Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by larafaz,

Boa noite Galera do TK. Venho atras de vcs hj pedir uma ajuda sobre um sisteminha novo que estou tentando desenvolver.. seria um sistema de energia (cansaço do Player durante o jogo) como funciona o player possui 42hrs de Staminar normal quando se esta cheia. ou seja possui 2050 minutos de STAMINA. sempre que o personagem estiver logado ele ira perder 1 minuto de stamina a cada minuto real. e quando sua stamina chegar a menos de 315 o personagem desmaia. ao desmaiar ele no podera se mover e nem deslogar e sua stamina ira enchendo..

• 0 respostas
    • 222 visualizações
  2. Started by rheynkhen,

Opa Galerinha do TK gostaria de um auxilio em 2 casos aqui um é o NPC Mission que eu implantei no servidor, e o outro é um npc que te da algumas missões para fazer e quando termina-las ele te promove para a classe configurada no script. bom vamos la - o npc de promotion funciona assim resumidamente vc paga para ele (configuravel o valor) para ele te dar algumas missões onde vc tera que matar alguns monstros e no final vc retorna e fala com ele e ele te promove para a determinada vocação. 1º - problema [spoiler*] [spoiler*] Npc = Rodrick.Xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> &l…

3. Started by BilauX,

blz galera boa noite, tem como eu selecionar todos bichos de uma determinada area no mapa tipo arrastando o mouse sem ter q ir clicando de um por um ??

• 0 respostas
    • 141 visualizações
  4. Started by anthonyx22,

Queria Que Alguem Podesse Me Ajudar Estou Com Um Script Aki De Checkpoint Soq Tem Uma Coisa Eu Peguei Um Mod No OTC Ela É !checkpoint save,!checkpoint go poderia editar e botar para salvar o lugar usando comando !checkpoint save e ir para o lugar falando !checkpoint go Script VvV TALKACTIONS: <talkaction log="yes" words="!checkpoint" event="script" value="checkpoint.lua"/> local parceiro = false function onSay(cid, words, param) if param == "" then local cidpos = getThingPos(cid) if not getTileInfo(cidpos).protection then return doPlayerSendCancel(cid,"You need stay in a protect zone ( PZ ). ") end …

• 2 respostas
    • 332 visualizações
  5. Started by Trayron1,

Boa noite, galera do TK. Eu to montando um servidor RPG, e to usando uma script de annihilator de 4 pessoas, para ser 5 pessoas, porém está dando um erro que é parte da minha script "18:27 You need 5 players to do this quest." Porém os 5 players estão em seus lugares, e todos são lvl 10, sendo que a quest requer level 8. Segue a script: -- Annihilator by Shawak v2.1 -- CONFIG -- local room = { -- room with demons fromX = 1128, fromY = 246, fromZ = 9, -------------- toX = 1245, toY = 322, toZ = 13 } local monster_pos = { [1] = {pos =…

• 5 respostas
    • 647 visualizações
  6. Started by gustavo92,

Eu tenho esse script em meu Server: Spoiler local efeito = 0 -- coloque 0 para remover o efeito quando o pokemon teleportar local max = 6 -- distancia max entre o pokemon e o player local function doIncreaseSpeed(cid) if not isCreature(cid) then return true end doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, 2.5*(getCreatureBaseSpeed(cid) + getSpeed(cid))) end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PokemonIdle") return true end function onThink(cid, interval) if not isCreature(cid) then return true end if getPl…

• 0 respostas
    • 543 visualizações
  7. Started by Bagon,

Estou com um problema quando vou abrir meu server, da o seguinte erro [ERROR] Enable to load config,lua deve ser alguma coisa que alterei no config.lua ou algo que inseri sem querer. Já me matei procurando o erro, mais não encontrei nada, ai vim pedir a ajuda de vocês, podem me ajudar? @edit Achei o erro, tópico resolvido

• 2 respostas
    • 490 visualizações
  8. Started by maper007,

Como o nome do topico ja diz Preciso de um script q se o player der use em um item ele ganha 1 ponto no shop, eu tenho esse script mais n esta dando certo. Utilizo tfs 1.2 10.90 local pontos = 5 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) db.executeQuery('UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + '.. pontos .. ' WHERE id = ' .. getPlayerAccountId(cid) .. ';') doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você inseriu ' .. pontos ..' premium points em sua account.') end vlw..

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. Started by OsniStifler,

Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead inC:\xampp\htdocs\classes\account.php on line 206Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any …

• 2 respostas
    • 707 visualizações
  10. Started by GlobalCores,

Gostaria de colocar este script para TFS 1.0 atualmente eu peguei ele na versão do TFS 1.2 mas infelizmente não consigo colocar pra ele contar o tempo e mover o jogador caso ele tiver parado pelo tempo determinado no script, acontece que não da erro no distro ele só não move, alguém poderia me ajudar? local config = { time = 15, -- minutes str = 98765, -- storage pos = {x = 31373, y = 32780, z = 7} -- position } function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) local player = creature:getPlayer() if not player or player:isInGhostMode() then return true end local function isTraining(uid) local self = Player(uid) if not self then return fal…

• 1 resposta
    • 556 visualizações
  11. Started by thelifeofpbion,

Nunca sei como começar um tópico fazendo pedido mas lá vai.. um script que faz effect ( pode ser o efeito "\1" ou CONST_ME_LOSEENERGY como preferirem chamar.. ) em cima de tal id. ou seja todos esses ids, que serao estatuas no mapa, ficariam aparecendo o effect... precisa ser por id...

12. Started by luciano01,

Meu pensamento é complicado, mas espero que vcs me ajudem Eu gostaria que existisse dois times no meu ot, quando um player falasse com o npc e escolhesse o time dele ele ganharia uma storage (a storage de seu time), com essa storage deixasse ele "inimigo" do outro time e poderia matar o pessoal inimigo sem abrir pk (Nessa parte eu pensei em por yellow skull pras storages que só a outra storage consegue ver) ps: meu pensamento é tipo um warsystem, mas não tem nada a ver com guild! São só duas storages diferentes. E fica pra sempre! Espero que vcs me ajudem !! Obrigado desde j…

• 1 resposta
    • 304 visualizações
  13. Started by FearWar.org,

Boa tarde, Alguém sabe de algum link do tfs 1.2 para mim começar um projeto? que contenha : CAST WAR system ant divulgação essas parada? desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 274 visualizações
  14. Started by luciano01,

Bem é meio simples, mas não sou muito bom em programação! eu queria um npc que quando o player falasse com ele "historia" ele falava uma historia e se o player falasse "missão" ele dava uma storage e mandava falar com outro npc, e quando tivesse outra storage (13500) ele mandasse matar uns monstros e depois de ter matado ganhava uns golds

• 0 respostas
    • 350 visualizações
  15. Started by Matheus alves35,

GALERA PRECISO DE AJUDA COM UM MAPA SE ALGUEM ME AJUDA AS HOUSE TA COM ERRO NÃO DÁ PRA ENTRAR VO DEIXAR LINK DO WORLD:http://www.mediafire.com/download/286umyc0oby1m23/world.rar POR FAVOR SE ALGUEM EDITA AS HOUSES DE SAFFRON ELAS TÃO BUGADAS EU NÃO CONSIGO EDITA MEU PC DA XUXA

• 0 respostas
    • 286 visualizações
  16. Started by wevertonvrb,

gente eu gostaria da ajuda de vocês pra fazer esse script quero deixar alguns pokemons ( sumon ) imune a status sleep e stun desde ja obrigado e rep+ @dominus my love

• 0 respostas
    • 229 visualizações
  17. Started by Myshhler,

Ae galera do TK, estou precisando da ajuda de vocês. Estou querendo trocar essa parte do gesior Essa parte do fundo do gesior (parte preta) ajudem ?

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. qualquer verão que tento abrir a imagem fica assim toda bugada. obs: estou usando esse será que alguem pode me ajudar

• 7 respostas
    • 304 visualizações
  19. Started by BilauX,

como resolver ?? function onUse(cid, item, frompos, item2, pos) wall1 = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1} wall1s1 = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=2} getwall1 = getThingfromPos(wall1) getwall1s1 = getThingfromPos(wall1s1) wall2 = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z, stackpos=1} wall2s1 = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z, stackpos=2} getwall2 = getThingfromPos(wall2) getwall2s1 = getThingfromPos(wall2s1) player = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 1857 or item.itemid == 1860 or item.itemid == 1863 or item.itemid == 1866 or item.itemid == 1869 or item.itemid == 1872 or item.itemid == 1880 or item.itemid == 5616 then --…

• 8 respostas
    • 497 visualizações
  20. Started by Misael boy,

Desculpa Se Estou Postando No Local Errado ! Tenho um sistema de zombie event automático só que no evento, acaba sem todos terem morrido, o normal é acabar quando sobra 1 player lá.As vezes acaba com 4 player la dentro e todos vencem as vezes só 2 vence e o resto fika preso lá ! HELP-ME ...

• 2 respostas
    • 375 visualizações
  21. Started by Pirulito estalley,

Então galera, tenho um OT 8.60 que até então tava tudo funcionando perfeitamente o arquivo forgottenserver.S3DB pelo sqlite studio 1.1.3 dai decidi criar um site, so que ao exportar a database, pedem para exportar a database mysql.SQL que está na pasta schemas do meu OT, so que quando exporto esse arquivo "mysql.SQL" eu perco todos os players do meu OT, ou seja esse arquivo "mysql.SQL" e o original que veio no OT, preciso alterar o formato do arquivo forgottenserver.S3DB que esta abrindo pelo sqlite studio para ele abrir como sql quando eu exportar para que meus players fiquem salvos no site entenderam ? alguem me ajuda por favor rapido !! estou pagando dedicado e meu OT …

• 1 resposta
    • 420 visualizações
  22. Started by Killua Fran,

Olá Pessoal venho aqui pedir a vocês uma Scripter de NPC que Funcione assim: NPC que troque 5 Itens por um Pokémon (Vileplume) , com uma certa contia de cada ex: item x - 50 de cada itens , item y - 100 itens .. etc que posso configurar do meu jeito tenha uma tag de level , level que quero 50 Troque por um Pokémon esse 5 Itens Obrigador Deixarei meu +rep claro e.e

• 1 resposta
    • 468 visualizações
  23. Started by larafaz,

Galera boa noite é o seguinte estou com uma certa dificuldade para montar meu firstitem. gostaria que nele ocorre-se o seguinte. ao logar pela primeira vez o player idependente da vocaçao ou sexo receberia os seguintes itens.. - aol ( no slot de COLAR) - leather legs ( no slot de LEGS) - crystal ring ( no slot de RING) e a bag no slot da bag. a bag viria com 3 itens dentro.. qqr item eu configuro dps. minha dificuldade e fazer os seguintes itens aparecem ja nos seus devidos slots e nao espelhados pelo corpo ou no chao.. qqr duvida caso tenha parecido confuso estarei aqui para responder.. …

• 4 respostas
    • 446 visualizações
  24. Started by Slowar,

Ae galera tava precisando de uma script que tipo , por exemplo usar uma pick numa parede ganhar um tal storage ID me ajudem obrigado

• 1 resposta
    • 596 visualizações
  25. Started by ludgeromf1,

Seguinte pessoal queria saber como eu faço pra tipo pegar o item de um ot e passar pra outro que não tenha pq tipo quero pegar a royal scale robe de um ot 8.6 global e passar pro meu baiak mais nao sei como fazer... se alguem puder ajudar desde ja agradeço muito.

• 4 respostas
    • 273 visualizações
  26. Started by MORDUK,

ESTOU QUERENDO ABRIR UM OT, ACHEI UM SERVIDOR QUE GOSTEI, POREM TEM UM BUG QUANDO O PLAYER DESLOGA O CHAR NÃO SALVA E VOLTA TUDO DO ZERO. POR EXEMPLO SE VC CRIAR UM CHAR E UPAR ATÉ LVL 30, A HORA Q VC RELOGAR ELE VAI VOLTAR LVL 8... ALGUEM PODE ME AJUDAR? O ERRO Q DÁ NO EXECUTAVEL É Error while saving player: Hashish AJUDA POR FAVOR

• 0 respostas
    • 260 visualizações
  27. Started by Guiiway,

Ola Pessoal Hoje Atarde passei meu Otserv para o Semi Dedicado Mais ae deu um problema. Um Amigo meu crio 1 char morreu e Apareceu Isto no Meu tfs Death Note Logout Error While Saving Player : Death Note Segue uma imagem do Error Me Ajudem Por Favor !! @Edit -- Ja consegui arrumar ! apenas reiniciei o servidor pode dar como resolvido !

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  28. Started by GBs,

Olá Quero esse script: > Abra um portal no Templo; > Apareça a mensagem " O War Event foi Aberto, esperamos o 30 players!! " quando o evento abrir; > São duas alianças " AKATSUKI X ANBU "; > Quero que mude a Outfit por Vocação; > Quando os player entrar no portal, eles serão divididos aleatoriamente para cada aliança; > Se passar 5 minutos e só entrar poucos player, quero que só iguale - os para o evento começar; > O ultimo ou os últimos da aliança que sobrar, Ganha; > Quando Ganhar, eles serão teleportado para a área de Premio;

• 3 respostas
    • 496 visualizações
  29. Olá, boa noite caso não esteja postando no lugar certo podem mover o Tópico! Gostaria de saber como faço para importar meu servidor que é Sqlite para um Mysql sem perder todos players que já criaram conta até hoje? Há como? Obrigado.

• 3 respostas
    • 608 visualizações
  30. Started by BilauX,

fala galera qual desses ?? 2003 enterprise sp 2 64 bits 2008 r2 enterprise 64 bits 2012 64 bits

• 4 respostas
    • 218 visualizações
  31. Started by gmdouglas,

Boa tarde amigos, recentemente troquei o distro do meu otserv. Antes era o TFS 0.3.6, agora mudei para TFS 0.4. Nessa mudança está aparecendo alguns BUGS, mas estou resolvendo aos poucos! Esse problema eu não sei por onde começar: Onde marca a quantidade de players on line (no canto superior direito do site) não está sendo a mesma da página "whoisonline" Imagens: Contagem Correta: Contagem Errada:

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  32. Started by Misael boy,

Desculpa se estou postando na área errada ! [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn Description: data/movements/scripts/walkback.lua:8: attempt to call global 'isContainer' (a nil value) stack traceback: data/movements/scripts/walkback.lua:8: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  33. Started by PsyMcKenzie,

Galera, queria pedir uma dica. Eu to querendo começar um servidor bem diferente de Tibia sabe? Um negócio bem RPG mesmo, coisa grande! Tipo PokeXGames, PokeUniverse e etc.(Mas não de pokemon kkk) Enfim, queria saber qual server vocês me indicam, se possível, um 10x+ e que venha com as sources. Desde já Obrigado!

• 3 respostas
    • 233 visualizações
  34. Started by madara33,

Como Arrumar iisso [08/09/2014 19:59:01] [Error - TalkAction Interface] [08/09/2014 19:59:01] In a timer event called from: [08/09/2014 19:59:01] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [08/09/2014 19:59:01] Description: [08/09/2014 19:59:01] data/lib/032-position.lua:158: bad argument #1 to 'getn' (table expected, got nil) [08/09/2014 19:59:01] stack traceback: [08/09/2014 19:59:01] [C]: in function 'getn' [08/09/2014 19:59:01] data/lib/032-position.lua:158: in function 'getPosfromArea' [08/09/2014 19:59:01] data/lib/newStatusSyst.lua:838: in function <data/lib/newStatusSyst.lua:835>

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  35. Started by Shabba,

Olá amigos, Estou com um grande problema e não achei nada parecido aqui no TK. Segue o exemplo da imagem, o player vai ter um tp no templo e outro na quest, quando ele passar pelo tp1 ele vai ser teleportado para o X na direita do player salvando a sua posição de checkpoint, ao passar pelo tp2 ele irá ser teleportado para o X que será sua posição de checkpoint, o tp2 se encontrará no templo. Consistência: *só pode salvar uma vez, se ele entrar em outro checkpoint ele resetará sua posição para a ultima; *se não houver checkpoint, o player receberá uma mensagem de que não há checkpoint; …

• 1 resposta
    • 376 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo