tenho vontade de montar um server, e fico com algumas dúvidas. Vejo alguns servidores com sistemas bem diferentes, asas nos personagens, várias sprites, os itens que possuem efeitos/animações estão rápidos igual as versões 12+ Como funciona? É feito um cliente próprio para essas alterações ou utilizado o próprio da cip mesmo? Estou começando a estudar programação, e quero aprender mais sobre o jogo
-
- 3 respostas
- 393 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.