Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by bottacini,

Bom dia pessoal, será q alguem pode me ajudar? tenho esse script onde é um boss ao puxar a alavanca porém, mesmo quando já tem gente fazendo o boss, qualquer outra pessoa consegue adentrar a sala tb Queria que apenas 1 por vez, conseguisse entrar na sala -- CONFIG -- local playersOnly = "no" local questLevel = 1 local STORAGE_BOSS_CD = 22497 local cdtime = 20 * 60 * 60 -- exhaust in seconds local room = { -- room with demons fromX = 1032, fromY = 1014, fromZ = 7, toX = 1044, toY = 1020, toZ = 7 } local monster_pos = { [1] = {pos = {1042, 1017, 7}, mon…

2. Started by Doria Louro,

Olá compatriotas. Estou passando por uma situação inusitada, possui um TFS 0.4 (8.60) e as vezes meu distro simplesmente não deixa ninguém mais autenticar Notei que esse comportamento ocorria quando eu manuseava o Distro, sendo para mover ele na tela do PC, ou para copiar alguma informação nele mesmo: Notem que no cabeçalho do Distro fica "Selecionar The Forgotten Server", quando fica dessa forma o servidor para Ao dar um ESC o servidor retorna normal, essa situação é frustante pois dependendo da situação ele não retorna mesmo apertando ESC. Minha pergunta seria: Há alguma forma de bloquear o Distro para que eu n…

3. Started by Zicks,

Eu tenho um item donate o Master ring, queria saber se alguem sabe fazer com que quando eu clico com o botao direito nele ele adiciona o utamo vita no char, e se clicar denovo ele tira o utamo vita, eu ja vi isso em alguns OT. Versão 8.6.

4. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local name = "[PET] NIVEL MAXIMO" local pet = getCreatureSummons(cid) if #pet <= 0 then doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1) else for i = 1, #pet do if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then doRemoveCreature(pet[i]) return true end end doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1) end return true end

5. Precisa dessas 3 storage mais não ta funcionando local requiredStorage1 = 91811 local requiredStorage2 = 13546 local storageValue = 83712 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local petName = "[PET] NIVEL MAXIMO" local requiredStorage1 = 91811 local requiredStorage2 = 13546 local storageValue = 83712 local playerPets = getCreatureSummons(cid) -- Check if the player has the required immortality storages if getPlayerStorageValue(cid, requiredStorage1) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, requiredStorage2) == 1 then -- Check if the player already has a summoned pet if #pl…

6. Started by Reinz,

Boa noite galera, sou novato no remere, e queria saber se em algum lugar há uma lista de Unique IDs e Action IDs, especificando o que cada uma delas fazem.. por exemplo: deixar um idem sem permissão para mover, transformar um bau para quests etc..

7. Olá pessoal, estou atras de um sistema de forja, estilo a Forja do Falcon Escutheon do global Como funcionaria: você precisaria de 2 ou mais items específicos na sua bp e usar 1 dos items q está na sua bp (item q seria trocado por outro com sprite diferente) na forja que seria ID 8671, assim ocorreria uma animação POFF e o item q vc usou na forja, sumiria (junto aos outros 2 ou mais) e apareceria um novo item na sua bp eu achei esse script, mas ele transforma o item usado em outro ao clicar, e só consome o item usado. eu queria q eu usasse o item q seria consumido na forja q seria o ID 8671 e consumisse o item usado e outros q eu colocasse no scrip…

• 2 respostas
    • 206 visualizações
  8. Started by S H I O N,

bom eu queria saber se tem como eu ocultar os nomes que saem quando eu dou os ataques, tipo, eu clico no m1 e na minha tela aparece o nome do ataque em amarelo, queria saber se tem como ocultar esses nomes para que nao fique aparecendo na tela.

9. Started by gabitutox,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary Qual o motivo deste tópico? Fala pessoal beleza, alguém aí pode dar uma luz ? Bom vamos lá , toda vez que compra um item da store , estes não podem ser movidos para a backpack, ou mesmo ser jogados no chão , nem msm transferir pra ninguém, fica preso na store inbox, no entanto se vc tiver uma casa, aí eles podem ser jogado no chão da casa ou movidos para a bp, então dá a entender que eles estão como prioridade serem itens de casa, como se fossem um item decorativo, só lembrando que o item pode ser usado na store inbox , mas não pode ser movidos de lá. Ps: estou usando os arquivos do canary …

10. experienceShareRadiusX = 65000 experienceShareRadiusY = 65000 experienceShareRadiusZ = 15 experienceShareLevelDifference = 2 / 3 extraPartyExperienceLimit = 99999 extraPartyExperiencePercent = 100 experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

11. -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - PET SYSTEM ITEM SUMMON 4864 ELE ATACA PROPRIO DOMADOR QUE SUMONO ELE EU QUERO QUE SUMONA SÓ 1 PET E QUE DE USE NO ITEM 4864 GUARDE O PET FAÇA ELE DESAPARECE function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local name = "[PET] NIVEL MAXIMO" local pet = getCreatureSummons(cid) if #pet <= 0 then doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1) else for i = 1, #pet do if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then doRemoveCreature(pet[i]) return true end end doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1) end return true end function o…

12. boa tarde a todos, Estou tentando instalar o plugin gesior shop for Myaac. quando tento acessar gifts.php retorno erro 500 http. Alguém pode me ajudar? este é o log de erros do Apache ... [php7:error] [pid 24148] [client 177.130.9.96:56512] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'ordering' in 'order clause' in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php:86\nStack trace:\n#0 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php(86): PDO->query()\n#1 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_DB_PDOQuery.php(13): OTS_Base_DB->doQuery()\n#2 /var/www/html/plugins/gesior-shop-system/libs/shop-system.ph…

• 2 respostas
    • 312 visualizações
  13. Started by Armouzt,

Através de quais codigos é possível realizar as seguintes alterações: Barra de skills modificar o experience para o level, e modificar o level para RESET Alterar o level mostrado do personagem no chat quando enviar uma mensagem, para o RESET Alguem pode dar uma direção nisso ?

• 1 resposta
    • 185 visualizações
  14. Started by Vitorelias,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.4 Qual o motivo deste tópico? O script funciona porem precisaria fazer alguns ajustes e correção o Script foi feito pelo Vodkart, precisaria ajustar algumas coisas. Bom o script você consegue utilizar o comando adiciona skill para o Player, porem o limite de compra é 350. só que usando o comando só vai até 208 ou é 202 para skill fist, club, distance, axe, e sword. já o magic level, o maximo que vai é 156 mais pelo comando teria que chegar até 200. o script talvez teria que colocar por db não sei ao certo mais o script funciona porem tem esses problema …

15. Started by Tkroro1,

Boa tarde, eu gostaria de saber se tem como alguém me passa algum tutorial de como por ot online pelo ipv6, porque agora os provedores de internet só estão vindo com ele e com modem bloqueado, minha internet e da dipelnet.... tentei por pelo no-ip n consegui tentei pelo dynu mas n entendi muito bem.....

• 3 respostas
    • 657 visualizações
  16. -=[SQL]=- -=[TFS]=- 0.4 - 0.3.6 - 8.60 - Tem Algum Tutorial no Forum Que Ensine a Compila Cast System Com %XP Usando Cast System Sem PASSWORD Se Ganha %XP e WAR System?

17. -=[TFS]=- 0.4 - 0.3.6 - 8.60 - Como faço Pra Reporta Bugs CTRL + Z e Player CTRL + J Pra Onde Vai Diretório CTRL + Z e do CTRL + J

18. Started by HexusAlphos,

Alguém possui um script de move que quando um jogador se mover em certo tile, uma skill dele upa como se tivesse treinando com os dunny. Exemplo: Vou em um tile equipado com algum item e ao andar naquele tile, minha skill vai subindo como se tivesse treinando

19. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1624 then if getPlayerStorageValue(cid, 1624) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 0 then local enoughSpace = true -- Checks if there is enough space for all the backpacks for i = 1, 42 do if not doPlayerAddItem(cid, 10518, 1) then enoughSpace = false break end end if enoughSpace then -- Adds 1000 coins (ID 2159) inside a backpack (ID 10518) and repeats 100 times …

20. Quero que ela reflita danos em %(da minha escolha). Padrão pode ser 10%, mas que der pra editar e não sistema aleatório, quero que o player ganha-se um storage igual a system da critical e dodge. data\creaturescripts\scripts crie um arquivo chamado reflectStone.lua e adicione isso nele: local lvldodge = 48903 local percent = 0.5 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS and isCreature(attacker) then if (getPlayerStorageValue(cid, lvldodge)*3) >= math.random (0,1000) then value = math.ceil(value*(percent)) doCreatureAddHealth(attacker, -value) doSendAnimatedText(getCreaturePos(ci…

21. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1623 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1623) if queststatus == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 717217 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Congratulations! You've won a prize.") doPlayerAddItem(cid,2159,100000) doPlayerAddItem(cid,10518,100) setPlayerStorageValue(cid,1623,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need to be level 717217 to use this.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You've already claimed the bonus.") end…

22. Gente estou usando o servidor de poketibia e esta dando esse erro alguém consegue me dar uma força? esse erro ocorre quando, eu coloco e tiro a pokeball do slot, porem não interfere no jogo em nada, mas lota meu registro de servidor dessa informação de erro. Aqui esta o arquivo ball.lua function onEquip(cid, item) if (isItem(item)) then setPlayerIcons(cid, item, true) return true end return false end function onDeEquip(cid, item) setPlayerIcons(cid, item, false) return true end

23. Fala pessoal, alguma alma caridosa pra me ajudar? baixei este servidor do Canary pelo GIT, tudo perfeito, consigui compilar pelo visual studio 2022, porem nao consigo mais abrir o OTclientv8, aparece esta mensagem ao tentar entrar em uma conta: ONLY PROTOCOL VERSION 13.32 IS ALLOWED, postsrei o print do erro. por favor se alguem puder ajudar, ajude de verdade.

24. [05/04/2024 21:15:04] [Error - CreatureScript Interface] [05/04/2024 21:15:05] buffer:onKill [05/04/2024 21:15:05] Description: [05/04/2024 21:15:05] [string "loadBuffer"]:4: attempt to index a boolean value [05/04/2024 21:15:05] stack traceback: [05/04/2024 21:15:05] [string "loadBuffer"]:4: in function <[string "loadBuffer"]:2> [05/04/2024 21:15:05] [Error - CreatureScript Interface] [05/04/2024 21:15:05] buffer:onKill [05/04/2024 21:15:05] Description: [05/04/2024 21:15:05] (luaGetMonsterInfo) Monster not found

25. -- Caminho para a pasta spells local spellsFolder = "data/spells/spells.xml" function onSay(cid, words, param, channel) local spells = {} -- Para armazenar os nomes das magias -- Iterar sobre os arquivos na pasta spells for fileName in io.popen("ls " .. spellsFolder):lines() do -- Verificar se o arquivo é um arquivo XML if fileName:match("%.xml$") then local filePath = spellsFolder .. fileName -- Tentar abrir e processar o arquivo XML local f, err = io.open(filePath, "r") if f then -- Ler o conteúdo do arquivo local content = f:read("*all") …

26. maximumDoorLevel = 717217 Porta de nível máximo Como faço para definir 717217

27. [02/04/2024 01:35:06] [Error - Spell Interface] [02/04/2024 01:35:06] In a timer event called from: [02/04/2024 01:35:06] data/spells/scripts/attack/samuel333.lua:onCastSpell [02/04/2024 01:35:06] Description: [02/04/2024 01:35:06] (luaDoCombat) Combat not found -- =============== COMBAT VARIABLES =============== local combat12_Brush_2 = createCombatObject() setCombatParam(combat12_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_POFF) setCombatParam(combat12_Brush_2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FLASHARROW) setCombatParam(combat12_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatArea(combat12_Brush_2, createCombatArea({ {1, 0, 1}, {0, 2, 0}, …

28. Bom dia senhores. (Moderadores não sei se postei no local correto) Gostaria que alguém me ajudasse a entender porque meu TFS 0.4 de repente não deixa jogadores logarem, no distro não é apresentando nenhum erro, continua rodando normalmente, ao efetuar o login na conta a lista de personagem é exibida normalmente porém ao tentar entrar com o personagem no jogo o cliente fica nesta tela para sempre: Sei que há versões do TFS 1.X mais estáveis, porém tenho muitos scripts próprio e seria uma carga enorme refatorar todos para a versão do TFS 1.X Quem puder me ajudar estarei enviando um PIX em forma de gratidão, já que esse prob…

29. -=[TFS]=- 0.4 8.60 - Programação cryingdamson 0.3.6 (8.60) V8.2 Source TODA VEZ QUE CLICK NA QUILO APARECE ISSO

30. Started by RAJADAO,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? SABREHAVEN & SITE ZNOTE Qual o motivo deste tópico? Olá prezados, não estou conseguindo alterar o local onde novos players nascem em meu servidor, atualmente eles estão nascendo em Thais (TownID= 1 , Position: 32369, 32241, 7), gostaria que eles nascessem em Rookgaard (TownID = 11, Position: 32097, 32219, 7). Alguém poderia me dizer onde devo fazer está alteração? Já fiz diversas tentativas todas sem sucesso. EDIT: RESOLVIDO !! createcharacter.php

31. -=[TFS]=- 0.4 8.60 - Eu quero saber a <immunity ="100"/> do COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16

32. Olá senhores. Gostaria de uma ajuda com um script de summon que venho trabalhando no momento, gostaria que o summon andasse do lado do jogador, entretanto o mesmo sempre fica para trás ou a frente do jogador. Efetuei a alteração na source creature.cpp: void Creature::getPathSearchParams(const Creature* creature, FindPathParams& fpp) const { fpp.fullPathSearch = !hasFollowPath; fpp.clearSight = true; if(creature->isPlayerSummon()) { if(creature->getName() == "Summon Name") fpp.clearSight = false; } fpp.maxSearchDist = 12; fpp.minTargetDist = fpp.maxTargetDist = 1; } fpp.maxTargetDist = 1; …

33. Started by rickpaloma,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesioe Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 199 visualizações
  34. Started by Gatinha Pirada,

Galera gostaria de um Hightscores com reset, ja tentei de tudo mas não conseguir por o rank reset o meu sistema reset é por data base \/ highscores.php Spoiler <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $list = 'experience'; if(isset($_REQUEST['list'])) $list = $_REQUEST['list']; $page = 0; if(isset($_REQUEST['page'])) $page = min(50, $_REQUEST['page']); $vocation = ''; if(isset($_REQUEST['vocation'])) $vocation = $_REQUEST['vocation']; switch($list) { case "fist": $id=Highscores::SKILL_FIST; $list_name='F…

35. Tenho um MOD de vip em meu servidor que está dando erro na distro, como que resolve esse problema? <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Vipsystem" version="1.0" author="Aco" contact="http://otland.net/members/acordion" enabled="yes"> <!--- Information Vip Item = 10503 set action id 11223 to the tile you want to be vip tile set action id 2112 to the door you want to be vip door MYSQL TABLE ........................................................ ALTER TABLE `accounts` ADD `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0; ........................................................ --> <config name="VipFuctions"><![CDATA[ --- …

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo