Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer (Resolvidos)

Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.

  1. Boa tarde, estou usando uma base que esta dando este erro e nao salva o personagem quando desloga, poderiam me ajudar, por favor? [17:27:32.676] Error while saving player: Druid Sample. [17:27:33.418] mysql_real_query(): SELECT `autoloot_list` FROM `player_autoloot` WHERE `player_id` = 5050 - MYSQL ERROR: Unknown column 'autoloot_list' in 'field list' (1054) Desde já, obrigado!!

  2. Tenho interesse em criar um otserver, porem não sei me virar com PHP e já tentei usar um site no XAMPP e sempre dava erro. Gostaria de saber se alguém tem ou sabe de uma base que nao utilize site.

  3. local lvlcrit = 48913 -- storage para criticos normais local lvlcritDanger = 48904 -- storage para criticos perigosos local multiplier = 1.5 -- multiplicador de dano function onCombat(cid, target) if isPlayer(cid) and isCreature(target) then local criticalChance = getPlayerStorageValue(cid, lvlcrit) or 0 local criticalDangerChance = getPlayerStorageValue(cid, lvlcritDanger) or 0 local chance = math.random(1, 1000) -- Mantém um intervalo razoável -- Verifica se a chance de crítico BOOSTER é atingida if chance <= (criticalChance * 3) then local damage = 100 -- Valor do dano crítico BOOSTER (ajuste conforme necessá…

  4. Started by Gabrielx17,

    .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.3.6 Qual o motivo deste tópico? não sei como finalizar essa spell. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_ORANGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -135.8, 0, -140.9, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_RED) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setComb…

  5. Estou elaborando um módulo de tasks onde é exibido todas as tasks e missoes do jogo, adicionei um botão onde queria que ele mostrasse no mapa o local onde o npc da missao se encontra. O meu problema se da na hora de acessar o modulo do minimap para conseguir fazer as alteraçoes necessarias, tipo alterar a posição do mapa e criar uma marcação no local do npc. Ja sei fazer essas alterações, meu unico problema é acessar o modulo do minimapa atraves do modulo novo que estou elaborando. Foto do módulo que estou elaborando Resolvido: No final era muito simples, apenas utilizei o comando "modules.game_minimap" e consegui. No f…

  6. -=[TFS]=- 0.3.6 8.60 - ME AJUDA POR FAVOR QUANDO PLAYER LOGA NO TEMPLO DA DEBUG POR QUE TEM OURO CHAR NA MESMA POSIÇÃO

  7. Started by Reinz,

    Boa tarde, meu remere está com um bug que acontece do nada que é o seguinte: Ao usar o wallbrush ou ground bush, onde ele vai automatico mudando os itens da parede e chão, ele está usando como se fosse o Raw palet. como faço pra arrumar isso?

    • 1 resposta
    • 263 visualizações
  8. Started by NickRider,

    Queria Saber como Resolver esse ERRO!! Fala Galera, sou Novo aqui, e nem sei se estou postando certo. Me Corrige se eu estiver errado por favor. Bem, Primeiramente gostaria de saber aonde estou errando nessa script. Ela é uma script de spells por System de Reset, Eu tentei varias formas, quando eu sempre coloco 2 efeitos em uma spell dá erro. Porém com 1 efeito funciona normalmente a script, se puderem me ajudar agradeço muito!! [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/attack/Kamikase Attack.lua:onCastSpell Description: (luaDoCombat) Combat not found local spellConfig = { {effect = CONST…

    • 0 respostas
    • 271 visualizações
  9. Existe alguma maneira de tipo mostrar o tempo que falta pro boss nascer novamente? 1. o boss morreu 2. ai em cima do sqm que o boss morreu, aparece uma contagem em tempo real 3. quando essa contagem terminar o boss nasce dnv alguem sabe se da pra fazer isso? local colorMsg = "orange" local tableBoss = { ["Amazon"] = {seconds = 10, newBoss = "Amazon"} } local function timer(position, duration, color) for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() doSendAnimatedText(position, tostring(duration - i), color) end, i * 1000) end end function onKill(cid, target, damage, flags) if isPlayer(target) then return true end local bos…

  10. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) function damage(cid, level, maglevel) local min = 1000000000 local max = 1000000000 return -min, -max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "damage") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end local area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, …

  11. local config = { itemid = {2445, 2550, 2436, 6101, 2408, 7435, 7429, 8057}, -- IDs dos itens que serão transformados position = {x = 151, y = 55, z = 7}, -- Coordenadas dos itens a serem transformados tempo = 5, -- Tempo em segundos para o item desaparecer intervalo = 10 -- Intervalo em segundos entre a aparição de um item e outro } function changeItemsToMagicGreenEffect() local itemId = config.itemid[math.random(1, #config.itemid)] local item = doCreateItemEx(itemId, 1, config.position) -- Criar item que os jogadores não podem mover if item then local itemGreen = doCreateItemEx(8047, 1, config.position) -- Criar …

  12. Talkactions function onSay(cid, words, param, channel) local t = {} for i = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if(spell.mlevel ~= 1) then if(spell.manapercent > 0) then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) return a.mlevel < b.mlevel end) local text, prevLevel = "", -1 for i, spell in ipairs(t) do local line = "" if(prevLevel ~= spell.mlevel) then if(i ~= 1) then line = "\n" end …

  13. Started by mane stick,

    Galera não consigo por Reset no Look meu sistema de reset é por database Spoiler ALTER TABLE players ADD resets tinyint(11) NOT NULL; meu events/player.lua Spoiler -- Players cannot throw items on teleports if set to true local blockTeleportTrashing = true local titles = { {storageID = 14960, title = " Scout"}, {storageID = 14961, title = " Sentinel"}, {storageID = 14962, title = " Steward"}, {storageID = 14963, title = " Warden"}, {storageID = 14964, title = " Squire"}, {storageID = 14965, title = " Warrior"}, {storageID = 14966, title…

  14. EDIT: DEMOREI ALGUMAS HORAS PRA ACHAR, MAS CONSEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA USANDO O SCRIPT DESTE TOPICO DE OUTRO SITE: https://xtibia.com/forum/topic/204824-npc-de-quest-para-voce-entregar-1-item-e-receber-a-recompensa/ NÃO SEI SE POSSO COMPÁRTILHAR LINKS DE OUTRO SITE, SE FOR PROIBIDO PODEM EDITAR OU APAGAR ESSE POST, OBRIGADO! É o seguinte preciso de um NPC que funcione parecido com a Irmana de venore, ela troca "Green Turnic" por Green Piece of Cloth... Mas preciso colocar alguma coisa pra que essa troca só funcione 1x por personagem, tentei mexer com Storages de outros scripts mas só falhei e as vezes nem erro na distro aparece... Enfim, quero esse script p…

  15. local text = "´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ` ." local function effect(cid) local storage = 6318964232 if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then doCreatureSay(cid, text, TALKTYPE_ORANGE_1) end addEvent(effect, 1000, cid) end end function onLogin(cid) effect(cid) return true end

  16. <vocation id="2" name="Mage" <vocation id="3" name="Paladin" <vocation id="4" name="Knight" <vocation id="6" name="[VIP] Mage" <vocation id="7" name="[VIP] Paladin" <vocation id="8" name="[VIP] Knight" QUERO QUE O SCRIPT FUNCIONE QUANDO USA GEMA NO JOGO E QUANDO DESLOGA E LOGA FICA COM EFEITO. creatuescript .logingema.lua function onLogin(cid) setPlayerStorageValue(cid, 47112120, 2) local voc = getPlayerVocation(cid) if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[getPlayerVocation(cid)]) > 0 then sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc]) end return TRUE end creaturescript .logout.lu…

  17. NPC Scrutinon tem que ter item e a quantidade para recupera a exp local itemid,count = 9020,300 -- edite o id e count do item aqui Explicação: Você compra no npc a exp que você perdeu na sua última morte. Lib > functions.lua adc death_tabble = {before_exp = 135215,after_exp = 135216, check = 251201} function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "Exp_P") if getPlayerStorageValue(cid, death_tabble.check) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, death_tabble.after_exp, getPlayerExperience(cid)) setPlayerStorageValue(cid, death_tabble.check, -1) end return true end function onPrepareDeath(cid, lastHitKil…

  18. Quando autoloot vip abre fica os comandos autoloot quando autolootfree abre fica os comandos autoloot sendo que é pra fica autolootfree ele abre junto com autoloot vip laguem resolve esse erro pra mim pra usa comando !autolootfree abri e o autolootvip não confindir os mods. Auto Loot VIP.xml Loot System.xml

  19. error em todos os comandos. [13/03/2024 15:38:53] data/talkactions/scripts/pollsystem.lua:onSay [13/03/2024 15:38:53] Description: [13/03/2024 15:38:53] data/talkactions/scripts/pollsystem.lua:15: attempt to call field 'unserialize' (a nil value) [13/03/2024 15:38:53] stack traceback: [13/03/2024 15:38:53] data/talkactions/scripts/pollsystem.lua:15: in function 'getMostVotedOption' [13/03/2024 15:38:53] data/talkactions/scripts/pollsystem.lua:103: in function <data/talkactions/scripts/pollsystem.lua:27> local POLL_STORAGE = 80000 local OPTIONS_STORAGE = 80001 local PLAYER_STORAGE = 80000 local function getTotalVotes() local options = ta…

  20. -=[TFS]=- 0.4 8.60 NPC PROMOTION COM MOEDA VIP 11192 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce Tem Que Ter 100 [VIP COINS]. E Ter Level 717217!'}) node1:addChildKeywo…

  21. Qual o motivo deste tópico? Estou com o erro abaixo quando tento dar unzip no ubuntu 20.04 ja instalei o zip e chmod 777 alguém poderia ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. o erro é extenso.

  22. To com problema nesse script ele fala no jogo que adiciono mais quando vo pro pizo que ta action ID 13545 unique ID 13545 não entra não funciona esse Script. Ele funciona assim adiciona 2 Dias de vip pro player em na pasta creaturescript to tentando ajuda CHATGPT -- Função para adicionar dias VIP a um jogador function addVipDays(cid, days) -- Adicione sua lógica para lidar com a funcionalidade VIP aqui -- Para fins de demonstração, apenas enviaremos uma mensagem doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de VIP.") -- Adicione a lógica real para definir o status VIP ou outras ações necessárias end …

  23. Started by S H I O N,

    tipo assim eu tenho um script que quando o player e vip, ele fica saindo um efeito e tbm sobe os nomes "vip", mais o problema dele e que ele so da para colocar 1 effect, eu queria poder colocar mais de um effect. caso vcs tenham um script q faça o personagem ter mais de 1 effect quando for vip, e so mandar aqui vou deixar o arquivo lua aqui em baixo para vcs da uma olhadinha e lembrando q ele e pela a creaturescript. efeito vip.lua

  24. Started by paulo thush,

    Galera alguem poderia me ajudar, estou com um otserv, adicionei 1 modulo de shop, apartir desse modulo quando clica em comprar ele digita um comando que ta no talkactions, porem quando compra algo o jogador ele meio que fala o nome do comando aparece como mse fosse uma fala normal eu queria ocultar isso, apenas o comando seja executado. esse e o codigo do talkactions Spoiler function onSay(cid, words, param) local playerCoinsItemId = 2625 -- ID do item de moeda local itemToSellId = 10311 -- ID do item a ser vendido if doPlayerRemoveItem(cid, playerCoinsItemId, 😎 then -- Verifica se o jogador tem as moedas neces…

    • 6 respostas
    • 503 visualizações
  25. Started by Doidodepeda,

    Galera, tem algum problema deixar essa parte preta sem preeencher, tipo deixar vago, sem agua...sem lava etc... tem risco de acontecer alguma coisa, de alguem bugar ou derrubar o servidor ?

  26. Started by Doidodepeda,

    Entao, queria que esse script tivesse o codigo de chance em cada item. Cada item tem sua chace de coletado. Alguem da uma moral de po o codigo porfavor !? >.< Ex: [-1] = 6541, [chance = 10] [10] = 6542, [chance = 20] [20] = 6543, [chance = 5] [30] = 6544, [chance = 30] [40] = 6545, [chance = 80]

  27. Started by Doidodepeda,

    @GM Vortex Faz um tempo q tava atras de um script de damage para meu ot, publiquei aqui e em outros foruns, porem sem sucesso. Esses dias voce me ajudou com o script de reset, onde davaa bonus de damage ao resetar, e estava aq pensando. Da pra aproveitar uma parte do system de reset para faze um ''systema de damage''?? Como voce ja sabe como mecher e creio onde mecher sera que dava pra voce da essa força porfavor ? Eu tava pensando aquo sea q da pa gente aproveitaria essa parte do script na sourcer e um script de action para da atributo do damage. Script e esse aqui: oq eu acho q dava pra aproveitar essa parte aqui: Entao... jogar…

  28. Started by deza,

    nao sei se existe, caso sim... alguem poderia disponibilizar o script por favor. Ou se puder bolar um ! um script que troca 2..3...4...5 items (configuravel) por 1. pode ser um script simples, mas que fosse por alavanca. O player botasse os items no recipiente (ou nao, pode ser dentro da bp tbm) e ao puxar essa alavanca ''os 3 items sumissem e daria o novo item que foi formado para o player) TFS 0.4 - 8.6

    • 10 respostas
    • 649 visualizações
  29. Alguem pode ajudar adicionar o damage_percent nesse script de reset por favor ! TFS 0.4 - 8.60

  30. NÃO APARECE OS RESETS TOPILEVEL.lua [GLOBALEVENTS] local maxPlayers = 5 function onThink(interval, lastExecution) local t, ret = {}, "TOP " .. math.min(maxPlayers, getWorldCreatures(0)) .. " Rank Level e Reset (LIVE):\n" for _, cid in ipairs (getPlayersOnline()) do table.insert(t, {cid, getPlayerLevel(cid)}) end table.sort(t, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for i = 1, math.min(#t, maxPlayers) do local pid = t[i][1] ret = ret .. "\n" .. i .. " - " .. getCreatureName(pid) .. ": Level: [" .. t[i][2] .. "] - Reset: ["..getPlayerStorageValue(pid, 54676).."]" end return doBroadcastMessage(ret) end …

  31. Started by Doidodepeda,

    Alguem altera esse script para que o item va dentro de uma bp porfavor ! >.<

  32. Alguem ai tem cliente 8.6 estendido pra arranjar pf !? ><

  33. Started by AMokk,

    Ola pessoal, estou adicionando algumas sprites ao meu servidor e obtive sucesso em grande parte, exceto na hora de cadastrar novas portas.... Inseri a sprite, criei um novo item no item editor, coloquei o id da sprite, dei reload nos atributos e salvei. Fiz os cadastramentos: Buscando como outras portas que funcionam normalmente no servidor estao inseridas, procurei a porta com id 5098 que se transforma no id 5100 e vi que esses IDs tambem apareciam em outros arquivos alem da action e items, que seria o 000-constant.lua As portas nao aparecem as informações das houses, alguem poderia dar esse help?

    • 2 respostas
    • 407 visualizações
  34. Boa tarde, queria pedir uma ajuda pessoal. Eu preciso de um sistema onde seja enviado para a prisão os player que matam outros players utilizando mais de um personagem (mc). Queria saber se é possível fazer isso, para limitar o uso de mcs para hunt ou demais questões e só prender caso os mcs matem algum player. Obrigado

    • 3 respostas
    • 261 visualizações

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo