Ir para conteúdo

Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

1. Started by Skyfall,

Eae moçada do TibiaKing. Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo. Tópico Original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12557-converta-imagens-para-otbm/ Nós precisaremos de 3 programas: BitmapToMap Simone Map Editor Rme Vou deixar os links no final do tutorial. Vamos lá: 1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar: Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como …

2. Started by Renato,

Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava com…

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  3. Olá TibiaKing, Ví que muitos pessoas estava com o problema de criar um novo templo, e dai estava com as cooerdenadas do antigo, e acontecia de os players nascerem no lugar errado. Então criei um templo bem simples, só pra ver-mos como se faz. Adicionando uma cidade: 1. Abra seu map editor e vá até o templo. 2. Precione CTRL + T, e clique em ADD. 3. Aparecerá igual a imagem, coloque o nome da cidade e as coordenadas: 4. Clique em OK 5. Abra o config.lua 6. Configure igual está embaixo: 7. Pronto, teste e se estiver tudo certo agradeça. Se não avise que tentarei arrumar Editando uma cidade: 1. Abra seu map editor e vá até …

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  4. Started by Anyur,

Criação de Portos! Oi pessoal do TibiaKing, venho por meio desse tutorial de Mapping, a criar portos para seus barcos. Esse é um Tutorial que já fiz em outro fórum, mas estou trazendo para cá, evitando Ripping e outras coisas.. Vou trazer todos os meus, e contribuir o que for possível aqui, pois já tenho bastante o que fazer no outro fórum, no qual sou moderador.. Tutorial dividido em: Delimitar a área do porto. Fazer a área andável do porto. Detalhando seu porto. Truque Resultado Final ADICIONAL Todos que querem fazer um mapa decente e bom, também desejariam fazer um porto bom, para realçar o seu mapa. Um exemplo de um…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by TonyHalk,

Templos. Bom, resolvi criar esse tutorial, sei que já tem um a respeito do tema, mas não é muito bom para ensinar os noobsinciantes. Nesse eu ensinarei o que é, a fazer e a detalhar um templo. O que é um templo? Alguém sabe? dou um ponto na média pra quem responder essa. Bom um templo é uma construção sagrada, mágica muitas vezes (no caso do jogo), pode ser um local de adoração e sempre é feito em tributo à algum deus, deusa ou semi-deus. Um templo não apenas para o retardado jogador renasçer, o templo é a referência que ele tem a respeito do mapa, mas eles não podem ser feito como local de ressureição apenas, também podem ser somente para encher-liguiça…

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by Mophus,

Caves Entrances Entrada de Caves Olá você aí, que nunca consegue fazer suas caves entrances, eu tenho a solução para você! Preste atenção. Se você quando vai fazer suas caves entrances elas ficam assim por causa do id 919: E você não sabe como arrumar aquele vazio ali basta utilizar o ID 8260, assim: Tudo isto acontece por causa que o ID 919 não é walkable, então impossibilitando de preencher aquele vazio, se eu colocasse um 919 para preencher ali, ele iria apagar a parede abaixo. Então utilizando o 8260 que é walkable, não irá acontecer nada e tudo irá ficar magavilhoso. +Lista de ID's das caves entrances: É isso, qua…

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by Aztech,

O EFEITO NEON ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Então, sou novo aqui e queria começar fazendo esse tutorial que é um efeito simples que eu uso em meus mapas basicamente consiste em esconder os crystal em algum lugar onde apenas deixem sua luminosidade sendo vista, deixando assim um efeito bem legal com 4 opções de cores. (Há outros itens que tanbém podem ser usados mas apenas usei estes como exemplo) Crystal ID/cor: 8637 8638 8639 8640 Podem ser achados na seção Nature RAR/DOOD do seu RME, um exemplo de como pode ser usado: ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬…

• 5 respostas
    • 799 visualizações
  8. Started by 840pokemon,

Hellooo Pessoall.... xD sou novo no forumm , porem vim trazer um tutorial para voceis... Esse tutorial mostra como fazer casas elficas "estilo Ab'dendriel ....Bom Vamos Começar Primeiro de tudoo Vamos usar as segunites paredes Bomm depois você vai usar Crie Uma coisa mais ou menos assim... OBS : Dentro da casa vc pode usar o piso que te faça satisfeito eu usei este , infeite ela tb .... Ficara mais ou menos assim \/ Depois disso Enfeite ela com isto . E á casa ficara mais ou menos assim... Bom Após isso enfeite o caminho dela e etc... Agora vamos fazer o teto > Use esses Tiles :> …

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Started by TonyHalk,

Passagem Criativa - Lizards CRÉDITOS : AnuyrCT Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 339…

• 5 respostas
    • 786 visualizações
  10. Started by OhGod,

Criando Área Vip Aprenda a criar sua área Vip simples e útil, com fotos. Olá usuários do TibiaKing venho hoje a vocês ensinar como se criar uma área vip. Vocês me perguntam ''Área Vip?'' Sim uma área onde somente player Vip podem entrar. ''Mas isso não é muito complicado de se fazer?'' Magina, num leva nem10 minutos. 1º Passo: Crie uma casa com uma porta e com fundos abertos de modo que quem esteja fora da casa não consiga entrar pelos fundos, como mostra a figura a seguir: Como vocês podem perceber nos fundos da casa é onde ficará área Vip. 2º Passo: Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada …

• 5 respostas
    • 6.3k visualizações
  11. Started by Omaximo,

1° Em primeiramente os cyclops são seres que abitam cavernas. 2° Para fazer uma hunt de cyclops vamos precisar de uma base feita de montanha, depois adicionamos os ground e suas respectivas bordas: 3° Depois de adicionadas as bordas e grounds é hora de detalhar, nesse momento adicionamos as pedras, musgos, debris, etc: 4° Agora é a hora de caracterizarmos a hunt, ou seja, os últimos detalhes, como algumas caixas, e trash(lixo), você também pode botar um corpo da creature da hunt: Creditos : Leeo,aundsoul

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Cave de troll Nota Os Trolls são uma raça de humanoides que vive em pequenas tribos nos buracos e calabouços do Tibia. Eles caçam animais e procuram tesouros sobre os quais mantêm um olhar ciumento. São fracos e ridículos lutadores, mas como uma esquadra eles podem se tornar bem perigosos. Video Aula Galera a vídeo aula eu estou editando mais amanha ja saíra porque ela ficou muito comprida e o youtube não aceito Tutorial Id's que sera usado Passo a Passo Primeira mente cria o formato da caverna no formato que deseje mais lembrando nao adcione fogo lava na cave porque trolls não vive nesses tip…

• 5 respostas
    • 733 visualizações
  13. Cave de Rotworm Nota Esta é a criatura mais comum de ser caçada em Tibia e você nunca estará muito longe de uma caverna de rotworms.Rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, logo eles não são muito mortíferos a não ser que você seja cercado por eles. Vídeo Aula Tutorial itens que sera usados Passo a Passo primeira mente crie o formato da caverna. Agora adcione em alguns pontos umas poças de aguas mais por que...porque os rot são umas minhocas gigantes que vivem nos bueros ou em cavernas escuras e humidas. Atenção quando for fase uma caverna de ro…

• 5 respostas
    • 815 visualizações
  14. Started by VictorFT,

Introdução Através de um pedido de um membro, decidi fazer este tutorial de como fazer uma árvore grande; de forma fácil e simples! 1. Faça o tronco base: - IDs caso não saiba: - Se quiser coloque vines no tronco, IDs: - Ficando assim, em ambos os casos: 2. Ahh, hora de fazer a parte de cima da árvore; coloque o tronco e alguns outros detalhes: - IDs da folha e troncos: - Ficando assim: 3. Yep! Quase no fim: faça agora a parte de cima, faça a folhagem mais densa e maior: - Para quem usou vine, não se esqueça: - Ficou assim, em ambos os casos: 4. Fim! Mas há outro modo de se fazer est…

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by GuuhTorres,

Bom pessoal vou postar um tutorial bem detalhado e básico de como se fazer uma montanha, espero que gostem. -Pauta : Base Estrutura Detalhamento Base Estrutura Detalhamento E assim terminamos o mapa... Vou postar para download, para que os iniciantes possam ver melhor como se faz, ou até então colocar em seu mapa Download : Clique Aqui Autor : GuuhTorres

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by xFatality,

Construindo uma loja de magia. Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei algun…

• 5 respostas
    • 900 visualizações
  17. Started by Kyoran,

Olá tibiakingnianos o nosso tutorial de hoje irá abordar o tema PONTES Vamos definir o que seria uma ponte. Depois de entendermos o que é ponte , nós temos que fazê-la no tíbia. Vamos lá Antes de tudo começamos com a base , como mostra a imagem a seguir. Nessa parte deve se arrastar o item com a seta para cima da palisade Depois de feita a base , adicionamos bordas , escadas e walls . Bom , para fazermos o 2°o andar iremos adicionar a escada e subir um floor Nesse andar , iremos adicionar grounds e walls.(Desculpem , mas eu não coloquei grounds para melhor visualização) Bom depois de adicion…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by madaras,

Loja de Potion Fala pessoal do Tibia King depois de um bom tempo sem " brincar " com mapa, eu fiz um mapa Fudido para o Motw 10# e hoje bateu uma vontade de mappear então resolvi criar esse tutorial de mapping de loja de potion, chega de enrolação vamos logo ao tutorial. Vamos dividir o tutorial em alumas partes : - Construção - Detalhamento - Nature - Levando ao Titulo =/= Contrução Uma loja de potion pode ser feita de varias formas, os mais tipos variados de grounds e walls. Nesse tutorial usaremos como base as walls de ID : 1030 ( Brick wall ) e 1054 ( Stone wall ) teremos uma base mais ou menos como essa : Após ter f…

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by Anyur,

Loja de Food Olá, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar: Coloque tabl…

• 5 respostas
    • 930 visualizações
  20. Started by Luquinha,

Introdução Uma rua ou calhe é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais. Em ambientes medievais, raramente existia calçadas e as ruas eram largas. Fonte: wikipedia 1. Para começar escolha o tipo de rua que irá melhor se encaixar com o tema de sua cidade, no meu caso irei usar o ID: 724 *Ficando assim: - Mas não está muito larga? R: Espera e verá o porque disto! 2. Como a ideia aqui é fazer outro tipo de rua, iremos colocar al…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by loreal,

Olá tibiakings como faço para abrir dois word 8.60 sem ser importando ? alguém da uma luz ai até.

• 5 respostas
    • 5.2k visualizações
  22. Started by GoTheHell,

Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a segunda parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> Como funciona o Remere’s Map Editor (RME); --> Como utilizar o Remere’s Map Editor (RME); --> Como dar início a um mapa; --> Observações sobre o RME. 1º Como funciona o Remere’s Map Editor (RME)? RME é um programa destinado para criar mapas (como foi citado no primeiro tutorial). Isso é realmente uma coisa bem obvia, mas pare mapear o programa disponibiliza para nos diferentes abas, com diferentes classificações. Na verdade este progr…

23. Hey Pessoal Como viram no título eu vim dar um help para quem está com este probleminha desagradável Já vi algumas pessoas falarem que este erro não tem concerto que o unico jeito é recriando o mapa por completo usuários mais avançados, sabem que isto não é uma verdade e que este problema que citei tem uma solução bem simples.Acompanhem abaixo: 1º Abra o mapa com defeito msm (como mostrado acima) 2º Com o mapa aberto clique em "File" selecione "Save As..." e salve em um local diferente do original Como ficou o meu \/ \/ 4 4º Em seguida vocês perceberão que foi criado dois novos arqui…

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  24. Started by Cat,

Map Generator: Gerar minimap e transformar em .otbm O Map Gen, como é conhecido, está disponível em duas versões. É possível criar um minimap baseando-se em fatores como tamanho, temperatura e umidade usando o software feito pelo Hempuli; Essa imagem pode ser convertida em .otbm e em pouco tempo você tem em mãos um continente com piso e bordas prontinho para uso. O outro programa, um pouco mais complexo, possibilita fazer tudo isso que o primeiro faz e mais, gerar montanhas com vários andares, adicionar natureza e outros detalhes no mapa automaticamente. Vantagens: - Programa leve e fácil de manusear. - Formatos e bordas customizados requer…

• 5 respostas
    • 5.7k visualizações
  25. Started by Skywar,

Olá galera do TibiaKing, venho por meio desse tópico mostrar para vocês um novo estilo de escada. Você quer criar uma escada assim? Sem problema! Apenas faça isso: Adicione alguns detalhes e você fez! Simples não? Uma dica bem legal para sair daquele básico. Créditos: SeloothDominik OTLand.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  26. Started by lukaszG,

Créditos Titulo: Templos e Depots Introdução: Templo Depots 1 - Templos Um templo é uma Zona de Proteção (com exceção do templo de Rookgaard, que não é uma zona de proteção) para onde os jogadores são mandados quando morrem, quando são teleportados ou se transformam em cidadãos de uma cidade. Toda cidade possui um templo. Além disso, todo templo possui um NPC que cura os jogadores que estiverem envenenados ou em alguma outra condição especial. Em muitas cidades é possível encontrar nas salas dos templos alguns teletransportadores para encantar gemas. Creditos: tibia wiki T…

• 4 respostas
    • 5.3k visualizações
  27. Bom, agora vocês irão aprender a como se criar uma quest pelo Remeres Obs: Deixo claro que isso não é um script, e sim, como montar a quest! Abra o seu Remeres, crie a quest, nesse exemplo iremos usar um Chest (ID: 1740) Clique com o botão direito do mouse, depois properties, logo em seguida adicione um ActionID Quando você terminar, logo em seguida salve o map! Para usar esse chest, você simplesmente pode fazer isso Action.xml <action actionid="5756" event="script" value="ScriptDaQuest"/> Bom é um tutorial meio rapido, mais para iniciantes ja esta bom (: Abraços

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  28. Started by Sociopata,

Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 ht…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  29. Started by Anyur,

Cachoeiras 1. Primeiro, faremos a base onde ficará a cachoeira (no meu caso será uma montanha, como também poderia ser uma caverna). 2. Agora irei modelar o local onde ficará a cachoeira, mais exatamente, onde ficará a queda d'água. 3. Bordas! Agora vocês devem prestar muita atenção! Essa é a parte onde a maioria dos mappers erram. Depois de modelada a cachoeira, coloque a borda de ID 4457 (a borda fina, como nós chamamos :B) e em seguida, coloque a parte superior da queda d'água (ID 3572), dando a impressão de que a água passa por cima da borda naquele ponto. Ainda não entendeu? Então veja o .GIF abaixo! tongue.gif Como nós usamos…

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  30. Veja este video que eu fiz >> Malz e que nao tem como por video aqui

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  31. Started by TonyHalk,

Floresta Tropical Olá pessoal, hoje vou dar uma noção a vocês de como fazer uma floresta tropical. Ela, no tibia, está representada no continente Tiquanda, onde fica Banuta, Dworcs, Hydras, Lizards, e outros mais, além da famosa cidade de Port Hope. Bom, iniciando efetivamente esse tutorial, vou falar mais um pouco sobre o formato. Ao escolher o formato, use o jungle grass, para fazer o geral, e depois jungle dirt para fazer alguns pequenos lugares. Faça esses lugares como se fossem um tipo depassagem. Além disso, façam alguns rios, pois nesses florestas, há muitos rios. No meu caso eu fiz pequeno, por causa do tutorial. Ag…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  32. Started by TonyHalk,

Bom muitos não sabem fazer barcos ou tem dúvidas em quais tiles usar, que detalhes por, por isso decidi fazer este tutorial explicando passo a passo e dando os id's dos itens utilizados. Chega de papo e vamos começar. Obs: Todos os id's estão disponíveis no fim do tutorial. 1° passo Faça a base do seu barco como mostra a imagem. 2° passo Adicione os "cascos" do barco. 3° passo Agora é hora de colocar os detalhes, adicione mantimentos, água, caixas. 4° passo Suba um nível e faça o chão do barco como mostra a imagem. 5° passo Coloque as paredes, muretas e a porta. 6° passo Coloque os detalhes simples na parte …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  33. Started by Sociopata,

Criei essa tópico para orientar vocês de como ser um bom mapper Primeiro, duas regras básicas básicas: - Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) - Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Dicas para um bom mapper: Nunca faça áreas quadradas, isso de…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  34. Started by Faelz Danil,

Bom gente eu vi outro dia um tutorial ensinando a criar uma ramp de um jeito diferente eu lembrava que era mais ou menos assim que começava : Se alguem puder me ajudar a achar esse tutorial de novo irei da meu REP+ Grato !

• 4 respostas
    • 962 visualizações
  35. Started by Karllaiio,

Bom dia galera estou postando meu tutorial de maping aqui no tibia king eu estavá fazendo meu deserto no meu otserver que estou montando fisso uma qui e gostei e estou postando meu tutorial espero que gostem e me de muinto rep, não vi se tem outro tutorial assim aqui se tiver me desculpe estava com preguiça de olhar ... Intão vamos lá. Primeiro faça um deserto Segundo faça o terreno do oasis e retite os doads do deserto que você fes, use o errase para ficar mais facil, tome cuidado se apertar ctrl + mouse vai apagar tudo X) Terceiro coloque vida em seu oasis colocando coqueiros, capim, mato, grama, algumas pedrinhas nao muintas se não fica …

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo