Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Boa noite Galera do TK. Venho atras de vcs hj pedir uma ajuda sobre um sisteminha novo que estou tentando desenvolver.. seria um sistema de energia (cansaço do Player durante o jogo) como funciona o player possui 42hrs de Staminar normal quando se esta cheia. ou seja possui 2050 minutos de STAMINA. sempre que o personagem estiver logado ele ira perder 1 minuto de stamina a cada minuto real. e quando sua stamina chegar a menos de 315 o personagem desmaia. ao desmaiar ele no podera se mover e nem deslogar e sua stamina ira enchendo..
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
-
-
Opa Galerinha do TK gostaria de um auxilio em 2 casos aqui um é o NPC Mission que eu implantei no servidor, e o outro é um npc que te da algumas missões para fazer e quando termina-las ele te promove para a classe configurada no script. bom vamos la - o npc de promotion funciona assim resumidamente vc paga para ele (configuravel o valor) para ele te dar algumas missões onde vc tera que matar alguns monstros e no final vc retorna e fala com ele e ele te promove para a determinada vocação. 1º - problema [spoiler*] [spoiler*] Npc = Rodrick.Xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> &l…
-
- 6 respostas
- 606 visualizações
- 1 follower
-
-
blz galera boa noite, tem como eu selecionar todos bichos de uma determinada area no mapa tipo arrastando o mouse sem ter q ir clicando de um por um ??
-
- 0 respostas
- 141 visualizações
-
-
Queria Que Alguem Podesse Me Ajudar Estou Com Um Script Aki De Checkpoint Soq Tem Uma Coisa Eu Peguei Um Mod No OTC Ela É !checkpoint save,!checkpoint go poderia editar e botar para salvar o lugar usando comando !checkpoint save e ir para o lugar falando !checkpoint go Script VvV TALKACTIONS: <talkaction log="yes" words="!checkpoint" event="script" value="checkpoint.lua"/> local parceiro = false function onSay(cid, words, param) if param == "" then local cidpos = getThingPos(cid) if not getTileInfo(cidpos).protection then return doPlayerSendCancel(cid,"You need stay in a protect zone ( PZ ). ") end …
- 2 respostas
- 332 visualizações
-
Boa noite, galera do TK. Eu to montando um servidor RPG, e to usando uma script de annihilator de 4 pessoas, para ser 5 pessoas, porém está dando um erro que é parte da minha script "18:27 You need 5 players to do this quest." Porém os 5 players estão em seus lugares, e todos são lvl 10, sendo que a quest requer level 8. Segue a script: -- Annihilator by Shawak v2.1 -- CONFIG -- local room = { -- room with demons fromX = 1128, fromY = 246, fromZ = 9, -------------- toX = 1245, toY = 322, toZ = 13 } local monster_pos = { [1] = {pos =…
-
- 5 respostas
- 647 visualizações
-
-
Eu tenho esse script em meu Server: Spoiler local efeito = 0 -- coloque 0 para remover o efeito quando o pokemon teleportar local max = 6 -- distancia max entre o pokemon e o player local function doIncreaseSpeed(cid) if not isCreature(cid) then return true end doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, 2.5*(getCreatureBaseSpeed(cid) + getSpeed(cid))) end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PokemonIdle") return true end function onThink(cid, interval) if not isCreature(cid) then return true end if getPl…
-
- 0 respostas
- 543 visualizações
-
-
Estou com um problema quando vou abrir meu server, da o seguinte erro [ERROR] Enable to load config,lua deve ser alguma coisa que alterei no config.lua ou algo que inseri sem querer. Já me matei procurando o erro, mais não encontrei nada, ai vim pedir a ajuda de vocês, podem me ajudar? @edit Achei o erro, tópico resolvido
-
- 2 respostas
- 490 visualizações
-
-
Como o nome do topico ja diz Preciso de um script q se o player der use em um item ele ganha 1 ponto no shop, eu tenho esse script mais n esta dando certo. Utilizo tfs 1.2 10.90 local pontos = 5 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) db.executeQuery('UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + '.. pontos .. ' WHERE id = ' .. getPlayerAccountId(cid) .. ';') doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você inseriu ' .. pontos ..' premium points em sua account.') end vlw..
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead inC:\xampp\htdocs\classes\account.php on line 206Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any …
-
- 2 respostas
- 707 visualizações
-
-
Gostaria de colocar este script para TFS 1.0 atualmente eu peguei ele na versão do TFS 1.2 mas infelizmente não consigo colocar pra ele contar o tempo e mover o jogador caso ele tiver parado pelo tempo determinado no script, acontece que não da erro no distro ele só não move, alguém poderia me ajudar? local config = { time = 15, -- minutes str = 98765, -- storage pos = {x = 31373, y = 32780, z = 7} -- position } function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) local player = creature:getPlayer() if not player or player:isInGhostMode() then return true end local function isTraining(uid) local self = Player(uid) if not self then return fal…
-
- 1 resposta
- 556 visualizações
-
-
Nunca sei como começar um tópico fazendo pedido mas lá vai.. um script que faz effect ( pode ser o efeito "\1" ou CONST_ME_LOSEENERGY como preferirem chamar.. ) em cima de tal id. ou seja todos esses ids, que serao estatuas no mapa, ficariam aparecendo o effect... precisa ser por id...
- 6 respostas
- 699 visualizações
- 1 follower
-
Meu pensamento é complicado, mas espero que vcs me ajudem Eu gostaria que existisse dois times no meu ot, quando um player falasse com o npc e escolhesse o time dele ele ganharia uma storage (a storage de seu time), com essa storage deixasse ele "inimigo" do outro time e poderia matar o pessoal inimigo sem abrir pk (Nessa parte eu pensei em por yellow skull pras storages que só a outra storage consegue ver) ps: meu pensamento é tipo um warsystem, mas não tem nada a ver com guild! São só duas storages diferentes. E fica pra sempre! Espero que vcs me ajudem !! Obrigado desde j…
-
- 1 resposta
- 304 visualizações
-
-
Boa tarde, Alguém sabe de algum link do tfs 1.2 para mim começar um projeto? que contenha : CAST WAR system ant divulgação essas parada? desde ja agradeço
-
- 2 respostas
- 274 visualizações
-
-
Bem é meio simples, mas não sou muito bom em programação! eu queria um npc que quando o player falasse com ele "historia" ele falava uma historia e se o player falasse "missão" ele dava uma storage e mandava falar com outro npc, e quando tivesse outra storage (13500) ele mandasse matar uns monstros e depois de ter matado ganhava uns golds
-
- 0 respostas
- 350 visualizações
-
-
GALERA PRECISO DE AJUDA COM UM MAPA SE ALGUEM ME AJUDA AS HOUSE TA COM ERRO NÃO DÁ PRA ENTRAR VO DEIXAR LINK DO WORLD:http://www.mediafire.com/download/286umyc0oby1m23/world.rar POR FAVOR SE ALGUEM EDITA AS HOUSES DE SAFFRON ELAS TÃO BUGADAS EU NÃO CONSIGO EDITA MEU PC DA XUXA
-
- 0 respostas
- 286 visualizações
-
-
gente eu gostaria da ajuda de vocês pra fazer esse script quero deixar alguns pokemons ( sumon ) imune a status sleep e stun desde ja obrigado e rep+ @dominus my love
-
- 0 respostas
- 229 visualizações
-
-
Ae galera do TK, estou precisando da ajuda de vocês. Estou querendo trocar essa parte do gesior Essa parte do fundo do gesior (parte preta) ajudem ?
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
qualquer verão que tento abrir a imagem fica assim toda bugada. obs: estou usando esse será que alguem pode me ajudar
-
- 7 respostas
- 304 visualizações
-
-
como resolver ?? function onUse(cid, item, frompos, item2, pos) wall1 = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1} wall1s1 = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=2} getwall1 = getThingfromPos(wall1) getwall1s1 = getThingfromPos(wall1s1) wall2 = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z, stackpos=1} wall2s1 = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z, stackpos=2} getwall2 = getThingfromPos(wall2) getwall2s1 = getThingfromPos(wall2s1) player = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 1857 or item.itemid == 1860 or item.itemid == 1863 or item.itemid == 1866 or item.itemid == 1869 or item.itemid == 1872 or item.itemid == 1880 or item.itemid == 5616 then --…
-
- 8 respostas
- 497 visualizações
-
-
Desculpa Se Estou Postando No Local Errado ! Tenho um sistema de zombie event automático só que no evento, acaba sem todos terem morrido, o normal é acabar quando sobra 1 player lá.As vezes acaba com 4 player la dentro e todos vencem as vezes só 2 vence e o resto fika preso lá ! HELP-ME ...
-
- 2 respostas
- 375 visualizações
-
-
Então galera, tenho um OT 8.60 que até então tava tudo funcionando perfeitamente o arquivo forgottenserver.S3DB pelo sqlite studio 1.1.3 dai decidi criar um site, so que ao exportar a database, pedem para exportar a database mysql.SQL que está na pasta schemas do meu OT, so que quando exporto esse arquivo "mysql.SQL" eu perco todos os players do meu OT, ou seja esse arquivo "mysql.SQL" e o original que veio no OT, preciso alterar o formato do arquivo forgottenserver.S3DB que esta abrindo pelo sqlite studio para ele abrir como sql quando eu exportar para que meus players fiquem salvos no site entenderam ? alguem me ajuda por favor rapido !! estou pagando dedicado e meu OT …
-
- 1 resposta
- 420 visualizações
-
-
Olá Pessoal venho aqui pedir a vocês uma Scripter de NPC que Funcione assim: NPC que troque 5 Itens por um Pokémon (Vileplume) , com uma certa contia de cada ex: item x - 50 de cada itens , item y - 100 itens .. etc que posso configurar do meu jeito tenha uma tag de level , level que quero 50 Troque por um Pokémon esse 5 Itens Obrigador Deixarei meu +rep claro e.e
-
- 1 resposta
- 468 visualizações
-
-
Galera boa noite é o seguinte estou com uma certa dificuldade para montar meu firstitem. gostaria que nele ocorre-se o seguinte. ao logar pela primeira vez o player idependente da vocaçao ou sexo receberia os seguintes itens.. - aol ( no slot de COLAR) - leather legs ( no slot de LEGS) - crystal ring ( no slot de RING) e a bag no slot da bag. a bag viria com 3 itens dentro.. qqr item eu configuro dps. minha dificuldade e fazer os seguintes itens aparecem ja nos seus devidos slots e nao espelhados pelo corpo ou no chao.. qqr duvida caso tenha parecido confuso estarei aqui para responder.. …
-
- 4 respostas
- 446 visualizações
-
-
Ae galera tava precisando de uma script que tipo , por exemplo usar uma pick numa parede ganhar um tal storage ID me ajudem obrigado
-
- 1 resposta
- 596 visualizações
-
-
Seguinte pessoal queria saber como eu faço pra tipo pegar o item de um ot e passar pra outro que não tenha pq tipo quero pegar a royal scale robe de um ot 8.6 global e passar pro meu baiak mais nao sei como fazer... se alguem puder ajudar desde ja agradeço muito.
-
- 4 respostas
- 273 visualizações
-
-
ESTOU QUERENDO ABRIR UM OT, ACHEI UM SERVIDOR QUE GOSTEI, POREM TEM UM BUG QUANDO O PLAYER DESLOGA O CHAR NÃO SALVA E VOLTA TUDO DO ZERO. POR EXEMPLO SE VC CRIAR UM CHAR E UPAR ATÉ LVL 30, A HORA Q VC RELOGAR ELE VAI VOLTAR LVL 8... ALGUEM PODE ME AJUDAR? O ERRO Q DÁ NO EXECUTAVEL É Error while saving player: Hashish AJUDA POR FAVOR
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
-
-
Ola Pessoal Hoje Atarde passei meu Otserv para o Semi Dedicado Mais ae deu um problema. Um Amigo meu crio 1 char morreu e Apareceu Isto no Meu tfs Death Note Logout Error While Saving Player : Death Note Segue uma imagem do Error Me Ajudem Por Favor !! @Edit -- Ja consegui arrumar ! apenas reiniciei o servidor pode dar como resolvido !
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá Quero esse script: > Abra um portal no Templo; > Apareça a mensagem " O War Event foi Aberto, esperamos o 30 players!! " quando o evento abrir; > São duas alianças " AKATSUKI X ANBU "; > Quero que mude a Outfit por Vocação; > Quando os player entrar no portal, eles serão divididos aleatoriamente para cada aliança; > Se passar 5 minutos e só entrar poucos player, quero que só iguale - os para o evento começar; > O ultimo ou os últimos da aliança que sobrar, Ganha; > Quando Ganhar, eles serão teleportado para a área de Premio;
-
- 3 respostas
- 496 visualizações
-
-
Olá, boa noite caso não esteja postando no lugar certo podem mover o Tópico! Gostaria de saber como faço para importar meu servidor que é Sqlite para um Mysql sem perder todos players que já criaram conta até hoje? Há como? Obrigado.
-
- 3 respostas
- 608 visualizações
-
-
fala galera qual desses ?? 2003 enterprise sp 2 64 bits 2008 r2 enterprise 64 bits 2012 64 bits
-
- 4 respostas
- 218 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, recentemente troquei o distro do meu otserv. Antes era o TFS 0.3.6, agora mudei para TFS 0.4. Nessa mudança está aparecendo alguns BUGS, mas estou resolvendo aos poucos! Esse problema eu não sei por onde começar: Onde marca a quantidade de players on line (no canto superior direito do site) não está sendo a mesma da página "whoisonline" Imagens: Contagem Correta: Contagem Errada:
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
Desculpa se estou postando na área errada ! [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/walkback.lua:onStepIn Description: data/movements/scripts/walkback.lua:8: attempt to call global 'isContainer' (a nil value) stack traceback: data/movements/scripts/walkback.lua:8: in function <data/movements/scripts/walkback.lua:3>
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
-
Galera, queria pedir uma dica. Eu to querendo começar um servidor bem diferente de Tibia sabe? Um negócio bem RPG mesmo, coisa grande! Tipo PokeXGames, PokeUniverse e etc.(Mas não de pokemon kkk) Enfim, queria saber qual server vocês me indicam, se possível, um 10x+ e que venha com as sources. Desde já Obrigado!
- 3 respostas
- 233 visualizações
-
Como Arrumar iisso [08/09/2014 19:59:01] [Error - TalkAction Interface] [08/09/2014 19:59:01] In a timer event called from: [08/09/2014 19:59:01] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [08/09/2014 19:59:01] Description: [08/09/2014 19:59:01] data/lib/032-position.lua:158: bad argument #1 to 'getn' (table expected, got nil) [08/09/2014 19:59:01] stack traceback: [08/09/2014 19:59:01] [C]: in function 'getn' [08/09/2014 19:59:01] data/lib/032-position.lua:158: in function 'getPosfromArea' [08/09/2014 19:59:01] data/lib/newStatusSyst.lua:838: in function <data/lib/newStatusSyst.lua:835>
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
Olá amigos, Estou com um grande problema e não achei nada parecido aqui no TK. Segue o exemplo da imagem, o player vai ter um tp no templo e outro na quest, quando ele passar pelo tp1 ele vai ser teleportado para o X na direita do player salvando a sua posição de checkpoint, ao passar pelo tp2 ele irá ser teleportado para o X que será sua posição de checkpoint, o tp2 se encontrará no templo. Consistência: *só pode salvar uma vez, se ele entrar em outro checkpoint ele resetará sua posição para a ultima; *se não houver checkpoint, o player receberá uma mensagem de que não há checkpoint; …
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.